Classe A 160 motor fraco e consumo alto!
+2
Kanduxo
hittokiri
6 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 1
Classe A 160 motor fraco e consumo alto!
Bom dia pessoal.
Sou novo no forum e novo de classe A
Meu pai sempre teve esses carros e sempre gostei tambem, porem só comprei a minha agora.
Porem ela esta apresentando um problema, acho que o motor dela esta muito fraco e comparação a do meu pai por exemplo.
Um exemplo de como esta fraco, ao passar por uma lombada por exemplo, deixando embalado do carro, se eu tentar passar na lombada de segunda marcha, nao vai, fica fraco demais, sou obrigado a engatar a primeira marcha pra poder continuar. E outra ela esta consumindo muito combustivel.
Eu comprei esse carro com o esticador de corrente com problemas ( o mesmo não esticava a corrente e ela ficava batendo na caixa) e com um comando de valvula ferrado. ( a ultiva valvula estava avariada) Eu comprei um esticador novo, eu e meu pai tiramos o cabeçote, troquei o comando de valvulas que estava com problemas, mandamos limpar o comando e o cabeçote ( estava encrostado de borra) mandei acentar as valvulas e deixei o cabeçote zerado, comprei uma junta nova do cabeçote e da tampa de valvulas.Na montagem do cabeçote deixamos o carro no ponto, montamos tudu certinho, depois de tudu montado, bateu pegou.
Detalhe que mesmo antes de fazer o cabeçote, quando estava com problema no esticador de corrente de comando e com o comando de valvula ruim o carro ja estava meio fraco.
Não sei o que pode ser, não sei se velas ruins ou bomba de gasolina ferrada pode causar esse tipo de problema.
O Carro não apresenta nenhum alerta no painel de injeção ou coisa parecida.
Muito Obrigado pessoal
Sou novo no forum e novo de classe A
Meu pai sempre teve esses carros e sempre gostei tambem, porem só comprei a minha agora.
Porem ela esta apresentando um problema, acho que o motor dela esta muito fraco e comparação a do meu pai por exemplo.
Um exemplo de como esta fraco, ao passar por uma lombada por exemplo, deixando embalado do carro, se eu tentar passar na lombada de segunda marcha, nao vai, fica fraco demais, sou obrigado a engatar a primeira marcha pra poder continuar. E outra ela esta consumindo muito combustivel.
Eu comprei esse carro com o esticador de corrente com problemas ( o mesmo não esticava a corrente e ela ficava batendo na caixa) e com um comando de valvula ferrado. ( a ultiva valvula estava avariada) Eu comprei um esticador novo, eu e meu pai tiramos o cabeçote, troquei o comando de valvulas que estava com problemas, mandamos limpar o comando e o cabeçote ( estava encrostado de borra) mandei acentar as valvulas e deixei o cabeçote zerado, comprei uma junta nova do cabeçote e da tampa de valvulas.Na montagem do cabeçote deixamos o carro no ponto, montamos tudu certinho, depois de tudu montado, bateu pegou.
Detalhe que mesmo antes de fazer o cabeçote, quando estava com problema no esticador de corrente de comando e com o comando de valvula ruim o carro ja estava meio fraco.
Não sei o que pode ser, não sei se velas ruins ou bomba de gasolina ferrada pode causar esse tipo de problema.
O Carro não apresenta nenhum alerta no painel de injeção ou coisa parecida.
Muito Obrigado pessoal
hittokiri- Usuário Iniciante
Re: Classe A 160 motor fraco e consumo alto!
Teu carro tem oscilações na lenta? Veja se o corpo de borboleta não está sujo.
Opa Kanduxo
Então, pior que não tem ocilação na lenta, o motor funciona como um reloginho, silencioso e não tem oscilação.
Quanto ao corpo da borboleta esta limpinho, quando desmontei o cabeçote aproveitei e vi isso
Então, pior que não tem ocilação na lenta, o motor funciona como um reloginho, silencioso e não tem oscilação.
Quanto ao corpo da borboleta esta limpinho, quando desmontei o cabeçote aproveitei e vi isso
antes de mais nada, sugiro passar no Star diagnosis, se tudo estiver OK, aí passa pra verificar pressão de combustível, ar falso, catalizador entupido....
injeções D-Jetronic/dosificadores K-KE-Jetronic e injeção por bomba-restaurações/peças para europeus
Whats 11 98383 5768
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alan- Consultor Técnico
Talvez seja interessante verificar o estado das velas, são itens de desgaste que precisam ser substituídas de tempos em tempos. O carro falha em movimento, ao aumentar a marcha? Se sim, checaria o funcionamento da bobina de ignição.
scarela- Usuário Bronze
Amigo, a minha estava com um consumo excessivo de combustível.. levei em um mecânico que costumo mexer e troquei os seguintes itens:
Velas
Bobina
3 Bicos injetores com vasão 88
E a minha baby não bebe mais NADA, está super econômica A190 fazendo 13/14km por litro
Velas
Bobina
3 Bicos injetores com vasão 88
E a minha baby não bebe mais NADA, está super econômica A190 fazendo 13/14km por litro
VisionDigital- Usuário Iniciante
Então estou desconfiado da pressao, vou tirar a bomba e levar para medir a pressaoantes de mais nada, sugiro passar no Star diagnosis, se tudo estiver OK, aí passa pra verificar pressão de combustível, ar falso, catalizador entupido....
Então pior que o carro não falha, isso que é estranho, mas em relação as velas, quando fiz o cabeçote,as velas nao parecem novas, parece estar meio velhas tipo pretas, mas nao de queima de oleo, de velha mesmo.Talvez seja interessante verificar o estado das velas, são itens de desgaste que precisam ser substituídas de tempos em tempos. O carro falha em movimento, ao aumentar a marcha? Se sim, checaria o funcionamento da bobina de ignição.
Amigo, a minha estava com um consumo excessivo de combustível.. levei em um mecânico que costumo mexer e troquei os seguintes itens:
VelasBobina3 Bicos injetores com vasão 88E a minha baby não bebe mais NADA, está super econômica A190 fazendo 13/14km por litro
obrigado pela dica amigo, vou começar pelas velas e em seguida vo pegar a bobina do carro do meu pai kkkkk
a bomba não se leva pra medir pressão, a pressão se mede na flauta no motor
injeções D-Jetronic/dosificadores K-KE-Jetronic e injeção por bomba-restaurações/peças para europeus
Whats 11 98383 5768
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alan- Consultor Técnico
por [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] em Ter Abr 08, 2014 12:24 pm
a bomba não se leva pra medir pressão, a pressão se mede na flauta no motor
Seguinte pessoal, achei o vazamento de gasolina do carro, ontem tirei akela parte plastica embaixo do carro para ter acesso ao filtro de combustivel, ( coloquei o carro na rampa q tenhu aki) e liguei o carro, o carro na otinha um vazamento e sim um enxurrada de gasolina, uma das mangueira que vai nesse filtro estava com a abracedeira frouxa, e escorria toda a gasolina para fora. e não aparecia muito embaixo do carro pois ela ficava "presa" no plastico.
Acho que o problema foi resolvido, vou rodar com ela pra ver se agora ficou bom
Eu tava assustado kk, tava fazendo 6 km/l em percurso estrada/cidade ( meio a meio)
Acho que o problema foi resolvido, vou rodar com ela pra ver se agora ficou bom
Eu tava assustado kk, tava fazendo 6 km/l em percurso estrada/cidade ( meio a meio)
E aí? Resolveu só o vazamento de combustível? A minha passava por isso também mas a aceleração frouxa às vezes continua.
metalth- Usuário Ouro