Motor M119 - pontes de lubrificação dos tuchos
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Motor M119 - pontes de lubrificação dos tuchos
Boa noite confrades.
Desde que adquiri minha R129 eu ouvia de maneira intermitente os estalidos típicos de batidas de tucho. Acontecia às vezes, quase sempre com o motor frio.
O tempo foi passando e o ruído começou a invadir as fases quentes do motor, até que não parou mais.
Levei no João Bosco e ele já foi categórico pela experiência em recomendar a troca dos tubos de lubrificação, que levam o óleo do cabeçote às câmaras dos tuchos. Talvez um ou mais deles tenham trincado e esvaziado a câmera.
Bem, são peças banais, em plástico, mas que custam muito caro. O preço nem é tão problemático se não tivesse descoberto que os motores M119 até 1993 usavam essas pontes em alumínio e posteriormente a Mercedes substituiu pelas peças plásticas.
Encontrei os kits de ambos os materiais no exterior, seja em plástico ou em alumínio e custam quase a mesma coisa, sendo os de alumínio levemente mais caro.
Pergunto:
Não valeria a pena substituir essas peças plásticas pelas de alumínio na minha que é ano 97?
Agradeço as opiniões.
Desde que adquiri minha R129 eu ouvia de maneira intermitente os estalidos típicos de batidas de tucho. Acontecia às vezes, quase sempre com o motor frio.
O tempo foi passando e o ruído começou a invadir as fases quentes do motor, até que não parou mais.
Levei no João Bosco e ele já foi categórico pela experiência em recomendar a troca dos tubos de lubrificação, que levam o óleo do cabeçote às câmaras dos tuchos. Talvez um ou mais deles tenham trincado e esvaziado a câmera.
Bem, são peças banais, em plástico, mas que custam muito caro. O preço nem é tão problemático se não tivesse descoberto que os motores M119 até 1993 usavam essas pontes em alumínio e posteriormente a Mercedes substituiu pelas peças plásticas.
Encontrei os kits de ambos os materiais no exterior, seja em plástico ou em alumínio e custam quase a mesma coisa, sendo os de alumínio levemente mais caro.
Pergunto:
Não valeria a pena substituir essas peças plásticas pelas de alumínio na minha que é ano 97?
Agradeço as opiniões.
Re: Motor M119 - pontes de lubrificação dos tuchos
Nesse caso, eu trocaria.
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Abraços,
Tio Fass
C126 500SEC 1983
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Karl Fass- Consultor Técnico
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