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(W168): Rolamentos do câmbio - Classe A 160 - 2004

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Mensagem por JulianoL.Silva Dom 03 Abr 2016, 11:37

Senhores, bom dia !!!

Por gentileza, alguém poderia me ajudar com relação ao cambio do Mercedes Classe A 160, manual, 2004, alguém já teve problemas com relação ao xiado ou troca de rolamentos??

Caso já tenham tido, quantos romamentos é composto o cambio? Qual troca-los? Onde acha-los?


Att.

Juliano.
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Mensagem por machadosl Dom 03 Abr 2016, 12:20

O câmbio apresenta dificuldade de trocar as marchas ou é apenas o chiado? Se for apenas o chiado, as vezes a troca do óleo em si já resolve, se não resolver e o barulho for mesmo oriundo do câmbio e houver a necessidade de troca de rolamentos eu recomendo que se troque todos pois a mão de obra é a mesma e os rolamentos do câmbio tem a mesma idade, logo se trocar apenas o defeituoso, corre-se o risco de mais adiante ter que abrir de novo para trocar outro.
Infelizmente quanto aos rolamentos eu não sei dizer quantos tem, mas deve haver o kit de reparo do mesmo com todos os rolamentos.
Abraço,
Sergio
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Mensagem por JulianoL.Silva Ter 05 Abr 2016, 19:35

Sergio, boa noite !!!

Então não há dificuldades de troca de marchas, Percebe-se que é o rolamento do cambio por que ao acionar o pedal da embreagem o chiado desaparece;
Bom com relação a troca de óleo, acho que vou viabilizar a ideia, de repente o problema se resolva.
Desde já agradeço pela colaboração, vou continuar as pesquisas com relação a este kit de rolamentos do cambio.

Abraços.
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Mensagem por savinho Ter 05 Abr 2016, 20:34

pode ser o atuador hidraulico tambem tem que verificar pois no atuador a um rolamento tambem
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Mensagem por savinho Ter 05 Abr 2016, 20:36

eu estou com um problema que ainda nao resolveu 
carro parado no plano
e uma classe a 160 semi automatica
carro engata todas marchas ligado ou desligado elas engatam o carro ligado engato as marchas ele nao anda, ja como carro desligado engato qualquer marcha e se empurrar ele se movimenta como se estivesse em neutro
ja verifiquei homocineticas e semi eixo. to achando que e disco e plato com defeito se nao for terei que abrir a caixa de cambio. o que voces acham que pode ser ?
OBS.. Carros esta na autorizada
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Mensagem por machadosl Ter 05 Abr 2016, 22:41

Ahhhhh, então é mais simples, não é rolamento do câmbio e sim do conjunto disco, platô e colar. Isso é bem mais barato de abrir o câmbio, é só retirar ele e trocar o conjunto, aproveite e verifique o tatuador hidráulico como o Savinho falou acima, mas acho que ele está bom, pois quando está ruim as marchas ficam difíceis de engatar.
Savinho, o teu problema pode ser o mesmo do Juliano.
Abraços,
Sergio
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Mensagem por savinho Qua 06 Abr 2016, 12:37

Problema resolvido
solução- descer motor, retirar caixa de marcha. ao abri ja deu para ver que a caixa estava preta, plato e disco ruins o disco a lona tinha acabado mostrando o rebite que vem prendendo, foi feito a troca do kit plato disco e atuador sangria no sistema pelo scanner e ponto e acomplamento dos engates das marchas
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Mensagem por walter paiva Qua 06 Abr 2016, 12:43

Muito bom Savinho!

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Mensagem por machadosl Qua 06 Abr 2016, 15:24

Que bom que resolveu Savinho e ainda deu o reply!
Abraços,
Sergio
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Mensagem por JulianoL.Silva Sex 08 Abr 2016, 18:42

Olá, boa noite senhores !!!

Desde já agradeço a colaboração de todos;
Pelas informações acima, acho que no meu caso este atuador pode também estar defeituoso, porém o engate das marchas está normal, a questão da embreagem/plato pela quilometragem do veículo podem estar gastos também, mas ainda não apresentam sintomas de falha.

Savinho, por gentileza, se não for incomodar está caixa de marchas(cambio) é trocada por inteiro ? Ou apenas apenas os rolamentos existentes? Não sei se é possível mas será que é fácil encontrar estes itens e qual valor?

Abraços.
Juliano
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Mensagem por walter paiva Sex 08 Abr 2016, 21:16

Os rolamentos internos do câmbio trocam-se.
Trocar o câmbio inteiro é uma loteria, você pode pegar um bom como também pode pegar um pior que o seu, já que estes câmbios são usados encontrados usados nos desmanches. 
Acho mais viável verificar se o rolamento do câmbio  (atuador) da embreagem é o causador desse barulho.

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Mensagem por JulianoL.Silva Sáb 09 Abr 2016, 11:53

Walter, bom dia !!!

A intenção é trocar o rolamento e/ou rolamentos, a duvida mesmo é quantos rolamentos existe no cambio para ser trocado.

Outro problema é que aqui no interior é uma luta para conseguir achar estes tipos de itens para o carro, mas agora com essas informações já tenho um norte para começar as cotações e viabilizar esta troca.

Muito obrigado, mais uma vez.

Juliano.
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Mensagem por savinho Sáb 09 Abr 2016, 21:50

Rolamento interno do cambio e muito dificil mesmo dar algum tipo de problema pois trabalham lubrificados com o oleo acho que nao ha necessidade da troca da caixa de cambio
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Mensagem por JulianoL.Silva Dom 10 Abr 2016, 14:07

Savinho, boa tarde !!!

Realmente, chego a conclusão que não sera necessário trocar a caixa de cambio, como não tenho muito conhecimento neste tipo de mecânica, imaginei que os rolamentos internos do cambio (caixa) poderiam estar comprometidos, porém percebe-se claramente agora que é o atuador (rolamento), com isso também já estou cotando o kit embreagem, pois como para executar este tipo de serviço terá que baixar o agregado(motor), vou aproveitar para executar a troca já.

Abraços, obrigado.

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