Direção Classe A 190 - 2001.
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Direção Classe A 190 - 2001.
Bom dia amigos,
sou novo por aqui...
comprei um classe a 190 - 2001 faz um mês
estava com um barulho estranho, levei ao eletricista e o mesmo disse que teria que trocar rolamento de alternador tenssor, etc...
depois de trocado, os dois primeiros dias o carro reagiu normalmente, no terceiro dia começou a falhar um pouco, mas bem pouco.
Depois de uma semana começou fazer um barulho estranho fucei nos fusíveis e percebi que era a direção...
Apartir dai só para de fazer o barulho e descarregar minha bateria se quando eu parar retirar o tal fusível.
Alguma sugestão do que poderia ser ??
Meu alternador não carrega mais ??
sou novo por aqui...
comprei um classe a 190 - 2001 faz um mês
estava com um barulho estranho, levei ao eletricista e o mesmo disse que teria que trocar rolamento de alternador tenssor, etc...
depois de trocado, os dois primeiros dias o carro reagiu normalmente, no terceiro dia começou a falhar um pouco, mas bem pouco.
Depois de uma semana começou fazer um barulho estranho fucei nos fusíveis e percebi que era a direção...
Apartir dai só para de fazer o barulho e descarregar minha bateria se quando eu parar retirar o tal fusível.
Alguma sugestão do que poderia ser ??
Meu alternador não carrega mais ??
ZITO- Usuário Iniciante
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/04/2013
Idade : 36
Re: Direção Classe A 190 - 2001.
Amigo Piracicabano
Você tem um problema de na placa eletrônica da direção eletro hidráulica.Está em curto e o motor elétrico da direção , funciona até acabar com a bateria .Por esse motivo ,quando você tira o fusível da direção ,a bateria mantém carga .
Estou sempre na sua cidade .Se ainda não resolveu o problema . me chama que te dou umas dicas de como solucionar o problema.
Você tem um problema de na placa eletrônica da direção eletro hidráulica.Está em curto e o motor elétrico da direção , funciona até acabar com a bateria .Por esse motivo ,quando você tira o fusível da direção ,a bateria mantém carga .
Estou sempre na sua cidade .Se ainda não resolveu o problema . me chama que te dou umas dicas de como solucionar o problema.
Serrao- Usuário Iniciante
- Mensagens : 15
Data de inscrição : 31/08/2013
Idade : 62
Re: Direção Classe A 190 - 2001.
concordo com serrao, esta bomba eletrica-hidraulica não pode molhar se voce andou na agua, então deve ter danificado a placa de circuito e mesmo com o carro desligado ela deve estar roubando corrente pois fica ligada direto..pelo menos entendi assim ou verifique o que voce desliga quando retira o fusivel para determinar o que esta ligado direto e robando corrente ou voltagem da bateria.
se confirmado que é a boma hidraulica, voce tem duas saidas... comprar uma nova porem cara ou uma usada porem sem muita garantia ou tentar encontrar uma placa de circuito de outra bomba hidralica de outro classe-A em algum ferro velho.
verifique tambem que deve ter algum sensor de ativação da bomba hidraulica que pode estar em curto e ligando a bomba direto.
ou leve a alguem que conheça mais de classe A
salve...
Luis.
se confirmado que é a boma hidraulica, voce tem duas saidas... comprar uma nova porem cara ou uma usada porem sem muita garantia ou tentar encontrar uma placa de circuito de outra bomba hidralica de outro classe-A em algum ferro velho.
verifique tambem que deve ter algum sensor de ativação da bomba hidraulica que pode estar em curto e ligando a bomba direto.
ou leve a alguem que conheça mais de classe A
salve...
Luis.
luis pitagone- Usuário Bronze
- Mensagens : 50
Data de inscrição : 15/08/2013
Idade : 61
Re: Direção Classe A 190 - 2001.
A mensagem do ZITO data de 26 de abril e é a primeira e única!
Dvaldo Dutra- Usuário Ouro
- Mensagens : 563
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 77
Re: Direção Classe A 190 - 2001.
Eu tive esse mesmo problema e resolvi colocando um rele adequado no circuito, usando as conexões do fusível e fazendo tudo na caixa de fusíveis, sem cortar o chicote do carro.
Porém a minha agora resolveu funcionar quando quer. Me parece que o circuito danificado pirou e em vez de manter a bomba ligada o tempo todo, liga quando quer.
Pensei em tirar a tampa do circuito e ver se consigo, pelo menos, deixar ligado direto', já que está com problemas mesmo.
Alguém sabe se é possivel acessar o circuito sem tirar a bomba?
Se não for. É fácil tirar e recolocar a bomba?
Porém a minha agora resolveu funcionar quando quer. Me parece que o circuito danificado pirou e em vez de manter a bomba ligada o tempo todo, liga quando quer.
Pensei em tirar a tampa do circuito e ver se consigo, pelo menos, deixar ligado direto', já que está com problemas mesmo.
Alguém sabe se é possivel acessar o circuito sem tirar a bomba?
Se não for. É fácil tirar e recolocar a bomba?
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