Apresentação / Dúvidas
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Apresentação / Dúvidas
Olá a todos!! Me chamo Felipe sou de Cotia / SP. Há muito tempo quero comprar uma Mercedes C180, e acabei achando esse forum que é muito bom por sinal, mas gostaria de saber se alguém pode me ajudar? Eu nunca tive esses tipos de carros premium, estou saindo de um VW/ Polo 2002 / 2003 para ir para a Mercedes, e estou com um pouco de receio, em relação a manutenção dela, e gostaria de saber se alguém poderia me dar umas dicas de manutenção e peças dessa beleza. Estou indo ver uma C180 2011/ 2012 com 75 mil km, meu mecanico de confiança vai comigo para podermos avaliar o veículo.... seria uma boa compra???
obs: Me perdoem se errei em algo, não sei bem se era assim que eu deveria fazer ( Apresentação e Duvidas )
obs: Me perdoem se errei em algo, não sei bem se era assim que eu deveria fazer ( Apresentação e Duvidas )
Cmte Felipe- Usuário Iniciante
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/10/2020
Idade : 35
Re: Apresentação / Dúvidas
Boa noite Felipe. Fui proprietário de uma c180 2010/2011. O carro era ótimo. Comprei com 35.00 km. Rodei 50.000 km com ele. Não tive problemas de manutenção até os 80.000 km. Nessa quilometragem acendeu uma luz e quando levei no mecânico, surpresa, tive que trocar os comandos no cabeçote. Verifique junto ao dono se isso ocorreu , é um problema aparentemente comum. Verifique pela Internet se o motor desse carro aparece relacionado a este problema. Ocorreu nos Estados Unidos também. Mas é um.orimoncarro no geral.
jose.silveira.1612- Usuário Iniciante
- Mensagens : 21
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 58
Re: Apresentação / Dúvidas
No geral é um carro que não dá problemas. O problema é comprar um carro que não teve dono e não fez a devida manutenção básica.
Nesse ano que vc indica existem alguns problemas crônicos, não é certeza, mas pode acontecer. Pergunte se já teve problemas nas engrenagens do comando e no travamento da chave (ELV).
Certamente, a manutenção é mais cara que a de um Polo, mas nada absurdo. Porém, tem que ter um mecânico honesto e saber comprar as peças nos lugares corretos. Do contrário, vão te sangrar.
Veja o vídeo:
Nesse ano que vc indica existem alguns problemas crônicos, não é certeza, mas pode acontecer. Pergunte se já teve problemas nas engrenagens do comando e no travamento da chave (ELV).
Certamente, a manutenção é mais cara que a de um Polo, mas nada absurdo. Porém, tem que ter um mecânico honesto e saber comprar as peças nos lugares corretos. Do contrário, vão te sangrar.
Veja o vídeo:
Diogao13- Usuário Iniciante
- Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/06/2017
Idade : 44
Re: Apresentação / Dúvidas
Bom dia. Troquei as engrenagens do comando em uma oficina especializada em mercedes aqui em curitiba.
jose.silveira.1612- Usuário Iniciante
- Mensagens : 21
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 58
Re: Apresentação / Dúvidas
comprei o carro com revisões na concessionária. Estava com 30.000 km e continuei revisando na concessionária. Como o carro estava fora da garantia o preço para trocar com eles era inviável financeiramente.
jose.silveira.1612- Usuário Iniciante
- Mensagens : 21
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 58
Re: Apresentação / Dúvidas
Me deram uma vez uma sugestao (mecanico com larga experiencia em Mercedes) que eu te passo pois pretendo comprar uma 204 no futuro:
C180 W204 ate 2009
Evite motor Turbo e cambio 7 marchas
Motor EVO evitar as avarias com variadores sao cara.
Motor kompressor e 5 marchas, mesmo que seja 2009 ou 2010: Ok!
Motor CGI evitar.
Claro que sempre haverá quem nunca teve avarias etc. Mas como nao especialista prefiro me agarrar a poucas regras especialmente se advindas da experiencia de quem mexe diariamente nesses motores.
Espero ter ajudado. Mas convem lembrar que não tenho nem nunca tive w204. O que relato foi a experiencia de um terceiro que respeito muito e que se atém somente a parte mecanica.
C180 W204 ate 2009
Evite motor Turbo e cambio 7 marchas
Motor EVO evitar as avarias com variadores sao cara.
Motor kompressor e 5 marchas, mesmo que seja 2009 ou 2010: Ok!
Motor CGI evitar.
Claro que sempre haverá quem nunca teve avarias etc. Mas como nao especialista prefiro me agarrar a poucas regras especialmente se advindas da experiencia de quem mexe diariamente nesses motores.
Espero ter ajudado. Mas convem lembrar que não tenho nem nunca tive w204. O que relato foi a experiencia de um terceiro que respeito muito e que se atém somente a parte mecanica.
Marujo- Usuário Ouro
- Mensagens : 676
Data de inscrição : 05/01/2015
Idade : 55
Re: Apresentação / Dúvidas
Ótimas dicas. O motor era o cgi. O carro em outros aspectos era ótimo.
jose.silveira.1612- Usuário Iniciante
- Mensagens : 21
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 58
Re: Apresentação / Dúvidas
Eu por exemplo só compro a cgi e principalmente pós facelift. As anteriores são bem datadas e se as w204 já são um Corollão, as kompressor nem se fala. Abro exceção pra c63.
Diogao13- Usuário Iniciante
- Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/06/2017
Idade : 44
Beatriz de O. Perutti gosta desta mensagem
Re: Apresentação / Dúvidas
Concordo com vc Diogo, as antiga tem o interior bem datado, mas prefiro isso que possíveis problemas mecânicos. O interior da fase II é muuuuito legal. O sonho pra mim é w204 com o interior da W205....kkkk
Marujo- Usuário Ouro
- Mensagens : 676
Data de inscrição : 05/01/2015
Idade : 55
Beatriz de O. Perutti gosta desta mensagem
Re: Apresentação / Dúvidas
Já o meu sonho seria uma c63 2014 com a frente da 2011.
Diogao13- Usuário Iniciante
- Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/06/2017
Idade : 44
Beatriz de O. Perutti gosta desta mensagem
Re: Apresentação / Dúvidas
Eu vendi a minha e me arrependo.
jose.silveira.1612- Usuário Iniciante
- Mensagens : 21
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 58
Beatriz de O. Perutti gosta desta mensagem
Re: Apresentação / Dúvidas
Confesso que estou numa crise pessoal pra vender minha w204 e pegar uma w205.
Apesar dos ajustes de caixa, na minha opinião terem melhorado e a w205 ser mais esperta, a w204 me parece um carro mais sólido, bem construído e com materiais melhores.
Tenho a w204 desde 2017 e já andei bastante de w205. Tá complicado.
Apesar dos ajustes de caixa, na minha opinião terem melhorado e a w205 ser mais esperta, a w204 me parece um carro mais sólido, bem construído e com materiais melhores.
Tenho a w204 desde 2017 e já andei bastante de w205. Tá complicado.
Diogao13- Usuário Iniciante
- Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/06/2017
Idade : 44
Beatriz de O. Perutti gosta desta mensagem
Re: Apresentação / Dúvidas
Eu pessoalmente não pegaria as W204 pra frente. O motor M271 é muito inferior aos M111, que equipa as W203, e os M112, no caso das V6. Li muito sobre queixas acerca deste motor na Europa. Além do mais, muita gente que pega Mercedes zero tem aquele pensamento "se quebrar, compro outra".
Apesar da excelência de construção, todo veículo requer manutenção.
A que eu recomendo é a W202. Tinha uma C180, 97, modelo 98 (facelift). Só me deu alegria, mas, precisei trocar junta de cabeçote - os retentores de válvula estavam com vazamento, e aproveitei pra fazer logo, e mais tarde fiz o radiador. De resto, só preventiva, como troca de óleo, e troca de óleo da transmissão automática. Também coloquei pastilhas de freio, e não cheguei a trocar o fluido, pois este foi testado em concessionária.
O que eu recomendo ficar de olho nesses motores M271 e 273 é a corrente. Ela é mais fina, e já vi casos de donos relaxados onde houve salto de dente.
As CGI são injeção direta. Não vi ainda relato de problema com bicos, mas alguns outros veículos injeção direta têm sofrido por causa do ácool.
Apesar da excelência de construção, todo veículo requer manutenção.
A que eu recomendo é a W202. Tinha uma C180, 97, modelo 98 (facelift). Só me deu alegria, mas, precisei trocar junta de cabeçote - os retentores de válvula estavam com vazamento, e aproveitei pra fazer logo, e mais tarde fiz o radiador. De resto, só preventiva, como troca de óleo, e troca de óleo da transmissão automática. Também coloquei pastilhas de freio, e não cheguei a trocar o fluido, pois este foi testado em concessionária.
O que eu recomendo ficar de olho nesses motores M271 e 273 é a corrente. Ela é mais fina, e já vi casos de donos relaxados onde houve salto de dente.
As CGI são injeção direta. Não vi ainda relato de problema com bicos, mas alguns outros veículos injeção direta têm sofrido por causa do ácool.
andreypp1- Usuário Iniciante
- Mensagens : 48
Data de inscrição : 29/06/2020
Idade : 42
Beatriz de O. Perutti gosta desta mensagem
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