(W204): Ressecamemto da fiação dos faróis
+4
walter paiva
wlemes
luiz toledo
Daniel-SP
8 participantes
Página 1 de 1
(W204): Ressecamemto da fiação dos faróis
Bom dia Confrades !
Achando um pouco fraca a iluminação dos farois baixos da C200k ,comprei um par de lampadas H7 da Philips (4000k) 55w para melhorar um pouco.
Ontem abrí o alojamento para efetuar a troca e , me espantei com a bitola da fiação utilizada para alimentar o conjunto (tanto os baixos como altos ) .Ao remover o plug já percebí que o isolamento desdes fios (0,75mm) especialmente um deles estava todo ressecado.
Será que a MB não sabe que qualquer lampada produz calor ? ainda mais em um ambiente fechado.
No caso não foi falta de aterramento o qual ainda vou reforçar tudo isso visto que toda essa fiação não vale nada é tudo muito vagabundo ,até o Uno que uso na empresa utiliza bitolas mais reforçadas (1mm) para alimentar os farois , no caso refiz a capa isolante com material propio para receber caloria porém ando pensando seriamente em não me desfazer da W203 e vender a w204 apesar da baixa kilometragem da mesma.
Abraços Daniel
Achando um pouco fraca a iluminação dos farois baixos da C200k ,comprei um par de lampadas H7 da Philips (4000k) 55w para melhorar um pouco.
Ontem abrí o alojamento para efetuar a troca e , me espantei com a bitola da fiação utilizada para alimentar o conjunto (tanto os baixos como altos ) .Ao remover o plug já percebí que o isolamento desdes fios (0,75mm) especialmente um deles estava todo ressecado.
Será que a MB não sabe que qualquer lampada produz calor ? ainda mais em um ambiente fechado.
No caso não foi falta de aterramento o qual ainda vou reforçar tudo isso visto que toda essa fiação não vale nada é tudo muito vagabundo ,até o Uno que uso na empresa utiliza bitolas mais reforçadas (1mm) para alimentar os farois , no caso refiz a capa isolante com material propio para receber caloria porém ando pensando seriamente em não me desfazer da W203 e vender a w204 apesar da baixa kilometragem da mesma.
Abraços Daniel
Re: (W204): Ressecamemto da fiação dos faróis
Ocorreu o mesmo na fiação da "sobrancelha" da minha w204, pior é que nos dois lados os fios estão ressecados.
luiz toledo- Usuário Bronze
Meu caso eu fiz a troca alguns meses atrás e estava tudo 100%...
wlemes- Usuário Prata
No meu caso , as sobrancelhas (fiação) estão em ordem , o problema ocorreu apenas na H7 do farol baixo sendo que solucionei o problema refazendo a fiação ressecada com fita isolante liquida .
O resto parece estar OK porém estou de olho !
O resto parece estar OK porém estou de olho !
Daniel. Acho um caso isolado. Nào vejo problemas construtivos... Até abri meu carro este fds para ver..
wlemes- Usuário Prata
Um não, pelo menos 2 casos já conhecidos. Ontem apareceu mensagem no computador de bordo sobre lampada traseira direita queimada (lanterna), interessante que após abrir, não estava queimada. Troquei a lampada mesmo assim e agora estou acompanhando para ver pq da mensagem.
Luiz, será que não é o plug dessa lanterna? Veja também o plug da outra lanterna.
walter paiva- Administrador
Walter, bom dia. No lado direito, existem 3 fios no plug de dentro e dois fios no plug de fora. Como não sou eletricista não sei a razão dos 3 fios no plug de dentro, mas todos os 3 fios estão ressecados e por isso descascaram uma parte, e o mesmo ocorreu no plug que vai lo lado de fora. (são duas lampadas de cada lado na sobrancelha da w204). Acredito até que possa ser o uso de lampadas com watagem mais alta que o recomendado e possam ter superaquecido os cabos, ou senão, realmente os cabos foram mal dimensionados para a carga. Concordo com o Daniel quando diz sobre o local fechado, isso também aumenta o calor sensivelmente. Vou procurar um eletricista que seja capaz de refazer essa fiação toda que porventura estiver danificada. O problema maior é ter que parar o carro de uso diário para esse fim.
Boas dicas. Vou verificar essa fiação das sobrancelhas na minha tb.
Será que o Paulo Brito trocou essas lâmpadas por outras com mais Watts.
Daniel, acho uma atitude extrema vender o carro por conta disso. Só minha opinião.
Será que o Paulo Brito trocou essas lâmpadas por outras com mais Watts.
Daniel, acho uma atitude extrema vender o carro por conta disso. Só minha opinião.
Falcon- Usuário Bronze
Já tivemos aqui relatos de problemas nas lanternas traseiras das W204, se não me engano era derretimento de alguma peça plástica.
Abraço!
Abraço!
Luiz, é falha no projeto.
walter paiva- Administrador
Então, creio que seja mesmo uma falha de projeto e que possivelmente possa ter sido corrigido nos anos seguintes.
Me alegro em ver que, embora ainda apaixonados pelo carro e porque não dizer pela marca, o bom senso impera neste fórum no sentido de admitir falha de construção mesmo num veiculo de qualidade superior. Em outro fórum que participava percebia alguns da moderação endeusando a marca a ponto de criticar aqueles que porventura fizessem qualquer comentário sobre defeitos ou qualquer comparação com veículos de outras marcas. Fico numa condição confortável quando o Administrador Walter Paiva tranquilamente admite uma falha de projeto num veiculo com tantas qualidades, isso no mínimo mostra-nos a imparcialidade que visa primeiramente mostrar a verdade sem tolher a ninguém o direito de expressão.
Parabéns a administração.
Me alegro em ver que, embora ainda apaixonados pelo carro e porque não dizer pela marca, o bom senso impera neste fórum no sentido de admitir falha de construção mesmo num veiculo de qualidade superior. Em outro fórum que participava percebia alguns da moderação endeusando a marca a ponto de criticar aqueles que porventura fizessem qualquer comentário sobre defeitos ou qualquer comparação com veículos de outras marcas. Fico numa condição confortável quando o Administrador Walter Paiva tranquilamente admite uma falha de projeto num veiculo com tantas qualidades, isso no mínimo mostra-nos a imparcialidade que visa primeiramente mostrar a verdade sem tolher a ninguém o direito de expressão.
Parabéns a administração.
Ulysses, realmente deve haver algum problema pq olha a situação da t10 que retirei do lado direito, embora funcionando a lampada até espelhou, acho que de tanto calor. Troquei e não tive mais nenhuma mensagem de erro, ao menos por enquanto.
" />
(tentei postar uma foto da lampada, mas creio que ainda não esteja liberado para postar fotos no forum)
" />
(tentei postar uma foto da lampada, mas creio que ainda não esteja liberado para postar fotos no forum)
Pessoal...
Aconteceu algo interessante comigo... Meu farol traseiro DIREITO teve uma pane acionando o sensor de estacionmento (destes terceiros) cada vez q pisava no freio... Quando abri... adivinha? Uma parte estava derretida a conexão entre a placa do farol e o chicote...
Deu um trabalho desgraçado, e felizmente, não danificou o chicote todo, mas tive que fazer um trabalho minucioso para reconstruir a conexão entre a placa e o chicote... Usei fita isolante, fita liquida, limpei tudo, raspei plástico derretivo e tive que desmontar uma 4x porque ao remontar e ligar o carro, algo não ficava bem conectado porque a luz de freio parava de funcionar e alertava no painel... 4 horas dps, lá pela 4 montagem... tudo ficou perfeito...
Pelo que lembro este problema já ocorreu em outras Cs, né?
Aconteceu algo interessante comigo... Meu farol traseiro DIREITO teve uma pane acionando o sensor de estacionmento (destes terceiros) cada vez q pisava no freio... Quando abri... adivinha? Uma parte estava derretida a conexão entre a placa do farol e o chicote...
Deu um trabalho desgraçado, e felizmente, não danificou o chicote todo, mas tive que fazer um trabalho minucioso para reconstruir a conexão entre a placa e o chicote... Usei fita isolante, fita liquida, limpei tudo, raspei plástico derretivo e tive que desmontar uma 4x porque ao remontar e ligar o carro, algo não ficava bem conectado porque a luz de freio parava de funcionar e alertava no painel... 4 horas dps, lá pela 4 montagem... tudo ficou perfeito...
Pelo que lembro este problema já ocorreu em outras Cs, né?
wlemes- Usuário Prata
Os fios dentro do farol do meu A160 também estão ressecados e a capa já se quebrou e soltou em algumas partes.
Marcos Santos- Usuário Bronze
Credo, já estou ficando preocupado com essas coisas. Algum confrade conhece algum caso de incêndio por dano elétrico em Mercedes?
ZERO risco... É só ressecamento mesmo.
wlemes- Usuário Prata
boa tarde estou um um problemasso na lanterna traseira ja passei 2 vezes o diagnossis e nao acusa nada somente lampada queimada e estou com medo de comprar uma sam nova que custa absurdamente cara alguem consegue me indicar um eletricista especialita em mb na reigao de sp ou campinas?
marcelobrait- Usuário Iniciante