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Aquisição de Classe A160 1999

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classe - Aquisição de Classe A160 1999 Empty Aquisição de Classe A160 1999

Mensagem por Pierre Oliveira Qui 27 Jul 2017, 00:00

Prezados,

Boa Noite !


Estou fazendo uma aquisição de uma classe A 160 1999. O carro me parece estar em bom estado, as travas não funcionam pois o problema esta em uma peça que fica no porta malas, esta faltando um pino da porta dianteira lado esquerdo e quando esquenta ela morre e não pega só depois de esfriar.

Fora isso parece estar tudo bem.

Amigos estão me assustando quanto ao carro mas tive sempre muita vontade de obter uma classe A peco-lhes a gentileza de me ajudarem por favor.

Outra dúvida 

Qual óleo de motor usar  ?

Qual a medida dos pneus ?


Quanto a situação dela morrer quando quente o que pode ser por favor ?

Me falaram que podia ser o sensor de rotação esta informação procede ?



Agradeço antecipadamente.


Um fraterno abraço a todos.


Pierre.
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Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 27 Jul 2017, 11:45

Olha, me desculpe a sinceridade mas eu acho que vc vai fazer um mau negócio.

Comprar um Classe A já com problemas a resolver não é a melhor opção, por mais barato que possa ser o preço. A oferta desses carros no mercado é muito grande e não existe propriamente uma fila de interessados. Assim, eu procuraria um pouco mais até encontrar um que esteja em perfeitas condições.

Dê uma boa lida aqui no Forum (se já não o fez) e vc entenderá o que estou dizendo. Por mais barato que possa ser o carro que vc está vendo, dificilmente isso vai compensar eventuais reparos que sejam necessários e pior, vc pode gastar rios de $$ e não ficar bom. Temos vários exemplos disso aqui.

É muito mais importante vc achar um carro que tenha sido bem mantdo, que seja o mais novo possível (de preferência após 2003) e que não tenha defeitos pendentes.

Abraço e boa sorte!

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Mensagem por savinho Sex 28 Jul 2017, 07:53

quanto ela pegaar apos esfriar sensor de rotacao com defeito
morrendo limpeza do TBI e verificar entrada de ar falsa como na mangueira rabo de porco ao lado do tbi por baixo
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Mensagem por betowayne Sex 28 Jul 2017, 11:59

Eu pegaria, se voce avaliar que a lataria e estrutura do carro esta perfeita, a parte mecânica, arrumou esta novo... funilaria mal feita voce não arruma nunca mais, mais vale um carro com a mecânica a fazer do que outro com mecânica excelente, mas funilaria porcamente arrumada, avaliando o valor pedido e avaliando o gasto inicial, peça um bom desconto, para compensar, vai arrumando ela aos pouquinhos, e desde que não tenha intenção de vender o carro tão cedo, ai não compensa, mas assim é a minha opinião, não necessariamente precisa concordar.
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Mensagem por Pierre Oliveira Qui 03 Ago 2017, 07:44

Prezados,
Bom Dia !

Fiz a troca do sensor de rotação coloquei original e o defeito persiste. A mangueira rabo de porco e a sua conexão estão OK !

Vi que a mangueira que encaixa no corpo do TBI esta rasgada pode ser este o defeito ?

Verifiquei a bobina e as velas estão boas.

Pode ser filtro e bomba de gasolina ?
Obrigado.
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Mensagem por walter paiva Qui 03 Ago 2017, 09:15

Existem varias variaveis para isso e precisa checar:
Pressão na linha de combustivel, para testar bomba e filtro;
Mau contato nas tomadas do MAF
Bobina e sua alimentação elétrica

Essa entrada de ar falsa após a leitura do MAF causa falhas e pode ter relação sim, procure vedar esse rasgo e demais se tiver.
Pode ser falha até mesmo no MAF.

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Mensagem por A190 Qui 03 Ago 2017, 11:31

as velas é bom tirar e limpar, as minhas de iridium com mais de um ano e uns 2 meses tava sem tirar do lugar (deu trabalho tava colado no cabeçote) limpei com car 80, passei pano e depois e escova de aço até ficar como se fosse nova, dai mais uma borrifada de car80 e limpei.  todas elas, limpa contato na bobina, e no conector da bobina,  troquei o óleo e filtro de oleo e ar (ar tava bem sujo). quando sai com o carro respondia rapidamente, (provavelmente a troca do filtro de ar e limpeza das velas ajudou) o meu soltou os remendos que fiz na mangueira do tbi. a hora que tiver grana compro outra. devia ter limpado o tbi e o maf, mas nao o fiz.

Pierre faz assim, tira essa mangueira do tbi, limpa ela e faz um remendo com fita mesmo so pra teste. que fique bem fechada. aí faz o teste.  se funcionar ok, é a mangueira, se voce tiver dinheiro, voce compra outra, se nao tiver faz uns remendos nela.
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Mensagem por Pierre Oliveira Qui 03 Ago 2017, 18:22

Prezados,
Boa Noite !

Hoje estava com tempo e fui ver alguns itens no carro:

Limpei o tbi
Reparei com isolante a mangueira do tbi ( Até por que não tinha outra para colocar )
Troquei as velas 
Troquei o Filtro de ar

Me bateu um estalo para trocar a bomba e filtro de combustível. 
Fiquei atônito quando vi o filtro de gasolina o mesmo ainda era ORIGINAL do carro.
Fiz a troca do mesmo mas não deu tempo de trocar a bomba de combustível ( REFIL ).

Coloquei para funcionar e parece que melhorou.

Haveria a necessidade de trocar o refil da bomba ?

Ou faço o teste e vejo se ficou bom ?


Um forte abraço e obrigado pela atenção de todos.
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Mensagem por walter paiva Sex 04 Ago 2017, 06:09

Muito bem Pierre.

Coloque um manômetro de pressão na linha de combustível e se estiver com pressão e não perder pressão rápido quando esta desligado nem precisa mexer no refil.

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Mensagem por Pierre Oliveira Sex 04 Ago 2017, 07:50

Prezados,
Bom Dia !

Qual a pressão desejável para que possa ter um funcionamento sem problemas ?

Obrigado
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Mensagem por A190 Sex 04 Ago 2017, 11:42

olha eu nunca mexi no refil do meu, eu fico de cara com consumo fazendo 9 a 10 na cidade. e 9 a 11 na estrada para um a190, que ja fez mais de 12 na estrada. e o problema pra trocar o filtro de gasolina, e um trabalho complicado. sem um elevador e sofrido.  da ultima vez que troquei o filtro, levei no posto de gasolina e trocaram o oleo, enquanto o cara trocava o oleo eu trocava o filtro, mas era uma rampa, dai complicado fica bem do lado, tomei um banho de gasolina, voltei pra casa com as costas ardendo.
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Mensagem por Pierre Oliveira Sáb 05 Ago 2017, 20:52

Prezados,
Boa Noite !

Acabou o problema por enquanto acho que era o filtro mesmo não engasga, não enguiça.

Obrigado pelas dicas.
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Mensagem por A190 Seg 07 Ago 2017, 03:42

ai ta beleza, so monitora o consumo, pra ver , se arranca bem tudo. se fizer isso nao tem problema com o refil nao.
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Mensagem por metalth Ter 08 Ago 2017, 13:55

Pierre, boa tarde! Meu caro, você falou de uma rachadura na mangueira do TBI, te aconselho a comprar uma e trocar. Qualquer entrada de ar falso nesse carro desregula ele e a gente fica louco. Fora isso, creio que, pelo que você disse ter trocado, está tranquilo de rodagem. Agora, pegue os detalhes que você questionou antes, como a bomba de vácuo das portas. Outra coisa: trocou o óleo? Qual a km está o carro hoje?
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Mensagem por metalth Ter 08 Ago 2017, 13:56

Entendo ser primordial fazer a troca de todos os óleos e fluidos do carro...
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Mensagem por Pierre Oliveira Dom 20 Ago 2017, 13:51

Prezados,

Bom Dia !


Cheguei de viagem do trabalho ontem. Hoje fui a rua com o carro e o mesmo voltou a me deixar a pé morrendo após quente.

Creio que devo trocar o refil da bomba, mas levei o carro no eletricista e o mesmo disse que o carro não esta carregando direito.

Seria o problema do alternador que está refletindo diretamente no funcionamento do carro ?

Acho ele um pouco preso ,pois quando arranco em um sinal ou saída de rodovia ela parece estar um pouco presa creio que seja o refil tambem.

Um forte abraço !
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Mensagem por A190 Dom 20 Ago 2017, 18:33

Pierre , arranca a tampa da bateria deixa aberto, coloca os pinos do multimetro ali  e vai monitorando enquanto dirige, eu ja fiz assim. pra garantir se era bateria antiga que tinha ou alternador.
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Mensagem por Pierre Oliveira Seg 28 Ago 2017, 00:38

Prezados,

Bom Dia !


Ontem por volta das 21:00 hs o carro morreu novamente e não pegou mais estive vendo que o carro da defeito mais a noite. Durante o dia rodo sem problemas estou achando que e a bobina será que pode ser ?


Um abraço a todos.
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Mensagem por metalth Qui 31 Ago 2017, 01:30

Bom dia, Pierre! Tudo bem, meu velho? Você olhou as entradas de ar falso que eu falei? O ar mais frio desregula mais o carro e como você está no RJ, uma região mais quente, pode ser por isso. Se você quiser uma recomendação, no RJ, na Ilha do Fundão tem um mecânico que mexe bem com MB que é o Mestre Maluhy e aqui no portal tem lista de mecânicos especializados na sua região. Atravesse a ponte e leve o carrinho a alguém especialista!
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Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 31 Ago 2017, 12:16

À noite o carro consome mais energia elétrica por causa das luzes, pode ser que a tensão da bateria caia muito.

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Mensagem por metalth Qui 31 Ago 2017, 17:12

Bem lembrado, Tio Uly...
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Mensagem por SLAMON Qui 31 Ago 2017, 20:50

Pode ser mesmo queda de tensão! Quando utiliza muito a parte elétrica o morre. O confrade tem razão!
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Mensagem por metalth Seg 11 Set 2017, 18:22

Pierre, conseguiu resolver?
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