Reservatório de óleo da suspensão
4 participantes
Página 1 de 1
Reservatório de óleo da suspensão
Boa tarde a todos!
Estive aqui no portal já faz um tempo quando tinha uma MB 280S, recebi muitas dicas dos parceiros.
Agora consegui adquirir o modelo dos meus sonhos, uma MB 500 SE (w126) 1981.
Gostaria de pedir a os companheiros alguma explicação sobre aquele reservatório grande que fica na
frente do motor do lado direito, se ele realmente destina-se para óleo? para compensação de nível da suspensão traseira e qual óleo usar?
Na certeza que serei atendido, agradeço desde já.
Michel Cleverson
Estive aqui no portal já faz um tempo quando tinha uma MB 280S, recebi muitas dicas dos parceiros.
Agora consegui adquirir o modelo dos meus sonhos, uma MB 500 SE (w126) 1981.
Gostaria de pedir a os companheiros alguma explicação sobre aquele reservatório grande que fica na
frente do motor do lado direito, se ele realmente destina-se para óleo? para compensação de nível da suspensão traseira e qual óleo usar?
Na certeza que serei atendido, agradeço desde já.
Michel Cleverson
michel cleverson- Usuário Iniciante
Re: Reservatório de óleo da suspensão
Michel, exatamente! Aquele reservatório é do óleo da suspensão hidro-pneumática.
A especificação do fluído hidráulico vc encontra nas tabelas Bevo, onde constam as normas MB para todos os fluídos dos carros.
Vc tem o manual do proprietário da sua MB? Se sim, lá tem a especificação correta do fluído hidráulico. É algo no formato de um número, tipo XXX.X (por exemplo 346.0).
Aí vc vai nas tabelas e verifica os tipos e marcas recomendados:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
A especificação do fluído hidráulico vc encontra nas tabelas Bevo, onde constam as normas MB para todos os fluídos dos carros.
Vc tem o manual do proprietário da sua MB? Se sim, lá tem a especificação correta do fluído hidráulico. É algo no formato de um número, tipo XXX.X (por exemplo 346.0).
Aí vc vai nas tabelas e verifica os tipos e marcas recomendados:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Michel,
eu tive uma 500 SEL com o mesmo tipo de suspensão e um oleo que usei com similaridade de especificação e que funcionou perfeitamente foi o Pentosin CHF 11 S de cor esverdeada e é compativel com os componentes e pressão deste circuito.
eu tive uma 500 SEL com o mesmo tipo de suspensão e um oleo que usei com similaridade de especificação e que funcionou perfeitamente foi o Pentosin CHF 11 S de cor esverdeada e é compativel com os componentes e pressão deste circuito.
borba- Usuário Platina
Caros Amigos!
Ulysses / Borba
Muito obrigado pelas informações!
Abraço
Ulysses / Borba
Muito obrigado pelas informações!
Abraço
Os amigos poderiam me dizer quantos litros pega?
Fico no aguardo....
Obrigado.
Fico no aguardo....
Obrigado.
A minha SEL que tinha um reservatorio maior pois era full pneumatica nas suspensões traserira e dianteira , a capacidade era de 2,5 litros , sendo a sua com suspensão só traseira deve estar entre 1,5 e 2,0 lts aprox.isto abastecendo e trocando todo o circuito.
borba- Usuário Platina
Correto Borba, entre 1,7 e 1,8 lts.
Óleo especificação ZH-M
Não use o mais moderno, que é sintético.
Óleo especificação ZH-M
Não use o mais moderno, que é sintético.
Sidsports- Usuário Ouro
Bom dia!
Mais uma vez agradeço a os amigos pelas informações.
Abraço
Mais uma vez agradeço a os amigos pelas informações.
Abraço
Sem querer abusar do conhecimento dos amigos, mas ainda preciso de mais algumas informações,
passei por um bom período sofrendo com a minha 500, porque sou eu quem faz tudo nela, agora estou
bem animado, ela esta perfeita, consegui resolver todos os problemas envolvendo o famoso DOSIFICADOR!!! Ela esta perfeita, tirando um probleminha, que ate já vi aqui alguns comentários a
respeito do mesmo problema meu, que é, fria ela pega de primeira, rodou um pouco, depois de desligar,
ela demora a pegar novamente. Pelas orientações postadas aqui, sei que pode ser o acumulador de pressão de combustível (só não sei como testa-lo) para não correr o risco de comprar novo sem ser ele
o causador do problema ou um tal relê que oscila a corrente para a bomba de combustível (Não sei onde
está localizado este relê) Se eu puder contar com o conhecimento dos companheiros, ficarei muito agradecido!!!
passei por um bom período sofrendo com a minha 500, porque sou eu quem faz tudo nela, agora estou
bem animado, ela esta perfeita, consegui resolver todos os problemas envolvendo o famoso DOSIFICADOR!!! Ela esta perfeita, tirando um probleminha, que ate já vi aqui alguns comentários a
respeito do mesmo problema meu, que é, fria ela pega de primeira, rodou um pouco, depois de desligar,
ela demora a pegar novamente. Pelas orientações postadas aqui, sei que pode ser o acumulador de pressão de combustível (só não sei como testa-lo) para não correr o risco de comprar novo sem ser ele
o causador do problema ou um tal relê que oscila a corrente para a bomba de combustível (Não sei onde
está localizado este relê) Se eu puder contar com o conhecimento dos companheiros, ficarei muito agradecido!!!