Aquisição de Classe A160 1999
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betowayne
savinho
Ulysses V8 Benz
Pierre Oliveira
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Aquisição de Classe A160 1999
Prezados,
Boa Noite !
Estou fazendo uma aquisição de uma classe A 160 1999. O carro me parece estar em bom estado, as travas não funcionam pois o problema esta em uma peça que fica no porta malas, esta faltando um pino da porta dianteira lado esquerdo e quando esquenta ela morre e não pega só depois de esfriar.
Fora isso parece estar tudo bem.
Amigos estão me assustando quanto ao carro mas tive sempre muita vontade de obter uma classe A peco-lhes a gentileza de me ajudarem por favor.
Outra dúvida
Qual óleo de motor usar ?
Qual a medida dos pneus ?
Quanto a situação dela morrer quando quente o que pode ser por favor ?
Me falaram que podia ser o sensor de rotação esta informação procede ?
Agradeço antecipadamente.
Um fraterno abraço a todos.
Pierre.
Boa Noite !
Estou fazendo uma aquisição de uma classe A 160 1999. O carro me parece estar em bom estado, as travas não funcionam pois o problema esta em uma peça que fica no porta malas, esta faltando um pino da porta dianteira lado esquerdo e quando esquenta ela morre e não pega só depois de esfriar.
Fora isso parece estar tudo bem.
Amigos estão me assustando quanto ao carro mas tive sempre muita vontade de obter uma classe A peco-lhes a gentileza de me ajudarem por favor.
Outra dúvida
Qual óleo de motor usar ?
Qual a medida dos pneus ?
Quanto a situação dela morrer quando quente o que pode ser por favor ?
Me falaram que podia ser o sensor de rotação esta informação procede ?
Agradeço antecipadamente.
Um fraterno abraço a todos.
Pierre.
Pierre Oliveira- Usuário Iniciante
- Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/07/2017
Idade : 46
Re: Aquisição de Classe A160 1999
Olha, me desculpe a sinceridade mas eu acho que vc vai fazer um mau negócio.
Comprar um Classe A já com problemas a resolver não é a melhor opção, por mais barato que possa ser o preço. A oferta desses carros no mercado é muito grande e não existe propriamente uma fila de interessados. Assim, eu procuraria um pouco mais até encontrar um que esteja em perfeitas condições.
Dê uma boa lida aqui no Forum (se já não o fez) e vc entenderá o que estou dizendo. Por mais barato que possa ser o carro que vc está vendo, dificilmente isso vai compensar eventuais reparos que sejam necessários e pior, vc pode gastar rios de $$ e não ficar bom. Temos vários exemplos disso aqui.
É muito mais importante vc achar um carro que tenha sido bem mantdo, que seja o mais novo possível (de preferência após 2003) e que não tenha defeitos pendentes.
Abraço e boa sorte!
Comprar um Classe A já com problemas a resolver não é a melhor opção, por mais barato que possa ser o preço. A oferta desses carros no mercado é muito grande e não existe propriamente uma fila de interessados. Assim, eu procuraria um pouco mais até encontrar um que esteja em perfeitas condições.
Dê uma boa lida aqui no Forum (se já não o fez) e vc entenderá o que estou dizendo. Por mais barato que possa ser o carro que vc está vendo, dificilmente isso vai compensar eventuais reparos que sejam necessários e pior, vc pode gastar rios de $$ e não ficar bom. Temos vários exemplos disso aqui.
É muito mais importante vc achar um carro que tenha sido bem mantdo, que seja o mais novo possível (de preferência após 2003) e que não tenha defeitos pendentes.
Abraço e boa sorte!
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Administrador
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Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: Aquisição de Classe A160 1999
quanto ela pegaar apos esfriar sensor de rotacao com defeito
morrendo limpeza do TBI e verificar entrada de ar falsa como na mangueira rabo de porco ao lado do tbi por baixo
morrendo limpeza do TBI e verificar entrada de ar falsa como na mangueira rabo de porco ao lado do tbi por baixo
savinho- Banido
- Mensagens : 779
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 30
Re: Aquisição de Classe A160 1999
Eu pegaria, se voce avaliar que a lataria e estrutura do carro esta perfeita, a parte mecânica, arrumou esta novo... funilaria mal feita voce não arruma nunca mais, mais vale um carro com a mecânica a fazer do que outro com mecânica excelente, mas funilaria porcamente arrumada, avaliando o valor pedido e avaliando o gasto inicial, peça um bom desconto, para compensar, vai arrumando ela aos pouquinhos, e desde que não tenha intenção de vender o carro tão cedo, ai não compensa, mas assim é a minha opinião, não necessariamente precisa concordar.
betowayne- Usuário Prata
- Mensagens : 252
Data de inscrição : 20/01/2016
Idade : 58
Re: Aquisição de Classe A160 1999
Prezados,
Bom Dia !
Fiz a troca do sensor de rotação coloquei original e o defeito persiste. A mangueira rabo de porco e a sua conexão estão OK !
Vi que a mangueira que encaixa no corpo do TBI esta rasgada pode ser este o defeito ?
Verifiquei a bobina e as velas estão boas.
Pode ser filtro e bomba de gasolina ?
Obrigado.
Bom Dia !
Fiz a troca do sensor de rotação coloquei original e o defeito persiste. A mangueira rabo de porco e a sua conexão estão OK !
Vi que a mangueira que encaixa no corpo do TBI esta rasgada pode ser este o defeito ?
Verifiquei a bobina e as velas estão boas.
Pode ser filtro e bomba de gasolina ?
Obrigado.
Pierre Oliveira- Usuário Iniciante
- Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/07/2017
Idade : 46
Re: Aquisição de Classe A160 1999
Existem varias variaveis para isso e precisa checar:
Pressão na linha de combustivel, para testar bomba e filtro;
Mau contato nas tomadas do MAF
Bobina e sua alimentação elétrica
Essa entrada de ar falsa após a leitura do MAF causa falhas e pode ter relação sim, procure vedar esse rasgo e demais se tiver.
Pode ser falha até mesmo no MAF.
Pressão na linha de combustivel, para testar bomba e filtro;
Mau contato nas tomadas do MAF
Bobina e sua alimentação elétrica
Essa entrada de ar falsa após a leitura do MAF causa falhas e pode ter relação sim, procure vedar esse rasgo e demais se tiver.
Pode ser falha até mesmo no MAF.
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Walter
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walter paiva- Administrador
- Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012
Re: Aquisição de Classe A160 1999
as velas é bom tirar e limpar, as minhas de iridium com mais de um ano e uns 2 meses tava sem tirar do lugar (deu trabalho tava colado no cabeçote) limpei com car 80, passei pano e depois e escova de aço até ficar como se fosse nova, dai mais uma borrifada de car80 e limpei. todas elas, limpa contato na bobina, e no conector da bobina, troquei o óleo e filtro de oleo e ar (ar tava bem sujo). quando sai com o carro respondia rapidamente, (provavelmente a troca do filtro de ar e limpeza das velas ajudou) o meu soltou os remendos que fiz na mangueira do tbi. a hora que tiver grana compro outra. devia ter limpado o tbi e o maf, mas nao o fiz.
Pierre faz assim, tira essa mangueira do tbi, limpa ela e faz um remendo com fita mesmo so pra teste. que fique bem fechada. aí faz o teste. se funcionar ok, é a mangueira, se voce tiver dinheiro, voce compra outra, se nao tiver faz uns remendos nela.
Pierre faz assim, tira essa mangueira do tbi, limpa ela e faz um remendo com fita mesmo so pra teste. que fique bem fechada. aí faz o teste. se funcionar ok, é a mangueira, se voce tiver dinheiro, voce compra outra, se nao tiver faz uns remendos nela.
A190- Usuário Platina
- Mensagens : 1596
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 35
Re: Aquisição de Classe A160 1999
Prezados,
Boa Noite !
Hoje estava com tempo e fui ver alguns itens no carro:
Limpei o tbi
Reparei com isolante a mangueira do tbi ( Até por que não tinha outra para colocar )
Troquei as velas
Troquei o Filtro de ar
Me bateu um estalo para trocar a bomba e filtro de combustível.
Fiquei atônito quando vi o filtro de gasolina o mesmo ainda era ORIGINAL do carro.
Fiz a troca do mesmo mas não deu tempo de trocar a bomba de combustível ( REFIL ).
Coloquei para funcionar e parece que melhorou.
Haveria a necessidade de trocar o refil da bomba ?
Ou faço o teste e vejo se ficou bom ?
Um forte abraço e obrigado pela atenção de todos.
Boa Noite !
Hoje estava com tempo e fui ver alguns itens no carro:
Limpei o tbi
Reparei com isolante a mangueira do tbi ( Até por que não tinha outra para colocar )
Troquei as velas
Troquei o Filtro de ar
Me bateu um estalo para trocar a bomba e filtro de combustível.
Fiquei atônito quando vi o filtro de gasolina o mesmo ainda era ORIGINAL do carro.
Fiz a troca do mesmo mas não deu tempo de trocar a bomba de combustível ( REFIL ).
Coloquei para funcionar e parece que melhorou.
Haveria a necessidade de trocar o refil da bomba ?
Ou faço o teste e vejo se ficou bom ?
Um forte abraço e obrigado pela atenção de todos.
Pierre Oliveira- Usuário Iniciante
- Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/07/2017
Idade : 46
Re: Aquisição de Classe A160 1999
Muito bem Pierre.
Coloque um manômetro de pressão na linha de combustível e se estiver com pressão e não perder pressão rápido quando esta desligado nem precisa mexer no refil.
Coloque um manômetro de pressão na linha de combustível e se estiver com pressão e não perder pressão rápido quando esta desligado nem precisa mexer no refil.
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Walter
Administrador
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walter paiva- Administrador
- Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012
Re: Aquisição de Classe A160 1999
Prezados,
Bom Dia !
Qual a pressão desejável para que possa ter um funcionamento sem problemas ?
Obrigado
Bom Dia !
Qual a pressão desejável para que possa ter um funcionamento sem problemas ?
Obrigado
Pierre Oliveira- Usuário Iniciante
- Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/07/2017
Idade : 46
Re: Aquisição de Classe A160 1999
olha eu nunca mexi no refil do meu, eu fico de cara com consumo fazendo 9 a 10 na cidade. e 9 a 11 na estrada para um a190, que ja fez mais de 12 na estrada. e o problema pra trocar o filtro de gasolina, e um trabalho complicado. sem um elevador e sofrido. da ultima vez que troquei o filtro, levei no posto de gasolina e trocaram o oleo, enquanto o cara trocava o oleo eu trocava o filtro, mas era uma rampa, dai complicado fica bem do lado, tomei um banho de gasolina, voltei pra casa com as costas ardendo.
A190- Usuário Platina
- Mensagens : 1596
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 35
Re: Aquisição de Classe A160 1999
Prezados,
Boa Noite !
Acabou o problema por enquanto acho que era o filtro mesmo não engasga, não enguiça.
Obrigado pelas dicas.
Boa Noite !
Acabou o problema por enquanto acho que era o filtro mesmo não engasga, não enguiça.
Obrigado pelas dicas.
Pierre Oliveira- Usuário Iniciante
- Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/07/2017
Idade : 46
Re: Aquisição de Classe A160 1999
ai ta beleza, so monitora o consumo, pra ver , se arranca bem tudo. se fizer isso nao tem problema com o refil nao.
A190- Usuário Platina
- Mensagens : 1596
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 35
Re: Aquisição de Classe A160 1999
Pierre, boa tarde! Meu caro, você falou de uma rachadura na mangueira do TBI, te aconselho a comprar uma e trocar. Qualquer entrada de ar falso nesse carro desregula ele e a gente fica louco. Fora isso, creio que, pelo que você disse ter trocado, está tranquilo de rodagem. Agora, pegue os detalhes que você questionou antes, como a bomba de vácuo das portas. Outra coisa: trocou o óleo? Qual a km está o carro hoje?
metalth- Usuário Ouro
- Mensagens : 745
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 38
Re: Aquisição de Classe A160 1999
Entendo ser primordial fazer a troca de todos os óleos e fluidos do carro...
metalth- Usuário Ouro
- Mensagens : 745
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 38
Re: Aquisição de Classe A160 1999
Prezados,
Bom Dia !
Cheguei de viagem do trabalho ontem. Hoje fui a rua com o carro e o mesmo voltou a me deixar a pé morrendo após quente.
Creio que devo trocar o refil da bomba, mas levei o carro no eletricista e o mesmo disse que o carro não esta carregando direito.
Seria o problema do alternador que está refletindo diretamente no funcionamento do carro ?
Acho ele um pouco preso ,pois quando arranco em um sinal ou saída de rodovia ela parece estar um pouco presa creio que seja o refil tambem.
Um forte abraço !
Bom Dia !
Cheguei de viagem do trabalho ontem. Hoje fui a rua com o carro e o mesmo voltou a me deixar a pé morrendo após quente.
Creio que devo trocar o refil da bomba, mas levei o carro no eletricista e o mesmo disse que o carro não esta carregando direito.
Seria o problema do alternador que está refletindo diretamente no funcionamento do carro ?
Acho ele um pouco preso ,pois quando arranco em um sinal ou saída de rodovia ela parece estar um pouco presa creio que seja o refil tambem.
Um forte abraço !
Pierre Oliveira- Usuário Iniciante
- Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/07/2017
Idade : 46
Re: Aquisição de Classe A160 1999
Pierre , arranca a tampa da bateria deixa aberto, coloca os pinos do multimetro ali e vai monitorando enquanto dirige, eu ja fiz assim. pra garantir se era bateria antiga que tinha ou alternador.
A190- Usuário Platina
- Mensagens : 1596
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 35
Re: Aquisição de Classe A160 1999
Prezados,
Bom Dia !
Ontem por volta das 21:00 hs o carro morreu novamente e não pegou mais estive vendo que o carro da defeito mais a noite. Durante o dia rodo sem problemas estou achando que e a bobina será que pode ser ?
Um abraço a todos.
Bom Dia !
Ontem por volta das 21:00 hs o carro morreu novamente e não pegou mais estive vendo que o carro da defeito mais a noite. Durante o dia rodo sem problemas estou achando que e a bobina será que pode ser ?
Um abraço a todos.
Pierre Oliveira- Usuário Iniciante
- Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/07/2017
Idade : 46
Re: Aquisição de Classe A160 1999
Bom dia, Pierre! Tudo bem, meu velho? Você olhou as entradas de ar falso que eu falei? O ar mais frio desregula mais o carro e como você está no RJ, uma região mais quente, pode ser por isso. Se você quiser uma recomendação, no RJ, na Ilha do Fundão tem um mecânico que mexe bem com MB que é o Mestre Maluhy e aqui no portal tem lista de mecânicos especializados na sua região. Atravesse a ponte e leve o carrinho a alguém especialista!
metalth- Usuário Ouro
- Mensagens : 745
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 38
Re: Aquisição de Classe A160 1999
À noite o carro consome mais energia elétrica por causa das luzes, pode ser que a tensão da bateria caia muito.
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
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Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: Aquisição de Classe A160 1999
Bem lembrado, Tio Uly...
metalth- Usuário Ouro
- Mensagens : 745
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 38
Re: Aquisição de Classe A160 1999
Pode ser mesmo queda de tensão! Quando utiliza muito a parte elétrica o morre. O confrade tem razão!
Re: Aquisição de Classe A160 1999
Pierre, conseguiu resolver?
metalth- Usuário Ouro
- Mensagens : 745
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 38
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