Mercedes mostra em detalhes o novo motor 4.0 bi-turbo que equipará as AMG-GT
3 participantes
Página 1 de 1
Mercedes mostra em detalhes o novo motor 4.0 bi-turbo que equipará as AMG-GT
A Mercedes-Benz anunciou os detalhes do novo motor V8 4.0 twin-turbo desenvolvido pela AMG. Chamado M-178, o propulsor pesa 209 kg e entrega 510 cv a 6.250 rpm e 66 kgfm entre 1.750 e 4.750 rpm.
Atendendo à norma Euro 6, o V8 4.0 da AMG é equipado com Start&Stop para reduzir o consumo, bem como um sistema de resfriamento de ar para os turbocompressores.
A pressão máxima das turbinas é de 1,2 bar e uma série de materiais leves e resistentes foram adicionados ao motor, a fim de garantir melhor performance e também durabilidade.
O V8 4.0 da AMG deverá equipar o Mercedes-Benz AMG GT-S e também sua versão padrão, mas com potência reduzida para 462 cv. Além disso, o M-178 será a estrela do Novo Mercedes-Benz C63 AMG, que chegará apenas no próximo ano.
Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
FaUs- Usuário Ouro
- Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 53
Re: Mercedes mostra em detalhes o novo motor 4.0 bi-turbo que equipará as AMG-GT
Dois turbos a trocentos graus no meio do V do motor!
_________________
Abraços,
Epicco
Moderador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
- Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70
Mercedes mostra em detalhes o novo motor 4.0 bi-turbo que equipará as AMG-GT
Muitos vão lamentar até o fim dos tempos a descontinuação do motor M156 V8 6.2 que equipava as C63, entre outros modelos. Mas isso não impedirá que os engenheiros da AMG continuem na busca por motores mais modernos, eficientes e até econômicos para seus bólidos. Exemplos disso são os novos 5.5 V8 bi-turbo e este novo 4.0 V8 bi-turbo, que será apresentado na Mercedes-AMG GT. E analisando seus números, provavelmente o antigo 156 será logo esquecido. Com o código M178, a nova usina virá com 510hp mas o ponto alto será seu torque, de 66kgfm entre 1.750 e 4.750rpm, ou seja, extremamente elástico em sua faixa de giros ideal.
Assim como o antigo V8 6.2, seu limite de giros irá a 7.200rpm, porém será muito mais leve (peso seco de 125kg, graças prinicpalmente ao virabrequim de alumínio) e compacto (os turbos ficarão dentro do "V" dos cilindros, ao invés de fora, como é costume).
O ronco desse motor, item importantíssimo num superesportivo como a AMG GT, não irá desapontar nem o mais fanático piloto. O sistema de escapamento terá ruído variável com a adoção de flaps que serão acionados conforme a velocidade, posição do acelerador e outros parâmetros. Com isso, combina-se o ronco agressivo de um track-day com a suavidade do uso urbano, por exemplo.
Leia mais (em inglês) e veja mais imagens em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Conteúdo patrocinado
Tópicos semelhantes
» Mercedes mostra ronco do novo motor de F1
» Novo Classe A mostra futuro tecnológico da Mercedes
» (W463): Mercedes mostra novo G500 4x4²
» (W177): Novo Mercedes-AMG A45 passará dos 400 CV com turbo elétrico
» Novo Porsche 911 abandona o motor aspirado e 'abraça' o turbo
» Novo Classe A mostra futuro tecnológico da Mercedes
» (W463): Mercedes mostra novo G500 4x4²
» (W177): Novo Mercedes-AMG A45 passará dos 400 CV com turbo elétrico
» Novo Porsche 911 abandona o motor aspirado e 'abraça' o turbo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos