(X470): Classe X já roda no Brasil
Página 1 de 1
(X470): Classe X já roda no Brasil
“Mercedes-Benz Classe X é flagrada no interior de São Paulo.
A Daimler está preparando a chegada da picape Mercedes-Benz Classe X ao mercado brasileiro. O modelo vai atuar no segmento médio junto com as irmãs Renault Alaskan e Nissan Frontier, esta última já presente no mercado brasileiro.
A produção vai ocorrer em Santa Isabel, Argentina, onde a Renault investiu US$ 700 milhões para atualizar a fábrica no sentido de produzir os três modelos. A Mercedes-Benz Classe X flagrada pelo leitor Luiz Farias, na rodovia Ayrton Senna, sentido interior de São Paulo, não portava disfarces e nem camuflagem.
De acordo com o visual apresentado, no caso a grade com barras duplas dotadas de elementos vazados, bem como protetor central no para-choque em tom de cinza, a Mercedes-Benz Classe X é da versão Power, podendo ser a X250d, apesar da ausência de alguns elementos presentes nesse pacote, tais como estribos laterais e barras no teto, por exemplo.
A Mercedes-Benz Classe X flagrada, no entanto, estava calçada com rodas de liga leve aro 18 polegadas, faróis de neblina com moldura cromada, maçanetas e frisos das janelas com o mesmo acabamento, assim como o para-choque traseiro, que ainda portava engate para reboque.
Como se pode ver, a Mercedes não faz questão de que a Classe X fique oculta aos olhos alheios e a exibe tranquilamente em uma via de alto movimento de veículos. Aqui no Brasil, não será estranho vê-la em versões mais simples, tais como as X220d ou X250d sem as opções Progressive e Power.
Isto porque a marca alemã tem enorme tradição no segmento comercial, assim como no segmento de luxo. Por conta disso, a Classe X pode atuar bem tanto na gama de acesso quanto no topo de linha, onde a [size=23]X350d vem com motor V6 3.0 de 261 cv e 55,9 kgfm, indo de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos com câmbio automático 7G-Tronic de sete marchas, o mesmo da Nissan Frontier e Renault Alaskan.[/size]
Por ora, ela não possui versões com cabine simples, embora haja opção de tração 4×2, o que não deve ocorrer por aqui, mantendo-se inclusive apenas propulsão a diesel, como a rival Amarok. Para isso, existem as versões X220d e X250d com 163 cv e 40,9 kgfm ou 190 cv e 45,7 kgfm, que podem ser manual de seis marchas ou automática de sete.
Com a Mercedes-Benz Classe X atuando de forma mais abrangente, já que dificilmente veremos as irmãs com motor V6 3.0, então a Alaskan pode atuar melhor no segmento de entrada com versões como chassi cabine, enquanto a Frontier fica num patamar mais intermediário, mantendo sempre a cabine dupla. Das três marcas, a Mercedes deve ser a que mais atrairá a atenção dos clientes, sejam particulares ou frotistas”.
Fonte:
https://www.noticiasautomotivas.com.br/mercedes-benz-classe-x-e-flagrada-no-interior-de-sao-paulo/
A Daimler está preparando a chegada da picape Mercedes-Benz Classe X ao mercado brasileiro. O modelo vai atuar no segmento médio junto com as irmãs Renault Alaskan e Nissan Frontier, esta última já presente no mercado brasileiro.
A produção vai ocorrer em Santa Isabel, Argentina, onde a Renault investiu US$ 700 milhões para atualizar a fábrica no sentido de produzir os três modelos. A Mercedes-Benz Classe X flagrada pelo leitor Luiz Farias, na rodovia Ayrton Senna, sentido interior de São Paulo, não portava disfarces e nem camuflagem.
De acordo com o visual apresentado, no caso a grade com barras duplas dotadas de elementos vazados, bem como protetor central no para-choque em tom de cinza, a Mercedes-Benz Classe X é da versão Power, podendo ser a X250d, apesar da ausência de alguns elementos presentes nesse pacote, tais como estribos laterais e barras no teto, por exemplo.
A Mercedes-Benz Classe X flagrada, no entanto, estava calçada com rodas de liga leve aro 18 polegadas, faróis de neblina com moldura cromada, maçanetas e frisos das janelas com o mesmo acabamento, assim como o para-choque traseiro, que ainda portava engate para reboque.
Como se pode ver, a Mercedes não faz questão de que a Classe X fique oculta aos olhos alheios e a exibe tranquilamente em uma via de alto movimento de veículos. Aqui no Brasil, não será estranho vê-la em versões mais simples, tais como as X220d ou X250d sem as opções Progressive e Power.
Isto porque a marca alemã tem enorme tradição no segmento comercial, assim como no segmento de luxo. Por conta disso, a Classe X pode atuar bem tanto na gama de acesso quanto no topo de linha, onde a [size=23]X350d vem com motor V6 3.0 de 261 cv e 55,9 kgfm, indo de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos com câmbio automático 7G-Tronic de sete marchas, o mesmo da Nissan Frontier e Renault Alaskan.[/size]
Por ora, ela não possui versões com cabine simples, embora haja opção de tração 4×2, o que não deve ocorrer por aqui, mantendo-se inclusive apenas propulsão a diesel, como a rival Amarok. Para isso, existem as versões X220d e X250d com 163 cv e 40,9 kgfm ou 190 cv e 45,7 kgfm, que podem ser manual de seis marchas ou automática de sete.
Com a Mercedes-Benz Classe X atuando de forma mais abrangente, já que dificilmente veremos as irmãs com motor V6 3.0, então a Alaskan pode atuar melhor no segmento de entrada com versões como chassi cabine, enquanto a Frontier fica num patamar mais intermediário, mantendo sempre a cabine dupla. Das três marcas, a Mercedes deve ser a que mais atrairá a atenção dos clientes, sejam particulares ou frotistas”.
Fonte:
https://www.noticiasautomotivas.com.br/mercedes-benz-classe-x-e-flagrada-no-interior-de-sao-paulo/
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Tópicos semelhantes
» (X470): Informações da Classe X já estão disponíveis no site da Mercedes-Benz do Brasil
» (X470): Vídeos - avaliação Classe X350d V6
» (X470): Vem aí a Classe X V8...
» (X470): Classe X Exy Urban by Design®
» (X470): Avaliação - Classe X x VW Amarok
» (X470): Vídeos - avaliação Classe X350d V6
» (X470): Vem aí a Classe X V8...
» (X470): Classe X Exy Urban by Design®
» (X470): Avaliação - Classe X x VW Amarok
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos