ITC em Interlagos, 1996. DTM já esteve por estas terras?
3 participantes
Página 1 de 1
ITC em Interlagos, 1996. DTM já esteve por estas terras?
http://flaviogomes.warmup.com.br/category/automobilismo-internacional/
Automobilismo internacional| 23 de agosto de 2012 - 16:47
INTERLAGOS, ITC
SÃO PAULO (isso era legal) – Opel, Alfa Romeo e Mercedes. Eram as montadoras envolvidas com o ITC, que desembarcou para correr aqui em 1996. Carros espetaculares, pilotos idem. O Danilo Cândido enviou este vídeo com pequenas matérias da Globo sobre a rodada dupla de Interlagos, que teve três brasileiros: Christian Fittipaldi de Mercedes, Tony Kanaan de Opel e Max Wilson de Alfa. Max foi o melhor dos três, com um segundo lugar na segunda bateria, disputada com muita chuva. Foi um dos melhores eventos que Interlagos recebeu em toda sua história
Automobilismo internacional| 23 de agosto de 2012 - 16:47
INTERLAGOS, ITC
SÃO PAULO (isso era legal) – Opel, Alfa Romeo e Mercedes. Eram as montadoras envolvidas com o ITC, que desembarcou para correr aqui em 1996. Carros espetaculares, pilotos idem. O Danilo Cândido enviou este vídeo com pequenas matérias da Globo sobre a rodada dupla de Interlagos, que teve três brasileiros: Christian Fittipaldi de Mercedes, Tony Kanaan de Opel e Max Wilson de Alfa. Max foi o melhor dos três, com um segundo lugar na segunda bateria, disputada com muita chuva. Foi um dos melhores eventos que Interlagos recebeu em toda sua história
Gustavo Vanesghick- Usuário Platina
- Mensagens : 2196
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50
Re: ITC em Interlagos, 1996. DTM já esteve por estas terras?
Gustavo
Esta etapa da ITC (que na realidade foi uma extensão do campeonato Deutsche Tourenwagen Meisterschaft - DTM Alemão), foi uma das gotas d`água para o encerramento deste campeonato.
O sucesso do DTM exoandiu seus horizontes para a temporada de 1995 e as equipes entraram para o FIA International Touring Car Series (ITC) além do tradicional DTM na Alemanha. O ITC tinha 10 etapas, todas fora da Alemanha e o DTM tinha 14 etapas dentro da Alemanha. Os planos foram de combinar as 2 categorias em uma nova série, o International Touring Car Championship, para 1996. O ITR buscou aprovação e apoio da FIA, para começar esta nova série. Em troca deste apoio, o ITR deixou a FIA tomar controle de vários aspectos do caminho que o ITR iria seguir. Crucialmente, o lado financeiro do campeonato foi revolucionado. A maior porção do dinheiro gerado pelo campeonato foi para a FIA, sobranmdo pouco dinheiro para as equipes, que consequentemente reclamavam do baixo retorno de seu alto investimento numa série de alta tecnologia. Isto acabou exacerbado pelo custo de viagens para novas etapas em Suzuka - Japão e Interlagos - Brasil.
A FIA também aumentou o preço dos dieritos televisivos dramaticamente o que resultou na perda da transmissão a todos os países Europeus, a exceção da Itália, Alemanha e Finlandia. O preço dos ingressos praticamente dobrou e o acesso ao Padock, para encontrar com os pilotos (algo que fazia imensao sucesso para os fãs) foi também reduzido.
A escolha de alguns circuitos também foi um fracasso: Magny-Cours na França e Interlagos no Brasil, tiveram baixa audiencia do público. E para complicar, questões foram levantadas pelos fabricantes dos veículos, do porque eles tinham que correr em países onde não tinham estes modelos a venda. Após a temporada de 1996 a Opel e a Alfa Romeo abandonaram o campeonato, deixando a Mercedes Benz sozinha.
O campeonato foi então cancelado.
Esta etapa da ITC (que na realidade foi uma extensão do campeonato Deutsche Tourenwagen Meisterschaft - DTM Alemão), foi uma das gotas d`água para o encerramento deste campeonato.
O sucesso do DTM exoandiu seus horizontes para a temporada de 1995 e as equipes entraram para o FIA International Touring Car Series (ITC) além do tradicional DTM na Alemanha. O ITC tinha 10 etapas, todas fora da Alemanha e o DTM tinha 14 etapas dentro da Alemanha. Os planos foram de combinar as 2 categorias em uma nova série, o International Touring Car Championship, para 1996. O ITR buscou aprovação e apoio da FIA, para começar esta nova série. Em troca deste apoio, o ITR deixou a FIA tomar controle de vários aspectos do caminho que o ITR iria seguir. Crucialmente, o lado financeiro do campeonato foi revolucionado. A maior porção do dinheiro gerado pelo campeonato foi para a FIA, sobranmdo pouco dinheiro para as equipes, que consequentemente reclamavam do baixo retorno de seu alto investimento numa série de alta tecnologia. Isto acabou exacerbado pelo custo de viagens para novas etapas em Suzuka - Japão e Interlagos - Brasil.
A FIA também aumentou o preço dos dieritos televisivos dramaticamente o que resultou na perda da transmissão a todos os países Europeus, a exceção da Itália, Alemanha e Finlandia. O preço dos ingressos praticamente dobrou e o acesso ao Padock, para encontrar com os pilotos (algo que fazia imensao sucesso para os fãs) foi também reduzido.
A escolha de alguns circuitos também foi um fracasso: Magny-Cours na França e Interlagos no Brasil, tiveram baixa audiencia do público. E para complicar, questões foram levantadas pelos fabricantes dos veículos, do porque eles tinham que correr em países onde não tinham estes modelos a venda. Após a temporada de 1996 a Opel e a Alfa Romeo abandonaram o campeonato, deixando a Mercedes Benz sozinha.
O campeonato foi então cancelado.
Bremen- Usuário Ouro
- Mensagens : 711
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 69
Re: ITC em Interlagos, 1996. DTM já esteve por estas terras?
Uma pena...de fato...uma bela apresentação...pena que o Brasil esteja tão longe desse circuito....
O RJ então...nem se fala...conseguiram acabar com o Autódromo...uma pena...está as moscas e mato alto...
abs.
O RJ então...nem se fala...conseguiram acabar com o Autódromo...uma pena...está as moscas e mato alto...
abs.
pedroalexrj- Usuário Platina
- Mensagens : 1697
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 49
Re: ITC em Interlagos, 1996. DTM já esteve por estas terras?
Valeu, Bremen. Obrigado pela aula!
Gustavo Vanesghick- Usuário Platina
- Mensagens : 2196
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50
Tópicos semelhantes
» Um Mercedes Benz DTM em Interlagos - SP
» Le Mans Historic -Interlagos
» Porsche nas 6 Horas de Interlagos - WEC 2012
» (vídeo) C 63 AMG Black Series em Interlagos.
» Ferrari Racing Days em Interlagos!
» Le Mans Historic -Interlagos
» Porsche nas 6 Horas de Interlagos - WEC 2012
» (vídeo) C 63 AMG Black Series em Interlagos.
» Ferrari Racing Days em Interlagos!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos