Mercedes voltará a ter motor de seis cilindros em linha
+3
João
Guilherme Lacerda
Ulysses V8 Benz
7 participantes
Página 1 de 1
Mercedes voltará a ter motor de seis cilindros em linha
A Mercedes-Benz voltará a oferecer versões equipadas com motor de seis cilindros em linha, informa o site australiano Motoring. De acordo com a publicação, a marca deverá disponibilizar a novidade na próxima geração dos modelos da Classe E e no conversível SL. Versões aspiradas e sobrealimentadas vão fazer parte das escolhas. A marca alemã deixou de fabricar motores de seis cilindros em linha em meados de 1997 e optou pela configuração em V. Outras fabricantes tradicionais fizeram o mesmo, entre as quais a Jaguar, Aston Martin e Toyota. Apenas a BMW permaneceu fiel aos "seis em linha".
A decisão de voltar a ter esse tipo de motor deve estar ligada à meta de buscar cada vez mais eficiência e refinamento. E representa uma boa escolha para atingir as expectativas dos clientes da marca, especialmente nos modelos da Classe E e no SL. Entretanto, não deverá ter nenhuma versão esportiva AMG com o novo motor de seis cilindros.
A decisão de voltar a ter esse tipo de motor deve estar ligada à meta de buscar cada vez mais eficiência e refinamento. E representa uma boa escolha para atingir as expectativas dos clientes da marca, especialmente nos modelos da Classe E e no SL. Entretanto, não deverá ter nenhuma versão esportiva AMG com o novo motor de seis cilindros.
Fonte: Uol / Car and Driver Brasil
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: Mercedes voltará a ter motor de seis cilindros em linha
Olha o mundo retornando ao passado!!
Guilherme Lacerda- Usuário Platina
- Mensagens : 1256
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52
Re: Mercedes voltará a ter motor de seis cilindros em linha
Opa essa é boa, adoro os L6.
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João- Administrador
- Mensagens : 10331
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62
Re: Mercedes voltará a ter motor de seis cilindros em linha
Concordo com o João,
Os motores M 104, são excelentes, e gosto mais deles do que o M 112.
Os motores M 104, são excelentes, e gosto mais deles do que o M 112.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012
Re: Mercedes voltará a ter motor de seis cilindros em linha
A principal concorrente nunca deixou o L6.
EfBauru- Usuário Platina
- Mensagens : 1733
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65
Re: Mercedes voltará a ter motor de seis cilindros em linha
Confrades: como não conheço, quais são as diferenças do ponto de vista prático? Um rende mais? É mais barato para produzir?
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: Mercedes voltará a ter motor de seis cilindros em linha
AEP,
Embora ambos sejam 6 cilindros e tenham um desempenho muito próximo, os motores 6L tem o bloco de ferro fundido, enquanto os V6 tem o bloco de alumínio, e por serem de concepção mais moderna, tem diversos diferenciais tecnológicos, e por isto se torna de manutenção mais cara.
Mas, segundo a MB., os L6 foram substituídos pelos V6, porque a produção destes é mais barata e tem a vantagem de poder guarnecer um maior número de plataformas, por serem mais curtos e compactos, acomodando-se melhor em diversas carrocerias.
Embora ambos sejam 6 cilindros e tenham um desempenho muito próximo, os motores 6L tem o bloco de ferro fundido, enquanto os V6 tem o bloco de alumínio, e por serem de concepção mais moderna, tem diversos diferenciais tecnológicos, e por isto se torna de manutenção mais cara.
Mas, segundo a MB., os L6 foram substituídos pelos V6, porque a produção destes é mais barata e tem a vantagem de poder guarnecer um maior número de plataformas, por serem mais curtos e compactos, acomodando-se melhor em diversas carrocerias.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012
Re: Mercedes voltará a ter motor de seis cilindros em linha
Eu acredito que os L6 tenham um funcionamento mais suave, vibrem menos que os V6, mas pode ser papo de quem goste. Já os V8 possuem a quantidade correta de cilindros kkkkk
Os V6 nasceram por causa das frentes compactas e da tração dianteira. Ocupam menos espaço e pode ser colocados em capôs mais arredondados. Típico motor de Van. Carros esportes com tração traseira, podem ter um L6 tranquilamente.
Os V6 nasceram por causa das frentes compactas e da tração dianteira. Ocupam menos espaço e pode ser colocados em capôs mais arredondados. Típico motor de Van. Carros esportes com tração traseira, podem ter um L6 tranquilamente.
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João- Administrador
- Mensagens : 10331
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62
Re: Mercedes voltará a ter motor de seis cilindros em linha
Essa é mais uma daquelas discussões eternas, hehehe... Temos até tópico aqui no Forum a respeito.
Como o Zig falou, quando a MB abandonou os 6 em linha foi por razões práticas: o M112 é um M113 com 2 cilindros a menos, portanto economia na hora de fabricar, além de ser mais compacto e na época, mais leve.
Com a evolução tecnológica hoje é possível ter um L6 tão bom, leve e eficiente quanto o V6. Acredito que o único aspecto que teria de mudar seria o estilo, com a frente mais longa para acomodar o L6.
Eu particularmente adoro as BMs nesse aspecto, aquela frente com o capô interminável é matadora.
Abraço!
Como o Zig falou, quando a MB abandonou os 6 em linha foi por razões práticas: o M112 é um M113 com 2 cilindros a menos, portanto economia na hora de fabricar, além de ser mais compacto e na época, mais leve.
Com a evolução tecnológica hoje é possível ter um L6 tão bom, leve e eficiente quanto o V6. Acredito que o único aspecto que teria de mudar seria o estilo, com a frente mais longa para acomodar o L6.
Eu particularmente adoro as BMs nesse aspecto, aquela frente com o capô interminável é matadora.
Abraço!
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: Mercedes voltará a ter motor de seis cilindros em linha
Justamente,
Tenho percebido no uso destes motores, no meu caso L6 W202 e W210 e V6 W208, que o rendimento é práticamente o mesmo, embora o V6 tenha alguns HP a mais, no entanto o grande diferencial que influencia muito neste julgamento é o fato da W208, ter o cambio 7G que acaba desequilibrando a comparação.
No mais, é uma questão de gosto, eu pessoalmente, prefiro os L6, robustos e ultra duráveis.
Tenho percebido no uso destes motores, no meu caso L6 W202 e W210 e V6 W208, que o rendimento é práticamente o mesmo, embora o V6 tenha alguns HP a mais, no entanto o grande diferencial que influencia muito neste julgamento é o fato da W208, ter o cambio 7G que acaba desequilibrando a comparação.
No mais, é uma questão de gosto, eu pessoalmente, prefiro os L6, robustos e ultra duráveis.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012
Re: Mercedes voltará a ter motor de seis cilindros em linha
Retificando:
Acima onde se lê 7G leia-se 722.6.
Acima onde se lê 7G leia-se 722.6.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: Mercedes voltará a ter motor de seis cilindros em linha
Pessoal, desculpem, mas lendo este tópico somente hoje, vi que a discussão é interessante sim, eu por exemplo tenho dois carros 6cc em linha e a E320 V6, um dos 6 em linha é um Diplomata 1989, lógico que não se compara à tecnologia dos alemães, porem apenas quero deixar minhas percepções. De qualquer forma o Diplomata tem no motor um ótimo desempenho com muita "elasticidade" alem da simplicidade na manutenção, gostoso de andar. O outro 6 em linha é uma BMW 325 2001, e aqui comparo esta BMW versus E320. BMW é mais esportiva, deliciosa de andar cujo "ronco" do motor me deixa alegre ao volante, pois sobra esportividade nesta máquina. Quanto à E320, tem sim muita tecnologia, porem perde em esportividade, possui muito mais conforto, anda muito sem dúvida alguma, mas minha preferência é o 6cc em linha, sente-se mais adrenalina.
Vanderley Dias Ferraz- Usuário Iniciante
- Mensagens : 43
Data de inscrição : 09/03/2014
Idade : 66
Tópicos semelhantes
» (MOTOR): Mercedes terá motor de 3 cilindros
» Mercedes-AMG terá motor de 4 cilindros mais potente do mundo
» Vídeo de produção do motor 4 cilindros da Mercedes lançado em 2012
» (MOTOR): Seqüência de aperto e torque do cabeçote motor 6 cilindros M104
» Novo motor 4 cilindros!
» Mercedes-AMG terá motor de 4 cilindros mais potente do mundo
» Vídeo de produção do motor 4 cilindros da Mercedes lançado em 2012
» (MOTOR): Seqüência de aperto e torque do cabeçote motor 6 cilindros M104
» Novo motor 4 cilindros!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos