C 180 13/14 Sport Barulho frio e no volante
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C 180 13/14 Sport Barulho frio e no volante
Olá Galera, adquiri uma c180 13/14 sport Vision, o carro tem apenas 18000km com todas as revisões, notei que ao ligar ela fria, faz um barulho de correia, coisa de menos de um minuto e para, se ligar ela quente não faz barulho nenhum, vi nas notas de revisões que o outro proprietário também reclamou disso com o carro com apenas 2000km e foi trocado uma correia que não lembro o nome, e agora o barulho está de volta, será que isso é normal? pois não tem condições trocar e continuar.
Outro barulho é ao acelerar forte(pe em baixo) subindo uma ladeira o volante ou o painel faz um crec crec como se fosse algo de metal rangindo, em linha reta não apresenta isso,apenas subindo, oque poderia ser?
Outro barulho é ao acelerar forte(pe em baixo) subindo uma ladeira o volante ou o painel faz um crec crec como se fosse algo de metal rangindo, em linha reta não apresenta isso,apenas subindo, oque poderia ser?
RenanMain- Usuário Bronze
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Re: C 180 13/14 Sport Barulho frio e no volante
ola barulhos que incomoda nunca estar normal.
o carro batido em uma quebra mola ou batido em frente? por que eles substituir o corrente sintético com o baixo km? deste uma indicação ja uma coisa na estar correto.
o óleo hidráulico estar correto? correto produto? vazamentos no canos? por que o óleo estar muito baixo no caixa o vibracoes comerciam no volante vc mudar rápido (curvas fechados etc.) pouco depois o bomba morrer.
mas permanente tem uma barulho sem movimento do direção deste mais o bomba OU uma outro agregado, ar condicionado, bomba do agua o tembem o alternador. em caso um agregado nao funciona correto por exemplo o ar-condicionado mudar pesado, o corrente desgaste rápido.
bomba do agua: muito importante vc com o correto produto no liquido do radiador, min 40% concentração etc. em caso nao, aqui no Brasil existe uma mania so usar agua com um lata do uma miserável produto, em caso sim, vc tem uma grande risco o bomba do agua estragar muito sedo. deste comerciam tipicamente com barulhos e depois nao mais resfrie o motor. depois consequências dramático.
o carro usado muito no estradas com muito poeira? evtl so uma polia intermediária ou polia do agregado com sujo e precisar uma spray do silicone, MAS nao no corrente so no rolamento de polias etc.
mas para identificar o problema deste nao possível so com um pessoa descrever sintomas que ele registrar.
para testar o agregados eles fácil de se mover, tirar o corrente e mudar todos rodas etc do agregados, eles solta etc....e logo no ar-condicionado o correto parte o compressor nao estar quase bloqueado.
att.
o carro batido em uma quebra mola ou batido em frente? por que eles substituir o corrente sintético com o baixo km? deste uma indicação ja uma coisa na estar correto.
o óleo hidráulico estar correto? correto produto? vazamentos no canos? por que o óleo estar muito baixo no caixa o vibracoes comerciam no volante vc mudar rápido (curvas fechados etc.) pouco depois o bomba morrer.
mas permanente tem uma barulho sem movimento do direção deste mais o bomba OU uma outro agregado, ar condicionado, bomba do agua o tembem o alternador. em caso um agregado nao funciona correto por exemplo o ar-condicionado mudar pesado, o corrente desgaste rápido.
bomba do agua: muito importante vc com o correto produto no liquido do radiador, min 40% concentração etc. em caso nao, aqui no Brasil existe uma mania so usar agua com um lata do uma miserável produto, em caso sim, vc tem uma grande risco o bomba do agua estragar muito sedo. deste comerciam tipicamente com barulhos e depois nao mais resfrie o motor. depois consequências dramático.
o carro usado muito no estradas com muito poeira? evtl so uma polia intermediária ou polia do agregado com sujo e precisar uma spray do silicone, MAS nao no corrente so no rolamento de polias etc.
mas para identificar o problema deste nao possível so com um pessoa descrever sintomas que ele registrar.
para testar o agregados eles fácil de se mover, tirar o corrente e mudar todos rodas etc do agregados, eles solta etc....e logo no ar-condicionado o correto parte o compressor nao estar quase bloqueado.
att.
Seissler- Desativado
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Re: C 180 13/14 Sport Barulho frio e no volante
Esse barulho da correia é o compressor do ar condicionado pesado, esse modelo tem um problema crônico com esse compressor, não se assuste, ainda dura mais uns 20.000 km, vc pode tentar se prevenir, talvez de resultado, esvaziando o gás e reponto novamente com lubrificante na dosagem certa. Trocar a correia até resolve por uns 10.000 km, mas depois ela volta porque o compressor esta pesado. Já o outro barulho não sei dizer.
MMBC180coupe- Usuário Prata
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MMBC180coupe- Usuário Prata
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Re: C 180 13/14 Sport Barulho frio e no volante
Então, passei o scanner e não consta nenhum erro, o antigo dono disse que a ccs disse que é barulho normal.
Sobre o compressor, faz sentido, mais ele faria isso mesmo ligando o carro com o ar desligado? pois mesmo com o ar desligado ele faz o barulho, no caso se for isso mesmo nem irei mexer, acha que corro algum risco?
Sobre o barulho interno acho que era algo mal encaixado no painel, pois dei umas mexidas e nao ocorreu novamente, mais vou testar mais vezes e posto aqui.
Sobre o compressor, faz sentido, mais ele faria isso mesmo ligando o carro com o ar desligado? pois mesmo com o ar desligado ele faz o barulho, no caso se for isso mesmo nem irei mexer, acha que corro algum risco?
Sobre o barulho interno acho que era algo mal encaixado no painel, pois dei umas mexidas e nao ocorreu novamente, mais vou testar mais vezes e posto aqui.
RenanMain- Usuário Bronze
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Re: C 180 13/14 Sport Barulho frio e no volante
jaja o antigo donos ou vendedores sempre falar muito e nunca uma probleminha, mas uma barulho estranha deste nao normal. vc conseguir gravar uma curto video e mandar aqui?
o risco claro em caso uma coisa estragar, mas depois vc registrar que quebrar. por exemplo uma agregado bloquear. ou uma polia sair etc. e claro deste mais uma problema mecanico, o Star nao gravar deste coisas...so o compressor do ar-condicionado comerciam bloquear, mas normalmente o ar desligar em deste caso...
o risco claro em caso uma coisa estragar, mas depois vc registrar que quebrar. por exemplo uma agregado bloquear. ou uma polia sair etc. e claro deste mais uma problema mecanico, o Star nao gravar deste coisas...so o compressor do ar-condicionado comerciam bloquear, mas normalmente o ar desligar em deste caso...
Seissler- Desativado
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Re: C 180 13/14 Sport Barulho frio e no volante
O barulho interno, realmente não apareceu novamente depois que eu dei umas apertadas no painel, mais estou acompanhando.
Sobre o barulho de correia/polia, olhei oque foi trocado quando o outro dono reclamou, e foi trocado realmente a correia trapezoidal, ontem eu joguem um lubrificante no rolamento das polias, não escutei o barulho por enquanto, mais vou continuar testando.
Sobre o barulho de correia/polia, olhei oque foi trocado quando o outro dono reclamou, e foi trocado realmente a correia trapezoidal, ontem eu joguem um lubrificante no rolamento das polias, não escutei o barulho por enquanto, mais vou continuar testando.
RenanMain- Usuário Bronze
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Re: C 180 13/14 Sport Barulho frio e no volante
o correia nao original? uma produto paralelo?
em caso sim, pode ser uma barulho estranha...
uma propaganda do MB para comprar pecas originais:
ela reclamar uma barulho estranha e o oficina "comum" instalou pecas generico -
mais o menos em deste estilo:
em caso sim, pode ser uma barulho estranha...
uma propaganda do MB para comprar pecas originais:
ela reclamar uma barulho estranha e o oficina "comum" instalou pecas generico -
mais o menos em deste estilo:
Seissler- Desativado
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Re: C 180 13/14 Sport Barulho frio e no volante
A correia é original sim, instalada na concessionaria MB, está com apenas 17000km a mesma.
RenanMain- Usuário Bronze
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Re: C 180 13/14 Sport Barulho frio e no volante
blz mas o correia ja estar desgastado? o vir bom e novo? por que o quilometragem com dele nao muito alto. meu impresao uma agregado nao trabalhar correto. mas sem vir, sem ouvir, impossível identificar. deste so alguns ideias que eu comerciam controlar.
Seissler- Desativado
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Re: C 180 13/14 Sport Barulho frio e no volante
Bem, na minha eu cheguei a trocar a correia, passou um tempo bom depois voltou, eu acho que vale a pena fazer uma manutenção preventiva nesse compressor.
MMBC180coupe- Usuário Prata
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Re: C 180 13/14 Sport Barulho frio e no volante
Boa tarde Seissler. Se uma mulher fizesse essa cara pra mim, eu trocava o carro dela. rs rs
deusdedit- Usuário Ouro
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Re: C 180 13/14 Sport Barulho frio e no volante
Essa mulher saiu direto dos contos de Grimm.
deusdedit- Usuário Ouro
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Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 78
Re: C 180 13/14 Sport Barulho frio e no volante
a tia é uma tartaruga de agarramento! mas em relação do "especialista" no oficina uma Giselle Bündchen.
Mas eu entrar em um oficina comum eu tambem no mesmo situação. uma mistura do horror e miserável telenovela.
Mas eu entrar em um oficina comum eu tambem no mesmo situação. uma mistura do horror e miserável telenovela.
Seissler- Desativado
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Re: C 180 13/14 Sport Barulho frio e no volante
Atualizando,
O Barulho referente ao volante, era uma proteção plastica em baixo do mesmo que estava desencaixada.
Quanto ao barulho da correia, acho que me expressei mal, não é exatamente a correia, olhei o barulho de alguns carros com injeção direta como os TSI e eles tem o mesmo barulho, que me foi informado ser a bomba de alta da injeção direta, que faz o carro parecer uma maquina de costura, principalmente quando está frio(mais vou continuar acompanhando esse barulho pra ver se é isso mesmo)
Agora oque eu estou escutando é o escapamento fazendo aquele barulho de dilatação, tec tec tec, sei que é normal, mais toda vez que ando com o carro, pode ser ate sem acelerar muito, ele fica com esse tec tec no escapamento(ate mesmo antes de desligar o carro ele já esta tec tec),depois que desliga fica coisa de 2 minutos e para, será que esta encostando em alguma proteção ou o escape da MB esquenta tanto assim mesmo?
O Barulho referente ao volante, era uma proteção plastica em baixo do mesmo que estava desencaixada.
Quanto ao barulho da correia, acho que me expressei mal, não é exatamente a correia, olhei o barulho de alguns carros com injeção direta como os TSI e eles tem o mesmo barulho, que me foi informado ser a bomba de alta da injeção direta, que faz o carro parecer uma maquina de costura, principalmente quando está frio(mais vou continuar acompanhando esse barulho pra ver se é isso mesmo)
Agora oque eu estou escutando é o escapamento fazendo aquele barulho de dilatação, tec tec tec, sei que é normal, mais toda vez que ando com o carro, pode ser ate sem acelerar muito, ele fica com esse tec tec no escapamento(ate mesmo antes de desligar o carro ele já esta tec tec),depois que desliga fica coisa de 2 minutos e para, será que esta encostando em alguma proteção ou o escape da MB esquenta tanto assim mesmo?
RenanMain- Usuário Bronze
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Re: C 180 13/14 Sport Barulho frio e no volante
Podem trancar o tópico galera, o barulho frio é uma vareta metálica que liga o turbo a wastegate, inclusive achei mais pessoas aqui no forum com o mesmo barulho em outro topico.
O Barulho atrás do volante era o sensor de temperatura do ar condicionado(que fica naquela rodinha perto da ignição) que tinha caído e ao carro inclinar encostava numa parte metálica em baixo do painel.
O Barulho atrás do volante era o sensor de temperatura do ar condicionado(que fica naquela rodinha perto da ignição) que tinha caído e ao carro inclinar encostava numa parte metálica em baixo do painel.
RenanMain- Usuário Bronze
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Data de inscrição : 25/09/2018
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Re: C 180 13/14 Sport Barulho frio e no volante
Boa Tarde Renan estava acompanha o tópico e tenho uma C180 que faz esse barulho na partida a frio e que some depois de alguns minutos (3 no máximo). Só pra ficar claro : Esse barulho é normal?
CARLOS ANDRE FERNANDES- Usuário Iniciante
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Re: C 180 13/14 Sport Barulho frio e no volante
É sim, nos primeiros segundos faz um barulho de lata ne? todas c180 com esse 1.6 cgi sem ser o flex tem isso, infelizmente, pois é um barulho muito feio pra um carro desse porte, é normal
Inclusive tem ate um outro colega que abriu um tópico e mostrou os barulhos, alem desde de metal tem aquele tipo injetando algo que fica durante uns 3 minutos, dê uma olhada que é um dos tópicos recentes
Inclusive tem ate um outro colega que abriu um tópico e mostrou os barulhos, alem desde de metal tem aquele tipo injetando algo que fica durante uns 3 minutos, dê uma olhada que é um dos tópicos recentes
RenanMain- Usuário Bronze
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Data de inscrição : 25/09/2018
Idade : 33
Re: C 180 13/14 Sport Barulho frio e no volante
Renan acredito que esse tópico seja o meu
CARLOS ANDRE FERNANDES- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 23/11/2018
Idade : 42
Re: C 180 13/14 Sport Barulho frio e no volante
Olhei aqui, é o seu tópico mesmo kkkkk. Então esse barulho todos esse motores 1.6cgi fazem mesmo, preocupante é aquele tec tec que as vvt costumam fazer ao dar problemas, porém não é o seu caso, como eu disse lá no seu tópico, esses carros de injeção direta são bem barulhentos(principalmente na fase fria), se você colocar do lado de um injeção indireta vai ver a ENORME diferença, fica tranquilo e curta a estrela
RenanMain- Usuário Bronze
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Data de inscrição : 25/09/2018
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Re: C 180 13/14 Sport Barulho frio e no volante
Galera, depois de 3 meses tendo que conviver com o barulho metalico ao ligar o carro, acabei por um acaso lembrando que os motores TSI de VW e Audi também apresentaram esse barulho na wastegate, e então eles inventaram um clipe que deixa a haste presa, comprei as cegas pois não sabia se era o mesmo tamanho, mais parece que são meio que padrão essas varetas.
Se alguém também estiver com esses barulhos matalicos na wastegate segue a dica de colocar o clipe https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1029933719-clip-presilha-do-wastegate-vw-jetta-tiguan-passat-06j145220a-_JM?quantity=1
É Bem simples instalar, basta tirar a capa de plastico do motor e tirar o protetor de calor de cima da turbina (3 parafusos) Adeus barulho de carro velho ao ligar.
Se alguém também estiver com esses barulhos matalicos na wastegate segue a dica de colocar o clipe https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1029933719-clip-presilha-do-wastegate-vw-jetta-tiguan-passat-06j145220a-_JM?quantity=1
É Bem simples instalar, basta tirar a capa de plastico do motor e tirar o protetor de calor de cima da turbina (3 parafusos) Adeus barulho de carro velho ao ligar.
RenanMain- Usuário Bronze
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