Jaguar
+17
jrcl23
Coupé-CLK
ZIG MASTER
Edson Ando
Antônio Elias
palandi
TZero
João
Zé Bandeira
CMC
john
Glutão
pedroalexrj
Reuthmann
Berantis
Luiz Pinheiro
Epicco
21 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Jaguar
Enquanto não vem a área "Grandes Marcas" posto um vídeo para os amantes do Jaguar.
Dizem que quando funciona é um espetáculo!
Dizem que quando funciona é um espetáculo!
_________________
Abraços,
Epicco
Moderador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
- Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70
Re: Jaguar
Epico,
Belo post.
Belo post.
Berantis- Usuário Platina
- Mensagens : 2472
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 64
Re: Jaguar
Jaguar, uma marca que resiste e tenta se manter no mercado, agora em mãos de Ratan Tata.
Reuthmann- Usuário Ouro
- Mensagens : 915
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 55
Re: Jaguar
Tem até um episódio do Top Gear especial na India...deve ter sido por causa disso...pois eles levaram três modelos até lá para realizarem tipo um desafio da
produção do programa...
valeu pelo post.
abs.
produção do programa...
valeu pelo post.
abs.
pedroalexrj- Usuário Platina
- Mensagens : 1697
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 49
Re: Jaguar
Para os conhecedores em Jaguar, o que significa a denominação "Sovereign" no modelo XJ6?
Glutão- Banido
- Mensagens : 1377
Data de inscrição : 06/08/2012
Re: Jaguar
Glutao
Sovereign=soberano, ate onde eu sei indica a serie top de linha da XJ6 fase III, i.e. anos 80, a mais repleta de acessorios e opcionais. Lembrando que nesta epoca a versao V12 do "XJ6",a XJ12 chamava-se Double Six.
Putz e como fica a Vanden Plas? Ate onde eu sei Vanden Plas eh somente usado para as vendas nos EUA, usspecs e usavam ate os anos 90
Sovereign=soberano, ate onde eu sei indica a serie top de linha da XJ6 fase III, i.e. anos 80, a mais repleta de acessorios e opcionais. Lembrando que nesta epoca a versao V12 do "XJ6",a XJ12 chamava-se Double Six.
Putz e como fica a Vanden Plas? Ate onde eu sei Vanden Plas eh somente usado para as vendas nos EUA, usspecs e usavam ate os anos 90
john- Usuário Platina
- Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: Jaguar
Mas tem algo a ver com ele ser longo ou não?
Glutão- Banido
- Mensagens : 1377
Data de inscrição : 06/08/2012
Re: Jaguar
Olha eles chamam de plataforma XJ40 e tem curto e longo. Eh somente porque eh de luxo.
john- Usuário Platina
- Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: Jaguar
Eh um carro bem legal. Eu nunca guiei um XJ12 e nao posso te dizer como eh mas o XJ6 eh bem legal, vai ter um desempenho um pouco superior a S320, se for dos anos 80, seria algo como uma 500SEL da epoca.
Eu preciso achar em casa onde tem um test drive, ja anos 90, da Road and Track bem legal que eles comparam XJ12, BMW750il e W140 S500. O bacana eh que eles falam que a MB perdeu pois era muito "perfeita" e nao tinha a emocao da BMW que ficou em primeiro e o Jaguar perdeu pontos pelo chassis e pelo tamanho interno
Eu preciso achar em casa onde tem um test drive, ja anos 90, da Road and Track bem legal que eles comparam XJ12, BMW750il e W140 S500. O bacana eh que eles falam que a MB perdeu pois era muito "perfeita" e nao tinha a emocao da BMW que ficou em primeiro e o Jaguar perdeu pontos pelo chassis e pelo tamanho interno
john- Usuário Platina
- Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: Jaguar
A Vanden Plas, caro John,iniciou sua vida através do ilustre Sr. Guillame Van de Plas,e seus três filhos, em Bruxelas,como encarroçadora,ou seja, como fábrica de carrocerias para outras marcas de carros, em 1912.
Naquele tempo era comum a fábrica construir só o chassi, motor, suspensão, etc, e mandar fazer a carroceria com outro fabricante.Outros encarroçadores famosos são:Hooper, Chapron, Figoni,Soutenchick ,etc.
Em 1923, a Vanden Plas abriu filial na Inglaterra, que depois virou matriz.Em 1946, ela foi comprada pela Austin,que depois juntou outras marcas e formou a BMC(Brittish Motor Corporation), que depois virou Brittish Leyland(Grupo Nuffield),que por fim faliu.A partir de 1946, começou a fazer carros completos, que não eram mais do que versões luxuosas de modelos de outras marcas do grupo ao qual pertencia,com outra grade, outro radiador falso e outro emblema.
Como a Jaguar também pertencia 'a BLMC,junto com a Daimler,acabou caindo nas mãos da Jaguar, uma das poucas que sobreviveu 'a derrocada inglesa, para depois ser comprada pela Ford e depois pela Tata.O Vanden Plas legítimo mais famoso foi o 4 litre R, com motor Rolls Royce, nos anos 60,desenhado pela Pininfarina, com 175 HP,considerado luxuosíssimo e bastante veloz em comparação com o restante da linha.Após 1968, nunca mais houve um modelo próprio Vanden Plas, apenas versões luxuosas dos antigos Austin/Morris 1300/1500, justamente para não concorrer com os Jaguares e Daimlers, já que ele tinha nível de prestígio suficiente para concorrer até com Rolls Royce.Após 1980, a marca parece ter sido extinta, e não sei dizer o que ocorreu com ela desde então,mas a sua informação, de que estaria sendo usada para os Jaguares de exportação acho bem provável mesmo.A Jaguar costumava usar a marca Daimler para designar Jaguares ainda mais luxuosos, então é possível que os Vanden Plas mais recentes não passem mesmo de Jaguares top do top do top, de exportação para os EUA.
Abraço,
CMC
Naquele tempo era comum a fábrica construir só o chassi, motor, suspensão, etc, e mandar fazer a carroceria com outro fabricante.Outros encarroçadores famosos são:Hooper, Chapron, Figoni,Soutenchick ,etc.
Em 1923, a Vanden Plas abriu filial na Inglaterra, que depois virou matriz.Em 1946, ela foi comprada pela Austin,que depois juntou outras marcas e formou a BMC(Brittish Motor Corporation), que depois virou Brittish Leyland(Grupo Nuffield),que por fim faliu.A partir de 1946, começou a fazer carros completos, que não eram mais do que versões luxuosas de modelos de outras marcas do grupo ao qual pertencia,com outra grade, outro radiador falso e outro emblema.
Como a Jaguar também pertencia 'a BLMC,junto com a Daimler,acabou caindo nas mãos da Jaguar, uma das poucas que sobreviveu 'a derrocada inglesa, para depois ser comprada pela Ford e depois pela Tata.O Vanden Plas legítimo mais famoso foi o 4 litre R, com motor Rolls Royce, nos anos 60,desenhado pela Pininfarina, com 175 HP,considerado luxuosíssimo e bastante veloz em comparação com o restante da linha.Após 1968, nunca mais houve um modelo próprio Vanden Plas, apenas versões luxuosas dos antigos Austin/Morris 1300/1500, justamente para não concorrer com os Jaguares e Daimlers, já que ele tinha nível de prestígio suficiente para concorrer até com Rolls Royce.Após 1980, a marca parece ter sido extinta, e não sei dizer o que ocorreu com ela desde então,mas a sua informação, de que estaria sendo usada para os Jaguares de exportação acho bem provável mesmo.A Jaguar costumava usar a marca Daimler para designar Jaguares ainda mais luxuosos, então é possível que os Vanden Plas mais recentes não passem mesmo de Jaguares top do top do top, de exportação para os EUA.
Abraço,
CMC
Re: Jaguar
Thiago
Antes de voce ver um Jaguar da uma boa pesquisada quanto as dimensoes dos pneus dele e tambem presta atencao quanto a geracao deles e eu procuraria bastante foruns americanos de Jaguar, pois la eh o pais mais quente onde estes exemplares existem em abundancia e volte e meia tem truques e dicas que podem ser muito aplicaveis aqui para que voce nao acabe se interessando por algo que pode tornar-se uma dor de cabeca como foi o do Stardreams e seu XJ-12
Antes de voce ver um Jaguar da uma boa pesquisada quanto as dimensoes dos pneus dele e tambem presta atencao quanto a geracao deles e eu procuraria bastante foruns americanos de Jaguar, pois la eh o pais mais quente onde estes exemplares existem em abundancia e volte e meia tem truques e dicas que podem ser muito aplicaveis aqui para que voce nao acabe se interessando por algo que pode tornar-se uma dor de cabeca como foi o do Stardreams e seu XJ-12
john- Usuário Platina
- Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: Jaguar
Antes de comprar o meu,pesquizei em sites americanos e as dicas foram excelentes.Aliás,só comprei depois de checar e rechecar em diferentes sites os prós e contras e finalmente,como o modelo que comprei tinha um veredictum muito favorável,acabei me convencendo que valia a pena.Bem,embora eu o tenha há pouco tempo(tres meses)estou adorando o meu XK8!
Última edição por Zé Bandeira em Qui 23 Ago 2012, 16:25, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro de digitação)
Zé Bandeira- Usuário Bronze
- Mensagens : 225
Data de inscrição : 13/08/2012
Idade : 85
Re: Jaguar
O carro do Zé Bandeira é maravilhoso, lindo mesmo, um sonho. Curta sem moderação.
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João- Administrador
- Mensagens : 10331
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62
Re: Jaguar
Prá você João,o XK8 estará sempre à disposição!
Zé Bandeira- Usuário Bronze
- Mensagens : 225
Data de inscrição : 13/08/2012
Idade : 85
Re: Jaguar
Tive 2 XFs e nenhum problema.....aliás, quanto ao problema de pneus, estou sofrendo muito mais para encontrar os da CLS63 ( 285 ou 295 x 30 x 19 ).........ou tem que esperar o representante importar ou, quando tem, custa uma nota !!!!!
TZero- Banido
- Mensagens : 1316
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 63
Re: Jaguar
Tzero
Voce eh perfil novidadeiro, se possivel compraria um carro ano 2013 modelo 2019 agora em 2012 ,correto?
Entao, o que eu citei e que obviamente nao foi lido foi a despeito dos Jaguares mais velhos, fabricados AINDA quando a JAGUAR ERA JAGUAR, mais precisamente os Jaguares de 1970 e 1993. Para estes carros dos anos 70 80 e comeco de 90 eh outro esquema.
Voce eh perfil novidadeiro, se possivel compraria um carro ano 2013 modelo 2019 agora em 2012 ,correto?
Entao, o que eu citei e que obviamente nao foi lido foi a despeito dos Jaguares mais velhos, fabricados AINDA quando a JAGUAR ERA JAGUAR, mais precisamente os Jaguares de 1970 e 1993. Para estes carros dos anos 70 80 e comeco de 90 eh outro esquema.
john- Usuário Platina
- Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: Jaguar
KKKKKKKKKKK..........perfil novidadeiro ??? Essa nunca ouvi........
É, realmente sou FAN-TECH e gosto de carros e mulheres novos(as).
De meia-vida já basta eu.......
É, realmente sou FAN-TECH e gosto de carros e mulheres novos(as).
De meia-vida já basta eu.......
TZero- Banido
- Mensagens : 1316
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 63
Re: Jaguar
andei pesquisando sobre Jaguares uns tempos atrás, inclusive com base no antigo tópico que havia sobre a marca. pelas opiniões que vi em fóruns americanos da marca e na edmunds.com, a geração X300 (XJ6 e XJ12 entre 1994 e 1997), já com bastante investimento da Ford, era a melhor avaliada.
o MMBFerreira tem um XJ6 dessa época e tinha falado o mesmo, e inclusive comentou que os gastos na W140 dele eram maiores. fiquei bastante tentado a encarar um Jaaaag desses, mas por enquanto não.
o MMBFerreira tem um XJ6 dessa época e tinha falado o mesmo, e inclusive comentou que os gastos na W140 dele eram maiores. fiquei bastante tentado a encarar um Jaaaag desses, mas por enquanto não.
Re: Jaguar
Aqui vai uma foto do meu XK8 1998;
Zé Bandeira- Usuário Bronze
- Mensagens : 225
Data de inscrição : 13/08/2012
Idade : 85
Re: Jaguar
Zé Bandeira, parabéns, lindo esse exemplar nessa cor e o interior é todo bege, correto? Se tiver outras fotos de perfil, apreciaria.
Antônio Elias- Usuário Platina
- Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65
Re: Jaguar
Putz Ze Duplo Parabenz
Primeiro um parabenz enorme pelo carro que aparece um espetaculo, e o segundo parabenz por voce ter deixado teu lado HannaBarberafan e RevistaPlacarfan de lado e ter poupado os carros de adevisos de Mutley, Dick Vigarista, megaadesivos do Coringao, Palmeiras ou do time que voce torce. Realmente os carros assim ficam um verdadeiro espetaculo!
Primeiro um parabenz enorme pelo carro que aparece um espetaculo, e o segundo parabenz por voce ter deixado teu lado HannaBarberafan e RevistaPlacarfan de lado e ter poupado os carros de adevisos de Mutley, Dick Vigarista, megaadesivos do Coringao, Palmeiras ou do time que voce torce. Realmente os carros assim ficam um verdadeiro espetaculo!
john- Usuário Platina
- Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: Jaguar
Obrigado pelos elogios.O carro fica em minha casa de Itu,pois em S.Paulo chama muito a atenção de terceiros!Está as ordens dos confrades.
Zé Bandeira- Usuário Bronze
- Mensagens : 225
Data de inscrição : 13/08/2012
Idade : 85
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» 1954 Jaguar XK-120
» Passeio de Jaguar
» Jaguar XJ12
» Jaguar x Mercedes
» JAGUAR XJ 220 LEGENDARY CAR
» Passeio de Jaguar
» Jaguar XJ12
» Jaguar x Mercedes
» JAGUAR XJ 220 LEGENDARY CAR
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos