(COMPRO): W108 4.5L
+14
João
Karl Fass
paulosamicojr
leandrof79
mpaschoal
Carto
Krycek
slfan
Luiz Pinheiro
john
Hiro
Lipe-R
MBWagen
Guilherme Lacerda
18 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
(COMPRO): W108 4.5L
Alguém conhece uma boa MB W108 4.5?
Obrigado
Obrigado
Guilherme Lacerda- Usuário Platina
- Mensagens : 1256
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52
Re: (COMPRO): W108 4.5L
Da Webmotors eu já conheço.Quero frente USA.Abs
Guilherme Lacerda- Usuário Platina
- Mensagens : 1256
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52
Re: (COMPRO): W108 4.5L
Prezado,
Esse é um carro que me atrai também. Se interessar para importação, encontrei uma loja na Holanda que é especializada em importações dos US. Ja passaram alguns 108 e 109 4.5 por la. O site é: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abs,
Guilherme
Esse é um carro que me atrai também. Se interessar para importação, encontrei uma loja na Holanda que é especializada em importações dos US. Ja passaram alguns 108 e 109 4.5 por la. O site é: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abs,
Guilherme
MBWagen- Usuário Bronze
- Mensagens : 229
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 44
Re: (COMPRO): W108 4.5L
Agradeço, mas importação da Europa é inviável para mim.
Guilherme Lacerda- Usuário Platina
- Mensagens : 1256
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52
Re: (COMPRO): W108 4.5L
Guilherme, e importação dos Estados Unidos?
Sempre tem no eBay Motors; anteontem tinham umas 3 lá.
Como é um modelo relativamente comum e muito apreciado por lá, deve conseguir bom negócio.
Abraços
Sempre tem no eBay Motors; anteontem tinham umas 3 lá.
Como é um modelo relativamente comum e muito apreciado por lá, deve conseguir bom negócio.
Abraços
Re: (COMPRO): W108 4.5L
Inviável por quê? Importei um carro da Inglaterra e foi super tranquilo, o frete é mais caro mas nada impeditivo.
Se precisar de algum contato na Europa posso ver com meus amigos de lá.
Se precisar de algum contato na Europa posso ver com meus amigos de lá.
Hiro- Banido
- Mensagens : 320
Data de inscrição : 06/08/2012
Re: (COMPRO): W108 4.5L
Hiro,
Para não poluir o tópico poderia me mandar os contatos por MP, por favor?
Obrigado,
Guilherme
Para não poluir o tópico poderia me mandar os contatos por MP, por favor?
Obrigado,
Guilherme
MBWagen- Usuário Bronze
- Mensagens : 229
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 44
Re: (COMPRO): W108 4.5L
Guilherme
As 108 V8 que eu vi no pais sao 3.5 nas versoes euro specs. W108 4.5 nunca vi por aqui.
Esta eh uma 109 3.5 que talvez interesse
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
As 108 V8 que eu vi no pais sao 3.5 nas versoes euro specs. W108 4.5 nunca vi por aqui.
Esta eh uma 109 3.5 que talvez interesse
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
john- Usuário Platina
- Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (COMPRO): W108 4.5L
Hiro isso é muito interessante pois quando meu irmão trouxe o Camargue teve que levar de Wales até Miami e de Miami até aqui, justamente por não ter contatos na Inglaterra.
Se tiver um contato que possa de vez em quando ajudar nessa importação vai ser muito bom mesmo.
Abs
Se tiver um contato que possa de vez em quando ajudar nessa importação vai ser muito bom mesmo.
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
- Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (COMPRO): W108 4.5L
Acredito que versao a 4.5 era apenas para os EUA. Porem, nao estou seguro. Alguem sabe?
slfan- Usuário Platina
- Mensagens : 1199
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 54
Re: (COMPRO): W108 4.5L
Guilherme, primeiramente vou confessar que divido com vc o sonho de ter uma W108.
Acho que antes de esolher o motor, vc deveria escolher entre as 300 e as outras 250/280.
A 300 tem acabamento interno mais bonito, mas a suspensão a ar, que pode ser desejavel ou assutadora.
Nunca diriji, mas por ler muito sobre elas, ví que o motor da 250 e da 280S era um motor defasado para a época, aquitetura da dec de 50 - lembrando que a Mercedes estava mal no pós guerra.
A 280SE já acrescenta injeção, que pode ser um problema, e nos anos finais foi oferecido o motor 3.5, mais moderno e superior ao 4.5.
Também tem os opcionais, manual, automatica, cambio no chão ou no volante, ar condicionado, vidros elétricos e teto solar.
Em 2009 estava nos EUA e comecei a pesquisar, à época com a crise, havia carros rodando, em estado razoavel por 2,500 usd, mas n tive coragem de comprar pra mandar pro brasil pois fiquei com medo do procedimento.
A oportunidade passou, muitos desses carros que nao estavam 100% foram abandonados, vendidos como sucata ou entregues naquele esquema de pegar um credito do governo (cash for clunkers), as que sobraram hoje, rodando bem, não saem por menos de 10mil usd.
Esse carro, completo, quase não existe na Europa, lembrando novamente que economia não ia bem na época dela, e os alemães compravam carros "pelados".
Curiosamente as que estão a venda na alemanha são versão USA.
Se for pra pagar alto, recomendo que procure uma 6.3 em bom estado essa sim só tende a se valorizar. Mas nos EUA ha muitas restauradas de gosto péssimo.
Me mantenha informado sobre sua busca é um assunto muito interessante.
Acho que antes de esolher o motor, vc deveria escolher entre as 300 e as outras 250/280.
A 300 tem acabamento interno mais bonito, mas a suspensão a ar, que pode ser desejavel ou assutadora.
Nunca diriji, mas por ler muito sobre elas, ví que o motor da 250 e da 280S era um motor defasado para a época, aquitetura da dec de 50 - lembrando que a Mercedes estava mal no pós guerra.
A 280SE já acrescenta injeção, que pode ser um problema, e nos anos finais foi oferecido o motor 3.5, mais moderno e superior ao 4.5.
Também tem os opcionais, manual, automatica, cambio no chão ou no volante, ar condicionado, vidros elétricos e teto solar.
Em 2009 estava nos EUA e comecei a pesquisar, à época com a crise, havia carros rodando, em estado razoavel por 2,500 usd, mas n tive coragem de comprar pra mandar pro brasil pois fiquei com medo do procedimento.
A oportunidade passou, muitos desses carros que nao estavam 100% foram abandonados, vendidos como sucata ou entregues naquele esquema de pegar um credito do governo (cash for clunkers), as que sobraram hoje, rodando bem, não saem por menos de 10mil usd.
Esse carro, completo, quase não existe na Europa, lembrando novamente que economia não ia bem na época dela, e os alemães compravam carros "pelados".
Curiosamente as que estão a venda na alemanha são versão USA.
Se for pra pagar alto, recomendo que procure uma 6.3 em bom estado essa sim só tende a se valorizar. Mas nos EUA ha muitas restauradas de gosto péssimo.
Me mantenha informado sobre sua busca é um assunto muito interessante.
Krycek- Banido
- Mensagens : 555
Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 41
Re: (COMPRO): W108 4.5L
Também não entendi qual o problema de importar da Europa. Tirando o frete um pouco mais caro qual seria o outro fator impeditivo?
Carto- Banido
- Mensagens : 3100
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 43
Re: (COMPRO): W108 4.5L
Europa é com o Hiro, é quase o quintal da casa dele.
Não só importou um carro de lá, como também já exportou para lá.
Ele tem experiência e domínio no assunto.
Não só importou um carro de lá, como também já exportou para lá.
Ele tem experiência e domínio no assunto.
mpaschoal- Banido
- Mensagens : 1535
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 56
Re: (COMPRO): W108 4.5L
Vale fora do Brasil?
Essa preta ta linda!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Na Alemanha:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
6.3 SEM AR??? Que dureza!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Só pra ilustrar, a do 3o link.
Essa preta ta linda!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Na Alemanha:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
6.3 SEM AR??? Que dureza!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Só pra ilustrar, a do 3o link.
Krycek- Banido
- Mensagens : 555
Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 41
Re: (COMPRO): W108 4.5L
Essa Bege da foto peca muito no interior, de resto tá muito bonita.
Enquanto a preta chama a atenção pelo interior, obra de arte.
Enquanto a preta chama a atenção pelo interior, obra de arte.
mpaschoal- Banido
- Mensagens : 1535
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 56
Re: (COMPRO): W108 4.5L
6.3 sem ar é para track days e rallys de clássicos! Não tem o peso dos componentes; anda mais rápido! rsrsrs O modelo mostrado já tem até o kit para neblina e (farol) de milha.
A 280 da foto está com o interior derrotado; vale procurar mais..
A 280 da foto está com o interior derrotado; vale procurar mais..
Re: (COMPRO): W108 4.5L
Nossa,
essa preta está maravilhosa.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Eu que não sou fã do modelo estou babando... Um charme o carro! Essa grade de entrada de ar à frente do parabrisa é o mais bonito pra mim.
Abraços
Leandro.
essa preta está maravilhosa.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Eu que não sou fã do modelo estou babando... Um charme o carro! Essa grade de entrada de ar à frente do parabrisa é o mais bonito pra mim.
Abraços
Leandro.
leandrof79- Usuário Ouro
- Mensagens : 722
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 45
Re: (COMPRO): W108 4.5L
Nossa, to babando na branca 300 sel 6.3 com interior azul. A Preta também é algo fora dos padrões o interior!!! Coisa Linda
Re: (COMPRO): W108 4.5L
Prezados,
Importar dos USA eu sei como fazer, perguntei se alguém conhecia carros no Brasil nessas configurações e agradeço a ajuda de todos.
John, essa eu já tinha visto, não agradei.
Inviavel para mim trazer da Europa porque não tenho alguém de REAL confiança para analisar o carro TODO para mim antes de importar, coisa que tenho nos USA.Ou seja, antes de trazer já sei o que chegará.
Uma vez comprei uma Corvette branca 1976 que nem trouxe, pois o escritório nos USA olhou BEM e me disse: "não desce com isso não, é bem ruim".Vendi por lá mesmo.Mas na Europa não tenho ninguém e não dou tiro no escuro.
Meu irmão já está trazendo uma 6.3 dos USA.
Mas uma 4.5 já me atenderia bem.
Muito obrigado a todos e vamos nos falando.
Abs
Importar dos USA eu sei como fazer, perguntei se alguém conhecia carros no Brasil nessas configurações e agradeço a ajuda de todos.
John, essa eu já tinha visto, não agradei.
Inviavel para mim trazer da Europa porque não tenho alguém de REAL confiança para analisar o carro TODO para mim antes de importar, coisa que tenho nos USA.Ou seja, antes de trazer já sei o que chegará.
Uma vez comprei uma Corvette branca 1976 que nem trouxe, pois o escritório nos USA olhou BEM e me disse: "não desce com isso não, é bem ruim".Vendi por lá mesmo.Mas na Europa não tenho ninguém e não dou tiro no escuro.
Meu irmão já está trazendo uma 6.3 dos USA.
Mas uma 4.5 já me atenderia bem.
Muito obrigado a todos e vamos nos falando.
Abs
Guilherme Lacerda- Usuário Platina
- Mensagens : 1256
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52
Re: (COMPRO): W108 4.5L
Bom, se compensar, posso ir lá ver para você he, he...
_________________
Abraços,
Tio Fass
C126 500SEC 1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
Equipe Portal Mercedes Brasil
Karl Fass- Consultor Técnico
- Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67
Re: (COMPRO): W108 4.5L
Kkkkkkkkkkk, aí eu mesmo vou né folgado!
Guilherme Lacerda- Usuário Platina
- Mensagens : 1256
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52
Re: (COMPRO): W108 4.5L
Boa escolha. Eu já tive uma 109 3.5 e uma 108 280S. Não tem nada de motor obsoleto nas 6 cilindros, a potencia era perfeitamente compatível com o carro, alias para a época era ótima.
Nessa época carros com ar eram raros porque era um opcional caro e muitos foram colocados depois. Alem disso a Europa não possui clima tropical e em países frios não iria se gastar mesmo com ar condicionado. Tem ainda o aquecimento global, nos anos 60/70 o clima era mais ameno, não existia a linha vermelha e nem os congestionamentos kilometricos da marginal tiete.
A Guerra acabou em 45 a Alemanha nessa época já estava muito bem e MB era vendido para vencidos e vencedores, era padrão de carro de luxo na europa inteira.
A suspensão a ar faz uma enorme diferença na dirigibilidade e no conforto do carro, mas cobra o seu preço na manutenção. Comigo em 02 anos nunca deu problema, mas se der vai ser mais chato que uma convencional
Um pouco antes da entrada da 116 a MB sofisticou as 108, como faz sempre no fim da linha de algum modelo e os 4.5 no mercado americano eram bem completos, com acabamento semelhante as 109 e com a facilidade de ter uma suspensão convencional. Por isso acho que hoje é uma boa escolha, principalmente porque os preços ainda sao melhores que das 109.
Respondendo ao Angel eu acho que existia 4.5 EURO, vou tentar confirmar, mas de qualquer forma uma 3.5 euro tem praticamente a mesma potencia que uma 4.5 USA.
Nessa época carros com ar eram raros porque era um opcional caro e muitos foram colocados depois. Alem disso a Europa não possui clima tropical e em países frios não iria se gastar mesmo com ar condicionado. Tem ainda o aquecimento global, nos anos 60/70 o clima era mais ameno, não existia a linha vermelha e nem os congestionamentos kilometricos da marginal tiete.
A Guerra acabou em 45 a Alemanha nessa época já estava muito bem e MB era vendido para vencidos e vencedores, era padrão de carro de luxo na europa inteira.
A suspensão a ar faz uma enorme diferença na dirigibilidade e no conforto do carro, mas cobra o seu preço na manutenção. Comigo em 02 anos nunca deu problema, mas se der vai ser mais chato que uma convencional
Um pouco antes da entrada da 116 a MB sofisticou as 108, como faz sempre no fim da linha de algum modelo e os 4.5 no mercado americano eram bem completos, com acabamento semelhante as 109 e com a facilidade de ter uma suspensão convencional. Por isso acho que hoje é uma boa escolha, principalmente porque os preços ainda sao melhores que das 109.
Respondendo ao Angel eu acho que existia 4.5 EURO, vou tentar confirmar, mas de qualquer forma uma 3.5 euro tem praticamente a mesma potencia que uma 4.5 USA.
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João- Administrador
- Mensagens : 10331
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62
Re: (COMPRO): W108 4.5L
Obrigado pelos comentários.
Guilherme Lacerda- Usuário Platina
- Mensagens : 1256
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52
Re: (COMPRO): W108 4.5L
Um modelo interessante também são as w109 antes das V8, apenas 300SEL. Um carro super refinado, fantástico para a época. As primeiras tinham o mesmo motor da asa de gaivota, com menos potencia, depois foi trocado por outro motor de 6 cilindros um pouco mais moderno. O desempenho era próximo das 3.5 V8.
Soube de uma no Brasil para ser restaurada, um colega comprou.
Soube de uma no Brasil para ser restaurada, um colega comprou.
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João- Administrador
- Mensagens : 10331
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62
Re: (COMPRO): W108 4.5L
Joao,
Certo.
Abs,
Slfan
Certo.
Abs,
Slfan
slfan- Usuário Platina
- Mensagens : 1199
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 54
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» (COMPRO): W246 - Compro Roda Classe B200 Sport Turbo
» (COMPRO): Compro capa do LED diurno - DRL - W204 2012
» (C107): 350SLC - Compro ou não compro?
» (COMPRO): R129 - compro rodas aro 18
» (W108): 280SE 6.9
» (COMPRO): Compro capa do LED diurno - DRL - W204 2012
» (C107): 350SLC - Compro ou não compro?
» (COMPRO): R129 - compro rodas aro 18
» (W108): 280SE 6.9
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos