Câmbio semi automático com defeitos. Alguém ajuda?
5 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 1
Câmbio semi automático com defeitos. Alguém ajuda?
Bom dia amigos!! Tenho uma Classe A semi automática 160 ano 99
Meu câmbio está na seguinte situação (já peguei assim)
Carro parado há 01 ano.
Colocamos para funcionar (eu e mecânico da esquina), depois disso fui para as manutenções preventivas, como água, óleo, etc.
O câmbio parado não entra as marchas: ou arranha quando tento engatar, ou entra de uma vez e dá um tranco o carro pula e morre ou simplesmente não vai. Para andar com ele tenho que empurrar e engatar a segunda para sair. Quando estou andando preciso ter bastante cuidado pois arranha direto e muitas vezes tenho que tentar engatar 2,3x....
A quinta na estrada precisava por em ponto morto e subir o giro dele para achar um ponto de engate....resultado: encostei ele em casa e vou ver o que faço...já que não acho mecânico bom na minha cidade e o único que diz ser bom cobrou R$2.000,00 para trocar somente embreagem, que foi o que ele disse ser.
Ah, chave virada e carro desligado as marchas todas entram e mostram no painel a respectiva marcha engatada (não está em F no painel, uffa)
Meu câmbio está na seguinte situação (já peguei assim)
Carro parado há 01 ano.
Colocamos para funcionar (eu e mecânico da esquina), depois disso fui para as manutenções preventivas, como água, óleo, etc.
O câmbio parado não entra as marchas: ou arranha quando tento engatar, ou entra de uma vez e dá um tranco o carro pula e morre ou simplesmente não vai. Para andar com ele tenho que empurrar e engatar a segunda para sair. Quando estou andando preciso ter bastante cuidado pois arranha direto e muitas vezes tenho que tentar engatar 2,3x....
A quinta na estrada precisava por em ponto morto e subir o giro dele para achar um ponto de engate....resultado: encostei ele em casa e vou ver o que faço...já que não acho mecânico bom na minha cidade e o único que diz ser bom cobrou R$2.000,00 para trocar somente embreagem, que foi o que ele disse ser.
Ah, chave virada e carro desligado as marchas todas entram e mostram no painel a respectiva marcha engatada (não está em F no painel, uffa)
Diego Souza- Usuário Iniciante
Re: Câmbio semi automático com defeitos. Alguém ajuda?
Diego, este sistema tem um atuador que é um pouco "polêmico" e costuma falhar. Dê uma verificada nele.
Weiss 1972- Usuário Platina
Dê uma pesquisada aqui no Forum, temos bastante coisa a respeito do câmbio AKS.
Tive esse problema recentemente, mesma situação, carro parado há quase 1 ano, qdo voltou, o câmbio estava assim, fazia a programação pelo star, funcionava perfeitamente, desligava o carro, problema voltava e da F no painel. Depois de muito pesquisar achei que há um sensor próximo da alavanca do câmbio, debaixo do porta copos, lugar super ruim de enxergar e trabalhar, se ele estiver c mau contato ocorre esse monte de problemas, limpe c limpa contato, montei tudo, reprogramei o câmbio manualmente (sem o star) funcionou perfeitamente e nunca mais deu problema
Fotógrafo- Usuário Bronze
Sei aqui em Maringá existe a Lenda chamada Mitsuoka, seu Henrique. coisa de 20 anos atras que ele faz no carro ele lembra, sabe do defeito só de ver. Ele trocou o corpo de válvula do meu 722.1 a 18 anos e lembrava de tudo. Se aí vc tiver dúvida liga pra ele e ele te auxilia. 44 3262.1956, Se ele não resolver ninguém resolve.
Estefano Leandro Fanhani- Usuário Iniciante
Em SP tb tem alguns mecânicos especializados em Classe A, pode ser o caso de trazer o carro.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]