(VENDO): W168 - Reparo/solução para sensores MAF, velas pretas, mistura rica demais, etc...
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(VENDO): W168 - Reparo/solução para sensores MAF, velas pretas, mistura rica demais, etc...
Dae galera,
Já observei que o pessoal tem bastante dificuldade com este lixo de sensor MAF na qual a Mercedes teve a capacidade de inventar, pois por ser soldado direto no módulo não se tem muito o que fazer quando estraga. (Ano 99 ao 2002), depois já são sensores MAP.
Quando tiverem certeza que é o sensor MAF, ou seja, ja tiverem passado o scanner e acusar massa de AR, sua mistura estiver rica preteando velas e largando fumaça preta pela descarga, alto consumo, segue como proceder quem tiver interesse:
Eu Isolo o sensor MAF que antes ele mandava sinal para central ler mistura fina e grossa do combustível por meio daquelas "lâminas bem finas", corpo de borboleta e tal... e agora passara ser feita pelo seu acelerador, acabou o problema desta porcaria de sensor que incomoda tanto o pessoal. Pode arrebentar mangueira de porco, ter entrada de ar falsa e etc...nada disso interessa mais. Os carros antigos como o tipo e outros tem esse mesmo sistema de leitura pelo acelerador.
Não preciso que me tragam o carro, é preciso apenas me enviar o módulo pelo correio, eu altero o arquivo de dados da programação é pouca coisa a ser alterada, reenvio para você, e pode ligar novamente, esperar 5 min para ficar aprumado e fim dos problemas, nunca mais na vida isso atrapalhara.
Dicas.:
Como estamos "enganando" a central, o erro de "Massa de Ar" sempre aparecera quando passar o scanner mas o problema não terá mais por termos isolado o MAF. E a outra coisa, peço para todo cliente verificar antes com seu mecânico o estado real da Sonda Lambda "sensor de oxigênio", se realmente quando passar o Scanner o gráfico esta oscilando de 100° a 900° dependendo da aceleração (que nem gráfico do coração kkkkk), caso o gráfico esteja em linha reta decrescente (300°, 299°, 298° ..... 149°, 148°), ela está travada e o carro continuará falhando, caso contrário tudo OK.
Cobro R$700,00 pelo serviço + frete (taxas de correio)
Atendo todo Brasil
Valeu galera,
Segue meus dados para conversa IN-OFF caso alguém se interesse e também mandar dados bancários:
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Já observei que o pessoal tem bastante dificuldade com este lixo de sensor MAF na qual a Mercedes teve a capacidade de inventar, pois por ser soldado direto no módulo não se tem muito o que fazer quando estraga. (Ano 99 ao 2002), depois já são sensores MAP.
Quando tiverem certeza que é o sensor MAF, ou seja, ja tiverem passado o scanner e acusar massa de AR, sua mistura estiver rica preteando velas e largando fumaça preta pela descarga, alto consumo, segue como proceder quem tiver interesse:
Eu Isolo o sensor MAF que antes ele mandava sinal para central ler mistura fina e grossa do combustível por meio daquelas "lâminas bem finas", corpo de borboleta e tal... e agora passara ser feita pelo seu acelerador, acabou o problema desta porcaria de sensor que incomoda tanto o pessoal. Pode arrebentar mangueira de porco, ter entrada de ar falsa e etc...nada disso interessa mais. Os carros antigos como o tipo e outros tem esse mesmo sistema de leitura pelo acelerador.
Não preciso que me tragam o carro, é preciso apenas me enviar o módulo pelo correio, eu altero o arquivo de dados da programação é pouca coisa a ser alterada, reenvio para você, e pode ligar novamente, esperar 5 min para ficar aprumado e fim dos problemas, nunca mais na vida isso atrapalhara.
Dicas.:
Como estamos "enganando" a central, o erro de "Massa de Ar" sempre aparecera quando passar o scanner mas o problema não terá mais por termos isolado o MAF. E a outra coisa, peço para todo cliente verificar antes com seu mecânico o estado real da Sonda Lambda "sensor de oxigênio", se realmente quando passar o Scanner o gráfico esta oscilando de 100° a 900° dependendo da aceleração (que nem gráfico do coração kkkkk), caso o gráfico esteja em linha reta decrescente (300°, 299°, 298° ..... 149°, 148°), ela está travada e o carro continuará falhando, caso contrário tudo OK.
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Thiago_dosurf- Usuário Iniciante
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Re: (VENDO): W168 - Reparo/solução para sensores MAF, velas pretas, mistura rica demais, etc...
Leitura pelo acelerador? Isso não existe...
O que você provavelmente faz é sacar a eprom do módulo e inserir um arquivo slave que anula o sinal do MAF e faz a IE trabalhar apenas com os outros sensores, correto? Alpha-N based?
Bom, realmente funciona... Mas aumenta o consumo e diminui o desempenho em relação ao MAF em bom estado.
Agora fica uma dica aos confrades: O Correios cobra R$90,00 para enviar o MAF para EcuTunning que, repara o módulo por outros 145 euros e, cobra-se mais uns R$100-150 de frete para voltar. E o carro fica perfeito. Como original...
O que você provavelmente faz é sacar a eprom do módulo e inserir um arquivo slave que anula o sinal do MAF e faz a IE trabalhar apenas com os outros sensores, correto? Alpha-N based?
Bom, realmente funciona... Mas aumenta o consumo e diminui o desempenho em relação ao MAF em bom estado.
Agora fica uma dica aos confrades: O Correios cobra R$90,00 para enviar o MAF para EcuTunning que, repara o módulo por outros 145 euros e, cobra-se mais uns R$100-150 de frete para voltar. E o carro fica perfeito. Como original...
pateord- Usuário Bronze
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Idade : 34
Re: (VENDO): W168 - Reparo/solução para sensores MAF, velas pretas, mistura rica demais, etc...
Para os corajosos é só sacar o MAF do módulo.
Ou seja, abra o módulo coloque na bancada, cubra ele todo com uma fida deixando só os pinos de solda do MAF, acho que são uns 8 pinos por ai. Ai com ferro de solda vai derretendo as soldas uma a uma e tire os 2 parafusos que o segura. Arranque fora o MAF e toque fogo nele.
Pronto o módulo vai sentir sua falta e vai trabalhar normal sem ele.
Fiz isso com a minha. Mas tenha coragem.
Ou seja, abra o módulo coloque na bancada, cubra ele todo com uma fida deixando só os pinos de solda do MAF, acho que são uns 8 pinos por ai. Ai com ferro de solda vai derretendo as soldas uma a uma e tire os 2 parafusos que o segura. Arranque fora o MAF e toque fogo nele.
Pronto o módulo vai sentir sua falta e vai trabalhar normal sem ele.
Fiz isso com a minha. Mas tenha coragem.
Uriel- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 15/07/2014
Idade : 37
Re: (VENDO): W168 - Reparo/solução para sensores MAF, velas pretas, mistura rica demais, etc...
Se não precisa das laminas, porque elas estão lá?
iveiga- Usuário Ouro
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Idade : 49
Re: (VENDO): W168 - Reparo/solução para sensores MAF, velas pretas, mistura rica demais, etc...
Gambiarra é gambiarra: até funciona, mas nunca será a mesma coisa.
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Ulysses V8 Benz- Administrador
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Idade : 60
Re: (VENDO): W168 - Reparo/solução para sensores MAF, velas pretas, mistura rica demais, etc...
Essa de retirar o MAF fora do módulo é interessante.
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11 mil reais em uma peça nova não é fácil.
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Essa de levar para fora reparar, até pode ser o melhor caminho mesmo, mas como o Euro hoje já bateu na casa dos cinco reais, daria entre taxas, correios e serviço, uns 1200,00 reais. Não sei. Fazer isso em um módulo ultra sensível, depois de pegar até avião entre dois continentes e um grande oceano no meio, é torcer muito para dar certo. Isso sem falar nos carregadores.
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11 mil reais em uma peça nova não é fácil.
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Essa de levar para fora reparar, até pode ser o melhor caminho mesmo, mas como o Euro hoje já bateu na casa dos cinco reais, daria entre taxas, correios e serviço, uns 1200,00 reais. Não sei. Fazer isso em um módulo ultra sensível, depois de pegar até avião entre dois continentes e um grande oceano no meio, é torcer muito para dar certo. Isso sem falar nos carregadores.
Valderifs- Usuário Ouro
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Idade : 47
Re: (VENDO): W168 - Reparo/solução para sensores MAF, velas pretas, mistura rica demais, etc...
Peça nova é peça nova. O carro envelhece, mas a peça nova não. Salvo esporádicas promoções que são feitas pelas CSSs para Classe A de tempos em tempos e já reportadas aqui.
Quanto custava um MAF quando o Classe A era feito em Juiz de Fora (temos que calcular o percentual que era do valor total do carro na época, atualizar ambos e comparar com o preço de hoje). O MAF era nacional? Eu não sei.
Tem peça para Alfa 164 que custa mais que isso, por exemplo.
O problema não está no preço da peça aqui, sob uma análise simplória. Mas no preço Brasil, também. É um conjunto de fatores além da procura e oferta (seja Mercedes-Benz, eletrodomésticos ou eletrônicos). É maturidade de mercado e seriedade dos governos com seus cidadão e empresas que somente investem e ficam aqui se houver segurança jurídica.
Mas isso é conversa para mais de metro...
Quanto custava um MAF quando o Classe A era feito em Juiz de Fora (temos que calcular o percentual que era do valor total do carro na época, atualizar ambos e comparar com o preço de hoje). O MAF era nacional? Eu não sei.
Tem peça para Alfa 164 que custa mais que isso, por exemplo.
O problema não está no preço da peça aqui, sob uma análise simplória. Mas no preço Brasil, também. É um conjunto de fatores além da procura e oferta (seja Mercedes-Benz, eletrodomésticos ou eletrônicos). É maturidade de mercado e seriedade dos governos com seus cidadão e empresas que somente investem e ficam aqui se houver segurança jurídica.
Mas isso é conversa para mais de metro...
AEP- Usuário Platina
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Re: (VENDO): W168 - Reparo/solução para sensores MAF, velas pretas, mistura rica demais, etc...
AEP, o grande problema é que a Classe A foi vendida como o "popular" da Mercedes. Fazendo um paralelo com o valor de antes comparado aos nacionais daquela época, hoje o W168 estaria custando 50 mil reais, em um paralelo com o Pálio Fire 2016 que custa hoje 29.920. Ou seja, a sua simples peça MAF custaria 1/5 do valor do carro zero. Um absurdo. Não é a ECU, não seria o AKS, ou qualquer outro item de alta tecnologia. É apenas um sistema, se bom ou não, que "mede" a entrada de ar no sistema, e apenas isso! Se tivesse um esquema de trocar para o MAP, assim como arrancarei essa bomba do AKS do meu W168 e colocarei o mecânico, defendido hoje por sérios mecânicos e especialistas daqui, faria ontem. Aliás, o AKS e o MAF juntos custaria para mim, como dito pela concessionária, R$20.000,00 reais. Um absurdo.
Valderifs- Usuário Ouro
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Re: (VENDO): W168 - Reparo/solução para sensores MAF, velas pretas, mistura rica demais, etc...
A Mercedes com tanta engenharia foi fazer o MAF parte integrada da ECU enquanto nas outras MB o MAF é separado e vendido a parte. E tinha espaço no compartimento do motor do Classe A para produzir o MAF separado da ECU.
O Classe A com MAF é muito mais gostoso de dirigir que um Classe A equipado com MAP, o motor com MAF funciona redondo, já o MAP seu funcionamento é áspero.
Para quem esta com problemas de MAF, no Star Diagnosis existe a programação para travar a leitura do MAF até resolver o defeito.
O Classe A com MAF é muito mais gostoso de dirigir que um Classe A equipado com MAP, o motor com MAF funciona redondo, já o MAP seu funcionamento é áspero.
Para quem esta com problemas de MAF, no Star Diagnosis existe a programação para travar a leitura do MAF até resolver o defeito.
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Walter
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walter paiva- Administrador
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Re: (VENDO): W168 - Reparo/solução para sensores MAF, velas pretas, mistura rica demais, etc...
Walter, o meu MAF, graças a Deus, ainda não deu problema. E está até bom, segundo a última análise que fiz na Sinal Verde.
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Não sabia que dava para travar a leitura do MAF até a sua resolução.
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E como se dá a leitura do ar? Pelo pedal do acelerador?
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Obrigado!!!
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Não sabia que dava para travar a leitura do MAF até a sua resolução.
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E como se dá a leitura do ar? Pelo pedal do acelerador?
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Obrigado!!!
Valderifs- Usuário Ouro
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Re: (VENDO): W168 - Reparo/solução para sensores MAF, velas pretas, mistura rica demais, etc...
Por nada, Valderi.
É travado no valor frio, com isso se mantém funcionando sem falhas mas o consumo sofre um aumento, por isso que é uma solução paliativa até consertar as laminas do MAF
É travado no valor frio, com isso se mantém funcionando sem falhas mas o consumo sofre um aumento, por isso que é uma solução paliativa até consertar as laminas do MAF
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Walter
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walter paiva- Administrador
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Re: (VENDO): W168 - Reparo/solução para sensores MAF, velas pretas, mistura rica demais, etc...
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Tive um Classe A ano 2000 modelo Classic tirada 0Km em julho de 2000 ao preço de R$ 32.500,00.
Em abril de 2003 o MAF morreu do nada... o carro tinha na época 115.000Km e até então funcionava perfeitamente. O escapamento parecia uma chaminé de uma fábrica, fumaça preto pura.
A concessionária detectou o defeito e a Mercedes tirou o corpo fora para uma garantia estendida... a peça nova custava R$ 5.500,00. Por esse valor era possível comprar um carro popular usado na época, algo como um Uno 2006 hoje em dia.
Hoje tem vários vendedores no exterior vendendo as lâminas do Maf por valores dentro da realidade, outra alternativa seria comprar uma resistência de 10 ohms e instalar no lugar das lâminas.
Tive um Classe A ano 2000 modelo Classic tirada 0Km em julho de 2000 ao preço de R$ 32.500,00.
Em abril de 2003 o MAF morreu do nada... o carro tinha na época 115.000Km e até então funcionava perfeitamente. O escapamento parecia uma chaminé de uma fábrica, fumaça preto pura.
A concessionária detectou o defeito e a Mercedes tirou o corpo fora para uma garantia estendida... a peça nova custava R$ 5.500,00. Por esse valor era possível comprar um carro popular usado na época, algo como um Uno 2006 hoje em dia.
Hoje tem vários vendedores no exterior vendendo as lâminas do Maf por valores dentro da realidade, outra alternativa seria comprar uma resistência de 10 ohms e instalar no lugar das lâminas.
C-220- Usuário Platina
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Re: (VENDO): W168 - Reparo/solução para sensores MAF, velas pretas, mistura rica demais, etc...
C-220, a minha Classic está chegando aos 110 mil quilômetros e até agora está tudo bem. Será que está chegando no fim da vida útil do MAF? Até agora não deu nenhum problema. Essa do resistor de 10 Ohms já tinha ouvido falar. Além de mais em conta, nunca mais traria problema. O que você fez para resolver o problema?
Valderifs- Usuário Ouro
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Re: (VENDO): W168 - Reparo/solução para sensores MAF, velas pretas, mistura rica demais, etc...
Ele ficou com raiva da Classe A e vendeu.
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Walter
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walter paiva- Administrador
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Re: (VENDO): W168 - Reparo/solução para sensores MAF, velas pretas, mistura rica demais, etc...
kkk, até compreendo olhando para aquela ocasião, onde quase ninguém tinha conhecimento sobre o carro, a não ser trocar alguma peça na concessionária.
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Hoje, pelo menos, temos a GR que recupera o AKS, ou aquele especialista de Campinas, Sr. Istvan, que conserta o automático, ou um bom eletrotécnico que troca as lâminas ou as substituiu pelo resistor no MAF, ou uma troca do alternador e bomba de combustível, por paralelo de primeira linha, etc.
.
Embora o Classe A tenha deixado de ser produzido há mais de 10 anos, ou os que tem MAF há 15 anos, hoje temos boas alternativas de reparos, consertos, e substituição que não tínhamos quando o carro ainda era produzido nessas terras.
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Hoje, pelo menos, temos a GR que recupera o AKS, ou aquele especialista de Campinas, Sr. Istvan, que conserta o automático, ou um bom eletrotécnico que troca as lâminas ou as substituiu pelo resistor no MAF, ou uma troca do alternador e bomba de combustível, por paralelo de primeira linha, etc.
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Embora o Classe A tenha deixado de ser produzido há mais de 10 anos, ou os que tem MAF há 15 anos, hoje temos boas alternativas de reparos, consertos, e substituição que não tínhamos quando o carro ainda era produzido nessas terras.
Valderifs- Usuário Ouro
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Re: (VENDO): W168 - Reparo/solução para sensores MAF, velas pretas, mistura rica demais, etc...
Amigo,
Na época preferir passa a "jaca" pra frente... kkkkk... Naquela época não tinha opção como hoje. A internet não tinha nada sobre esse assunto. Até descobrir um cara em SP que afirmava que consertava, mas tinha que enviar no escuro a peça e R$ 1.500,00, ai o medo bateu, vai que fico sem a peça e sem o $$$$?
Terminei trocando as chaves com um colega que vendia e trocava carros, num Vectra GLS 1998.
Se não fosse esse Maf com defeito teria ficado com ele até 2004/2005 pois o carro era muito bom.
Até hoje esse carro roda aqui em Natal, mas vejo muito pouco na rua.
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Na época preferir passa a "jaca" pra frente... kkkkk... Naquela época não tinha opção como hoje. A internet não tinha nada sobre esse assunto. Até descobrir um cara em SP que afirmava que consertava, mas tinha que enviar no escuro a peça e R$ 1.500,00, ai o medo bateu, vai que fico sem a peça e sem o $$$$?
Terminei trocando as chaves com um colega que vendia e trocava carros, num Vectra GLS 1998.
Se não fosse esse Maf com defeito teria ficado com ele até 2004/2005 pois o carro era muito bom.
Até hoje esse carro roda aqui em Natal, mas vejo muito pouco na rua.
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C-220- Usuário Platina
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Re: (VENDO): W168 - Reparo/solução para sensores MAF, velas pretas, mistura rica demais, etc...
Fico a pensar o que esse novo dono fez para consertar esse problema no MAF. A propósito, esse carro branco é bonito, muito mais nos dias de hoje quando essa cor está na moda, não tão associada como antes à taxistas aqui em São Paulo.
Valderifs- Usuário Ouro
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Re: (VENDO): W168 - Reparo/solução para sensores MAF, velas pretas, mistura rica demais, etc...
A pessoa que fez o reparo deve ter colocado uma resistência. Quem trabalha com essa parte automotiva sabe que todo maf é uma resistência.
Quanto a cor aqui em Natal a maioria vendidos foram branco e o cinza, outras cores eram raras aqui.
Quanto a cor aqui em Natal a maioria vendidos foram branco e o cinza, outras cores eram raras aqui.
C-220- Usuário Platina
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Re: (VENDO): W168 - Reparo/solução para sensores MAF, velas pretas, mistura rica demais, etc...
Em resumo, vc fez um pessimo negocio em se desfazer dele!
Cocada- Usuário Bronze
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Re: (VENDO): W168 - Reparo/solução para sensores MAF, velas pretas, mistura rica demais, etc...
Na época fiz um excelente negócio, entreguei meu carro com menos de 3 anos, 115.00Km e com um grande pepino para consertar; em troca levei para casa um Vectra GLS 98 bem novinho e único dono. Rodei mais 100.000km e depois vendi. O Vectra na época, entre 1997 a 2002, era o melhor nacional no segmento "luxo".
C-220- Usuário Platina
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Re: (VENDO): W168 - Reparo/solução para sensores MAF, velas pretas, mistura rica demais, etc...
MEdiante à época, posso até concordar com voce. Mas de uma coisa tenho plena certeza: o classe A seu está novinhoe rodando impecavel, agora vai olhar o vectra 98..kkkk...se nao estiver na sucata hoje, deve está servido de carro de serralheiro ou vendedor de verduras, todo caindo aos pedaços
Cocada- Usuário Bronze
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Re: (VENDO): W168 - Reparo/solução para sensores MAF, velas pretas, mistura rica demais, etc...
ja tentei tirar o sensor maf, para poder limpar o cano e as laminas. num consegui
A190- Usuário Platina
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Re: (VENDO): W168 - Reparo/solução para sensores MAF, velas pretas, mistura rica demais, etc...
Eu consegui, mas também não quero mais fazer essa limpeza, que há tanta divergência nos Fóruns Mercedes.
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Contudo, pode fazer a limpeza sem retirar o módulo com o MAF, espirrando o spray por dentro daquela caixa de ar onde vai o filtro, direcionado às lâminas.
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A foto desse procedimento está aqui.
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Contudo, pode fazer a limpeza sem retirar o módulo com o MAF, espirrando o spray por dentro daquela caixa de ar onde vai o filtro, direcionado às lâminas.
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A foto desse procedimento está aqui.
Valderifs- Usuário Ouro
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Tenho essas lâminas
Pessoal, tenho essas lâminas para venda, são originais, importei. Cada par custa R$ 250,00.
gmoffato- Usuário Iniciante
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