W140 S500 preta 1997 de Brasília
+10
douglas barddal
GR
C-220
A.M. Buss
Professor
Alexandre - PR
Piloto.SP
Luiz Pinheiro
Kanduxo
carlostavaresfilho
14 participantes
Página 1 de 1
W140 S500 preta 1997 de Brasília
Prezados confrades,
Apenas por curiosidade, alguém conhece essa W140, à venda no site do Reginaldo de Campinas? Segundo consta, está bem pouco rodada. Eu sei que a luz do ABS dela está acendendo. Pelo benefício que essa estrela oferece, esse preço é pagável ou abusivo?
Saudações!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Apenas por curiosidade, alguém conhece essa W140, à venda no site do Reginaldo de Campinas? Segundo consta, está bem pouco rodada. Eu sei que a luz do ABS dela está acendendo. Pelo benefício que essa estrela oferece, esse preço é pagável ou abusivo?
Saudações!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Última edição por Ulysses V8 Benz em Sex 18 Out 2013, 23:48, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Colocação de fotos e dados do carro)
carlostavaresfilho- Usuário Bronze
- Mensagens : 110
Data de inscrição : 18/06/2013
Idade : 50
Re: W140 S500 preta 1997 de Brasília
Eu achei muito bonita.
Creio que a luz esteja acesa pelo motor estar desligado, somente com a ignição ligada.
Creio que a luz esteja acesa pelo motor estar desligado, somente com a ignição ligada.
Re: W140 S500 preta 1997 de Brasília
Bom EU acho q esta salgado mesmo para uma ano 97, com luz no painel acendendo entao fica complicado.
Acho q teve confrade aqui que foi ver esse carro.
Abs
Acho q teve confrade aqui que foi ver esse carro.
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
- Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: W140 S500 preta 1997 de Brasília
Kanduxo, a luz está acendendo com o carro ligado. A informação foi do proprietário para o Reginaldo. É problema mesmo...
carlostavaresfilho- Usuário Bronze
- Mensagens : 110
Data de inscrição : 18/06/2013
Idade : 50
Re: W140 S500 preta 1997 de Brasília
Estive em Brasília e vi o carro pessoalmente, direto com o proprietário.
Envio meus comentários por mp, se necessário.
Abraços!
Envio meus comentários por mp, se necessário.
Abraços!
Piloto.SP- Usuário Prata
- Mensagens : 396
Data de inscrição : 25/09/2012
Idade : 53
Re: W140 S500 preta 1997 de Brasília
Alexandre,
Há algum problema em postar os comentários por aqui?
Creio que por MP foge até ao princípio do Fórum que é de compartilhar informações... ainda mais se houver algum outro interessado... não vejo problema em dizer publicamente o estado geral do carro se você foi vê-la.
Abs,
Há algum problema em postar os comentários por aqui?
Creio que por MP foge até ao princípio do Fórum que é de compartilhar informações... ainda mais se houver algum outro interessado... não vejo problema em dizer publicamente o estado geral do carro se você foi vê-la.
Abs,
Alexandre - PR- Usuário Platina
- Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 40
Re: W140 S500 preta 1997 de Brasília
Concordo com o Alexandre-PR.
Professor- Usuário Platina
- Mensagens : 2410
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65
Re: W140 S500 preta 1997 de Brasília
Concordo com o Alexandre-PR (2x).
Seria legal ter nesse tópico as informações de quem viu o carro in loco.
Seria legal ter nesse tópico as informações de quem viu o carro in loco.
A.M. Buss- Usuário Ouro
- Mensagens : 874
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 51
Re: W140 S500 preta 1997 de Brasília
Confrades,
Atendendo aos pedidos, seguem abaixo as MINHAS impressões sobre o carro em pauta. Vale lembrar que NÃO tenho a intenção de depreciar o veiculo alheio, da mesma forma que não gostaria que fizessem isso com o meu.
O carro está com 64.000 km, com a ultima revisão em CCS aos 45.000. A primeira coisa que notei foi que o "sugador" das portas não estava funcionando. Depois notei que o da tampa do porta malas também não estava e que a mesma estava desalinhada. Os encostos de cabeça do banco traseiro estavam funcionando porém faziam um barulho que julguei esquisito, sempre que chegavam no final do curso, sendo descendo ou subindo. Dava uns estalos e depois parava. O interior está bem integro, condizente com a idade.
Andando com ela, notei que os espelhos retrovisores estavam apresentando folga, vibrando bastante com a trepidação do carro. Carro gostoso de dirigir, bem macio no rodar. Cambio trocando de marchas "de acordo". Passei por pequenos buracos e por redutores de velocidade tipo "tartaruga" e não notei nenhum barulho vindo da suspensão.
Logo o ar parou de gelar... Logo depois acenderam duas luzes no painel, indicando falhas no BAS ESP e outra no ABS.
Cabe agora aos Confrades interessados no carro que tirem suas próprias conclusões.
Abraços,
Alexandre
Atendendo aos pedidos, seguem abaixo as MINHAS impressões sobre o carro em pauta. Vale lembrar que NÃO tenho a intenção de depreciar o veiculo alheio, da mesma forma que não gostaria que fizessem isso com o meu.
O carro está com 64.000 km, com a ultima revisão em CCS aos 45.000. A primeira coisa que notei foi que o "sugador" das portas não estava funcionando. Depois notei que o da tampa do porta malas também não estava e que a mesma estava desalinhada. Os encostos de cabeça do banco traseiro estavam funcionando porém faziam um barulho que julguei esquisito, sempre que chegavam no final do curso, sendo descendo ou subindo. Dava uns estalos e depois parava. O interior está bem integro, condizente com a idade.
Andando com ela, notei que os espelhos retrovisores estavam apresentando folga, vibrando bastante com a trepidação do carro. Carro gostoso de dirigir, bem macio no rodar. Cambio trocando de marchas "de acordo". Passei por pequenos buracos e por redutores de velocidade tipo "tartaruga" e não notei nenhum barulho vindo da suspensão.
Logo o ar parou de gelar... Logo depois acenderam duas luzes no painel, indicando falhas no BAS ESP e outra no ABS.
Cabe agora aos Confrades interessados no carro que tirem suas próprias conclusões.
Abraços,
Alexandre
Piloto.SP- Usuário Prata
- Mensagens : 396
Data de inscrição : 25/09/2012
Idade : 53
Re: W140 S500 preta 1997 de Brasília
Prezado Alexandre, muito obrigado pelas informações !!!
carlostavaresfilho- Usuário Bronze
- Mensagens : 110
Data de inscrição : 18/06/2013
Idade : 50
Re: W140 S500 preta 1997 de Brasília
Pagar muito acima da média e levar para casa uma W140 com "alguns" defeitos é complicado...
C-220- Usuário Platina
- Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45
Re: W140 S500 preta 1997 de Brasília
Provavelmente problema nos chicotes que levarão a problemas nos módulos.... Tem que fazer uma boa avaliação pré-compra...
GR- Usuário Platina
- Mensagens : 2284
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60
Re: W140 S500 preta 1997 de Brasília
O relato parece assustador, mas não é tanto assim para quem conhece as W140, de forma que deprecie o carro.
A sucção das portas apresenta esse problema pela idade. A solução temporária é resetar a bomba de vácuo do porta-malas, retirando e recolocando o fusível respectivo. Funciona mais um tempo, embora cedo ou tarde volte a falhar. Todas as portas e porta-malas funcionam por essa mesma bomba de vácuo. No exterior isso também é muito comentado. O ideal é fazer uma revisão na bomba, o que custaria menos de R$ 500,00 para reparo da mesma, caso seja o motor (que é o mais provável de apresentar desgaste).
Os recolhimentos/rebatimento dos encostos de cabeça também apresentam o problema crônico do "barulho", embora não afete NADA o funcionamento, pois eles descem e sobem normalmente, apenas fazem um barulho "clec clec" no final do curso. A minha W140 também tem esse sintoma que como falei, apenas tem o inconveniente do barulho. Preferi não mexer nisso porque em um carro dessa idade, a chance de mexer e causar um estrago maior no sistema, não se justifica, apenas para parar um barulho de "clec clec" que dura somente 3 segundos!
Os espelhos retrovisores; também algo normal. A estrutura interna é feita de antimônio. Um mineral que quebra fácil. Uma simples "enroscada" quebra parte do mecanismo interno. O reparo é bem simples. Pode-se soldar todos os componentes internos. O inconveniente é que para soldar é necessário desmontar todo o retrovisor. O custo disso não passa de R$ 100,00 por retrovisor. Outra provável causa é o ressecamento da borracha de acabamento que ocasiona vibração.
As únicas questões que devem ser melhor verificadas é o ar condicionado que parou de gelar e das luzes do BAS, ESP e ABS. Porém, pode não ser nada grave. Quando desligo/religo a bateria da W140, notei que as luzes dos 3 sistemas ficam acesas por 30 segundos e após andar com o carro alguns metros, todas apagam. Em uma época em que os módulos eletrônicos não possuíam tanta capacidade de processamento de dados, possivelmente é dessa forma que ele verifica se os sistemas estão funcionando ou não. Apenas comparando a tecnologia da época com a atual, não esqueçam que naquele ano, nossos computadores usavam o "Jurássico" Windows 95 e os melhores computadores eram de 350mhz! Obviamente, a tecnologia embarcada nesses módulos eram "do mesmo nível".
Ainda, o ar condicionado pode estar se desligando/religando por excesso de pressão no sistema. A W140 ainda em 1997 usava ventoinha viscosa. Portanto, se ela estiver com pouca carga de óleo, não fará a refrigeração correta do motor e por consequência, o excesso de calor do motor será transmitido ao condensador do A/C que por excesso de pressão (provocada pelo calor), pode desarmar o compressor do A/C até ele baixar novamente a pressão e temperatura para voltar a funcionar.
Enfim, acho que se não houver problema de módulo no ABS/ESP/BAS e no A/C, os demais detalhes não desabonam o carro.
Como sabemos, quanto mais equipamentos esses carros tem, mais detalhes terão para arrumar no futuro. Fico imaginando uma W220 ou W221 com seus 15, 20 anos........ isso sim será assustador, tamanha a tecnologia/módulos que tem, frente a uma W140. Não é a toa que já temos várias W220 à venda por preço muito próximo das W140, com diferenças de R$ 10K ou menos que isso...
Desculpem a extensão do texto.
Abs,
A sucção das portas apresenta esse problema pela idade. A solução temporária é resetar a bomba de vácuo do porta-malas, retirando e recolocando o fusível respectivo. Funciona mais um tempo, embora cedo ou tarde volte a falhar. Todas as portas e porta-malas funcionam por essa mesma bomba de vácuo. No exterior isso também é muito comentado. O ideal é fazer uma revisão na bomba, o que custaria menos de R$ 500,00 para reparo da mesma, caso seja o motor (que é o mais provável de apresentar desgaste).
Os recolhimentos/rebatimento dos encostos de cabeça também apresentam o problema crônico do "barulho", embora não afete NADA o funcionamento, pois eles descem e sobem normalmente, apenas fazem um barulho "clec clec" no final do curso. A minha W140 também tem esse sintoma que como falei, apenas tem o inconveniente do barulho. Preferi não mexer nisso porque em um carro dessa idade, a chance de mexer e causar um estrago maior no sistema, não se justifica, apenas para parar um barulho de "clec clec" que dura somente 3 segundos!
Os espelhos retrovisores; também algo normal. A estrutura interna é feita de antimônio. Um mineral que quebra fácil. Uma simples "enroscada" quebra parte do mecanismo interno. O reparo é bem simples. Pode-se soldar todos os componentes internos. O inconveniente é que para soldar é necessário desmontar todo o retrovisor. O custo disso não passa de R$ 100,00 por retrovisor. Outra provável causa é o ressecamento da borracha de acabamento que ocasiona vibração.
As únicas questões que devem ser melhor verificadas é o ar condicionado que parou de gelar e das luzes do BAS, ESP e ABS. Porém, pode não ser nada grave. Quando desligo/religo a bateria da W140, notei que as luzes dos 3 sistemas ficam acesas por 30 segundos e após andar com o carro alguns metros, todas apagam. Em uma época em que os módulos eletrônicos não possuíam tanta capacidade de processamento de dados, possivelmente é dessa forma que ele verifica se os sistemas estão funcionando ou não. Apenas comparando a tecnologia da época com a atual, não esqueçam que naquele ano, nossos computadores usavam o "Jurássico" Windows 95 e os melhores computadores eram de 350mhz! Obviamente, a tecnologia embarcada nesses módulos eram "do mesmo nível".
Ainda, o ar condicionado pode estar se desligando/religando por excesso de pressão no sistema. A W140 ainda em 1997 usava ventoinha viscosa. Portanto, se ela estiver com pouca carga de óleo, não fará a refrigeração correta do motor e por consequência, o excesso de calor do motor será transmitido ao condensador do A/C que por excesso de pressão (provocada pelo calor), pode desarmar o compressor do A/C até ele baixar novamente a pressão e temperatura para voltar a funcionar.
Enfim, acho que se não houver problema de módulo no ABS/ESP/BAS e no A/C, os demais detalhes não desabonam o carro.
Como sabemos, quanto mais equipamentos esses carros tem, mais detalhes terão para arrumar no futuro. Fico imaginando uma W220 ou W221 com seus 15, 20 anos........ isso sim será assustador, tamanha a tecnologia/módulos que tem, frente a uma W140. Não é a toa que já temos várias W220 à venda por preço muito próximo das W140, com diferenças de R$ 10K ou menos que isso...
Desculpem a extensão do texto.
Abs,
Alexandre - PR- Usuário Platina
- Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 40
Re: W140 S500 preta 1997 de Brasília
Xande vc não nos contou se esta curtindo a sua, é um baita carro não é?
douglas barddal- Usuário Platina
- Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 62
Re: W140 S500 preta 1997 de Brasília
Pelo relato do piloto SP o carro deve ser bom pois pequenas coisas tipo bomba de vácuo e espelhos vibrando são coisas que são fáceis de resolver ! Na minha opinião quem compra um carro 1997 com 16 anos sem nada pra fazer esta sonhando ! Boa sorte para o vendedor e comprador !
AMG- Banido
- Mensagens : 137
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 63
Re: W140 S500 preta 1997 de Brasília
Pessoal ja vimos isso antes, o que nao eh aceitavel para uns pode ser um bom negócio para outros.
Eu pessoalmente acho q o preco esta salgado, mesmo se nao tivesse nada pra fazer, como bem colocou o Alexandre as coisas podem ser simples de resolver, mas tbm podem ser q nao. Tive problema semelhante no A/C de minha CE e tbm achei q era pressao demais no gas ou gas faltando mas no final das contas era a placa eletronica do controle o ar.......bem mais caro. Enfim, precisa negociar pois o carro ate pode ser bom sim.
Ah, so pra constar, eh claro q um carro dessa idade vai ter uma coisinha pra fazer, mas eu conheço ao menos 2 que foram compradas por confrades e que estavam sem nada aparente pra fazer e sairam a preco de mercado.
Abs
Eu pessoalmente acho q o preco esta salgado, mesmo se nao tivesse nada pra fazer, como bem colocou o Alexandre as coisas podem ser simples de resolver, mas tbm podem ser q nao. Tive problema semelhante no A/C de minha CE e tbm achei q era pressao demais no gas ou gas faltando mas no final das contas era a placa eletronica do controle o ar.......bem mais caro. Enfim, precisa negociar pois o carro ate pode ser bom sim.
Ah, so pra constar, eh claro q um carro dessa idade vai ter uma coisinha pra fazer, mas eu conheço ao menos 2 que foram compradas por confrades e que estavam sem nada aparente pra fazer e sairam a preco de mercado.
Abs
Última edição por Luiz129 em Qua 16 Out 2013, 09:25, editado 1 vez(es)
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
- Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: W140 S500 preta 1997 de Brasília
Alexandre, "Doutor 140"! Ótima explanação!
Professor- Usuário Platina
- Mensagens : 2410
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65
Re: W140 S500 preta 1997 de Brasília
Confrades,
O Piloto tem um olhar detalhista, é só olhar para E430, perfeita, e sempre querendo deixá-la mais redonda...
OS detalhes apontados, concordo com o Alexandre-pr, o que me assusta são as luzes do painel, e A/C, passando o star e verificando, não sendo nada grave, pode ser um bom negócio, esse carro é um sonho de consumo...
Boa sorte ao vendedor...
Abs
Runge
O Piloto tem um olhar detalhista, é só olhar para E430, perfeita, e sempre querendo deixá-la mais redonda...
OS detalhes apontados, concordo com o Alexandre-pr, o que me assusta são as luzes do painel, e A/C, passando o star e verificando, não sendo nada grave, pode ser um bom negócio, esse carro é um sonho de consumo...
Boa sorte ao vendedor...
Abs
Runge
Runge- Usuário Platina
- Mensagens : 1069
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 41
Re: W140 S500 preta 1997 de Brasília
De qualquer forma, sempre é bom ter cuidado em termos de inspeção antes da compra.
Professor- Usuário Platina
- Mensagens : 2410
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65
Re: W140 S500 preta 1997 de Brasília
Excelente relato do Piloto.SP e uma aula do Alexandre-PR sobre as W140...obrigado a ambos!
Agora a bola passa aos eventuais interessados...
Agora a bola passa aos eventuais interessados...
A.M. Buss- Usuário Ouro
- Mensagens : 874
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 51
Re: W140 S500 preta 1997 de Brasília
Isso mesmo Buss, vamos ver quem fará o cheque!
Professor- Usuário Platina
- Mensagens : 2410
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65
Re: W140 S500 preta 1997 de Brasília
Pessoal,
uma dica que já demos várias vezes: quando postarem algum anúncio da web coloquem algumas fotos e dados do carro. Caso contrário, quando o carro for vendido o anúncio sairá do ar quebrando o link e o post ficará sem sentido.
É super fácil de fazer e no final ajuda a termos aqui um "banco de dados" das MBs interessantes (ou não) que já estiveram à venda um dia. É um dos objetivos de mantermos esta seção do Forum e com certeza um dia será útil a alguém.
Obrigado!
uma dica que já demos várias vezes: quando postarem algum anúncio da web coloquem algumas fotos e dados do carro. Caso contrário, quando o carro for vendido o anúncio sairá do ar quebrando o link e o post ficará sem sentido.
É super fácil de fazer e no final ajuda a termos aqui um "banco de dados" das MBs interessantes (ou não) que já estiveram à venda um dia. É um dos objetivos de mantermos esta seção do Forum e com certeza um dia será útil a alguém.
Obrigado!
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: W140 S500 preta 1997 de Brasília
Já editei o primeiro post para preservar as imagens.
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: W140 S500 preta 1997 de Brasília
SRS.
Probema 1 espelho : basta recolher o retrovisor e armalos novamente e a vibração e folga sumiram
Problema 2 Confort das portas e porta malas so reprogramar que provavelmente volte ao normal
Probema 1 espelho : basta recolher o retrovisor e armalos novamente e a vibração e folga sumiram
Problema 2 Confort das portas e porta malas so reprogramar que provavelmente volte ao normal
Perillo- Usuário Ouro
- Mensagens : 640
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 64
Tópicos semelhantes
» W140 S500 L 1997 - R$ 54.900,00
» W140 S500 1997 - R$ 54.900,00 - VENDIDO
» (W140): Vídeo - S500 1997 dourada com interior bege
» (W140): Vídeos com as diferenças entre W140 1997, 1996 e 1993
» (W140): Fotos diversas
» W140 S500 1997 - R$ 54.900,00 - VENDIDO
» (W140): Vídeo - S500 1997 dourada com interior bege
» (W140): Vídeos com as diferenças entre W140 1997, 1996 e 1993
» (W140): Fotos diversas
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos