Questionamento sobre pneus
+2
Caio Nercessian
motodr
6 participantes
Página 1 de 1
Questionamento sobre pneus
Caros, em um momento de pouca coisa para pensar me ocorreu o seguinte questionamento dirigido aos que gostam de aros grandes e pneus de perfil baixo... Por que na formula 1 o conjunto usado é aro pequeno, geniais BBS e pneus de perfil bem alto! Se aro grande e perfil baixo fosse realmente melhor, os carros de formula 1, 2 ou qualquer destas mais de ponta, não os usariam? O que vcs acham?
Abs,
Abs,
motodr- Usuário Prata
- Mensagens : 428
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60
Re: Questionamento sobre pneus
Creio que o aro nao faz muita diferença, pois a roda e o pneu são bem largos, ou seja, tem bastante borracha no chão para transferir a potencia.
Mas no meu ponto de vista, o unico motivo para ter um perfil daquele, é exclusivamente para fazer a propaganda da marca do pneu, deixando assim o nome bem visível.
Mas no meu ponto de vista, o unico motivo para ter um perfil daquele, é exclusivamente para fazer a propaganda da marca do pneu, deixando assim o nome bem visível.
Caio Nercessian- Usuário Bronze
- Mensagens : 205
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 41
Re: Questionamento sobre pneus
A carroceria dos carros de F1,foi projetada para ficar a poucos cms.do chão,inviabilizando assim o uso de pneus de perfil baixo.
RAUL DIAS- Usuário Platina
- Mensagens : 1534
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 70
Re: Questionamento sobre pneus
Tópico movido para a área apropriada.
_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
walter paiva- Administrador
- Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012
Re: Questionamento sobre pneus
Mas neste caso, poderia usar rodas maiores e pneus com perfil menor?
Caio Nercessian- Usuário Bronze
- Mensagens : 205
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 41
Re: Questionamento sobre pneus
Um amigo meu engenheiro e professor de física tem um estudo sobre pneus,o tema é "Paradigma do Pneu Largo",muito interessante,vou tentar colocar aqui, já começa que atrito não tem nada a ver com área....
Maluhy- Usuário Platina
- Mensagens : 2172
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 64
Re: Questionamento sobre pneus
Exatamente Maluhy, a força de atrito não tem relação com a área de contato. A aderência sim é função da área de contato. Se alteramos a largura dos pneus do carro, a força de atrito fica inalterada mas a aderência varia, por isso o uso de pneus slick e largos em competições, lembrando que o coeficiente de atrito depende da natureza dos materiais em contato.
paulo brito- Usuário Platina
- Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65
Tópicos semelhantes
» Dilema sobre medias de pneus traseiros
» (W168): Informações gerais sobre pneus
» (W111): Medidas oficiais das rodas e pneus
» (AJUDA GERAL): Sites com informações sobre rodas, pneus e medidas para Mercedes
» (T245): Aviso de pressão dos pneus acendeu após troca de pneus
» (W168): Informações gerais sobre pneus
» (W111): Medidas oficiais das rodas e pneus
» (AJUDA GERAL): Sites com informações sobre rodas, pneus e medidas para Mercedes
» (T245): Aviso de pressão dos pneus acendeu após troca de pneus
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos