Função HOLD : freio para semaforos e declives
+11
JNeeto
Christiano
ceducorreia
Vagner
roy rogers
marcelpb
mpaschoal
Luisfcm
TZero
ernandes
pablo
15 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Função HOLD : freio para semaforos e declives
confrades, mais uma do capitulo de funções que as vezes não sabemos que existem
isto ja se discutiu no antigo portal
além da função de auxilio de partida em aclive (onde o veículo permanece freado por 3 seg apos soltar o freio para dar tempo de levar o pé ate o acelerador sem descer) existe uma função que permite que o carro permaneça freado mesmo em piso plano ou ate mesmo em declives, o que auxilia em paradas mais longas de semaforos por exemplo, permitindo descançar o pe direito, para tanto basta:
apos a parada total do veículo, pressionar mais fundo o pedal de freio, em um movimento rapido, a pisada não precisa ser muito forte nem muito profunda, mas deve ter uma velocidade um pouco maior, como a de uma freada brusca, então aparece no painel central a palavra HOLD e este sistema é desativado com um simples toque no acelerador, como acontece na função de assistência de partida em aclive.
abs
isto ja se discutiu no antigo portal
além da função de auxilio de partida em aclive (onde o veículo permanece freado por 3 seg apos soltar o freio para dar tempo de levar o pé ate o acelerador sem descer) existe uma função que permite que o carro permaneça freado mesmo em piso plano ou ate mesmo em declives, o que auxilia em paradas mais longas de semaforos por exemplo, permitindo descançar o pe direito, para tanto basta:
apos a parada total do veículo, pressionar mais fundo o pedal de freio, em um movimento rapido, a pisada não precisa ser muito forte nem muito profunda, mas deve ter uma velocidade um pouco maior, como a de uma freada brusca, então aparece no painel central a palavra HOLD e este sistema é desativado com um simples toque no acelerador, como acontece na função de assistência de partida em aclive.
abs
pablo- Usuário Bronze
- Mensagens : 241
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 45
Re: Função HOLD : freio para semaforos e declives
Interessante não sabia. Mas eh para todos os modelos?
ernandes- Usuário Bronze
- Mensagens : 119
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 58
Re: Função HOLD : freio para semaforos e declives
completando..........
Até mesmo nos carros equipados com a função START-STOP pode-se utilizar essa função. Na hora de partir é só pisar no acelerador que o carro liga e sai.
TZero- Banido
- Mensagens : 1316
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 63
Re: Função HOLD : freio para semaforos e declives
exatamente TZero
Ernandes, em todas as w204 existe, c180, c200, c250 etc...
abs
Ernandes, em todas as w204 existe, c180, c200, c250 etc...
abs
pablo- Usuário Bronze
- Mensagens : 241
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 45
Re: Função HOLD : freio para semaforos e declives
Obrigado Pablo, vou verificar.
ernandes- Usuário Bronze
- Mensagens : 119
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 58
Re: Função HOLD : freio para semaforos e declives
Ultimamente tenho usado muito esta função hold nas descidas.
Quebra um galho fora o conforte que proporciona.
Quebra um galho fora o conforte que proporciona.
Luisfcm- Usuário Ouro
- Mensagens : 526
Data de inscrição : 06/08/2012
Re: Função HOLD : freio para semaforos e declives
Confrade pablo,
A partir de que ano de fabricação existe essa função no carro?
Somente nas Classe C?
Quanto mais informação e mais detalhamento para os usuários do Fórum, melhor.
A partir de que ano de fabricação existe essa função no carro?
Somente nas Classe C?
Quanto mais informação e mais detalhamento para os usuários do Fórum, melhor.
mpaschoal- Banido
- Mensagens : 1535
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 56
Re: Função HOLD : freio para semaforos e declives
mpaschoal
nas w204 existe, porém não sei te precisar se em todos os modelos atuais existe, ate porque a mercedes possui diversos pacotes de equipamentos para diversos paises, e que ainda muda ano apos ano, basta ver as w204 11/12 sem COMMAND, 11/12 no final de 2011 com COMMAND e novamente as 12/12 sem COMMAND e por aí vai...
enfim, é um sistema presente nas atuais w204 (face-lift) e por uma questão até logica nos modelos superiores (ex. CLS, Classes E ...)
abs
nas w204 existe, porém não sei te precisar se em todos os modelos atuais existe, ate porque a mercedes possui diversos pacotes de equipamentos para diversos paises, e que ainda muda ano apos ano, basta ver as w204 11/12 sem COMMAND, 11/12 no final de 2011 com COMMAND e novamente as 12/12 sem COMMAND e por aí vai...
enfim, é um sistema presente nas atuais w204 (face-lift) e por uma questão até logica nos modelos superiores (ex. CLS, Classes E ...)
abs
pablo- Usuário Bronze
- Mensagens : 241
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 45
Re: Função HOLD : freio para semaforos e declives
Segue video da MBUSA que explica como o hold é ativado:
https://www.youtube.com/watch?v=1d4qCPAl-88
https://www.youtube.com/watch?v=1d4qCPAl-88
marcelpb- Usuário Bronze
- Mensagens : 229
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 49
Re: Função HOLD : freio para semaforos e declives
Hoje aprendi a usar o HOLD e realmente é muito útil, principalmente no trânsito mais pesado, dispensando ficarmos com o pé no freio. Gostei.
roy rogers- Usuário Iniciante
- Mensagens : 47
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 55
Re: Função HOLD : freio para semaforos e declives
Muito útil no "para - anda" dos engarrafamentos ou quando paro no sinal fechado. bom para descansar o pé. Excelente função.
Vagner- Usuário Bronze
- Mensagens : 186
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 63
Re: Função HOLD : freio para semaforos e declives
Meu HOLD enlouqueceu. Só funciona quando quer... Alguém já teve esse problema? Como resolver?
ceducorreia- Usuário Iniciante
- Mensagens : 43
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 38
Re: Função HOLD : freio para semaforos e declives
Criei um quadro sobre este tema justamente por só haver conseguido acionar 2 vezes.
Quando for na CSS fazer a revisão B perguntarei qual o macete.
Quando for na CSS fazer a revisão B perguntarei qual o macete.
marcelpb- Usuário Bronze
- Mensagens : 229
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 49
Re: Função HOLD : freio para semaforos e declives
Confrades segue as orientações do manual:
Função HOLD
Indicações gerais
A pedido, a função HOLD facilita a condução
• durante o arranque, especialmente em subidas
• ao efectuar manobras em subidas
• durante os períodos de espera exigidos pelo trânsito.
O veículo imobiliza-se sem que tenha de carregar no travão.
Se acelerar para arrancar, o efeito de travagem é eliminado e a função HOLD é desactivada.
Condições de activação
Pode activar a função HOLD, se
• o veículo estiver imobilizado
• o motor estiver a trabalhar ou se tiver sido desligado com a função de arranque e paragem ECO
• a porta do condutor estiver fechada ou se tiver colocado o cinto
• o travão de estacionamento estiver solto
• o capot estiver fechado
• nos veículos com caixa de velocidades automática, a caixa de velocidades se encontrar na posição D, R ou N
• o DISTRONIC PLUS estiver desactivado.
Activar a função HOLD
Assegure-se de que as condições de activação estão satisfeitas.
Accione o travão.
Continue a carregar ininterruptamente no travão, até surgir a indicação no visor multifunções.
A função HOLD está activada. Pode soltar o pedal do travão.
Se a função HOLD não tiver sido activada durante o primeiro accionamento do pedal do travão, aguarde um momento e tente novamente.
ATENÇÃO
Com a função HOLD activa, o veículo é travado. Por essa razão, desactive a função HOLD, se for necessário rebocar o veículo (p. ex., no túnel de lavagem automática ou durante um reboque).
Desactivar a função HOLD
A função HOLD é desactivada, se
• acelerar. Nos veículos com caixa de velocidades automática, apenas se a caixa de velocidades se encontrar na posição D ou R
• nos veículos com caixa de velocidades automática, a caixa de velocidades se encontrar na posição P
• carregar novamente no pedal do travão, aplicando uma determinada pressão, até a indicação se apagar no visor multifunções
• activar o DISTRONIC PLUS.
ATENÇÃO
Nunca abandone o veículo com a função HOLD activa!
A função HOLD também nunca deve ser accionada ou desactivada pelos outros passageiros ou a partir do exterior do veículo.
A função HOLD não substitui o travão de estacionamento nem deve ser utilizada para o estacionamento.
O efeito de travagem da função HOLD é anulado e o veículo pode deslocar-se, se
• a função HOLD for desactivada através do accionamento do pedal do acelerador ou do pedal do travão
• existir uma falha no sistema ou na alimentação de corrente (p. ex., falha da bateria)
• forem efectuadas manipulações no sistema eléctrico no compartimento do motor, na bateria ou nos fusíveis
• a ligação à bateria for separada.
Se abandonar ou desligar o veículo, desactive a função HOLD e proteja o veículo contra deslocamento.
Visualiza no visor multifunções uma mensagem de advertência se, com a função HOLD activa,
• a porta do condutor estiver aberta e o cinto de segurança colocado
• o motor estiver desligado, excepto se for desligado com a função de arranque e paragem ECO
• o capot for aberto.
Nos veículos com caixa de velocidades manual: Travar imediatamente
Carregue imediatamente com força no travão, até a mensagem de advertência no visor multifunções se apagar. Desse modo, a função HOLD é desactivada.
Nos veículos com caixa de velocidades automática: Seleccionar a velocidade P
Para proteger o veículo contra o deslocamento, coloque a caixa de velocidades na posição P.
A função HOLD é desactivada. A mensagem de advertência no visor multifunções apaga-se.
Ouve adicionalmente um som de buzina regular se, com a função HOLD activa,
• desligar o motor, abrir a porta do condutor e retirar o cinto de segurança
• abrir o capot.
A buzina chama a sua atenção para o facto de o veículo se encontrar estacionado com a função HOLD activa. A buzina torna-se mais intensa se tentar trancar o veículo. O veículo não tranca até a função HOLD estar desactivada.
Se o motor tiver sido desligado, só é possível voltar a ligá-lo após a desactivação da função HOLD.
Se, com a função HOLD activa, surgir uma falha no sistema ou na alimentação de corrente, surge a mensagem Travar imediatamente no visor multifunções. Carregue de imediato com força no travão, até a mensagem de advertência no visor multifunções se apagar.
Nos veículos com caixa de velocidades automática, também pode colocar a caixa de velocidades na posição P. Desse modo, a função HOLD é desactivada.
Função HOLD
Indicações gerais
A pedido, a função HOLD facilita a condução
• durante o arranque, especialmente em subidas
• ao efectuar manobras em subidas
• durante os períodos de espera exigidos pelo trânsito.
O veículo imobiliza-se sem que tenha de carregar no travão.
Se acelerar para arrancar, o efeito de travagem é eliminado e a função HOLD é desactivada.
Condições de activação
Pode activar a função HOLD, se
• o veículo estiver imobilizado
• o motor estiver a trabalhar ou se tiver sido desligado com a função de arranque e paragem ECO
• a porta do condutor estiver fechada ou se tiver colocado o cinto
• o travão de estacionamento estiver solto
• o capot estiver fechado
• nos veículos com caixa de velocidades automática, a caixa de velocidades se encontrar na posição D, R ou N
• o DISTRONIC PLUS estiver desactivado.
Activar a função HOLD
Assegure-se de que as condições de activação estão satisfeitas.
Accione o travão.
Continue a carregar ininterruptamente no travão, até surgir a indicação no visor multifunções.
A função HOLD está activada. Pode soltar o pedal do travão.
Se a função HOLD não tiver sido activada durante o primeiro accionamento do pedal do travão, aguarde um momento e tente novamente.
ATENÇÃO
Com a função HOLD activa, o veículo é travado. Por essa razão, desactive a função HOLD, se for necessário rebocar o veículo (p. ex., no túnel de lavagem automática ou durante um reboque).
Desactivar a função HOLD
A função HOLD é desactivada, se
• acelerar. Nos veículos com caixa de velocidades automática, apenas se a caixa de velocidades se encontrar na posição D ou R
• nos veículos com caixa de velocidades automática, a caixa de velocidades se encontrar na posição P
• carregar novamente no pedal do travão, aplicando uma determinada pressão, até a indicação se apagar no visor multifunções
• activar o DISTRONIC PLUS.
ATENÇÃO
Nunca abandone o veículo com a função HOLD activa!
A função HOLD também nunca deve ser accionada ou desactivada pelos outros passageiros ou a partir do exterior do veículo.
A função HOLD não substitui o travão de estacionamento nem deve ser utilizada para o estacionamento.
O efeito de travagem da função HOLD é anulado e o veículo pode deslocar-se, se
• a função HOLD for desactivada através do accionamento do pedal do acelerador ou do pedal do travão
• existir uma falha no sistema ou na alimentação de corrente (p. ex., falha da bateria)
• forem efectuadas manipulações no sistema eléctrico no compartimento do motor, na bateria ou nos fusíveis
• a ligação à bateria for separada.
Se abandonar ou desligar o veículo, desactive a função HOLD e proteja o veículo contra deslocamento.
Visualiza no visor multifunções uma mensagem de advertência se, com a função HOLD activa,
• a porta do condutor estiver aberta e o cinto de segurança colocado
• o motor estiver desligado, excepto se for desligado com a função de arranque e paragem ECO
• o capot for aberto.
Nos veículos com caixa de velocidades manual: Travar imediatamente
Carregue imediatamente com força no travão, até a mensagem de advertência no visor multifunções se apagar. Desse modo, a função HOLD é desactivada.
Nos veículos com caixa de velocidades automática: Seleccionar a velocidade P
Para proteger o veículo contra o deslocamento, coloque a caixa de velocidades na posição P.
A função HOLD é desactivada. A mensagem de advertência no visor multifunções apaga-se.
Ouve adicionalmente um som de buzina regular se, com a função HOLD activa,
• desligar o motor, abrir a porta do condutor e retirar o cinto de segurança
• abrir o capot.
A buzina chama a sua atenção para o facto de o veículo se encontrar estacionado com a função HOLD activa. A buzina torna-se mais intensa se tentar trancar o veículo. O veículo não tranca até a função HOLD estar desactivada.
Se o motor tiver sido desligado, só é possível voltar a ligá-lo após a desactivação da função HOLD.
Se, com a função HOLD activa, surgir uma falha no sistema ou na alimentação de corrente, surge a mensagem Travar imediatamente no visor multifunções. Carregue de imediato com força no travão, até a mensagem de advertência no visor multifunções se apagar.
Nos veículos com caixa de velocidades automática, também pode colocar a caixa de velocidades na posição P. Desse modo, a função HOLD é desactivada.
Christiano- Usuário Platina
- Mensagens : 1591
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 46
Re: Função HOLD : freio para semaforos e declives
Pessoal, na w203 aqui de casa, mesmo sem apertar o freio desse modo que ativa a função HOLD, o carro não desce, ficamos 2 minutos com o carro na rampa da garagem (muito inclinada), e o carro não desceu...
Abs.
Abs.
JNeeto- Usuário Prata
- Mensagens : 301
Data de inscrição : 09/09/2012
Idade : 29
Re: Função HOLD : freio para semaforos e declives
JNeeto esta é a função "Hill Star Assist" que auxilia a partida em ladeiras.
Christiano- Usuário Platina
- Mensagens : 1591
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 46
Re: Função HOLD : freio para semaforos e declives
Os carros automáticos com motor maior (mais torque) tendem a não descer em ladeiras ou rampas de garagem. Isso porque já em marcha-lenta há torque suficiente para segurar o carro.
Pelo contrário, dependendo do modelo, é preciso segurar para não subir sozinho.
Já os motorzinhos 4 cilindros precisam de uma mãozinha eletrônica, hehehe...
Abraço!
Pelo contrário, dependendo do modelo, é preciso segurar para não subir sozinho.
Já os motorzinhos 4 cilindros precisam de uma mãozinha eletrônica, hehehe...
Abraço!
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: Função HOLD : freio para semaforos e declives
Não precisa humilhar nos, os pobres mortais sem V8, Ulysses.
Abraços
Abraços
Christiano- Usuário Platina
- Mensagens : 1591
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 46
Re: Função HOLD : freio para semaforos e declives
Hehehehe...
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: Função HOLD : freio para semaforos e declives
V8 é V8 até galaxie não descia a ladeira. E não tinha nenhuma função eletrônica.
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João- Administrador
- Mensagens : 10331
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62
Re: Função HOLD : freio para semaforos e declives
" ...O Galaxie 500 brasileiro era um sonho de consumo da alta sociedade. Tinha um motor V8 Y-Block 272 de 4,5 litros (4.458 cm³) que rendia 164 hp brutos..."
" ...a Mercedes apresentou no salão de Frankfurt o 300 SEL 3.5 com o emprego de um V8 3.5 litros e injeção eletronica Bosch que rendia 200 cv..."
" ... Mercedes c250, 4 cilindros 2012
Motor
Cilindrada 1796 cm³ Potência 204 cv a 5500 rpm
Combustível Gasolina Torque 31,6 kgfm a 2000 rpm
Peso/potência 7,38 kg/cv Torque específico 17,59 kgfm/litro
Peso/torque 47,63 kg/kgfm Potência específica 113,59 cv/litro..."
ou seja, nem so de numero de cilindros se faz uma festa!!!
abs
" ...a Mercedes apresentou no salão de Frankfurt o 300 SEL 3.5 com o emprego de um V8 3.5 litros e injeção eletronica Bosch que rendia 200 cv..."
" ... Mercedes c250, 4 cilindros 2012
Motor
Cilindrada 1796 cm³ Potência 204 cv a 5500 rpm
Combustível Gasolina Torque 31,6 kgfm a 2000 rpm
Peso/potência 7,38 kg/cv Torque específico 17,59 kgfm/litro
Peso/torque 47,63 kg/kgfm Potência específica 113,59 cv/litro..."
ou seja, nem so de numero de cilindros se faz uma festa!!!
abs
pablo- Usuário Bronze
- Mensagens : 241
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 45
Re: Função HOLD : freio para semaforos e declives
Sim, mas com turbo né? hehehe...
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: Função HOLD : freio para semaforos e declives
Pablo
Um 4 cilindros nessa época do Galaxie rendia uns 90 HP com muita sorte.
Hoje um V8 rende uns 450/500 conforme a configuração.
Mundos diferentes.
Um 4 cilindros nessa época do Galaxie rendia uns 90 HP com muita sorte.
Hoje um V8 rende uns 450/500 conforme a configuração.
Mundos diferentes.
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João- Administrador
- Mensagens : 10331
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62
Re: Função HOLD : freio para semaforos e declives
claro
por isso eu não comparo galaxie so por ser v8 com mb 4 cilindros 2012
abs
por isso eu não comparo galaxie so por ser v8 com mb 4 cilindros 2012
abs
pablo- Usuário Bronze
- Mensagens : 241
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 45
Re: Função HOLD : freio para semaforos e declives
Pablo
Seja um pouco mais bem humorado.
Seja um pouco mais bem humorado.
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João- Administrador
- Mensagens : 10331
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» (W205): Pastilha, disco e sensor de freio - especificações técnicas - peça correta
» Compro kit de retentores e coifas para cilindro freio w123
» Pastilhas de Freio para Classe A marca TRW com alarme - R$170,00 - Vendida
» (W201): Duto de óleo de freio para a pinça entupido
» (W204): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções
» Compro kit de retentores e coifas para cilindro freio w123
» Pastilhas de Freio para Classe A marca TRW com alarme - R$170,00 - Vendida
» (W201): Duto de óleo de freio para a pinça entupido
» (W204): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos