Caixa Satélite e Planetária
3 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 1
Caixa Satélite e Planetária
Olá amigos, depois de 1 ano e 6 meses, gastando algo como uns 10 mil reais trocando peças que os mecânicos sugeriam, mecânicos esses recomendados por aqui, descobri enfim o problema que ocasiona o tranco no engate da primeira marcha e da ré no meu Classe A.
.
Esse tranco só se dava quando o carro, ou estava em um relevo plano, ou em uma descida. Se tivesse em uma subida, com a inclinação do carro para trás, ele saía sem ocasionar esse tranco. Lógico que comecei a perceber que era algum problema de folga em algum componente, a qual era anulada com a pequena descidinha para trás, ajustando essa mesma folga. Com o carro em linha plana ou descendo, não era possível ajustar essa folga, surgindo daí esse miserável tranco.
.
Pois bem, depois da troca da embreagem original, coxim, reparo no AKS, sangria, parametrização, óleo, entre outras coisas, eu descobri aquilo que ninguém soube: Uma enorme folga do semieixo esquerdo vindo dentro da planetária, caixa satélite ou diferencial, caso queiram.
.
Estava lá, o mesmo barulho do tranco, uma folga de dois centímetros. Imagine você virando a roda e só depois de dois centímetros dá um tranco e começar a rodar o conjunto interior? Suspendi o carro, liguei-o, fiz a folga com as mãos, e quando engatei a primeira, deu-se o tranco. Ajustando a folga, esterçando a roda para trás, ajustando a folga, não havia mais o tranco.
.
Oras, como não souberam antes desse problema? Se bem que foi um mecânico aqui da Vila Matilde de São Paulo que suspeitou que o problema do tranco fosse na caixa de marcha, não na embreagem, AKS, ou outro componente.
.
Então, depois de descoberto esse problema, a minha pergunta é se vende a caixa satélite, planetária ou diferencial do Classe A separada, ou tenho que comprar a caixa de marcha completa? Obrigado!!
.
Esse tranco só se dava quando o carro, ou estava em um relevo plano, ou em uma descida. Se tivesse em uma subida, com a inclinação do carro para trás, ele saía sem ocasionar esse tranco. Lógico que comecei a perceber que era algum problema de folga em algum componente, a qual era anulada com a pequena descidinha para trás, ajustando essa mesma folga. Com o carro em linha plana ou descendo, não era possível ajustar essa folga, surgindo daí esse miserável tranco.
.
Pois bem, depois da troca da embreagem original, coxim, reparo no AKS, sangria, parametrização, óleo, entre outras coisas, eu descobri aquilo que ninguém soube: Uma enorme folga do semieixo esquerdo vindo dentro da planetária, caixa satélite ou diferencial, caso queiram.
.
Estava lá, o mesmo barulho do tranco, uma folga de dois centímetros. Imagine você virando a roda e só depois de dois centímetros dá um tranco e começar a rodar o conjunto interior? Suspendi o carro, liguei-o, fiz a folga com as mãos, e quando engatei a primeira, deu-se o tranco. Ajustando a folga, esterçando a roda para trás, ajustando a folga, não havia mais o tranco.
.
Oras, como não souberam antes desse problema? Se bem que foi um mecânico aqui da Vila Matilde de São Paulo que suspeitou que o problema do tranco fosse na caixa de marcha, não na embreagem, AKS, ou outro componente.
.
Então, depois de descoberto esse problema, a minha pergunta é se vende a caixa satélite, planetária ou diferencial do Classe A separada, ou tenho que comprar a caixa de marcha completa? Obrigado!!
Valderifs- Usuário Ouro
- Mensagens : 528
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 47
Re: Caixa Satélite e Planetária
olha essa nao saberei responder devido seu ser semi automatico.
falando em folga, tem vez que viro todo o volante para qualquer lado pra sair de ré ou ir pra frente, que a roda parece que passa por cima de calombo. ou como se a roda estivesse solta. o que será que é ?
falando em folga, tem vez que viro todo o volante para qualquer lado pra sair de ré ou ir pra frente, que a roda parece que passa por cima de calombo. ou como se a roda estivesse solta. o que será que é ?
A190- Usuário Platina
- Mensagens : 1596
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 35
Re: Caixa Satélite e Planetária
Ponteira homocinética ou o semieixo mesmo. Tem que tirar a roda e ficar girando o disco, e daí ver onde está o problema.
Valderifs- Usuário Ouro
- Mensagens : 528
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 47
Re: Caixa Satélite e Planetária
acontece la de vez em quando isso.
A190- Usuário Platina
- Mensagens : 1596
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 35
Re: Caixa Satélite e Planetária
Valderi, veja se é isso que precisa:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva- Administrador
- Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012
Tópicos semelhantes
» SD CARD GPS GARMIN
» Tabela de Fusíveis Classe A160 e A190
» Caixa bloqueada a em p
» (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções
» caixa de marcha
» Tabela de Fusíveis Classe A160 e A190
» Caixa bloqueada a em p
» (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções
» caixa de marcha
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos