Similaridade de peças W116 300SD 1980
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Similaridade de peças W116 300SD 1980
Certa vez antes de comprar a w116 vi num site entusiasta um engenheiro jornalista dono de uma w124300D dizer: Alemão não perde tempo projetando peça que já existe no mercado.
Vai aí os ocorridos com a minha 300SD , vou atualizando conforme vou necessitando.
Cilindro mestre de freio usei o do gol bola, o encaixe é idêntico no servofreio só que terá que usar o reservatório do gol mesmo. E tampar um furo de saída que sobra, pois na w116 só usa 3 . Pastilha de freio, da frente usa do opala e de traz usa do Chevette, ou manda recondicionar. Meu alternador fiz induzido, rolamentos e escovas. É tudo bosch comum do como no Santana, 220,00 tudo. Rolamentos frontais troquei um lado é rolamento normal de linha como na C10 os números são M12649/610 e LM48548A/510. Coloquei de 1ª 100,00 os dois. Os retentores não troquei mais eram 11,00 o 2ªlinha e 40,00 o 1ª linha Sabó. Bucha de bandeija traseira, tem na internet sai mais de 300,00 com frete e demora chegar, coloquei a da Mola da Ducato 41mm de diâmetro só que falta uma beiradinha que calcei com porca. Ficou bom e a bucha é mais parruda que a original só de borracha, da próxima vez vou colocar a bucha da algema da mola da F250 41mm por 79mm e furo 16mm, porém necessitarei somente de 65mm de comprimento e vou cortar no torno. Preço 69,00 pra durar vida toda. Fiz intervenção no AC, troquei o compressor por um de trator Sanden 7H15 novo, filtro secador universal e valvula de expansão universal. ficou 10. 190 de pressão na máxima 30 na mínima. Nota-se: a válvula de expansão original nunca estraga, ela vem com uma peneira, se entupir é só limpar. Infelizmente soube tardiamente. gastei 145,00 na nova idêntica. O mais absurdo foi os dois terminais de direção. é sem nenhuma diferença o mesmo do fusca Brasília acima de 1980. 40,00 cada, troquei também todas as correias que são por tamanho em qualquer casa de correia.105,00 nas 4 . O filtro de combustível a bomba exaustor as coifas do semi-eixo são como as da Mercedinha MB180D. O filtro de óleo comprei novo dela mesmo pelo código, é usado em uma máquina que não me lembro mais foi 108,00 . Breve vou verificar os rolamentos traseiros, mais já verifiquei que também são de linha e fica 110,00 os dois de cada lado os retentores também são de linha inclusive o da saída do diferencial. Somente o retentor externo do lado da roda que este vou ter que importar.Fato porque ainda não mexi.
Vai aí os ocorridos com a minha 300SD , vou atualizando conforme vou necessitando.
Cilindro mestre de freio usei o do gol bola, o encaixe é idêntico no servofreio só que terá que usar o reservatório do gol mesmo. E tampar um furo de saída que sobra, pois na w116 só usa 3 . Pastilha de freio, da frente usa do opala e de traz usa do Chevette, ou manda recondicionar. Meu alternador fiz induzido, rolamentos e escovas. É tudo bosch comum do como no Santana, 220,00 tudo. Rolamentos frontais troquei um lado é rolamento normal de linha como na C10 os números são M12649/610 e LM48548A/510. Coloquei de 1ª 100,00 os dois. Os retentores não troquei mais eram 11,00 o 2ªlinha e 40,00 o 1ª linha Sabó. Bucha de bandeija traseira, tem na internet sai mais de 300,00 com frete e demora chegar, coloquei a da Mola da Ducato 41mm de diâmetro só que falta uma beiradinha que calcei com porca. Ficou bom e a bucha é mais parruda que a original só de borracha, da próxima vez vou colocar a bucha da algema da mola da F250 41mm por 79mm e furo 16mm, porém necessitarei somente de 65mm de comprimento e vou cortar no torno. Preço 69,00 pra durar vida toda. Fiz intervenção no AC, troquei o compressor por um de trator Sanden 7H15 novo, filtro secador universal e valvula de expansão universal. ficou 10. 190 de pressão na máxima 30 na mínima. Nota-se: a válvula de expansão original nunca estraga, ela vem com uma peneira, se entupir é só limpar. Infelizmente soube tardiamente. gastei 145,00 na nova idêntica. O mais absurdo foi os dois terminais de direção. é sem nenhuma diferença o mesmo do fusca Brasília acima de 1980. 40,00 cada, troquei também todas as correias que são por tamanho em qualquer casa de correia.105,00 nas 4 . O filtro de combustível a bomba exaustor as coifas do semi-eixo são como as da Mercedinha MB180D. O filtro de óleo comprei novo dela mesmo pelo código, é usado em uma máquina que não me lembro mais foi 108,00 . Breve vou verificar os rolamentos traseiros, mais já verifiquei que também são de linha e fica 110,00 os dois de cada lado os retentores também são de linha inclusive o da saída do diferencial. Somente o retentor externo do lado da roda que este vou ter que importar.Fato porque ainda não mexi.
Estefano Leandro Fanhani- Usuário Iniciante
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Re: Similaridade de peças W116 300SD 1980
O rolamento Central do cardan é o mesmo que o 6006 o suporte rei mandei recondicionar ficou melhor que zero. É bom usar graxa especial com sulfeto de molibdenio Roccol 160,00 o kg. Filtro de ar não quis tirar a originalidade do carro e adaptar facilmente o da S10 barato. Usei 2 de motor AP de Belina autolatina, até encontrar o original .Em foz do iguaçu me pediram 180,00, gastei 40,00.Quando for trocar rolamento traseiro vou furar o montante e colocar graxeta gas 3/8 daí vou engraxar diretamente todo ano sem retirar nada, pois rolamento traseiro é uma novela , tem até que retirar o diferencial e sacar com sacador.
Estefano Leandro Fanhani- Usuário Iniciante
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Re: Similaridade de peças W116 300SD 1980
Confrade, parabéns pela iniciativa.
Os puristas não vão gostar, mas sou favorável ao seu pragmatismo.
O comércio de auto peças é bem abusado e adora levar vantagem fácil.
Se lembrar tire fotos das alterações, de sua estrela e compartilhe.
Abraço
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Sab2802- Usuário Bronze
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Re: Similaridade de peças W116 300SD 1980
Em relação aos puristas, é falta de conhecimento deles, não sou expert em mecânica só aperto parafuso desde os 10 anos de idade, mais trabalhei com adaptação em antigo em retificadora e em concessionária, gambiarra não é o meu forte, se não for pra ficar igual ou melhor que na fábrica nem faço. Afinal não colocaria vinho ruim em receita cara.Abraço
Estefano Leandro Fanhani- Usuário Iniciante
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Re: Similaridade de peças W116 300SD 1980
Com certeza, muitas peças acabam tendo compatibilidade por serem fabricadas pelos mesmos fornecedores. Contudo, sempre é bom ter em mente que muita coisa pode ser similar na aparência porém ter diferenças estruturais.
No caso do confrade Estefano parece que ele tem ciência disso e possui experiência no ramo. É bastante útil ter referências desse tipo, notadamente para modelos mais antigos onde pode ser difícil ou caro conseguir as peças originais.
No caso do confrade Estefano parece que ele tem ciência disso e possui experiência no ramo. É bastante útil ter referências desse tipo, notadamente para modelos mais antigos onde pode ser difícil ou caro conseguir as peças originais.
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Ulysses V8 Benz- Administrador
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Re: Similaridade de peças W116 300SD 1980
Pessoal eu acho que essa coifa da homocinética resolveria um montão de mão de obra nas Mercedes, porém no Brasil não achei nada de representante, alguém sabe se existe no Paraguai? A fabricação é indiana. Eu estou gostando dos produtos indianos ultimamente, usamos um pneu na viatura do DER que trabalho e rodou 45000km pneu 175/70/13. o link dela no youtube é esse: My redneck Benz Replacing cv joint boot.
Estefano Leandro Fanhani- Usuário Iniciante
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Re: Similaridade de peças W116 300SD 1980
Mais uma peça idêntica para manutenção, a pinça de freio dianteira estava vazando fluído pelo pistão. Desmontei e medi o diâmetro 60mm para a surpresa é padrão de vários carros Escort xr3 , tucson, pointer e eu comprei os reparos do Caminhão MB790 os reparos são os mesmos da 300SD. 80,00 para os 2 pistões.
Estefano Leandro Fanhani- Usuário Iniciante
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Re: Similaridade de peças W116 300SD 1980
Muito interessantes essas informações, obrigado por compartilhar.
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Ulysses V8 Benz- Administrador
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Re: Similaridade de peças W116 300SD 1980
Confrade Estefano obrigado pela informação, agora já posso resolver um problema de um grande amigo!
Sab2802- Usuário Bronze
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Re: Similaridade de peças W116 300SD 1980
No caso de não haver recurso em arrumar pinça de freio dianteira . Pode-se usar a pinça de freio da kombi, porém a área de frenagem vai diminuir 10% pois a pastilha desta é menos em largura. é um último recurso até encontrar uma pinça original.
Estefano Leandro Fanhani- Usuário Iniciante
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Re: Similaridade de peças W116 300SD 1980
Pessoal, troquei as buchas de bandeja traseira da 300SD, coloquei as da Algema do molejo da F250. aproveitei para trocar os rolamentos que estavam marcados e roncando por ficar muito tempo parado. o que pensava ser dificila encontrar tem com facilidade que é o retentor do lado de fora, é o mesmo da roda dianteira da mb 180d sabó 7716 BAGE o problema foi encontrar o retentor interno. medidas 58 eixo 72 externo 12 de altura, esse não existe no Brasil, mais pode ser colocado o 58x72x8 da SAV industrial, existe também da SKF e da DBH. Em maringá não tinha, em Londrina tinha 13,50 mais acabei comprando em uma bruta casa de hidráulica de Cianorte, por 30 pila. SAV 10778. Os rolamentos são barbada. Normais de linha paguei 134,00 nos 2 de 1ª linha. LM300849/LM300811 e LM503349/LM503310. Esse 1º de origem Alemã da tiken e o outro frances NTN.
Tive que fazer uma ferramenta com 4 ranhuras para soltar a porca, que por sinal devia ter uns 30 kg de torque. fiz com cubo velho de gol e um tarugo 7/8 por dentro e uma buchinha . gastei 30,00. Nota-se sem ela é impossilvel retirar sem destruir tudo. Agora ta tudo 100% engraxado com graxa Rocol de bissulfeto de molibdenio. previsão para 100mil km. Esse video demonstra em parte a saga.
Rear Wheel Bearings Replacement - W123 - 300TD, 230, 240D, 280CE, 280E, 300CD, 300D - Mercedes
Tive que fazer uma ferramenta com 4 ranhuras para soltar a porca, que por sinal devia ter uns 30 kg de torque. fiz com cubo velho de gol e um tarugo 7/8 por dentro e uma buchinha . gastei 30,00. Nota-se sem ela é impossilvel retirar sem destruir tudo. Agora ta tudo 100% engraxado com graxa Rocol de bissulfeto de molibdenio. previsão para 100mil km. Esse video demonstra em parte a saga.
Rear Wheel Bearings Replacement - W123 - 300TD, 230, 240D, 280CE, 280E, 300CD, 300D - Mercedes
Estefano Leandro Fanhani- Usuário Iniciante
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Re: Similaridade de peças W116 300SD 1980
Mais uma troca de peça bem feita . Borracha interna de corrediça do vidro do motorista. Usei a de reposição do landau primeira linha, 100,00 no meu amigo auto vidros especializado em antigos. A borracha de guarnição da porta fui obrigado adaptar a do fusca. Ficou boa.
Estefano Leandro Fanhani- Usuário Iniciante
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Re: Similaridade de peças W116 300SD 1980
Troquei também a válvula termostática por precaução. Facílimo 3 parafusos somente. é a mesmíssima válvula do caminhão 1113 e etc
Estefano Leandro Fanhani- Usuário Iniciante
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Re: Similaridade de peças W116 300SD 1980
Muito bom Confrade.
Sab2802- Usuário Bronze
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Temperatura alta
Boa tarde galera, estou com uma GLA 200 19/19 este veículo na estrada o porteiro da temperatura deu super aquecimento, foi analisado o sistema e foi substituído a válvula termostatos ao realizar o teste de rodagem depois de um certo tempo o ponteiro subiu novamente para o super aquecimento não a nenhuma falha registrada!
Cleuber luciano de Almeid- Usuário Iniciante
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Re: Similaridade de peças W116 300SD 1980
Muito pouco detalhe para arriscar um diagnostico. Primeiro passo é saber se o motor realmente aquec eu como demonstra o ponteiro. No caso de veiculos novos eletronicos só em oficina para dizer algo. Os confrades aí com certeza indicarão oficina de confiança
Estefano Leandro Fanhani- Usuário Iniciante
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Re: Similaridade de peças W116 300SD 1980
Mais uma boa que consegui descobrir, um amigo dieseiro colocou quando fez motor da sua 300D . O bico injetor é identico ao do caminhâo antigo 1111, este também por sua vez usa vela aquecedora como nas nossas diesel. Basta regulá-lo com a pressão adequada 138 a 143 bar.
Estefano Leandro Fanhani- Usuário Iniciante
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Re: Similaridade de peças W116 300SD 1980
Levei meus bicos injetores da 300SD para testar, estão ótimos fiquei sabendo que o porta bicos pode ser usado além dos da MB180D os da Kombi a e Saveiro diesel também são os mesmos. Também da pra usar como bomba alimentadora a mesma do mwm 226 da f4000 antiga.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1162022146-bomba-alimentadora-diesel-f4000-mwm-d226-bosch-9440080004-_JM#position=3&type=item&tracking_id=0227da67-4b41-4f03-bdf4-f7a1340ea54b
vela aquecedora a mesma da mb180d e peugeot 504
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1162022146-bomba-alimentadora-diesel-f4000-mwm-d226-bosch-9440080004-_JM#position=3&type=item&tracking_id=0227da67-4b41-4f03-bdf4-f7a1340ea54b
vela aquecedora a mesma da mb180d e peugeot 504
Estefano Leandro Fanhani- Usuário Iniciante
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