Arrefecimento
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Arrefecimento
Boa tarde, amigos!
Após arrumar minha baby, ela rodou muito bem por quase um mês. Agora, mais uma vez estou com problemas e preciso da opinião de vocês.
De uns dias para cá, com o carro frio, sai uma fumaça branca pelo escape, SÓ com o carro frio, depois de uns dois minutos ligado essa fumaça para de sair. Rodo uns dois dias e depois de novo com o carro frio a luz da água amarela acende. Vou até o radiador e tem uma baita pressão lá. Abro a tampa e a pressão sai, e aí a luz da água apaga. Noto que a água abaixa, mas em uma quantidade bem mínima, nem 100ml de agua direito.
A junta do cabeçote é nova, foi trocada junto com a manutenção há uns dois meses.
Alguém tem alguma luz para me ajudar??
Após arrumar minha baby, ela rodou muito bem por quase um mês. Agora, mais uma vez estou com problemas e preciso da opinião de vocês.
De uns dias para cá, com o carro frio, sai uma fumaça branca pelo escape, SÓ com o carro frio, depois de uns dois minutos ligado essa fumaça para de sair. Rodo uns dois dias e depois de novo com o carro frio a luz da água amarela acende. Vou até o radiador e tem uma baita pressão lá. Abro a tampa e a pressão sai, e aí a luz da água apaga. Noto que a água abaixa, mas em uma quantidade bem mínima, nem 100ml de agua direito.
A junta do cabeçote é nova, foi trocada junto com a manutenção há uns dois meses.
Alguém tem alguma luz para me ajudar??
rickpereira- Usuário Iniciante
- Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/08/2017
Idade : 36
Re: Arrefecimento
A fumaça branca no escapamento pode ser condensação, ainda mais nestes dias mais frios. Ela realmente sai apenas por alguns instantes e depois para.
É normal ter pressão no sistema de arrefecimento, pois ela é a responsável por elevar o ponto de fervura da água para 120 ou 130º. O fato de acender a luz que indica nível baixo da água é estranho, pois 100ml não fariam a luz acender. Porém, como a junta foi trocada o nivel não deveria baixar nem isso...
Quando a luz acende, vc reparou se o reservatório está com o nível correto? Se esperar esfriar e ligar o carro sem mexer na tampa a luz apaga?
É normal ter pressão no sistema de arrefecimento, pois ela é a responsável por elevar o ponto de fervura da água para 120 ou 130º. O fato de acender a luz que indica nível baixo da água é estranho, pois 100ml não fariam a luz acender. Porém, como a junta foi trocada o nivel não deveria baixar nem isso...
Quando a luz acende, vc reparou se o reservatório está com o nível correto? Se esperar esfriar e ligar o carro sem mexer na tampa a luz apaga?
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Ulysses V8 Benz- Administrador
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Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: Arrefecimento
Vou fazer estes testes Ulysses... Aí posto aqui. Meu medo é ir água para o motor, mas me disseram que neste caso molharia as velas e o carro falharia muito o tempo todo. Será que procede?
Estou com um problema na mangueira rabo de porco também, mas já pedi ela e chega em uns dois ou três dias. Por causa dela, logo que pega o carro falha bastante, mas o mecânico disse que entra ar falso justamente na hora que o motor precisa da mistura mais rica, que é com o carro frio. Depois normaliza, e ele disse que água na vela faria o carro falhar mesmo quente...
Vou avaliando e pegando opiniões para não deixar minha baby parar... Sou doido por esse carro! Rsrsrs
Estou com um problema na mangueira rabo de porco também, mas já pedi ela e chega em uns dois ou três dias. Por causa dela, logo que pega o carro falha bastante, mas o mecânico disse que entra ar falso justamente na hora que o motor precisa da mistura mais rica, que é com o carro frio. Depois normaliza, e ele disse que água na vela faria o carro falhar mesmo quente...
Vou avaliando e pegando opiniões para não deixar minha baby parar... Sou doido por esse carro! Rsrsrs
rickpereira- Usuário Iniciante
- Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/08/2017
Idade : 36
Re: Arrefecimento
Para saber se está indo água para as câmaras de combustão observe a água do reservatório: se estiver com uma cor de café com leite e meio pegajosa, está misturando com o óleo.
E na vareta de óleo, veja se há sinais de água tb. Nem sempre as velas ficam molhadas, principalmente se a quantidade de água for pequena.
E na vareta de óleo, veja se há sinais de água tb. Nem sempre as velas ficam molhadas, principalmente se a quantidade de água for pequena.
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Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: Arrefecimento
Ulysses, pior que não está misturando. Na vareta o óleo está OK, e no reservatório está com a cor do aditivo. Estou achando tudo isso muito estranho, pois a ventoinha liga e desliga normalmente... Não sei se válvula termostática travada pode ocasionar isso, mas preciso verificar...
rickpereira- Usuário Iniciante
- Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/08/2017
Idade : 36
Re: Arrefecimento
tem que ver se o sensor nao esta com problemas. o meu quando eu tava trocando fluido, deixava a agua descer bem ate o amarelo, e depois baixava pro vermelho, ai sentava agua da torneira com a mangueira pra poder limpar. ai ele apagava, depois esperava baixar ate quase acabar (nao deixava ir ar) e joguei 5 litros de agua para auto clave (desmineralizada) , pra limpar a agua normal, e deixava circulando enquanto outros 5 litros de agua desmineralizada eu misturava com fluido. dentro do galao vazio, depois eu vi que demorou sair agua, abri embaixo no radiador a tampa vermelha, saiu toda agua e ficou um pouquinho no reservatorio, e desliguei o carro, ai coloquei a mistura do fluido, pouca coisa (so pro motor funcionar sem estar seco) ai fui colocando fluido e agua misturada, deixava, a mangueira do retorno do reservatorio aberta, quando ia baixando ate o final ia colocando fluido, ate que saiu bem a cor do fluido na mangueira de retorno, ai blz, engatei rapido a mangueira (tem que ser rapido, senao se queima com a agua), ai completei até meio que nivei maximo quase, ai desliguei o carro deixei ate outro dia, quando tava frio, peguei restante que sobrou do liquido, e completei. o nivel.
as vezes a luz demora a apagar um pouco, ela acende fica amarela, demora mais segundos que normal, ou eu fiz besteira na hora que tava trocando liquido de deixar baixar demais, ou eu que to paranoico.
as vezes a luz demora a apagar um pouco, ela acende fica amarela, demora mais segundos que normal, ou eu fiz besteira na hora que tava trocando liquido de deixar baixar demais, ou eu que to paranoico.
A190- Usuário Platina
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Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 35
Re: Arrefecimento
Rick,
A ventoinha no Classe A não liga e desliga como nos carros nacionais! Ela funciona por rotação variável.
Essa pressão pode ser a junta do cabeçote. Na retirada do cabeçote foi feito a plaina? Que junta foi usada?
Faça um teste, deixe fora a tampa do reservatorio de água e ligue o motor e peça para outra pesdoa acelerar o carro. Se a água jorrar para fora é sinal de problemas na junta do cabeçote.
A ventoinha no Classe A não liga e desliga como nos carros nacionais! Ela funciona por rotação variável.
Essa pressão pode ser a junta do cabeçote. Na retirada do cabeçote foi feito a plaina? Que junta foi usada?
Faça um teste, deixe fora a tampa do reservatorio de água e ligue o motor e peça para outra pesdoa acelerar o carro. Se a água jorrar para fora é sinal de problemas na junta do cabeçote.
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Walter
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walter paiva- Administrador
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Re: Arrefecimento
walter paiva escreveu:(...)
Faça um teste, deixe fora a tampa do reservatorio de água e ligue o motor e peça para outra pesdoa acelerar o carro. Se a água jorrar para fora é sinal de problemas na junta do cabeçote.
walter paiva, esse teste vale p/ qq MB (a minha eh uma E420 W210 97) ou apenas para o Classe A?
abs.
Sergiaum- Usuário Bronze
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Idade : 36
Re: Arrefecimento
Sergiaum,
Serve para qualquer automóvel
Serve para qualquer automóvel
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Walter
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walter paiva- Administrador
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Data de inscrição : 05/08/2012
Re: Arrefecimento
walter paiva, mto obg!
abs.
abs.
Sergiaum- Usuário Bronze
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Idade : 36
Re: Arrefecimento
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Walter
Administrador
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walter paiva- Administrador
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