(T245): Botões dos comandos de som e telefone do volante "melando" ou descascando
+7
wlemes
machadosl
Marujo
kotarou
SLAMON
leandrof79
AEP
11 participantes
Página 1 de 1
(T245): Botões dos comandos de som e telefone do volante "melando" ou descascando
Prezados:
Solução que adotei na minha Classe B.
Os botões estavam melando, soltando uma película e grudando.
Os conjuntos de botões (esquerdo e direito) devem ser removidos. Após, os 4 botões de cada conjunto se soltam.
Basta usar álcool isopropílico para limpar com algodão. Passe com muito cuidado para não retirar a tinta abaixo dessa película que mela. Os botões são originariamente incolores. No processo de fabricação, eles são isolados no local dos desenhos de cada tecla e pintados de preto. Assim, o local sem tinta é por onde a luz interna passa.
Com o álcool isopropílico toda a película melando saiu. Contudo, para não ocorrer o desgaste da tinta que era protegida por essa película, foi aplicado verniz automotivo fosco.
É necessário desmontar as 4 teclas de cada conjunto exatamente para passar o verniz. Se você passar o verniz sem desmontar as teclas, elas podem grudar umas nas outras e perder o movimento de apertar.
O resultado final ficou perfeito.
Na primeira foto abaixo, a imagem do canto superior esquerdo é como estava. A imagem do canto inferior direito, é como ficou:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Solução que adotei na minha Classe B.
Os botões estavam melando, soltando uma película e grudando.
Os conjuntos de botões (esquerdo e direito) devem ser removidos. Após, os 4 botões de cada conjunto se soltam.
Basta usar álcool isopropílico para limpar com algodão. Passe com muito cuidado para não retirar a tinta abaixo dessa película que mela. Os botões são originariamente incolores. No processo de fabricação, eles são isolados no local dos desenhos de cada tecla e pintados de preto. Assim, o local sem tinta é por onde a luz interna passa.
Com o álcool isopropílico toda a película melando saiu. Contudo, para não ocorrer o desgaste da tinta que era protegida por essa película, foi aplicado verniz automotivo fosco.
É necessário desmontar as 4 teclas de cada conjunto exatamente para passar o verniz. Se você passar o verniz sem desmontar as teclas, elas podem grudar umas nas outras e perder o movimento de apertar.
O resultado final ficou perfeito.
Na primeira foto abaixo, a imagem do canto superior esquerdo é como estava. A imagem do canto inferior direito, é como ficou:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Última edição por AEP em Qui 13 Abr 2017, 16:06, editado 2 vez(es)
AEP- Usuário Platina
Re: (T245): Botões dos comandos de som e telefone do volante "melando" ou descascando
Ótima dica, AEP!
Abraços
Leandro
Abraços
Leandro
leandrof79- Usuário Ouro
Re: (T245): Botões dos comandos de som e telefone do volante "melando" ou descascando
Leandro:
E por óbvio, serve para qualquer carro!
E o melhor de tudo:
Cada conjunto desse, novo, custa R$1.600,00! Teria que pagar R$3.200,00!
E por óbvio, serve para qualquer carro!
E o melhor de tudo:
Cada conjunto desse, novo, custa R$1.600,00! Teria que pagar R$3.200,00!
AEP- Usuário Platina
Muito bacana mesmo a dica! Troquei da minha só que consegui usados em bom estado.
Isso eu notei em diversos usados.
Muito bom o DIY.
Eu tinha essa curiosidade e receio que os desenhos fossem desaparecendo.
Tem a especificação do verniz?
Muito bom o DIY.
Eu tinha essa curiosidade e receio que os desenhos fossem desaparecendo.
Tem a especificação do verniz?
kotarou- Usuário Iniciante
Confrade:
Usei verniz automotivo padrão.
Usei verniz automotivo padrão.
AEP- Usuário Platina
Excelente dica. Estou com o mesmo problema com os meus botoes
Abraços
Osvaldo
Abraços
Osvaldo
Marujo- Usuário Ouro
Ótima dica Anderson!
Muito obrigado por compartilhar.
Abraços,
Sergio
Muito obrigado por compartilhar.
Abraços,
Sergio
machadosl- Usuário Platina
EXCELENTE Dica!
wlemes- Usuário Prata
Ola AEP
é fácil a retirada do conjunto dos botões???
tem como mencionar como se faz essa retirada, gostei do serviço to querendo arriscar a realizar também.
é fácil a retirada do conjunto dos botões???
tem como mencionar como se faz essa retirada, gostei do serviço to querendo arriscar a realizar também.
gabrielschmitz- Usuário Iniciante
Eu não vi na hora que o profissional que desmontou fez o serviço. Ele disse que foi fácil.
Ligue para ele e diga que você é de outro Estado e se ele pode lhe dar as dicas. Ou lhe ajuda a desmontar e você envia para ele fazer.
Fale que eu autorizei (Anderson).
Ele se chama Cléber. (31) 3081-5696 / (31) 99997-9003
Ele tem várias fotos do procedimento no Facebook da empresa dele.
Busque no Facebook por:
CB Audio Systems
Além dos botões, você verá tudo que ele fez no carro.
Ligue para ele e diga que você é de outro Estado e se ele pode lhe dar as dicas. Ou lhe ajuda a desmontar e você envia para ele fazer.
Fale que eu autorizei (Anderson).
Ele se chama Cléber. (31) 3081-5696 / (31) 99997-9003
Ele tem várias fotos do procedimento no Facebook da empresa dele.
Busque no Facebook por:
CB Audio Systems
Além dos botões, você verá tudo que ele fez no carro.
AEP- Usuário Platina
AEP
Parabens pelos investimentos no conjunto de entretenimento, ficou muito top a central multimidia e as telas para os passageiros.
Parabens pelos investimentos no conjunto de entretenimento, ficou muito top a central multimidia e as telas para os passageiros.
gabrielschmitz- Usuário Iniciante
AEP- Usuário Platina
Olha a solução aí:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
E serve nas R e ML que usam os mesmos volantes!
E serve nas R e ML que usam os mesmos volantes!
AEP- Usuário Platina
Realmente, para tudo tem solução hehehe.... Boa, Anderson!
otimas dicas, bom saber que tem uma solução, mas alguem sabe me dizer como retirar, tentei mas fiquei com receio de quebrar
caamunoz- Usuário Iniciante
Neste video o cara mostra um produto que remove a meleca sem precisar desmontar:
Esse produto tem um similar no Brasil, chamado Tira Grude:
Eu já usei para outras coisas e realmente é muito bom e não agrediu as superfícies. Ele só é chato de usar porque tem um cheiro forte (cítrico, como o americano) e depois de usar fica meio gorduroso. Mas aí é só limpar bem.
Esse produto tem um similar no Brasil, chamado Tira Grude:
Eu já usei para outras coisas e realmente é muito bom e não agrediu as superfícies. Ele só é chato de usar porque tem um cheiro forte (cítrico, como o americano) e depois de usar fica meio gorduroso. Mas aí é só limpar bem.
Como remover os botões do volante W245?
Boas Pessoal
Como removo os botões do volante do Mercedes benz W245 ?
Como removo os botões do volante do Mercedes benz W245 ?
Manuel w245- Usuário Iniciante