Rosberg sobra no GP da Austrália e Mercedes "leva" 5 dos 6 primeiros lugares
+3
Epicco
rfcalvilho
Ulysses V8 Benz
7 participantes
Página 1 de 1
Rosberg sobra no GP da Austrália e Mercedes "leva" 5 dos 6 primeiros lugares
Como já era previsto, o GP da Austrália provou a superioridade da Mercedes na primeira prova da temporada 2014 da Fórmula 1. O papel de protagonista da corrida disputada em Melbourne, entretanto, foi trocado em cima da hora. Em vez do pole position Lewis Hamilton, que abandonou após quatro voltas, coube a Nico Rosberg monopolizar as atenções no circuito de Albert Park. Após uma largada ousada, o alemão tirou a liderança do companheiro de equipe para sobrar na prova. Com o triunfo, Nico repete o feito do pai, Keke Rosberg, vencedor do GP da Austrália de 1985, realizado em Adelaide.
Já para o Brasil o final de semana não foi bom: uma trapalhada de Kamui Kobayashi frustrou as expectativas pela estreia de Felipe Massa na temporada 2014. O dia começou promissor para o piloto da Williams, já que a chuva não chegou ao Albert Park, e a pista seca poderia contribuir para um bom desempenho do novo carro. Na primeira curva, a Caterham do japonês acertou em cheio o FW36 do brasileiro, que saiu do cockpit inconformado com as circunstâncias do acidente. O “showman” se desculpou pelo episódio em um perfil nas redes sociais, mas Felipe ressaltou que pretende cobrar da FIA uma punição severa para o adversário. Entretanto, a direção da prova determinou que Koba não teve culpa, e avaliou que a batida foi ocasionada por uma falha no sistema de freios do carro.
A festa australiana pelo segundo lugar de Ricciardo também foi em vão. Os fiscais de prova reportaram à FIA que o carro da RBR guiado pelo australiano apresentou algumas irregularidades em relação ao fluxo de combustível permitido e o piloto foi desclassificado. O novo regulamento da categoria estipula um limite de 100kg por hora, e a RBR teria extrapolado esta marca.
Com isso a superioridade da Mercedes ficou ainda mais evidente no resultado final da prova, emplacando 5 das primeiras 6 posições com seus motores. O resultado final foi:
1. Nico Rosberg (ALE/Mercedes): 1h32m58s710
2. Kevin Magnussen (DIN/McLaren-Mercedes): +26s777
3. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes): +30s027
4. Fernando Alonso (ESP/Ferrari): +35s284
5. Valtteri Bottas (FIN/Williams-Mercedes): +47s639
6. Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes): +50s718
7. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari): +57s675
8. Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Renault): +1m00s441
9. Daniil Kvyat (RUS/STR-Renault): +1m03s585
10. Sergio Perez (MEX/Force India-Mercedes): +1m25s916
11. Adrian Sutil (ALE/Sauber-Ferrari): +1 volta
12. Esteban Gutierrez (MEX/Sauber-Ferrari): +1
13. Max Chilton (ING/Marussia-Ferrari): +2
14. Jules Bianchi (FRA/Marussia-Ferrari): +8
Leia mais e veja mais imagens do GP da Austrália em http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/03/rosberg-vence-de-ponta-ponta-e-massa-tem-estreia-frustrada-por-koba.html
Última edição por Ulysses V8 Benz em Dom 23 Mar 2014, 21:38, editado 2 vez(es)
Re: Rosberg sobra no GP da Austrália e Mercedes "leva" 5 dos 6 primeiros lugares
Desde quando a MB voltou a F1, seus motores sempre estavam entre os melhores do grid.
Mas este ano a superioridade é enorme.
Pelo visto a MB aprendeu a fazer motores a gasolina turboalimentados.
O bom de tudo isto, é que toda esta tecnologia será transferida para nossas MB de rua!
Mas este ano a superioridade é enorme.
Pelo visto a MB aprendeu a fazer motores a gasolina turboalimentados.
O bom de tudo isto, é que toda esta tecnologia será transferida para nossas MB de rua!
rfcalvilho- Usuário Prata
Re: Rosberg sobra no GP da Austrália e Mercedes "leva" 5 dos 6 primeiros lugares
Verdade, esse é o laboratório...
Mas o regulamento deste ano ficou uma coisa de louco, hein? Os caras controlam até o consumo?? Antes o limite era a quantidade de gasolina, mas agora pelo visto além da quantidade que o carro leva ele ainda tem que ter um consumo máximo?
Isso vai virar corrida de taxista hahahaha....
Logo logo vão querer por catalisador tb...
Mas o regulamento deste ano ficou uma coisa de louco, hein? Os caras controlam até o consumo?? Antes o limite era a quantidade de gasolina, mas agora pelo visto além da quantidade que o carro leva ele ainda tem que ter um consumo máximo?
Isso vai virar corrida de taxista hahahaha....
Logo logo vão querer por catalisador tb...
Na verdade essas novas "unidades motrizes" envolvem muito mais que apenas um motor V6 turboalimentado.
http://flaviogomes.warmup.com.br/2014/02/guia-do-mochileiro-da-f-1/
http://flaviogomes.warmup.com.br/2014/02/guia-do-mochileiro-da-f-1/
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
Concordo Ulysses
A F1 hoje quer ser a vitrine do mundo automobilístico, por isto impõe muitos limites, para que toda esta tecnologia possa retornar ao consumidor.
Se os dirigentes liberam tudo (consumo, potência, cilindrada, clindros etc..), a coisa fica fácil de se extrair potência com a tecnologia que já temos hoje, resumindo, a "humanidade" não "ganha" nada.
Imagine, um motor Turbo de altíssima performance, com consumo regulado, e o pior, apenas 5 motores por temporada. Não da para se ter idéia da engenharia empregada nisto tudo.
Quem ganha com estas regulamentações somos nós, consumidores, que teremos carros mais potentes, duráveis e econômicos, mas não há como negar que o ESPORTE F1 fique meio chato!
A F1 hoje quer ser a vitrine do mundo automobilístico, por isto impõe muitos limites, para que toda esta tecnologia possa retornar ao consumidor.
Se os dirigentes liberam tudo (consumo, potência, cilindrada, clindros etc..), a coisa fica fácil de se extrair potência com a tecnologia que já temos hoje, resumindo, a "humanidade" não "ganha" nada.
Imagine, um motor Turbo de altíssima performance, com consumo regulado, e o pior, apenas 5 motores por temporada. Não da para se ter idéia da engenharia empregada nisto tudo.
Quem ganha com estas regulamentações somos nós, consumidores, que teremos carros mais potentes, duráveis e econômicos, mas não há como negar que o ESPORTE F1 fique meio chato!
Com certeza, atualmente não tem como fugir disso tudo. Eu acho que durabilidade vai ser a palavra-chave da coisa, pois a limitação de motores é rigorosa.
Mas coitados dos engenheiros... nem as relações de câmbio podem trocar mais, caraca...
Saudade daqueles tempos onde era um motor para o treino e outro para cada corrida. Duravam exatamente o que tinham que durar. Hoje em dia os ecochatos iam se matar de ódio hahahaha,....
Epicco,
boa dica, vou ler!
Abraço!
Mas coitados dos engenheiros... nem as relações de câmbio podem trocar mais, caraca...
Saudade daqueles tempos onde era um motor para o treino e outro para cada corrida. Duravam exatamente o que tinham que durar. Hoje em dia os ecochatos iam se matar de ódio hahahaha,....
Epicco,
boa dica, vou ler!
Abraço!
Caramba, nem a relação de marchas pode mais?? Não sabia.
Deve ser por isto que os F1 ganharam uma marcha a mais este ano (8 agora), para compensar.
Imagine a equipe de engenheiros projetando as relações de marchas para a temporada? Devem ter ficado loucos!
Não me lembro da F1 na época turbo (tenho 34 anos), mas era assim mesmo, pelo que já li, durabilidade zero, quebravam como loucos. Quando comecei a me interessar por F1 (no começo da década de 90), não eram mais. Quem tinha o melhor motor era a Honda na Mclaren do Ayrton, até se retirar, depois veio o fiasco dos motores Peugeot na F1. Horríveis!
Deve ser por isto que os F1 ganharam uma marcha a mais este ano (8 agora), para compensar.
Imagine a equipe de engenheiros projetando as relações de marchas para a temporada? Devem ter ficado loucos!
Não me lembro da F1 na época turbo (tenho 34 anos), mas era assim mesmo, pelo que já li, durabilidade zero, quebravam como loucos. Quando comecei a me interessar por F1 (no começo da década de 90), não eram mais. Quem tinha o melhor motor era a Honda na Mclaren do Ayrton, até se retirar, depois veio o fiasco dos motores Peugeot na F1. Horríveis!
Caceta! Acabei de ler, realmente os caras vão ter que se virar.
E o freio "SBC" já mostrou que não é lá essas coisas, da mesma forma que a Mercedes aprendeu com as Classe E em 2002, por exemplo hehehehe....
Falando sério, isso não é mais corrida de automóvel: virou um grande videogame. Os pilotos vão ter que administrar um monte de coisas além de pilotar os carros. É controlar consumo, torcer para o freio entender o quanto ele quer frear, lembrar da asa móvel, conversar com o engenheiro pelo rádio...
Ser um piloto rápido hoje não garante que o cara ganhe corridas, mesmo tendo um carro bom.
Eu não gostei, perdeu a graça de vez...
Abraço!
E o freio "SBC" já mostrou que não é lá essas coisas, da mesma forma que a Mercedes aprendeu com as Classe E em 2002, por exemplo hehehehe....
Falando sério, isso não é mais corrida de automóvel: virou um grande videogame. Os pilotos vão ter que administrar um monte de coisas além de pilotar os carros. É controlar consumo, torcer para o freio entender o quanto ele quer frear, lembrar da asa móvel, conversar com o engenheiro pelo rádio...
Ser um piloto rápido hoje não garante que o cara ganhe corridas, mesmo tendo um carro bom.
Eu não gostei, perdeu a graça de vez...
Abraço!
Disso o pessoal esta reclamando. E muito. Som na caixa!
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
Desde o ano passado digo que a Mercedes ia dominar esse ano quando vi que mudaram o regulamento para V6 turbo. Por enquanto estou acertando k
Caio_Cartaxo- Usuário Prata
Epicco eu tinha certeza de que iam reclamar, eu achei bem desapontante o ruido desses V6 turboalimentados quando vi a reprise da corrida no domingo.
Abs
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
Isso então ficou muito chinfrim... Uma C63 dá de 10 a zero hehehe....
Eu lembro de uma corrida em Mõnaco, quando os caras puseram a camera on-board do Schumacher no ar, o ronco da Ferrari naquela subida do cassino... Até o bobão do Galväo Bueno ficou quieto para ouvir e depois comentou hehehe...
Aquilo sim era motor de corrida!
Eu lembro de uma corrida em Mõnaco, quando os caras puseram a camera on-board do Schumacher no ar, o ronco da Ferrari naquela subida do cassino... Até o bobão do Galväo Bueno ficou quieto para ouvir e depois comentou hehehe...
Aquilo sim era motor de corrida!
Ficaram um pouco parecidos com a indy...
Piloto.SP- Usuário Prata
Acho que eu vou lá assistir a minha coleção de VHS dos campeonatos do Senna hahaha....
Cada "unidade de potência" da Mercedes está com, aproximadamente, 900 cv!
http://sportv.globo.com/site/blogs/especial-blog/blog-fabio-seixas/post/pilulas-do-dia-seguinte-melbourne-14.html
http://sportv.globo.com/site/blogs/especial-blog/blog-fabio-seixas/post/pilulas-do-dia-seguinte-melbourne-14.html
(...)Em compensação, só otimismo pros lados da Mercedes. Segundo o “Bild”, a unidade de potência (motor e os dois ERS) está entregando 900 cavalos, 160 a mais do que diz a montadora alemã. A grande questão agora é garantir a confiabilidade do equipamento. “Temos duas semanas pela frente para tentar resolver alguns problemas”, disse Rosberg. Mesmo Hamilton, que abandonou a prova, não estava abalado. “O final de semana nos trouxe enormes ensinamentos positivos”, declarou;(...)
Gustavo Vanesghick- Usuário Platina
Os roncos da AMG, principalmente da C63 e a SLS são de me deixar louco
Não existe roncos melhores
Não existe roncos melhores
Caio_Cartaxo- Usuário Prata
Conteúdo patrocinado