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(W168): Falha no sistema de injeção - módulo

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Mensagem por maurocampinas30 Seg 08 Ago 2016, 22:51

Bom Dia Amigos do Fórum.

Estou com Problemas de falha na injeção da minha classe a 1999 e a conclusão foi defeito no modulo.

Consegui achar o modulo com a mesma numeração, mas tenho uma duvida se posso comprar somente o modulo sem o imobilizador e chip da chave?

Tenho receio se da para instalar no carro e como ficaria a codificação.

A numeração da minha é    A 025 545 30 32 [5]

Tambem gostaria de saber se algum amigo saberia dizer se eu comprar outro modulo com numeração diferente da certo e qual seria o procedimento para funcionar.

Muito obrigado a todos
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Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter 09 Ago 2016, 13:21

Não, vc precisa de um conjunto completo (módulo, imobilizador e chaves com o transponder correspondente).

O Walter pode esclarecer melhor mas me parece que teria que reconfigurar tudo via Star Diagnosis, não é só colocar e funcionar.

Abraço!

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Mensagem por walter paiva Ter 09 Ago 2016, 14:08

Geralmente o que da defeito é o MAF ou mau contato nas tomadas do módulo.
Sendo constatado defeito no MAF compre o módulo usado e troque só o MAF, o MAF desse carro é soldado na placa.

Caso tenha que trocar mesmo o módulo é necessário os itens que o Ulysses informou, pois se trocar só o modulo da I.E. e mesmo configurando com o Star Diagnosis os outros módulos travam entre si após 30 partidas.

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Mensagem por JulianoL.Silva Sex 12 Ago 2016, 14:17

Boa tarde !!! Só por critério de informação e curiosidade, onde fica localizado este módulo da injeção ??

Att.
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Mensagem por walter paiva Sex 12 Ago 2016, 14:19

O seu que é 2004 com MAP fica no corpo de borboleta.

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Mensagem por JulianoL.Silva Sex 12 Ago 2016, 14:25

Valeu Walter, parece ser uma peça vedada, mas existe umas porquinhas com pino no meio, é para ser dado manutenção ou é peça unica mesmo?
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Mensagem por walter paiva Sex 12 Ago 2016, 14:31

Da para lubrificar as engrenagens da borboleta, mas não é necessário fazer isso.
São parafusos torx e não porquinhas que prendem a tampa.
A vedação é para impedir a entrada de água Wink

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Mensagem por JulianoL.Silva Sex 12 Ago 2016, 14:38

Isso mesmo, parafusos torx com pino no meio, me desculpe pelo improviso !!!

É comum dar problemas nesta peça? Caso dê o procedimento é o mesmo relatado acima, com relação a configurações e componentes.

Att.
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Mensagem por walter paiva Sex 12 Ago 2016, 14:42

O sistema MAP é diferente do MAF, nesses 8 anos de fórum eu não vi relatos re problemas eletrônicos nesse módulo, o que pode acontecer é falha mecanica, como por exemplo, quebra de uma engrenagem, mas também nunca vi isso ocorrer.

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Mensagem por Grafdraw Dom 25 Jun 2017, 17:34

Confrades, tem algum tópico a respeito de conserto MAF, porque já estou usando resistores ao invés das lâminas, e também a possibilidade de usar termistores, que são melhores q os resistores.
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Mensagem por Ulysses V8 Benz Seg 26 Jun 2017, 15:26

Grafdraw, dê uma pesquisada no Forum pois esse tema já foi tratado muitas vezes.

Abraço!

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Mensagem por A190 Ter 04 Jul 2017, 18:19

poxa ate agora nunca achei tutorial para desmontar o MAF.  tipo nao dessoldar da placa e sim separar ele da ECU pra poder mexer nos canos e nas laminas, e dar uma revisada na ECU, colocar limpa contato. o meu está bom, o problema que tem um pouco de sujeira encrostada na lâmina, e aquela telinha de plastico, que evita passagem de objetos que possa danificar o mesmo.
meu irmao sempre diz se ta funcionando nao mexe. Mas é bom prevenir so que tambem nao quero estourar aquela carcaça que tem
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Mensagem por walter paiva Qua 05 Jul 2017, 10:34

Existem produtos para a limpeza de MAFs:
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Há pessoas que limpam com limpa contato, Car 80 ou outros produtos descabonizantes.

Eu tive problema na W202 com um MAF, - dava falta em alta - mesmo limpando com limpa contato não resolveu e tive que colocar um novo, portanto se já esta ruim a probabilidade de resolver será pouca.

Nesses anos de fórum todos que eu li que mexeram nessas lâminas conseguiram quebra-las, pois a solda parece que é do tipo solda ponto e siga o conselho do seu irmão, se esta bom não mexa para tentar remove-las! Em time que esta ganhando não se mexe.

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Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 06 Jul 2017, 12:01

Mexer nessas lâminas é pedir para ter problemas...

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Mensagem por Brennophel Qui 21 Nov 2024, 16:09

O meu carro Classe A 160 (2005) está com marcha lenta muito alta a 4mil rpm e o pedal do acelerador não corresponde, como se não tivesse alimentada.

Eu fiz os seguintes testes:

Scanner foi usado e não acusou nada;
Sensor do Pedal da embreagem;
Sensor Pedal do acelerador;
Sensor de rotação;
Sensor de fase;
Canister;
CTS - sensor da temperatura do líquido de arrefecimento;
Bateria;
Relé principal.

Estou achando que é módulo acoplado ao TBI.

Eu cheguei abri o módulo e vi carbonizado a parte de dento do TBI, o pino 1 e 2 (agora não sei exatamente se são os do sensor duplo de posição da borboleta)

Levei para um colega eletricista, e concluiu que não tem nada interrompido e em curto. Ele porém disse que poderia ser o microprocessador do ECU, mas não tem certeza e sugeriu um especialista nesta área.

O carro já parado há uns 10 meses e não sei o que fazer, alguém tem mais uma ideia.
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