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(W205): SPEEDBUSTER™- referências?

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Mensagem por robertoracy Sáb 22 Nov 2014, 20:41

pessoal, alguem tem dicas a respeito do Soeedbuster? Estava vendo para a w205 no caso da c180 ela vai pra 192cv e pra c200 220cv. Tenho medo só em relaçao a forçar o motor ao longo do tempo. Dizem que o dispositivo reprograma o turbo e é plug and play, ou seja, simples de instalar sem alterar os parametros do carro. Mas fico em duvida do resultado e do desgaste que possa causar. Alguem tem experiencia com isso aqui?
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Mensagem por danielpegado Dom 23 Nov 2014, 01:27

Tenho no meu Jetta TSI o Unichip há algum tempo e recomendo bastante. Vou recolocar o Unichip na C200 quando chegar a encomenda que fiz. 

Atualmente o Jetta saiu de 211cv para 270cv e de 28,9 kgfm de torque para 36 kgfm

Vale o investimento. Saiu por 3 mil na Multiturbo Dastek, fica na Oficina da Porsche aqui no Rio (Barra da Tijuca)
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Mensagem por ZIG MASTER JUNIOR Dom 23 Nov 2014, 19:52

veja http://www.nascarchips.com/, o preço e mais acessível, e o resultado e bem satisfatório.
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Mensagem por Matheusmlf Qui 22 Jan 2015, 11:15

Roberto, coloquei o Speedbuster na minha C250 W204 e ficou outro carro, recomendo. Comprei com o pessoal da Carbase que me indicaram o representante deles (Virgilio) que instalou na minha casa. Muito top! Subiu de 204cv para 255cv. Vantagem do speedbuster: muito simples de ser instalado e desinstalado. A css aqui em BH nao criou caso quando viu...

http://www.carbaseperformance.com.br/2014-02-17-14-30-90/mercedes-benz-c-250-cgi-serie-w204-motor-1-8l-turbo-ate-2013

Espero ter ajudado!
Abraços
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Mensagem por Fabio79 Sex 23 Jan 2015, 15:09

Desde 1 ano que tenho a C180 W204, fiquei pensando e repensando em instalar o Piggyback mas acabei desistindo por isso: medo...

Fico muito dividido pois há quem diga que vale a pena e há quem diga que irá realmente forçar... Principalmente o pequeno 1.6 da C180. 

Até hoje, no fundo me dá um pouco de vontade mas nunca achei feedback de longo prazo para saber o quanto "detona" com o motor ou se o desgaste é desprezível, mesmo se usado com moderação.
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Mensagem por aurino Dom 26 Abr 2015, 23:25

cara tinha um a3 2.0t com aprt tuned a turbina foi pro saco e o cambio tb n recomendo a ninguem por chip atualmente estou com uma c250 2105 w205
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Mensagem por Eduardozange Sáb 09 maio 2015, 20:55

Estou com a mesma dúvida. Tenho uma C180 15 e gostaria de um pouco mais de potência. Me recomendaram a Nascar, mas estou com um pouco de receio. Aguardo comentário do pessoal que pôs no motor 1.6. Melhora mto mesmo? Abs
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Mensagem por Fabio79 Sáb 09 maio 2015, 22:14

Eduardo, bem vindo ao Forum. Por favor, faça sua apresentação pessoal no tópico pertinente. Provavelmente um dos moderadores irá te solicitar isto.

Quanto ao Piggyback, estou para fazer semana que vem com a minha C180. Escolhi o SpeedBuster da Pit Stop Shop depois de pesquisar, ler, reler e assistir videos sobre os diferentes módulos. Comprei minha C180 0Km em Janeiro de 2014 e agora, depois de quase 1 ano e meio, meu carro está com apenas 5770 Km e decidi por fazê-lo... Seja o que Deus quiser... rs

Mas, brincadeiras de lado, acho que pelo meu tipo de condução e pouquíssimo que rodo com meu carro, não estou com medo não...
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Mensagem por Eduardozange Dom 10 maio 2015, 01:16

Fábio, obrigado pela dica. Aguardo seus comentários após a instalação! Abraços!
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Mensagem por Fabio79 Qui 14 maio 2015, 17:35

Coloquei o Módulo SpeedBuster na minha C180 W204 hoje.

Ok... Vamos aos relatos....

ME ARREPENDI..................De não ter colocado antes rsrsrsrs !

Claro que estou baseado na alegria de algumas horas. Realmente, é um upgrade para o desempenho de uma C200 por cerca de 3000 reais. Este é o resumo ! Fiz na Pit Stop Shop com o Neto. O pessoal é muito profissional e a oficina é muito legal. Só carrão. Fizemos o dinamômetro com e sem o Piggyback e com resultados de potência e torque no motor, já que o aparelho calcula todas as perdas mecânicas.

* Apenas um teste no modo Stock, apresentou 160HP a 5300 RPM e o torque apareceu em 27 Kgfm e não me lembro a faixa de rotação. (Mas com certeza era o dado de fábrica)

* 2 testes com o módulo. A primeira puxada, apresentou 185HP em 5200 RPM e torque de 30 Kgfm na mesma faixa de rotação stock, porém menos plano. O segundo teste (segundo o pessoal da preparação, devido a adaptação ser gradativa), apresentou 190.7HP em 5300 RPM e torque de 31 Kgfm na mesmíssima faixa de torque do primeiro teste com o módulo. 

Queria colocar o gas pedal também mas eles estavam sem estoque para a linha mercedes... Sad

Quando saí com o carro da oficina, imediatamente me deu "cãibra" na boca pois não pude evitar o sorriso que chegou até na nuca.  Não é que o carro vira um monstro... Não é nada disso. Mas você nota claramente a diferença e elasticidade. Porém, notei que ele continua com um pouco de aspereza em alta rotação (aprox. acima de 5000 RPM) mas isso mesmo no original sempre senti.

Meu carro está muito novinho e foi inevitável eu sentar o pé durante o trajeto pra casa. Quando cheguei, senti aquele cheiro meio de queimado quando você acelera muito um carro novo. Meu carro está com 5780 KM.  Nem me preocupei. Marcha lenta trabalhando constante, nenhum aumento de temperatura no indicador do líquido de arrefecimento. Mas lembrando, só abasteço com Podium e nada mais. Desde zero e quando não usava módulo.

Enfim,  a expectativa do resultado na minha opinião, é uma questão de parâmetro... Achei o incremento aparentemente seguro e coerente !! Adorei e recomendo !!!!
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Mensagem por Eduardozange Qui 21 maio 2015, 21:59

Fábio79, li seu post e não aguentei! Fui na Pit stop, que por sinal é excelente, e instalei! É outro carro, está com 198cv e 35kg de torque...
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Mensagem por Fabio79 Sex 22 maio 2015, 01:06

Que legal, Eduardo !!! Eu também adorei !!! Hoje, (na verdade ontem pois já passou da meia noite), fiz uma semana com o módulo e o carro está uma maravilha !!! Sentiu as aceleradas nervosas que ele dá ?? É outro carro com TODA certeza !! O tempo nos dirá como o motor vai agüentar mas realmente, fazendo a manutenção sempre em dia, usando gasolina Podium, não fico com medo nenhum ! 

PS - O meu acusou no máximo, 191CV com 31Kgfm de torque. Ficou animal !
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Mensagem por aurino Ter 26 maio 2015, 18:06

estou vendo o relato dos amigos acima, cuidado, eu tinha um a3 2.0t zerado, coloquei o chip via piggyback da apr tuned umas das marcar mais conceituadas do mercado para audi/vw, aos 13000km uma blz, depois comecou o pesadelo, com 14000 e poucos a turbina fumou ou seja morreu, sorte que conhecia o dono da css e ele empurrou na garantia e ganhei outra, mesmo assim continuei com o chip n paguei nada ne kkk, ai com 20000 e poucos o dsg(cambio dupla embreagem foi pro saco tb), conssegui na garantia mais na amizade, meios normais impossivel, depois disso tirei o chip, e o carro nunca mais foi o mesmo, parecia frouxo ai vendi, peguei uma volvo xc60 t6 n chipei coloquei so escape e filtro de ar e n tive problemas, e no momento estou curtindo minha 2015 w205 c250, na mesma estou colocando a valvula de escape q aciono qnd quero e ganho ronco q por sinal é animal e esperando filtro k&n pq ainda n tem no mercado. na mecanica so isso estetica coloquei varias coisas incluindo aerofolio de carbono e etc, resumindo, cuidado com esse negocio de chip pq para vender eles falam tudo de bom, mais qnd quebra foi culpa do seu pé ou defeito de fabrica kkkk, sim so usava podium e fazia revisao em 5000 em 5000km ja para n ter dor de cabeca,esses motores sobrealimentados n aguentam tanta pressao a mais, agora se é um carro de final de semana q vc nao roda e n fica pisando direto n vejo problema pq vc vai vende-lo antes de dar problema, mais do dia dia n rola, tenho amigos q tem golf gti, audi a3 2.0t e mercedes c180 w204 que tiveram problemas bem parecidos com turbina fumando, no caso da mercedes 15000 de prejuiso so na turbina ou seja n coloquem é ilusao, quer mais potencia aperta o cinto um pouco mais e pega o modelo um pouco mais potente.
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Mensagem por iveiga Ter 26 maio 2015, 21:42

Eu acho que o melhor 'e o da Brabus, por'em o pre'co 'e salgado. Acho que vale a pena um modelo superior e mais potente.
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Mensagem por Fabio79 Ter 26 maio 2015, 22:20

Oi Aurino ! Entendo e agradeço o seu relato e conselho, porém, você fez a minha descrição: meu carro é um carro de final de semana. Peguei zero e após um ano e meio, o carro está com 6170km. 

Só uso para passeio  e cuido demais dele. Quanto ao uso, te juro que nem pelo fato do carro estar forte, fico pisando exaustivamente. Inclusive, mesmo com a tecnologia atual, quando estou para desligar o motor, aguardo uns 2 minutos em marcha lenta para refrigerar o óleo antes de desligar. Também tenho muito receio e li por mais de um ano sobre o produto que iria colocar. Existem módulos tabajara de fato mas tanto o Brabus quanto o SpeedBuster, são grandes referências, sendo o Brabus homologado pela MB. O acréscimo de potência não é violento. 

Quanto ao câmbio da C180, sendo o 7G-Tronic Plus, é o mesmíssimo que equipa a C250 com 204CV na W204 e 211CV na W205 que é a sua. Não vejo o porquê de me preocupar com o câmbio sendo que com o torque e potência alcançados pelo Piggyback continua menor do que o original da C250 (Aprox. 190CV com 30 Kgfm). Por enquanto, estou só vendo prós no produto. 

De qualquer forma, vou ficar de olho e usar sempre com bom senso o meu pé direito !
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Mensagem por aurino Ter 26 maio 2015, 22:40

exatamente fabio tinha lido seu post , desse modo q vc mencionou acredito q n vai ter dor de cabeca n,sendo q 90% das pessoas que colocam n tem seu perfil,so para completar a informacao na c180 w204 q mencionei ela so fumou a turbina, o cambio e a turbina foi meu antigo a3 2.0t cmg entendeu,mais so para atualizar o cambio da c250 w205 é diferente da linha w204 ele é o modelo plus a da w204 é o normal que foi revisado e aliviado para esse novo modelo, ele tem engates mais precisos e em alguns elementos usa uma liga mais resistente,ele é o mesmo da s500, ele é o do w204 aprimorado vamos dizer assim, so por informacao sei que n tem nada haver com o assunto. agradeco o comentario e boa noite
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Mensagem por aurino Ter 26 maio 2015, 22:53

outra coisa pessoal, em relacao ao sprintbooster, que é o aparelho que tira o lag do acelerador, muito cuidado tambem, ele nao da nenhuma sobrecarga no motor como o chip mais vou contar um caso que aconteceu com um a3 de um colega meu, ele colocou o mesmo no carro dele e por azar comecou um som estranho no cambio que nao tem nada haver com acelerador ai ele retirou a peca e foi para a css de maceio, resumindo ficou gravado na central do carro que ele tinha alterado os parametros do acelerador, a css n sabia como ele consseguiu mais teve como ver e sabia que foi alguma peca, ai ele perdeu a garantia isso em maceio, ai no outro dia ele retirou o carro, e a css bobeou e n pegou o numero de chassi dele e nao teve como dar entrada no cancelamento da garantia kkk muita sorte ficaram ligando o dia todo pra ele e ele binando, ai ele veio a recife sabia q eu entendia muito de audi e pediu uma ajuda, entao diferente da mercedes a audi tem um cabo chamado vag que vc pode mudar varios parametros eletricos do carro,add funcoes, ler erros, dar reset nos erros feito css faz etc.ai resetei a central dele e ele deu entrada na audi recife e gracas a deus nao enxergaram nenhum erro e estao trocando as embreagens dele na garantia,resumo da opera nao sei ainda como funciona a leitura de mercedes e se ela grava a mudanca de parametros e etc estou lendo em sites ainda sai q n tem um cabo como vag que vc mexe no carro, entao cuidado com esse aparelho tb quem sabe se grava ai da algum problema no carro vc leva e é surpreendido com o cancelamento de garantia. vai a dica pesquisem muito antes de por as coisas.
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Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua 27 maio 2015, 13:48

O Vag Comm da Audi/VW equivale ao Star Diagnosis da Mercedes-Benz. Além de diagnosticar o carro ele também efetua algumas mudanças de parâmetros.

Abraço!

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Mensagem por salem1516 Dom 27 Dez 2015, 16:05

Boa tarde pessoal,

Quanto à instalação de piggyback (unichip, speed buster, race chip) na Mercedes, estou pesquisando bastante por não saber quanto torque esse câmbio da C180 aguenta, assim como não sei quanto aumento de pressão suporta a turbina. 

Porém, posso assegurar que, instalando o unichip com as configurações padronizadas da Dastek, não há problema algum. Pelo menos em VW. Eu tive dois Jetta TSI 211cv (um 13 e outro 14) e andei 37 mil km com um e 22 mil km com o outro, ambos com o Unichip e K&N inbox. Só alegria. Detalhe: com o primeiro eu morava em SP e trabalhava em Mogi das Cruzes...era todo dia com o pé lá embaixo. Só alegria, nenhuma dor de cabeça com turbina ou DSG. Acabei trocando agora em dezembro por uma C180.

Só estou dando meu relato, já que o colega Aurino não teve sorte com seus chips, pois acho que não podemos generalizar.

FABIO79, já faz quanto tempo que está com o speed buster? ainda está curtindo?

Obrigado!
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Mensagem por fabio andrade Dom 27 Dez 2015, 16:39

acho que a w 205 c 180 , precisa mais  desses artificios né.
A c200 com  184 CV é mais bem resolvida.
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Mensagem por Ibiapina Qui 07 Jan 2016, 09:33

Olá senhores, muito bom dia.

Não conheço a speedbuster, porém na minha opinião, a empresa REIKO é a melhor do país.

Sou cliente da mesma a cerca de 8 anos, já remapiei todos os tipos de carros, sedan, super esportivo, 4x4, e tenho que confessar aos senhores, nenhuma empresa é tão séria e conta com remaps absolutamente profissionais como essa.

Nunca tive nenhum tipo de problema e já indiquei mais de 200 amigos.

Acabei ficando amigo pessoal do proprietário da empresa, e hoje faço questão de avalizar essa empresa e seus remaps, a promessa de 100% de eficiência com 100% de segurança e 100% de felicidade.

O último remap que fiz foi na minha C250 15/15 (W205), e tenho que confessar aos amigos, ficou simplesmente espetacular!


Serviço a domicilio e não demorou mais que 2hs, nada de fios cortados, nada de piggyback e simplesmente 100% de satisfação e eficiência.


Sou um cara muuuito criterioso, penoso e rigoroso em minhas aquisições e mudanças, procuro sempre o melhor, seja que preço for, e confesso aos amigos que em matéria de remap, não existe igual a Reiko.

Pena que a K&N ainda não dispõe de filtros esportivos para ela, pois sem dúvida ficaria uma combinação maravilhosa.

Caso tenham interesse em conhecer a marca e fazer melhor avaliação, estou à disposição: 85 99982-0808.

Abraço a todos!
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Mensagem por salem1516 Qui 07 Jan 2016, 10:01

Bom dia Ibiapina, td bem?

Eu entrei em contato com o pessoal da Reiko aqui em SP. Meu irmao ja fez um remap com eles em uma pajero dakar. Realmente o serviço é de qualidade. 

O meu receio é com a garantia. Vc ja fez remap da ecu em outra Mercedes ou essa sua 250 é a primeira? Alguma vez teve algum contratempo nas revisões ou com garantia?

Obrigado pelo relato!

Abraços
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Mensagem por Ibiapina Qui 07 Jan 2016, 11:05

Grande Salem1516, bom dia amigo, tudo bem?

Com relação a remap em Mercedes, essa é a minha 1a, porém, tenho inúmeros amigos ao redor do Brasil que já fizeram nas suas, inclusive a brande maioria sendo AMG, e nunca tiveram qualquer problema com garantia e nem nas revisões.

Quando falo da seriedade da REIKO, falo principalmente da segurança e do critério de parâmetros que seus remaps utilizam.

No inicio os caras até se incomodaram um pouco com tantas perguntas, mas, como mencionei, sou bastante exigente e criterioso em tudo que faço, seja na compra de um produto, seja na escolha de uma oficina, lava jato, concessionária, para fazer qualquer tipo de serviço, e os caras da REIKO penaram comigo no inicio, principalmente porque naquela época o remap de injeção não era algo tão difundido como é hoje, e posso te dizer, os remaps deles simplesmente usam o máximo de eficiência aliado ao máximo de segurança nos parâmetros do mapas, é o que há de melhor e mais rápido com o que há de mais seguro, tudo no limite de um de outro, com a maior eficiência e maior segurança.

Essa questão de "perder" a garantia, é algo relativo.

Ora, não tem como a Concessionária descobrir que seu carro foi remapeado senão através de um teste-drive ou um scanner direcionado a verificar alguns parâmetros que "entregaria" que o carro foi remapeado.

Ocorre que isso nunca acontece, e possivelmente só vai acontecer no dia que você por um acaso decida acionar a garantia do carro por algum dano no motor, ai sim eles vão "virar o carro de cabeça pra baixo" para procurar algo que negue a garantia, entende? Dai antes de dar entrada basta você colocar o mapa original do carro e pronto, problema resolvido.

Pra te ser sincero, aqui em Fortaleza e em Teresina, conheço proprietários de Concessionárias de várias marcas que usam remap REIKO, inclusive a REIKO é usada OFICIALMENTE pela Mitsubishi Racing Brasil nos seus carros de corrida, e inclusive no carro pessoal do proprietário da marca, o senhor Eduardo Souza Ramos, logo, isso demonstra a confiabilidade da marca.

Vá de Reiko e vá tranquilo e feliz, rumo a "um novo carro".

Qualquer coisa estou à disposição.

Grande abraço!
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Mensagem por AEP Qui 07 Jan 2016, 11:46

Vamos lá...

Eu, particularmente sou purista e sempre acho que o carro vem com a otimização máxima de fábrica. 

Todos sabemos, de fato, que esse motor permite algum ajuste, tanto que é o mesmo para a C180, C200 e C250.

Acredito (sem nenhum conhecimento técnico para embasar) que alterar os parâmetros acima dos determinados para a C250, é incorrer em riscos sim.

Se não fosse, a Mercedes-Benz teria uma C280, C300 ou C320 com o mesmo motor, somados a alguns ajustes dinâmicos, freios, escape, suspensão ...

Afinal, os milhões de Euros investidos no projeto visaram o aproveitamento máximo aliado à segurança máxima e durabilidade máxima dos componentes dentro da vida útil projetada para o modelo.

Acredito, repito, que qualquer alteração aos parâmetros da fábrica trarão algum prejuízo na equação desgate/consumo/segurança. 

E por fim, caso o seu carro apresente um defeito durante a garantia que necessariamente não seja no motor (pode ser um desgaste excessivo de pastilhas ou disco de freio empenado, injetores, dentre muitas outras possibilidades), o correto, na minha visão, é dizer que houve alteração no mapeamento. E o mesmo serve para o dia que o carro for vendido a terceiros. Pense se você fosse o comprador...

Acredito que os bons e poucos especialista em Mercedes que ainda restam, conseguem supor que um veículo passou por alterações eletrônicas ao observar uma série de fatores em um carro. Mas poucos conhecem esses profissionais e poucos buscam pelos mesmos. Uma aferição minuciosa antes da uma compra de uma Mercedes não é custo, é investimento!
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Mensagem por Ibiapina Qui 07 Jan 2016, 12:34

AEP, bom dia.

Concordo com você em alguns pontos e discordo em outros.

Mas a explicação que obtive junto a vários profissionais, da área e principalmente fora da área de remap, mas da área de engenharia automotiva, me deram as seguintes explicações:

1) Os carros não saem com a otimização máxima de fábrica por vários motivos, dentre eles e talvez o principal, devido as rígidas regras impostas para a questão de emissão de gases na atmosfera. Por ter limites quanto à quantidade dos gases que o carro pode e não pode emitir no meio ambiente, isso faz com que haja limitações em sua motorização, o que faz completamente sentido. Além desse motivo, existe o que, carros como esses que são "domésticos", tem um público alvo, e com certeza não grande maioria sacrifica a performance, em prol da economia e conforto, de acordo com a cultura da sociedade local. Outro motivo que vale salientar é com relação aos vários tipos de temperatura e ambiente em que o carro será vendido, pois, com um mapa "no limite", em determinados locais e situações, poderia apresentar algum problema dado alguma situação muito extrema de temperatura, etc; por isso são fabricados com um certa "folga" para que possa ser compatível com várias regiões no país ou no mundo.

2) O remap pode acelerar o desgaste de peças, como freios, pneus, etc? Óbvio! Porém, tudo depende do mapa que você está usando. Falo da REIKO porque tive oportunidade de conhecer detalhes da sede da sua empresa em Sttutgard, Alemanha, e ver onde e como seus mapas são desenvolvidos. Tudo no mais altíssimo padrão europeu, com pistas de teste e vários veículos em teste, além de profissionais capacitadíssimos procurando sempre o maior em melhor equilibro na confecção de cada mapa, anos de estudo e testes.
Ainda falando dos desgastes, claro que há, como falei, porém, você só vai poder percebe-los, quando o carro já estiver com cerca de 100.000... 150.000 km rodados, ou seja, muito tempo a frente e com variável completamente dependente do tipo de uso que você aplica no seu automóvel.

Enfim.

O uso de remap é realmente opcional a cada um, apenas quis compartilhar minha experiência com os demais colegas para no caso de uma futura aquisição.

Abraço a todos.
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