(W168): Freio pesado - o quê pode ser?
+2
Epicco
weider
6 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 1
(W168): Freio pesado - o quê pode ser?
Não achei nada que me ajudasse nos tópicos, gostaria que alguém (se souber) me diga se está correto, a baby da minha esposa é 2000/2001 elegance automática, pensa em um freio pesado, ela para bem como qualquer outro carro só que comparado com os outros dois que temos (automáticos também) o freio nem se compara, já foi verificado todo o sistema, trocado fluido, acabei de trocar discos e pastilhas (de ótima qualidade) e nada, tá igual, será que é assim mesmo, as automáticas de vcs são iguais??? obrigado.
weider- Usuário Iniciante
- Mensagens : 39
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 55
Re: (W168): Freio pesado - o quê pode ser?
Provável que o carro tenha problema no servo-freio.
_________________
Abraços,
Epicco
Moderador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
- Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70
Re: (W168): Freio pesado - o quê pode ser?
Aí é que está o problema Epicco, essa parte também foi verificada e está 100%.... bah tá difícil hehe
weider- Usuário Iniciante
- Mensagens : 39
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 55
Re: (W168): Freio pesado - o quê pode ser?
Pode ser alguma entrada de ar falsa na mangueira de vácuo do servo.
Abraço!
Abraço!
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: (W168): Freio pesado - o quê pode ser?
weider,
Já verificou se o peso do freio está igual com o carro ligado ou desligado? Se estiver, provavelmente é algum problema na linha de vácuo, como o Ulysses mencionou acima.
Já verificou se o peso do freio está igual com o carro ligado ou desligado? Se estiver, provavelmente é algum problema na linha de vácuo, como o Ulysses mencionou acima.
Guilhermino- Usuário Ouro
- Mensagens : 976
Data de inscrição : 03/10/2012
Idade : 42
Re: (W168): Freio pesado - o quê pode ser?
Não duvidando do mecânico que conferiu tudo, quem sou eu para duvidar, mas que tem alguma coisa errada/estragada isso tem!!
Esse teste que o Guilhermino falou é batata e eu também acredito no que o Ulysses disse!!
Verifica também a borracha que veda essa mangueira de vácuo na entrada dela no servo freio.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraço,
Esse teste que o Guilhermino falou é batata e eu também acredito no que o Ulysses disse!!
Verifica também a borracha que veda essa mangueira de vácuo na entrada dela no servo freio.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraço,
paulo_afs- Usuário Ouro
- Mensagens : 576
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 46
Re: (W168): Freio pesado - o quê pode ser?
Semana que vem vou levar para verificar isso tudo que foi comentado, aí posto para esclarecimentos ok. Obrigado por enquanto.
weider- Usuário Iniciante
- Mensagens : 39
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 55
Re: (W168): Freio pesado - o quê pode ser?
Weider boa tarde.
Tenho uma Elegance 190 automática 2005 há um ano e meio agora com 116.000 km originais , e sou segundo dono.
Desde que comprei também senti o mesmo problema de freio e fiz as mesmas verificações que você e continuou a mesma coisa.
Você verificou essa borracha que o paulo_afs comentou?
Conseguiu resolver o problema
Tenho uma Elegance 190 automática 2005 há um ano e meio agora com 116.000 km originais , e sou segundo dono.
Desde que comprei também senti o mesmo problema de freio e fiz as mesmas verificações que você e continuou a mesma coisa.
Você verificou essa borracha que o paulo_afs comentou?
Conseguiu resolver o problema
simoesfer- Usuário Iniciante
- Mensagens : 8
Data de inscrição : 15/06/2014
Idade : 62
Re: (W168): Freio pesado - o quê pode ser?
Bom dia simoesfer, sim foi tudo verificado, aí acabei trocando de mecânico especializado para o meu mecânico que mexe com outro carro, como ele é especialista em preparação não queria mexer na classe a, mas fez, desmontou todo o sistema de freio,(havia sido colocado tudo novo), fluido, pastilhas,discos etc... de momento não havia melhorado muito mas em uns 15 dias ficou ótimo, leve e forte como tem que ser. Tive que trocar a K-1 da caixa e este mecânico disse ser normal o das elegance ser meio pesado pois o carro fica sempre querendo andar quando parado. Ao meu ver está ótimo.
weider- Usuário Iniciante
- Mensagens : 39
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 55
Tópicos semelhantes
» (W168): Pedal de freio duro - o que pode ser?
» (W168): Óleo de freio baixando o nível - o que pode ser?
» (W168): Vazamento de fluido de freio na roda traseira direita - o quê pode ser?
» (W168): Pedal de freio ficou duro e motor falhando - O quê pode ser?
» (W168): Freio segurando o carro quando chega a 40km/h após troca de amortecedores - o quê pode ser?
» (W168): Óleo de freio baixando o nível - o que pode ser?
» (W168): Vazamento de fluido de freio na roda traseira direita - o quê pode ser?
» (W168): Pedal de freio ficou duro e motor falhando - O quê pode ser?
» (W168): Freio segurando o carro quando chega a 40km/h após troca de amortecedores - o quê pode ser?
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos