W124 - Subindo giro do motor, mas embolando. Resolvido!
4 participantes
:: Peças e Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Dicas de Manutenção
Página 1 de 1
W124 - Subindo giro do motor, mas embolando. Resolvido!
Pessoal, mais uma dica:
Se você nota que o giro do motor começa a subir embolado e você já mexeu em tudo no sistema de ignição e injeção, aí vai uma dica que não é tão barata mas no meu caso, resolveu. E isso, depois de reclamar várias vezes com o dono da oficina, e o funcionário, escutando, lembrou que tinha um carro lá com o mesmo problema que foi resolvido depois que já tinha trocado tudo também. BOBINA!
Fomos soltar os parafusos da bobina do meu carro e simplesmente a bobina esfarelou e quebrou nos contatos. Pronto, ali estava a causa.
Aí, colocamos a bobina nova e o giro subia vigorosamente. Como a minha não dava pra usar mais, andei com uma emprestada até a nova chegar, coisa de 1 semana.
Depois, foi só trocar e por garantia, trocar o sensor de ar também e finalmente, tudo resolvido.
Sensor de ar, R$80,00
Bobina, R$820,00
Se você nota que o giro do motor começa a subir embolado e você já mexeu em tudo no sistema de ignição e injeção, aí vai uma dica que não é tão barata mas no meu caso, resolveu. E isso, depois de reclamar várias vezes com o dono da oficina, e o funcionário, escutando, lembrou que tinha um carro lá com o mesmo problema que foi resolvido depois que já tinha trocado tudo também. BOBINA!
Fomos soltar os parafusos da bobina do meu carro e simplesmente a bobina esfarelou e quebrou nos contatos. Pronto, ali estava a causa.
Aí, colocamos a bobina nova e o giro subia vigorosamente. Como a minha não dava pra usar mais, andei com uma emprestada até a nova chegar, coisa de 1 semana.
Depois, foi só trocar e por garantia, trocar o sensor de ar também e finalmente, tudo resolvido.
Sensor de ar, R$80,00
Bobina, R$820,00
Última edição por Glutão em Seg 04 Ago 2014, 16:06, editado 1 vez(es)
Glutão- Banido
Re: W124 - Subindo giro do motor, mas embolando. Resolvido!
Thiago, vc saberia dizer se bobina e o sensor de ar são os mesmos para as motorizações M103 e M104?
Abs
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
Bem salgado o preço dessa bobina.
C-220- Usuário Platina
Luiz, não sei.
O que reparei é que a etiqueta da BOSCH na 12v, é amarela.
Na 24v, caso da minha, a etiqueta é verde.
Olha o estado da minha:
O que reparei é que a etiqueta da BOSCH na 12v, é amarela.
Na 24v, caso da minha, a etiqueta é verde.
Olha o estado da minha:
Glutão- Banido
É, os PN´s são diferentes sim, e os sites de vendas de peças especificam uma até o chassis tal e outra a partir do chassis tal, deve ser por isso mesmo.
Achei legal tocar no assunto pois temos bastante 124 com o motor M103 (12 varvuletas), rodando por aqui.
Abs
Achei legal tocar no assunto pois temos bastante 124 com o motor M103 (12 varvuletas), rodando por aqui.
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
Muito boa dica.
walter paiva- Administrador