(X204): Cores do interior
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(X204): Cores do interior
Bom dia Confrades, Me chamo Wálderson e sou um entusiasta da MB. Sou fascinado pela GLK e estou cogitando possibilidade de adquirir uma semi nova, 2011, 2012, a que estiver em melhor estado de conservação e pouco rodada e tb com preço justo. Gostaria da opinião dos mestres aqui deste fórum sobre a cor do interior da GLK, gosto muito do couro bege, mas nunca tive um carro com interior claro. As GLK tem o couro bege somente nos carros brancos e pretos, mas o preto está fora de cogitação por demandar mais cuidados com a pintura. A combinação exterior branco e interior bege é bacana? Gosto muito da prata tb, porém só tem cinza escuro. Por favor deem vossas opiniões detalhadas se possível. O couro da GLK é natural ou MBTEX?
Saudações,
Feliz futuro proprietário de uma MB.
Saudações,
Feliz futuro proprietário de uma MB.
Wálderson- Usuário Iniciante
- Mensagens : 11
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 52
Re: (X204): Cores do interior
Será que ficarei sem resposta?
Wálderson- Usuário Iniciante
- Mensagens : 11
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 52
Re: (X204): Cores do interior
Confrades: poucos tem GLK, por ser um carro de nicho e polêmico. 8 ou 80. Minha esposa tem uma eu eu, no inicio, achava que era um Land Rover Defender do futuro. Hoje, depois de dois anos, é, para nos, 80.
Foi considerada pela mídia especializada (vou buscar as referências oficiais de fonte) o MB mais confiável dos últimos anos. Não apresenta defeitos recorrentes e tem, nos EUA, o menor índice de defeitos e o maior de satisfação entre os proprietários de MB.
No pacote Brasil, só MBTex. Portanto, o cuidado não é o mesmo que o couro. É mais simples.
E certamente é um carro mais difícil de achar por não ter volume de vendas. A maioria é com interior preto.
Sugestão de leitura:
https://www.portalmercedesbrasil.com/t8384-couro-claro-ter-ou-nao-ter-suja-muito?highlight=Claro
Foi considerada pela mídia especializada (vou buscar as referências oficiais de fonte) o MB mais confiável dos últimos anos. Não apresenta defeitos recorrentes e tem, nos EUA, o menor índice de defeitos e o maior de satisfação entre os proprietários de MB.
No pacote Brasil, só MBTex. Portanto, o cuidado não é o mesmo que o couro. É mais simples.
E certamente é um carro mais difícil de achar por não ter volume de vendas. A maioria é com interior preto.
Sugestão de leitura:
https://www.portalmercedesbrasil.com/t8384-couro-claro-ter-ou-nao-ter-suja-muito?highlight=Claro
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (X204): Cores do interior
Agradeço AEP pelos comentários. Li sua sugestão sobre couro claro e creio que seja então mais interessante uma GLK com interior escuro. Vou garimpar até encontrar uma de meu agrado e impecável contemplando tudo que seja relativo ao carro, como manutenção em dia, chave reserva, NF de compra, NFs das revisões, etc.... Como está a GLK de sua esposa hoje após anos curtindo a máquina? Apresenta alguns grilos, ruídos internos ao passar em asfalto ruim, ruas de calçamento? Continua oferecendo o conforto similar a uma nova?
Saudações.
Saudações.
Wálderson- Usuário Iniciante
- Mensagens : 11
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 52
Re: (X204): Cores do interior
Interior claro, de qualquer material, dá bem mais trabalho do que escuro, principalmente se o uso for intenso.
Pode ser mais bonito, mas é melhor pensar bem antes de comprar.
Pode ser mais bonito, mas é melhor pensar bem antes de comprar.
jrcl23- Usuário Platina
- Mensagens : 1399
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62
Re: (X204): Cores do interior
Tinha uma à venda aqui em Floripa, preta, com interior preto, 2009 acho.
_________________
Abraços,
Tio Fass
C126 500SEC 1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
Equipe Portal Mercedes Brasil
Karl Fass- Consultor Técnico
- Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67
Re: (X204): Cores do interior
Confrade Wálderson:
O daqui é preto com preto. 2012 e está com exatos 30.000 km.
Até janeiro/14, por causa da garantia, fez tudo na CSS. Agora não levo mais, pois em BH tem a oficina do Anderson que já foi mecânico chefe da CSS. Vide: https://www.portalmercedesbrasil.com/t152-oficina-do-anderson-bh
O carro é tudo e mais alguma coisa. Mais discreto que uma ML e, portanto, não chama tanto a atenção. Muito menos que uma Evoque.
Ando muito em paralelepípedo e não tem nenhum ruído. Nenhum!!! Apenas há dois meses surgiu um rangido na suspensão dianteira que ainda não foi diagnosticado. Como vou levar no Anderson, vamos pesquisar. Mas levei na oficina de um amigo que não mexe com MB apenas para ver antes, e parece que são os plásticos que protegem o motor por baixo (parecem um leito de aço).
Custos: só manutenção preventiva até hoje. Só óleo motor e filtro.
Estado das pastilhas com 30.000km: na metade! Inacreditável.
Pneus ainda rodam mais uns 5.000 km. Eu tenho um contato para compra de Dunlop do fornecedor, mas a Dunlop não traz as medidas desse carro para o Brasil. Assim, o preço é salgado. Já cotei as únicas marcas que os pneus para a GLK no Brasil. São medidas diferentes para cada eixo. Só tem Pirelli PZero ou Continental. Aproximadamente R$1.250,00 cada dianteiro e R$1.150,00 cada traseiro.
O carro fez apenas dois alinhamentos/balanceamentos até hoje. Inacreditável. O segundo, foi há duas semanas. Paguei R$230,00 com balanceamento junto. Alinha os dois eixos. Vide: https://www.portalmercedesbrasil.com/t10966-glk-x204-duvidas-sobre-caster-e-camber
Comprei todos os filtros aos 07/06/14: Henghst por R$253,00!!! Óleo, partículas e motor (que são dois). Vide: https://www.portalmercedesbrasil.com/t8063-representante-da-hengst-filtros-em-belo-horizonte-mg?highlight=Representante
O litro de Óleo Pentosin sintético, custou R$28,00.
Não tem grilo nenhum. É andar de Classe C (a arquitetura interna é a mesma), só que mais alto e com 4x4. É fantástico. O carro gruda no chão igual lagartixa. Já fui de BH para o Rio debaixo de chuva. É igual asfalto seco. Mas não abuso.
O carro absorve toda a irregularidade do asfalto, até paralelepípedo.
Sou criterioso com manutenção. Não economizo em marcas. Por isso, o custo é baixo frente o retorno, como você viu oleoso preços acima.
Consumo: média de 8 na cidade. Só uso aditivada BR. Não use Podium. A taxa de compressão não necessita dela. É perder dinheiro.
De tempos em tempos, lubrifico todas as dobradiças (portas, retrovisores rebatíveis, etc.). Assim, nunca tem grilos ou rangidos. Uso o espetacular silicone em spray da Wurth com bico direcionador.
Calibragem dos pneus é semanal, com eles frios. Limpo periodicamente as paletas de borracha dos limpa vidros com lenço umedecido da Pampers, pele sensível. Hidrata a borracha, retira resíduos e não deixa o vidro riscar nunca. Uso as pastilhas para o reservatório de água da Wurth. Não vi nada igual até hoje. R$2,50 a unidade.
O porta-malas não é dos melhores. Menor que do Classe B. Mas não incomoda. Faço compras em supermercado sem necessidade de mais espaço.
O motor é muito bom. Em que pese o peso do carro, o V6 responde rápido e não grita. Câmbio, perfeito. 7G.
Espaço para os ocupantes no banco traseiro, muito bom, menos para quem vai no meio, pois tem o famigerado duto central. Mas raramente ando com 3 no banco traseiro.
Vedação acústica: padrão S. Pode acreditar.
Faróis adaptativos com acompanhamento em curvas: todo carro tinha que ter. Que segurança à noite.
Os pneus não sofrem com buracos. O perfil não deixa dar nem bolhas. Isso é muito bom. Já catei cada um... e não perdeu o alinhamento.
Sistema de som. O pacote Brasil é uma lástima. Não tem GPS. Não tem USB. Só cabo P2. O porta luvas é pequeno. Mas o porta trecos do console central, sobra.
Minha nota de zero a 10: 10. É isso mesmo.
Custos com seguro: muito baixo, pois faço todos aqui de casa no perfil da minha esposa, e sem restrição para uso por terceiros. O ultimo, pela Chubb, ficou em pouco menos de R$3.000,00.
O daqui é preto com preto. 2012 e está com exatos 30.000 km.
Até janeiro/14, por causa da garantia, fez tudo na CSS. Agora não levo mais, pois em BH tem a oficina do Anderson que já foi mecânico chefe da CSS. Vide: https://www.portalmercedesbrasil.com/t152-oficina-do-anderson-bh
O carro é tudo e mais alguma coisa. Mais discreto que uma ML e, portanto, não chama tanto a atenção. Muito menos que uma Evoque.
Ando muito em paralelepípedo e não tem nenhum ruído. Nenhum!!! Apenas há dois meses surgiu um rangido na suspensão dianteira que ainda não foi diagnosticado. Como vou levar no Anderson, vamos pesquisar. Mas levei na oficina de um amigo que não mexe com MB apenas para ver antes, e parece que são os plásticos que protegem o motor por baixo (parecem um leito de aço).
Custos: só manutenção preventiva até hoje. Só óleo motor e filtro.
Estado das pastilhas com 30.000km: na metade! Inacreditável.
Pneus ainda rodam mais uns 5.000 km. Eu tenho um contato para compra de Dunlop do fornecedor, mas a Dunlop não traz as medidas desse carro para o Brasil. Assim, o preço é salgado. Já cotei as únicas marcas que os pneus para a GLK no Brasil. São medidas diferentes para cada eixo. Só tem Pirelli PZero ou Continental. Aproximadamente R$1.250,00 cada dianteiro e R$1.150,00 cada traseiro.
O carro fez apenas dois alinhamentos/balanceamentos até hoje. Inacreditável. O segundo, foi há duas semanas. Paguei R$230,00 com balanceamento junto. Alinha os dois eixos. Vide: https://www.portalmercedesbrasil.com/t10966-glk-x204-duvidas-sobre-caster-e-camber
Comprei todos os filtros aos 07/06/14: Henghst por R$253,00!!! Óleo, partículas e motor (que são dois). Vide: https://www.portalmercedesbrasil.com/t8063-representante-da-hengst-filtros-em-belo-horizonte-mg?highlight=Representante
O litro de Óleo Pentosin sintético, custou R$28,00.
Não tem grilo nenhum. É andar de Classe C (a arquitetura interna é a mesma), só que mais alto e com 4x4. É fantástico. O carro gruda no chão igual lagartixa. Já fui de BH para o Rio debaixo de chuva. É igual asfalto seco. Mas não abuso.
O carro absorve toda a irregularidade do asfalto, até paralelepípedo.
Sou criterioso com manutenção. Não economizo em marcas. Por isso, o custo é baixo frente o retorno, como você viu oleoso preços acima.
Consumo: média de 8 na cidade. Só uso aditivada BR. Não use Podium. A taxa de compressão não necessita dela. É perder dinheiro.
De tempos em tempos, lubrifico todas as dobradiças (portas, retrovisores rebatíveis, etc.). Assim, nunca tem grilos ou rangidos. Uso o espetacular silicone em spray da Wurth com bico direcionador.
Calibragem dos pneus é semanal, com eles frios. Limpo periodicamente as paletas de borracha dos limpa vidros com lenço umedecido da Pampers, pele sensível. Hidrata a borracha, retira resíduos e não deixa o vidro riscar nunca. Uso as pastilhas para o reservatório de água da Wurth. Não vi nada igual até hoje. R$2,50 a unidade.
O porta-malas não é dos melhores. Menor que do Classe B. Mas não incomoda. Faço compras em supermercado sem necessidade de mais espaço.
O motor é muito bom. Em que pese o peso do carro, o V6 responde rápido e não grita. Câmbio, perfeito. 7G.
Espaço para os ocupantes no banco traseiro, muito bom, menos para quem vai no meio, pois tem o famigerado duto central. Mas raramente ando com 3 no banco traseiro.
Vedação acústica: padrão S. Pode acreditar.
Faróis adaptativos com acompanhamento em curvas: todo carro tinha que ter. Que segurança à noite.
Os pneus não sofrem com buracos. O perfil não deixa dar nem bolhas. Isso é muito bom. Já catei cada um... e não perdeu o alinhamento.
Sistema de som. O pacote Brasil é uma lástima. Não tem GPS. Não tem USB. Só cabo P2. O porta luvas é pequeno. Mas o porta trecos do console central, sobra.
Minha nota de zero a 10: 10. É isso mesmo.
Custos com seguro: muito baixo, pois faço todos aqui de casa no perfil da minha esposa, e sem restrição para uso por terceiros. O ultimo, pela Chubb, ficou em pouco menos de R$3.000,00.
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (X204): Cores do interior
Em tempo: se algum dia for trocar, será em uma GLK. Só que a diesel CDI 220. Motor 4 cilindros, torque de caminhão e mais econômica que carro 1.0l. Vai e volta ao Rio (de BH) com um tanque. Quem tem aqui em BH quer outra! E sem falar que o facelift deixou o carro menos quadradão!
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (X204): Cores do interior
Caro AEP, agradeço sua atenção em responder minha pergunta. Você foi além ao informar detalhes preciosíssimos a respeito deste fantástico automóvel. ParaBENZ pelo zelo com sua estrela, sei que vc continuará feliz por muitos anos com ela, caso não a troque por uma mais nova. Com relação à manutenção na oficina do Anderson, eu o conheço bem, pois já levei meu Classe A 190 Elegance 2005 várias vezes para manutenções de rotina. Realmente, endosso o que vc diz a seu respeito, sua oficina é exemplar e ele é mesmo um senhor entendedor de MB, desde a Classe A até a Classe S. Das vezes em que estive lá vi Classe E, Classe C, ML, CLS, e tb alguns modelos mais antigos, vale muito a pena levar as estrelas para ele avaliar.
Mais uma vez agradeço imensamente por suas preciosas informações.
Mais uma vez agradeço imensamente por suas preciosas informações.
Wálderson- Usuário Iniciante
- Mensagens : 11
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 52
Re: (X204): Cores do interior
Em relação a GLK 220cdi turbo diesel,além do consumo de carro 1.0,a mesma possui manutenção de Sprinter,pois seu motor OM651 é comum as duas,muito barato e fácil!
pedro jorge santos- Usuário Bronze
- Mensagens : 90
Data de inscrição : 03/02/2013
Idade : 59
Re: (X204): Cores do interior
Interessante, mas as V6 (que não são mais importadas) estão ficando com preços convidativos e com km relativamente baixa. Estou garimpando até encontrar a minha. Mesmo assim, sua informação foi de grande valia, obrigado.
Wálderson- Usuário Iniciante
- Mensagens : 11
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 52
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