(S203): Ficha técnica
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(S203): Ficha técnica
Na primavera de 2004, a Mercedes-Benz reforçou ainda mais a presença da versão perua da Classe C.
Foi apresentada a nova variante C55 AMG com motor V8 em substituição à C32 AMG. As demais opções eram as C180 Kompressor, C200 Kompressor, C200 CGI, C230 Kompressor, C240, C240 4MATIC, C320 e C320 4MATIC.
A aparência exterior ficou mais dinâmica com o para-choque dianteiro redesenhado com uma impressionante entrada de ar inferior e nova grade do radiador. Dependendo do modelo e equipamento, as grades eram pintadas ou perfuradas para um aspecto mais esportivo. Os faróis com lentes transparentes tornaram-se padrão. Adoto rodas de 16 polegadas como item de série com pneus 205/55 R16. Além disso, as linhas Classic e Elegance adotaram soleiras laterais mais esportivas e para-choque traseiro do modelo Avantgarde.
A pintura da carroceira usou nanotecnologia para manter um brilho mais duradouro e maior resistência a riscos. O interior foi atualizado mediante adoção de detalhes cromados em vários controles do painel de instrumentos, bem como interruptores. O assentos tiveram um aumento significativo em seu conforto. Os mostradores do painel eram brancos e foram completamente redesenhado com a sua exibição central vertical.
O modelo Classic foi equipado de série com novo acabamento interno similar a madeira. Na linha Avantgarde adotou no interior detalhes em alumínio e madeira. Os assentos nessa versão tinha como padrão o tecido ARTICO.
Várias modificações técnicas foram feitas no chassi, direção e transmissão manual para melhoria da dinâmica de condução. O sistema DIRECT CONTROL foi adotado. A nova transmissão manual de 6 velocidades destacou-se por sua facilidade de operação e alta precisão. Na C320 e nos modelos com o pacote esportivo AMG, a Mercedes-Benz incluiu uma transmissão esportiva com curso de mudança mais curto.
Anteriormente disponível apenas no modelo Coupé Sports, a Mercedes-Benz acrescentou o compressor na linha de motores para a C230 Kompressor atingir 192 CV e aceleração de 0 a 100 km/h em 8.7 segundos com velocidade máxima de 235 km/h. O sistema TWINPULSE adotado, ainda combinou várias tecnologias, tais como um compressor acionado por correia, veios de equilíbrio, intercooler, ajuste variável do comando de válvulas e 4 válvulas por cilindro. Esse motor na perua consumia apenas 9,3 litros de combustível por 100 quilômetros.
O motor Diesel de 4 cilindros da C220 CDI tinha 150 CV, em detrimento ao anterior que tinha 143 CV. Esse novo motor adotou características avançadas de 2.ª geração common rail de injeção direta e suavidade de funcionamento graças aos veios de equilíbrio. O consumo de combustível era de apenas 6,5 litros por 100 km. O sistema de sistema de filtro de partículas tecnicamente sofisticado, livre de aditivos, fez com que os motores Diesel da C200 CDI e C220 CDI ficassem em conformidade com as normas de emissão de gases Euro4, de 2005.
A nova C55 AMG perua usou pela primeira vez um motor de 8 cilindros (novo em toda a gama da Série C). Eram 367 CV com um torque máximo de 510 Nm. A perua acelerava de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,4 segundos aliada ao elevado nível de esportividade por meio da suspensão esportiva AMG, transmissão automática de 5 velocidades com trocas feitas pelo sistema SPEEDSHIFT.
Exteriormente, a C55 AMG diferia das outras variantes por seu design frontal distintivo com faróis duplos elípticos e um cofre do motor estendido por cerca de 80 mm em comparação com outros modelos. Isto criou espaço para o motor V8. Através do seu design individual, com saias laterais, tampa do porta-malas e para-choques traseiro diferenciados, enfatizou a natureza de alto desempenho da versão de 8 cilindros. Outras características especiais da nova C55 AMG eram rodas de 18 polegadas de liga-leve com pneus 225/40 R18 (na frente) e 245/35 R18 (traseiro), bancos esportivos AMG com Alcantara e um painel de instrumentos com mostradores na cor prata. Este modelo substituiu a C32 AMG.
Fazendo jus à sua reputação de novas tendências de tecnologia dentro do seu segmento de mercado, a versão incluiu uma série de inovações para aumentar a segurança e conforto ainda mais. Um exemplo foram os faróis bi-xênon com a função de iluminação em curvas. Esta função foi integrada nos faróis de neblina dianteiros pela primeira vez, iluminando, assim, a área ao lado e em frente do veículo a fim de melhor a visão nas curvas.
Em 2004 o sistema opcional LINGUATRONIC de comando por voz para o telefone e várias funções do sistema de áudio foi disponibilizado, bem como uma nova geração de rádios e um sistema de som com 320 watts.
Dois novos modelos da Classe C com motor V6 foram apresentados pela Mercedes-Benz na primavera de 2005. Foram usados nas C320 CDI e C350 e se destacaram como os motores mais potentes nesta classe de veículo. Outra novidade foi o modelo especial "Sport Edition" com um visual distinto. A C320 CDI com 224 CV substituiu o motor de 5 cilindros em linha de 170 CV. Em conjunto com a transmissão automática de 7 velocidades 7G-TRONIC, agora opcional, o torque máximo subiu para 510 Nm.
A C350 teve o motor V6 a gasolina mais potente nesta classe de veículo. Com uma potência de 272 CV e 350 Nm de torque, este motor foi significativamente mais avançado do que qualquer unidade V6 similar. Comparado com o modelo de 6 cilindros até então adotado, a nova C350 entregava 13% mais torque e 25% mais potência.
A partir de março de 2005, a perua ganhou a versão "Sport Edition" e "Sport Edition +". Ambos os pacotes enfatizavam ainda mais as qualidades dinâmicas e ágeis. Alguns dos detalhes de equipamento mais marcantes incluía o pacote AMG, rodas de 17 polegadas com liga-leve de 6 raios, pneus 225/45 R17 (na frente) e 245/40 R17 (traseira), suspensão esportiva ("Sport Edition +") e faróis de bi-xenônio. Havia ainda a grade do radiador pintada em prata, maçanetas pintadas na cor do veículo, ponteiras de escape cromadas e frisos laterais com a logo "Sport Edition". No interior, adotou-se volante padrão de 3 raios de couro, alavanca do câmbio ergonômica na cor prata, tapetes com contornos em prata e pedais com parafusos e borracha preta. a "Sport Edition" estava disponível para todas as variantes de motores e nas cores exteriores Prata Irídio e Black Diamond. O interior era sempre preto.
No verão de 2005 a Mercedes-Benz acrescentou mais 4 modelos na gama. A C230 de 204 CV e a C280 de 231 CV equipadas com motor V6 a gasolina em substituição às C240 e C230 Kompressor. Além desse 2, apresentou as C280 4MATIC e C3504MATIC com 61 CV a mais que as versões anteriores.
No outono de 2007, 6 anos e meio desde o lançamento no mercado e três anos após o facelift, a perua passou por uma mudança de geração. Com 373.873 unidades fabricadas, ela foi substituída pela S204. A versão com maior venda foi a S203 C220 CDI com motor OM646, totalizando 80.783 unidades.
Chassi: 203.207.
Produzida entre abril de 2004 e junho de 2007.
Motor a Diesel OM646 DE 22 LA LR (646.962), 4 cilindros em linha, 2.148 cilindradas e 122 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 62 litros.
Chassi: 203.208.
Produzida entre abril de 2004 e maio de 2007.
Motor a Diesel OM646 DE 22 LA (646.963), 4 cilindros em linha, 2.148 cilindradas e 150 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 62 litros.
Chassi: 203.216.
Produzida entre abril de 2004 e junho de 2005.
Motor a Diesel OM612 DE 27 LA (612.962), 5 cilindros em linha, 2.685 cilindradas e 170 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 62 litros.
Chassi: 203.218.
Produzida entre abril de 2004 e dezembro de 2007.
Motor a Diesel OM612 DE 30 LA (612.990), 5 cilindros em linha, 2.950 cilindradas e 231 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 62 litros.
Chassi: 203.246.
Produzida entre abril de 2004 e maio de 2007.
Motor a gasolina M271 E 18 ML LR (271.946), 4 cilindros em linha, 1.796 cilindradas e 143 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 62 litros.
Chassi: 203.242.
Produzida entre abril de 2004 e maio de 2007.
Motor a gasolina M271 E 18 ML (271.940), 4 cilindros em linha, 1.796 cilindradas e 163 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 62 litros.
Chassi: 203.243.
Produzida entre abril de 2004 e maio de 2005.
Motor a gasolina M271 E 18 DE ML (271.942), 4 cilindros em linha, 1.796 cilindradas e 170 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 62 litros.
Chassi: 203.261.
Produzida entre abril de 2004 e maio de 2005.
Motor a gasolina M112 E 26 (112.912), 6 cilindros em V, 2.597 cilindradas e 170 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 62 litros.
Chassi: 203.281.
Produzida entre abril de 2004 e maio de 2005.
Motor a gasolina M112 E 26 (112.912), 6 cilindros em V, 2.597 cilindradas e 170 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 62 litros.
Chassi: 203.264.
Produzida entre abril de 2004 e maio de 2005.
Motor a gasolina M112 E 32 (112.946), 6 cilindros em V, 3.199 cilindradas e 218 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 62 litros.
Chassi: 203.284.
Produzida entre abril de 2004 e maio de 2005.
Motor a gasolina M112 E 32 (112.953), 6 cilindros em V, 3.199 cilindradas e 218 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 62 litros.
Chassi: 203.276.
Produzida entre outubro de 2003 e maio de 2007.
Motor a gasolina M113 E 55 AMG (113.988), 8 cilindros em V, 5.439 cilindradas e 367 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 62 litros.
Chassi: 203.220.
Produzida entre julho de 2004 e maio de 2007.
Motor a Diesel OM642 DE 30 LA (642.910), 6 cilindros em V, 2.987 cilindradas e 224 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 62 litros.
Chassi: 203.252.
Produzida entre dezembro de 2004 e maio de 2007.
Motor a gasolina M272 E 25 (272.920), 6 cilindros em V, 2.496 cilindradas e 204 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 62 litros.
Chassi: 203.254.
Produzida entre dezembro de 2004 e maio de 2007.
Motor a gasolina M272 E 30 (272.940), 6 cilindros em V, 2.996 cilindradas e 231 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 62 litros.
Chassi: 203.292.
Produzida entre dezembro de 2004 e maio de 2007.
Motor a gasolina M272 E 30 (272.941), 6 cilindros em V, 2.996 cilindradas e 231 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 62 litros.
Chassi: 203.256.
Produzida entre dezembro de 2004 e maio de 2007.
Motor a gasolina M272 E 35 (272.960), 6 cilindros em V, 2.996 cilindradas e 272 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 62 litros.
Chassi: 203.287.
Produzida entre dezembro de 2004 e maio de 2007.
Motor a gasolina M272 E 35 (272.970), 6 cilindros em V, 2.996 cilindradas e 272 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 62 litros.
Fonte:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Foi apresentada a nova variante C55 AMG com motor V8 em substituição à C32 AMG. As demais opções eram as C180 Kompressor, C200 Kompressor, C200 CGI, C230 Kompressor, C240, C240 4MATIC, C320 e C320 4MATIC.
A aparência exterior ficou mais dinâmica com o para-choque dianteiro redesenhado com uma impressionante entrada de ar inferior e nova grade do radiador. Dependendo do modelo e equipamento, as grades eram pintadas ou perfuradas para um aspecto mais esportivo. Os faróis com lentes transparentes tornaram-se padrão. Adoto rodas de 16 polegadas como item de série com pneus 205/55 R16. Além disso, as linhas Classic e Elegance adotaram soleiras laterais mais esportivas e para-choque traseiro do modelo Avantgarde.
A pintura da carroceira usou nanotecnologia para manter um brilho mais duradouro e maior resistência a riscos. O interior foi atualizado mediante adoção de detalhes cromados em vários controles do painel de instrumentos, bem como interruptores. O assentos tiveram um aumento significativo em seu conforto. Os mostradores do painel eram brancos e foram completamente redesenhado com a sua exibição central vertical.
O modelo Classic foi equipado de série com novo acabamento interno similar a madeira. Na linha Avantgarde adotou no interior detalhes em alumínio e madeira. Os assentos nessa versão tinha como padrão o tecido ARTICO.
Várias modificações técnicas foram feitas no chassi, direção e transmissão manual para melhoria da dinâmica de condução. O sistema DIRECT CONTROL foi adotado. A nova transmissão manual de 6 velocidades destacou-se por sua facilidade de operação e alta precisão. Na C320 e nos modelos com o pacote esportivo AMG, a Mercedes-Benz incluiu uma transmissão esportiva com curso de mudança mais curto.
Anteriormente disponível apenas no modelo Coupé Sports, a Mercedes-Benz acrescentou o compressor na linha de motores para a C230 Kompressor atingir 192 CV e aceleração de 0 a 100 km/h em 8.7 segundos com velocidade máxima de 235 km/h. O sistema TWINPULSE adotado, ainda combinou várias tecnologias, tais como um compressor acionado por correia, veios de equilíbrio, intercooler, ajuste variável do comando de válvulas e 4 válvulas por cilindro. Esse motor na perua consumia apenas 9,3 litros de combustível por 100 quilômetros.
O motor Diesel de 4 cilindros da C220 CDI tinha 150 CV, em detrimento ao anterior que tinha 143 CV. Esse novo motor adotou características avançadas de 2.ª geração common rail de injeção direta e suavidade de funcionamento graças aos veios de equilíbrio. O consumo de combustível era de apenas 6,5 litros por 100 km. O sistema de sistema de filtro de partículas tecnicamente sofisticado, livre de aditivos, fez com que os motores Diesel da C200 CDI e C220 CDI ficassem em conformidade com as normas de emissão de gases Euro4, de 2005.
A nova C55 AMG perua usou pela primeira vez um motor de 8 cilindros (novo em toda a gama da Série C). Eram 367 CV com um torque máximo de 510 Nm. A perua acelerava de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,4 segundos aliada ao elevado nível de esportividade por meio da suspensão esportiva AMG, transmissão automática de 5 velocidades com trocas feitas pelo sistema SPEEDSHIFT.
Exteriormente, a C55 AMG diferia das outras variantes por seu design frontal distintivo com faróis duplos elípticos e um cofre do motor estendido por cerca de 80 mm em comparação com outros modelos. Isto criou espaço para o motor V8. Através do seu design individual, com saias laterais, tampa do porta-malas e para-choques traseiro diferenciados, enfatizou a natureza de alto desempenho da versão de 8 cilindros. Outras características especiais da nova C55 AMG eram rodas de 18 polegadas de liga-leve com pneus 225/40 R18 (na frente) e 245/35 R18 (traseiro), bancos esportivos AMG com Alcantara e um painel de instrumentos com mostradores na cor prata. Este modelo substituiu a C32 AMG.
Fazendo jus à sua reputação de novas tendências de tecnologia dentro do seu segmento de mercado, a versão incluiu uma série de inovações para aumentar a segurança e conforto ainda mais. Um exemplo foram os faróis bi-xênon com a função de iluminação em curvas. Esta função foi integrada nos faróis de neblina dianteiros pela primeira vez, iluminando, assim, a área ao lado e em frente do veículo a fim de melhor a visão nas curvas.
Em 2004 o sistema opcional LINGUATRONIC de comando por voz para o telefone e várias funções do sistema de áudio foi disponibilizado, bem como uma nova geração de rádios e um sistema de som com 320 watts.
Dois novos modelos da Classe C com motor V6 foram apresentados pela Mercedes-Benz na primavera de 2005. Foram usados nas C320 CDI e C350 e se destacaram como os motores mais potentes nesta classe de veículo. Outra novidade foi o modelo especial "Sport Edition" com um visual distinto. A C320 CDI com 224 CV substituiu o motor de 5 cilindros em linha de 170 CV. Em conjunto com a transmissão automática de 7 velocidades 7G-TRONIC, agora opcional, o torque máximo subiu para 510 Nm.
A C350 teve o motor V6 a gasolina mais potente nesta classe de veículo. Com uma potência de 272 CV e 350 Nm de torque, este motor foi significativamente mais avançado do que qualquer unidade V6 similar. Comparado com o modelo de 6 cilindros até então adotado, a nova C350 entregava 13% mais torque e 25% mais potência.
A partir de março de 2005, a perua ganhou a versão "Sport Edition" e "Sport Edition +". Ambos os pacotes enfatizavam ainda mais as qualidades dinâmicas e ágeis. Alguns dos detalhes de equipamento mais marcantes incluía o pacote AMG, rodas de 17 polegadas com liga-leve de 6 raios, pneus 225/45 R17 (na frente) e 245/40 R17 (traseira), suspensão esportiva ("Sport Edition +") e faróis de bi-xenônio. Havia ainda a grade do radiador pintada em prata, maçanetas pintadas na cor do veículo, ponteiras de escape cromadas e frisos laterais com a logo "Sport Edition". No interior, adotou-se volante padrão de 3 raios de couro, alavanca do câmbio ergonômica na cor prata, tapetes com contornos em prata e pedais com parafusos e borracha preta. a "Sport Edition" estava disponível para todas as variantes de motores e nas cores exteriores Prata Irídio e Black Diamond. O interior era sempre preto.
No verão de 2005 a Mercedes-Benz acrescentou mais 4 modelos na gama. A C230 de 204 CV e a C280 de 231 CV equipadas com motor V6 a gasolina em substituição às C240 e C230 Kompressor. Além desse 2, apresentou as C280 4MATIC e C3504MATIC com 61 CV a mais que as versões anteriores.
No outono de 2007, 6 anos e meio desde o lançamento no mercado e três anos após o facelift, a perua passou por uma mudança de geração. Com 373.873 unidades fabricadas, ela foi substituída pela S204. A versão com maior venda foi a S203 C220 CDI com motor OM646, totalizando 80.783 unidades.
- Dados técnicos do modelo C200 CDI (S203 DE 22 LA LR):
Chassi: 203.207.
Produzida entre abril de 2004 e junho de 2007.
Motor a Diesel OM646 DE 22 LA LR (646.962), 4 cilindros em linha, 2.148 cilindradas e 122 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 62 litros.
- Dados técnicos do modelo C220 CDI (S203 DE 22 LA):
Chassi: 203.208.
Produzida entre abril de 2004 e maio de 2007.
Motor a Diesel OM646 DE 22 LA (646.963), 4 cilindros em linha, 2.148 cilindradas e 150 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 62 litros.
- Dados técnicos do modelo C270 CDI (S203 DE 27 LA):
Chassi: 203.216.
Produzida entre abril de 2004 e junho de 2005.
Motor a Diesel OM612 DE 27 LA (612.962), 5 cilindros em linha, 2.685 cilindradas e 170 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 62 litros.
- Dados técnicos do modelo C30 CDI AMG (S203 DE 30 LA):
Chassi: 203.218.
Produzida entre abril de 2004 e dezembro de 2007.
Motor a Diesel OM612 DE 30 LA (612.990), 5 cilindros em linha, 2.950 cilindradas e 231 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 62 litros.
- Dados técnicos do modelo C180 Kompressor (S203 E 18 ML LR):
Chassi: 203.246.
Produzida entre abril de 2004 e maio de 2007.
Motor a gasolina M271 E 18 ML LR (271.946), 4 cilindros em linha, 1.796 cilindradas e 143 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 62 litros.
- Dados técnicos do modelo C200 Kompressor (S203 E 18 ML):
Chassi: 203.242.
Produzida entre abril de 2004 e maio de 2007.
Motor a gasolina M271 E 18 ML (271.940), 4 cilindros em linha, 1.796 cilindradas e 163 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 62 litros.
- Dados técnicos do modelo C200 CGI (S203 E 18 DE ML):
Chassi: 203.243.
Produzida entre abril de 2004 e maio de 2005.
Motor a gasolina M271 E 18 DE ML (271.942), 4 cilindros em linha, 1.796 cilindradas e 170 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 62 litros.
- Dados técnicos do modelo C240 (S203 E 26):
Chassi: 203.261.
Produzida entre abril de 2004 e maio de 2005.
Motor a gasolina M112 E 26 (112.912), 6 cilindros em V, 2.597 cilindradas e 170 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 62 litros.
- Dados técnicos do modelo C240 4MATIC (S203 E 26 4-M):
Chassi: 203.281.
Produzida entre abril de 2004 e maio de 2005.
Motor a gasolina M112 E 26 (112.912), 6 cilindros em V, 2.597 cilindradas e 170 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 62 litros.
- Dados técnicos do modelo C320 (S203 E 32):
Chassi: 203.264.
Produzida entre abril de 2004 e maio de 2005.
Motor a gasolina M112 E 32 (112.946), 6 cilindros em V, 3.199 cilindradas e 218 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 62 litros.
- Dados técnicos do modelo C320 4MATIC (S203 E 32 4-M):
Chassi: 203.284.
Produzida entre abril de 2004 e maio de 2005.
Motor a gasolina M112 E 32 (112.953), 6 cilindros em V, 3.199 cilindradas e 218 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 62 litros.
- Dados técnicos do modelo C55 AMG (S203 E 55):
Chassi: 203.276.
Produzida entre outubro de 2003 e maio de 2007.
Motor a gasolina M113 E 55 AMG (113.988), 8 cilindros em V, 5.439 cilindradas e 367 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 62 litros.
- Dados técnicos do modelo C320 CDI (S203 DE 30 LA):
Chassi: 203.220.
Produzida entre julho de 2004 e maio de 2007.
Motor a Diesel OM642 DE 30 LA (642.910), 6 cilindros em V, 2.987 cilindradas e 224 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 62 litros.
- Dados técnicos do modelo C230 (S203 E 25):
Chassi: 203.252.
Produzida entre dezembro de 2004 e maio de 2007.
Motor a gasolina M272 E 25 (272.920), 6 cilindros em V, 2.496 cilindradas e 204 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 62 litros.
- Dados técnicos do modelo C280 (S203 E 30):
Chassi: 203.254.
Produzida entre dezembro de 2004 e maio de 2007.
Motor a gasolina M272 E 30 (272.940), 6 cilindros em V, 2.996 cilindradas e 231 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 62 litros.
- Dados técnicos do modelo C280 4MATIC (S203 E 30 4-M):
Chassi: 203.292.
Produzida entre dezembro de 2004 e maio de 2007.
Motor a gasolina M272 E 30 (272.941), 6 cilindros em V, 2.996 cilindradas e 231 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 62 litros.
- Dados técnicos do modelo C350 (S203 E 35):
Chassi: 203.256.
Produzida entre dezembro de 2004 e maio de 2007.
Motor a gasolina M272 E 35 (272.960), 6 cilindros em V, 2.996 cilindradas e 272 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 62 litros.
- Dados técnicos do modelo C350 4-M (S203 E 35 4-M):
Chassi: 203.287.
Produzida entre dezembro de 2004 e maio de 2007.
Motor a gasolina M272 E 35 (272.970), 6 cilindros em V, 2.996 cilindradas e 272 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 62 litros.
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