Sessão nostalgia
+2
Valmir21
Ulysses V8 Benz
6 participantes
:: Mundo Mercedes-Benz :: Últimas notícias e Curiosidades do Mundo Mercedes-Benz :: Curiosidades e Links Úteis
Página 1 de 1
Sessão nostalgia
Amigos,
ontem eu estava pesquisando uma coisa naquele acervo digital da 4 Rodas e acabei me deparando com algumas coisas interessantes sobre MB.
Por exemplo:
1992
um "segredo", onde eles mostram possíveis projeções do que viria a ser a W210:
uma nota a respeito da presença de MBs no mercado de usados
1993
dois anúncios onde a Mercedes chama a Classe C e Classe E de "série" ao invés de "classe":
nessa época, já haviam os primeiros esboços do que viria a ser a Classe A, lançada em 1997:
na época do Salão de Frankfurt, uma notinha a respeito do lançamento das 202, mostrando a então novidade C36 AMG:
ainda sobre o salão, um protótipo Vision onde se vêem claramente detalhes que apareceriam na Classe A:
mais um protótipo, desta vez da 202 elétrica:
aqui, uma tabela de carros usados de 1993, onde aparecem modelos MB antigos e da época, com preços em reais (não vale ficar com raiva, hehehehe...) :
e por fim, uma tabela dos modelos MB novos na mesma época (dez/1993). Estes preços estão em dólar:
E é isso! Fiquei com vontade de pesquisar mais, portanto aguardem novidades nesse sentido hehehe...
Abraço!
ontem eu estava pesquisando uma coisa naquele acervo digital da 4 Rodas e acabei me deparando com algumas coisas interessantes sobre MB.
Por exemplo:
1992
um "segredo", onde eles mostram possíveis projeções do que viria a ser a W210:
uma nota a respeito da presença de MBs no mercado de usados
1993
dois anúncios onde a Mercedes chama a Classe C e Classe E de "série" ao invés de "classe":
nessa época, já haviam os primeiros esboços do que viria a ser a Classe A, lançada em 1997:
na época do Salão de Frankfurt, uma notinha a respeito do lançamento das 202, mostrando a então novidade C36 AMG:
ainda sobre o salão, um protótipo Vision onde se vêem claramente detalhes que apareceriam na Classe A:
mais um protótipo, desta vez da 202 elétrica:
aqui, uma tabela de carros usados de 1993, onde aparecem modelos MB antigos e da época, com preços em reais (não vale ficar com raiva, hehehehe...) :
e por fim, uma tabela dos modelos MB novos na mesma época (dez/1993). Estes preços estão em dólar:
E é isso! Fiquei com vontade de pesquisar mais, portanto aguardem novidades nesse sentido hehehe...
Abraço!
Re: Sessão nostalgia
Muito bom!
Obrigado por compartilhar e parabéns pela pesquisa.
Obrigado por compartilhar e parabéns pela pesquisa.
Valmir21- Usuário Ouro
Legal, me deu vontade de reler os exemplares guardados.
A projeção da futura Classe A com o estrela sobre o capô. Bem que poderia ter vindo assim.
A projeção da futura Classe A com o estrela sobre o capô. Bem que poderia ter vindo assim.
cassio machado- Usuário Ouro
Prezado Ulysses V8 Benz,
Por favor acrescente ao tópico os links para as matérias.
Grato,
Abraço
Por favor acrescente ao tópico os links para as matérias.
Grato,
Abraço
Valmir21- Usuário Ouro
Voce deveria ter avisado que iria entrar nessa linha. Junto com os pacotes dos catalogos tem bastante material de epoca tipo Jornal do Carro, Road and Track, por sinal tem um teste bem bacana da w140 vs jag e BMW.
john- Usuário Platina
Foi sem querer, eu estava vendo outra coisa e apareceram alguns desses itens.
Não há link direto pois isso tudo é em flash, ou seja, é preciso ir no acervo digital e depois ir "recortando" as matérias conforme aparecem. O endereço é [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] daí vá no link Acervo Digital.
A vantagem é que não é preciso scanear, o que dá muuiito mais trabalho.
Abraço!
Não há link direto pois isso tudo é em flash, ou seja, é preciso ir no acervo digital e depois ir "recortando" as matérias conforme aparecem. O endereço é [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] daí vá no link Acervo Digital.
A vantagem é que não é preciso scanear, o que dá muuiito mais trabalho.
Abraço!
Sou apaixonado pela estrela no capô, mas acho que com o capô super inclinado do w168 ficaria estranho ele fora da grade.
Caio_Cartaxo- Usuário Prata