(W168): Como retirar a caixa do filtro de ar
3 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 1
(W168): Como retirar a caixa do filtro de ar
Ola amigos vcs saberiam me dizer como retiro a caixa de filtro de ar do A160?
Percebi um barulho no motor que vem do lado esquerdo... creio do lados das correntes e correia, ja aproveito para perguntar se há algum rolamento por ali, pois estou acreditando que é um ronco de rolamento!
Valeu!
Percebi um barulho no motor que vem do lado esquerdo... creio do lados das correntes e correia, ja aproveito para perguntar se há algum rolamento por ali, pois estou acreditando que é um ronco de rolamento!
Valeu!
alanandarknes- Usuário Iniciante
Re: (W168): Como retirar a caixa do filtro de ar
Se não me engano ela é encaixada. Na revisão de 70.000 km do meu carro o cara montou e desmontou rapidinho.
Kanduxo.
RSrsrsrsrsrsr eu procurei, procurei parafuso e não axei e por isso axei melhor perguntar por aqui, amanhã vou tentar retirar novamente! Muito mas, muito obrigado mesmo amigo, te desejo um exelente fim de semana, Abraços!!
RSrsrsrsrsrsr eu procurei, procurei parafuso e não axei e por isso axei melhor perguntar por aqui, amanhã vou tentar retirar novamente! Muito mas, muito obrigado mesmo amigo, te desejo um exelente fim de semana, Abraços!!
Pra ti também. O ideal para retirá-la é também retirar aquela parte plástica que é parafusada ao lado dela., aí fica mais fácil de ver.
Kanduxo
Valeu mais uma vez por outra dica farei isto sim! Muito obrigado novamente
Valeu mais uma vez por outra dica farei isto sim! Muito obrigado novamente
Verifique os rolamentos do esticador da correia Poly-V (sao 3), rolamentos do alternador e bomba d'agua.
iveiga- Usuário Ouro
Ola Iveiga!
estou deduzindo que realmente seja rolamento, é um ronco muito forte, lembra muito minha maquina de lavar depois de uma enchente rsrsrsrrs!
minha duvida ainda é se existe a possibilidade de trocar esses rolamentos sem baixar o motor e onde encontrar esses rolamentos e também se são caros? Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!
estou deduzindo que realmente seja rolamento, é um ronco muito forte, lembra muito minha maquina de lavar depois de uma enchente rsrsrsrrs!
minha duvida ainda é se existe a possibilidade de trocar esses rolamentos sem baixar o motor e onde encontrar esses rolamentos e também se são caros? Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!
Os rolamentos eu já vi na internet a venda....Se não me falha a memoria o confrade Savinho trocou os do carro dele.
Não é necessário baixar o motor não.
Não é necessário baixar o motor não.
ola amigos!!!!
estou passando aqui só para informar sobre a remoção da caixa do filtro de ar!
Ela de fato é só encaixada...
existem 2 pinos na caixa do filtro e 1 furo que encaixa 1 pino e na parte do motor existem 2 furos e 1 pino, ela é encaixada da esquerda para a direita e facilita muito se retirar o reservatório de água do radiador que também não é parafusada, basta levantar uma alavanca amarela e retira-lo.
exigiu um pouco de força para empurra-la para a esquerda mas é basicamente isto, não precisa puzar para cima antes de desencaixar os pinos pois pode quebrar. a minha ja estava faltando 1 pino quando consegui retirar. Valeu pela força galera e ate mais!
estou passando aqui só para informar sobre a remoção da caixa do filtro de ar!
Ela de fato é só encaixada...
existem 2 pinos na caixa do filtro e 1 furo que encaixa 1 pino e na parte do motor existem 2 furos e 1 pino, ela é encaixada da esquerda para a direita e facilita muito se retirar o reservatório de água do radiador que também não é parafusada, basta levantar uma alavanca amarela e retira-lo.
exigiu um pouco de força para empurra-la para a esquerda mas é basicamente isto, não precisa puzar para cima antes de desencaixar os pinos pois pode quebrar. a minha ja estava faltando 1 pino quando consegui retirar. Valeu pela força galera e ate mais!