(MERCEDES): Ficha técnica 39/80 e 37/70
Página 1 de 1
(MERCEDES): Ficha técnica 39/80 e 37/70
Em 1905, Wilhelm Maybach já havia começado a concepção de um carro de corrida de 6 cilindros.
O carro objetivava a temporada de corridas de 1906 e foi concluído em maio de 1906. Tinha um design moderno e um motor de alto desempenho com 11 litros, sistema DOHC e eixo vertical.
O avançado sistema de ignição de alta tensão adotado no motor de 6 cilindros foi o motivo deu a disputa que levou ao fim da DMG. Paul Daimler resolveu projetar seu próprio motor de 6 cilindros. Assim, Wilhelm Maybach deixou a DMG em 01/04/1907.
Os últimos desenhos que Maybach fez antes de sua saída da DMG foram 2 motores de 6 cilindros para carros de passageiros, que, ao contrário do motor de corrida, eram bem mais convencional. Ele consistia de 3 pares de cilindros. Gerava 75 CV e tinha 10,2 litros. Ainda em 1907, um modelo de 9.5 litros com 65 CV foi adicionado à gama de modelos.
Em 1909, as designações dos 2 modelos de 6 cilindros foram alteradas para 37/70 CV e 39/80 CV.
A produção dos modelos terminou em 1911.
Produzido entre 1907 e 1911.
Motor a gasolina, 6 cilindros em linha (em pares), 10.180 cilindradas e 75/80 CV.
Produzido entre 1907 e 1910.
Motor a gasolina, 6 cilindros em linha (em pares), 9.495 cilindradas e 65/70 CV.
Fonte:
https://mercedes-benz-publicarchive.com/marsPublic/en/instance/ko/Mercedes-six-cylinder-models-1907---1911.xhtml?oid=5985
O carro objetivava a temporada de corridas de 1906 e foi concluído em maio de 1906. Tinha um design moderno e um motor de alto desempenho com 11 litros, sistema DOHC e eixo vertical.
O avançado sistema de ignição de alta tensão adotado no motor de 6 cilindros foi o motivo deu a disputa que levou ao fim da DMG. Paul Daimler resolveu projetar seu próprio motor de 6 cilindros. Assim, Wilhelm Maybach deixou a DMG em 01/04/1907.
Os últimos desenhos que Maybach fez antes de sua saída da DMG foram 2 motores de 6 cilindros para carros de passageiros, que, ao contrário do motor de corrida, eram bem mais convencional. Ele consistia de 3 pares de cilindros. Gerava 75 CV e tinha 10,2 litros. Ainda em 1907, um modelo de 9.5 litros com 65 CV foi adicionado à gama de modelos.
Em 1909, as designações dos 2 modelos de 6 cilindros foram alteradas para 37/70 CV e 39/80 CV.
A produção dos modelos terminou em 1911.
- Dados técnicos do modelo 75 CV ou 39/80 CV desde 1909:
Produzido entre 1907 e 1911.
Motor a gasolina, 6 cilindros em linha (em pares), 10.180 cilindradas e 75/80 CV.
- Dados técnicos do modelo 65 CV ou 37/70 CV desde 1909:
Produzido entre 1907 e 1910.
Motor a gasolina, 6 cilindros em linha (em pares), 9.495 cilindradas e 65/70 CV.
Fonte:
https://mercedes-benz-publicarchive.com/marsPublic/en/instance/ko/Mercedes-six-cylinder-models-1907---1911.xhtml?oid=5985
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Tópicos semelhantes
» (MERCEDES): Ficha técnica - 22/40 CV, 28/50 CV e 38/70 CV
» (MERCEDES): Ficha técnica - 6/25/38 CV e 10/40/65 CV
» (MERCEDES): Ficha técnica - 37/90 CV e 38/100 CV
» (MERCEDES): Ficha técnica - 10/30 CV e 25/65 CV
» (MERCEDES): Ficha técnica - 28/95 CV
» (MERCEDES): Ficha técnica - 6/25/38 CV e 10/40/65 CV
» (MERCEDES): Ficha técnica - 37/90 CV e 38/100 CV
» (MERCEDES): Ficha técnica - 10/30 CV e 25/65 CV
» (MERCEDES): Ficha técnica - 28/95 CV
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos