Mercedes-Benz divulga teaser de novo carro-conceito autônomo
+2
Karl Fass
Ulysses V8 Benz
6 participantes
Página 1 de 1
Mercedes-Benz divulga teaser de novo carro-conceito autônomo
A Mercedes-Benz divulgou uma imagem-teaser que mostra (na verdade mais esconde que mostra) o seu novo carro-conceito autônomo, que deve ser revelado na próxima semana. A Daimler está pronta para entrar no ramo de veículos de condução autônoma, com um conceito de forma interessante que se caracteriza por ter estilo aerodinâmico e um teto muito baixo.
O veículo da Mercedes tem dianteira e traseira extremamente curtas, sendo possível perceber que o modelo terá grandes rodas de liga leve e uma luz de freio que se estende em toda a extremidade traseira do carro.
O conceito parece levar algum volume no teto, onde a Mercedes-Benz provavelmente instalou algumas das câmeras e radares que ajudam o carro autônomo a se guiar. As projeções curtas provavelmente permitiram uma cabine muito espaçosa, onde deve haver bancos dianteiros bastante confortáveis capazes de girar para ficar de frente para os assentos traseiros.
Uma vez que trata-se de um conceito, esperamos materiais de alta qualidade, incluindo um piso de madeira e, possivelmente, uma mesa central. O veículo provavelmente terá um grande painel equipado com um sistema multimídia com várias telas sensíveis ao toque.
A fabricante alemã anunciou que o conceito será apresentado pelo presidente da Daimler, Dr. Dieter Zetsche durante a Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, hoje, dia 5 de janeiro.
Fonte: Uol / CarplaceO veículo da Mercedes tem dianteira e traseira extremamente curtas, sendo possível perceber que o modelo terá grandes rodas de liga leve e uma luz de freio que se estende em toda a extremidade traseira do carro.
O conceito parece levar algum volume no teto, onde a Mercedes-Benz provavelmente instalou algumas das câmeras e radares que ajudam o carro autônomo a se guiar. As projeções curtas provavelmente permitiram uma cabine muito espaçosa, onde deve haver bancos dianteiros bastante confortáveis capazes de girar para ficar de frente para os assentos traseiros.
Uma vez que trata-se de um conceito, esperamos materiais de alta qualidade, incluindo um piso de madeira e, possivelmente, uma mesa central. O veículo provavelmente terá um grande painel equipado com um sistema multimídia com várias telas sensíveis ao toque.
A fabricante alemã anunciou que o conceito será apresentado pelo presidente da Daimler, Dr. Dieter Zetsche durante a Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, hoje, dia 5 de janeiro.
Re: Mercedes-Benz divulga teaser de novo carro-conceito autônomo
Será que tem a ver com isto?
https://www.portalmercedesbrasil.com/t13018-prototipo-ou-carro-conceito
Abraço!
https://www.portalmercedesbrasil.com/t13018-prototipo-ou-carro-conceito
Abraço!
Estou imaginando o coeficiente de arrasto no ar.
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
Equipe Portal Mercedes Brasil
Karl Fass- Consultor Técnico
Estou imaginado meus netos/bisnetos dizendo...
Volante? Marcha? Combustão? Você dirigia por horas olhando para a frente?
Igual eu dizia ao meu avô: você andava de bonde? Tinha navio para ir de um continente para o outro? Para usar o telefone você ia na central, pegava fila e depois voltava para casa?
Viraremos dinossauros...
Nossos carros atuais deverão ser adaptados no futuro estilo Mad Max para continuar rodando...
Esse futuro eu não quero!
Volante? Marcha? Combustão? Você dirigia por horas olhando para a frente?
Igual eu dizia ao meu avô: você andava de bonde? Tinha navio para ir de um continente para o outro? Para usar o telefone você ia na central, pegava fila e depois voltava para casa?
Viraremos dinossauros...
Nossos carros atuais deverão ser adaptados no futuro estilo Mad Max para continuar rodando...
Esse futuro eu não quero!
AEP- Usuário Platina
No futuro, provavelmente, as pessoas vão entender que o automóvel é um veículo para levar você de um ponto a outro.
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
Imaginar em ter uma Benz e que ela pode guiar-se é meio sem graça mas, sem dúvida em nome da segurança e racionalidade que possívelmente novas gerações podem ter acerca do trânsito, é um caminho experimentado há anos e que vem se tornando realidade aos poucos, com sistemas de frenagem e estacionamento autônomos.
Darlan Alves- Usuário Bronze
Vero Epicco...
Foi criado única e exclusivamente com esse objetivo...
Foi criado única e exclusivamente com esse objetivo...
AEP- Usuário Platina
É como eu sempre digo, o mundo está virando um lugar muito sem graça para se viver hehehe....
Pessoal, estou na CES e consegui assistir ontem a palestra de lançamento...
Foi dito que o conceito por trás do carro é para que as pessoas consigam aproveitar seu tempo com outras coisas, como faziam no passado quando tudo era movido a força animal... Ou seja, ele foi pensado para ser quase uma carruagem...
O carro é bem melhor na fotos do que ao vivo... Hahahahah
Quando descarregar as fotos da câmera posto mais aqui...
Foi dito que o conceito por trás do carro é para que as pessoas consigam aproveitar seu tempo com outras coisas, como faziam no passado quando tudo era movido a força animal... Ou seja, ele foi pensado para ser quase uma carruagem...
O carro é bem melhor na fotos do que ao vivo... Hahahahah
Quando descarregar as fotos da câmera posto mais aqui...
Uma coisa legal é que eles mostraram um projeto base, feito todo num Classe S que já roda por aí se auto dirigindo já faz alguns anos... Algo já pronto, funciona quase como se fosse um park assist que não se desliga nunca....
Cruz credo! Que trem feio!
Meu filho tem um monte igual da Hot Wheels!!!
Meu filho tem um monte igual da Hot Wheels!!!
AEP- Usuário Platina
O vídeo oficial:
AEP- Usuário Platina
É bem esquisito, mas se pensarmos que a idéia para o futuro é que seja um simples meio de transporte (assim como um elevador, por exemplo) para quê ser bonito? O objetivo será a eficiência apenas, com o design otimizando a aerodinâmica e o espaço interno.
Mas eu particularmente acho que isso ainda vai demorar bastante para se concretizar, ainda mais aqui no Brasil. As vias terão que sofrer alguma adaptação para interagir com esses carros. Ainda bem que eu provavelmente não estarei aqui para ver esse apocalipse, hehehehe....
Abraço!
Mas eu particularmente acho que isso ainda vai demorar bastante para se concretizar, ainda mais aqui no Brasil. As vias terão que sofrer alguma adaptação para interagir com esses carros. Ainda bem que eu provavelmente não estarei aqui para ver esse apocalipse, hehehehe....
Abraço!
É bem por aí... Nem pintura o carro tem... Ele também toma algumas decisões, como deixar um pedestre atravessar, o que eu achei que pode ser o maior complicador já que nós sempre precisamos responsabilizar alguém caso alguma coisa dê errado...
Ele projeta até uma faixa de pedestres no chão para as pessoas passarem.
Os bancos parecem de um conjunto de jantar e não de automóvel
Ele projeta até uma faixa de pedestres no chão para as pessoas passarem.
Os bancos parecem de um conjunto de jantar e não de automóvel
Certamente toda a legislação de trânsito seria modificada...
AEP- Usuário Platina