A 160 morrendo parece afogada
+2
walter paiva
Diego benasse
6 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 1
A 160 morrendo parece afogada
Boa noite.
Twnho um classe a 160 ano 2004, e de um tempo para ca ela anda me dando dor de cabeça, ela pega normal ando com ela em torno de umas 2 horas sem problemas, depois disso é que começa a dor de cabeca ela comeca a morrer tanto na lenta como andando, nao importa a rotação ela corta até morrer parece que afoga, ai espero uns 5 minutos dou partida funciona, ai anda uns 1000 metros morre de novo e tenho que esperar para funcionar, me ajudem se alguem ja passou por isso.
Ja troquei o conjunto vela bobina, MAP mais nao resolveu, Me ajudem.
Twnho um classe a 160 ano 2004, e de um tempo para ca ela anda me dando dor de cabeça, ela pega normal ando com ela em torno de umas 2 horas sem problemas, depois disso é que começa a dor de cabeca ela comeca a morrer tanto na lenta como andando, nao importa a rotação ela corta até morrer parece que afoga, ai espero uns 5 minutos dou partida funciona, ai anda uns 1000 metros morre de novo e tenho que esperar para funcionar, me ajudem se alguem ja passou por isso.
Ja troquei o conjunto vela bobina, MAP mais nao resolveu, Me ajudem.
Diego benasse- Usuário Iniciante
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/03/2017
Idade : 38
Re: A 160 morrendo parece afogada
Pode ser o sensor de rotação do virabrequim.
O scanner mostra algum código de avaria?
O scanner mostra algum código de avaria?
_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva- Administrador
- Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012
Re: A 160 morrendo parece afogada
Isso que é estranho o sensor não mostrou nada ontem, vou levar hoje para ver.
Diego benasse- Usuário Iniciante
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/03/2017
Idade : 38
Re: A 160 morrendo parece afogada
Olá Confrades.
Diego benasse você conseguiu resolver o problema no seu Classe A?
Pois o meu revisei tudo, tudo mesmo e o problema no meu A 2002(com MAF) está exatamente igual ao seu, se conseguiu resolver por favor nos escreva.
Diego benasse você conseguiu resolver o problema no seu Classe A?
Pois o meu revisei tudo, tudo mesmo e o problema no meu A 2002(com MAF) está exatamente igual ao seu, se conseguiu resolver por favor nos escreva.
Renato Scarpelin- Usuário Bronze
- Mensagens : 111
Data de inscrição : 02/03/2015
Idade : 40
Re: A 160 morrendo parece afogada
Verificaram a bomba de gasolina?
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: A 160 morrendo parece afogada
Confrades.
Só dando FeedBack da solução definitiva do problema com o carro
quando esquenta.
O confrade miltonsilva1964 postou o mesmo problema que o nosso em
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
morrendo
Perguntei a ele no PV se o problema realmente havia sido sanado e o
mesmo me confirmou que sim, nem esperei encomendei uma bomba no ML
que vem com mangueira, abraçadeiras e reparos de borracha por R
$75,00.
Enfim troquei eu mesmo, fiz a limpeza do copo onde a bomba fica
alojada(estava cheio de terra), fiz a limpeza dos filtros(externo e
interno copo), troquei os reparos que acompanham a bomba nova.
Detalhe forte: retirei os conectores e estanhei direto nos terminais,
verifiquei que o terminal do positivo da bomba estava com pouca
pressão, onde creio que quando depois de um tempo de operação a falta
de tensão na bomba fazia ocorrer perda de eficiência e
consequentemente perda de pressão intermitente na linha de
combustível.
Conclusão: Andando a mais de 10 dias sem qualquer oscilação na rotação, perda de potencia, motor morrendo tanto com ou sem o ar-condicionado ligado.
Só dando FeedBack da solução definitiva do problema com o carro
quando esquenta.
O confrade miltonsilva1964 postou o mesmo problema que o nosso em
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
morrendo
Perguntei a ele no PV se o problema realmente havia sido sanado e o
mesmo me confirmou que sim, nem esperei encomendei uma bomba no ML
que vem com mangueira, abraçadeiras e reparos de borracha por R
$75,00.
Enfim troquei eu mesmo, fiz a limpeza do copo onde a bomba fica
alojada(estava cheio de terra), fiz a limpeza dos filtros(externo e
interno copo), troquei os reparos que acompanham a bomba nova.
Detalhe forte: retirei os conectores e estanhei direto nos terminais,
verifiquei que o terminal do positivo da bomba estava com pouca
pressão, onde creio que quando depois de um tempo de operação a falta
de tensão na bomba fazia ocorrer perda de eficiência e
consequentemente perda de pressão intermitente na linha de
combustível.
Conclusão: Andando a mais de 10 dias sem qualquer oscilação na rotação, perda de potencia, motor morrendo tanto com ou sem o ar-condicionado ligado.
Renato Scarpelin- Usuário Bronze
- Mensagens : 111
Data de inscrição : 02/03/2015
Idade : 40
Re: A 160 morrendo parece afogada
queria desmontar o tanque do meu pra limpar conectores, e trocar se preciso da bomba, uma limpeza. queria comprar aquelas rampas, que usam pra fazer expositor de carros. mas tem um problema. falta dinheiro.
A190- Usuário Platina
- Mensagens : 1596
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 35
Re: A 160 morrendo parece afogada
A190.
Levantei um lado do carro com macaco jacaré e calcei com o cavalete(aquele próprio pra carro) na bucha do amortecedor traseiro, depois de um lado calçado fui la e levantei o outro lado e fiz o mesmo.
Retirei o tanque e fiz tudo dessa forma.
Mas ja adianto, coloque uma roupa para que seja jogada fora...rsrs.
Ah e antes de tudo tenha uma chave L 13 ou 14 (nao lembro qual das duas é) para facilitar na retirada dos parafusos do tanque.
Levantei um lado do carro com macaco jacaré e calcei com o cavalete(aquele próprio pra carro) na bucha do amortecedor traseiro, depois de um lado calçado fui la e levantei o outro lado e fiz o mesmo.
Retirei o tanque e fiz tudo dessa forma.
Mas ja adianto, coloque uma roupa para que seja jogada fora...rsrs.
Ah e antes de tudo tenha uma chave L 13 ou 14 (nao lembro qual das duas é) para facilitar na retirada dos parafusos do tanque.
Renato Scarpelin- Usuário Bronze
- Mensagens : 111
Data de inscrição : 02/03/2015
Idade : 40
Re: A 160 morrendo parece afogada
Obrigado Renato, eu queria comprar um macaco jacare, so to com esse simples. Pessoal aqui me criticou por usar alcool no carro, bem, abasteci com alcool pra ir viajar, fez media de 10 km/l rodovia. porem na volta começou a ficar ruim, igual fusca, parecia igual problema que tive quando quebrou conector de um dos bicos, aí parava no acostamento, ficava a rotação em 500 rpm pra menos. mas nao apagava.
Lembrando, abasteci 15 litros antes de voltar. Será alcool ruim ?
hoje abasteci ultimos 12 reais que tinha em alcool no mesmo posto daqui da cidade, parece que deu uma melhorada.
diz que pode estragar a bomba de combustível, legal seria se desse pra colocar duas bombas uma pra alcool e outra a gasolina, aí um botão pra passar energia quando utilizasse alcool (igual fazem com gnv, botao que muda) bicos novos, velas de iridium. MAF limpo, bicos tambem, (revisei mes passado, fiz limpeza de bico , MAF, e proprias velas), TBI, mangueiras. vou ver como fica depois de colocar gasolina de volta .
Coloquei filtro de ar K&N, vou revisar pra ver se precisa lavar ja ou não, se for preciso, sera a primeira lavagem.
Lembrando, abasteci 15 litros antes de voltar. Será alcool ruim ?
hoje abasteci ultimos 12 reais que tinha em alcool no mesmo posto daqui da cidade, parece que deu uma melhorada.
diz que pode estragar a bomba de combustível, legal seria se desse pra colocar duas bombas uma pra alcool e outra a gasolina, aí um botão pra passar energia quando utilizasse alcool (igual fazem com gnv, botao que muda) bicos novos, velas de iridium. MAF limpo, bicos tambem, (revisei mes passado, fiz limpeza de bico , MAF, e proprias velas), TBI, mangueiras. vou ver como fica depois de colocar gasolina de volta .
Coloquei filtro de ar K&N, vou revisar pra ver se precisa lavar ja ou não, se for preciso, sera a primeira lavagem.
A190- Usuário Platina
- Mensagens : 1596
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 35
Re: A 160 morrendo parece afogada
A190, basta substituir a bomba de gasolina por uma bomba "flex".
O tanque do classe a já é sujeito a corrosão naturalmente, com álcool o processo é acelerado.
O tanque do classe a já é sujeito a corrosão naturalmente, com álcool o processo é acelerado.
_________________
Abraços,
Epicco
Moderador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
- Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70
Re: A 160 morrendo parece afogada
Epicco, não uso direto, so quando to sem grana mesmo pra colocar gasolina. Mas na questão da corrosão acho que o tanque ja está meio corroído, pois, quando "rasquei" o filtro de metal de combustível tinha espécie de "barro" nao muito, mas tinha digamos uns 30 % . Tem como consertar esse problema de corrosão? porque esse "barro" é corrosão, só pode. (digo tem produtos que eliminam corrosão), mas geralmente os produtos eliminam pra poder pintar. E não tem tinta que aguente , pois afinal gasolina e alcool, agem como solventes.
obs: tem alguma bomba flex compativel com classe a ? pressão encaixe e etc?
obrigado.
OBS: aquele alcool que abasteci, ja estava ruim, agora estes dias coloquei 30 reais de alcool melhorou, agora que ta acabando, se deixar o carro em uma subida, parece que depois ele fica ruinzao pra andar, como puxasse so sujeira do tanque.
obs: tem alguma bomba flex compativel com classe a ? pressão encaixe e etc?
obrigado.
OBS: aquele alcool que abasteci, ja estava ruim, agora estes dias coloquei 30 reais de alcool melhorou, agora que ta acabando, se deixar o carro em uma subida, parece que depois ele fica ruinzao pra andar, como puxasse so sujeira do tanque.
A190- Usuário Platina
- Mensagens : 1596
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 35
Tópicos semelhantes
» (W168): vibração da carroceria entre 80 e 90 km/h
» Flagras - V
» (W168): motor falhando/morrendo
» CLK320 99 morrendo aleatoriamente
» (W168): Corpo de borboleta - limpeza - possíveis problemas/sintomas
» Flagras - V
» (W168): motor falhando/morrendo
» CLK320 99 morrendo aleatoriamente
» (W168): Corpo de borboleta - limpeza - possíveis problemas/sintomas
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos