(R107): Restauração da minha 450SL 1975
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(R107): Restauração da minha 450SL 1975
Nada melhor do que voltar para casa e colocar as mãos à obra.
Como ajuda do nosso infalível google, vou reeditar o tópico da restauração da minha R107. E viva o forum dos amigos!!!
por Fabiok em Sex 6 Mar de 2009
Pessoal, como alguns de vocês já sabem, em breve iniciarei a restauração da minha R107.
Nâo sei se podemos chamar de restauração, pois não sou um Bastião das critiqueses e, portanto, somente trocarei/consertarei o que for necessário. Tudo que eu julgo e julgarei no futuro como em bom estado, serão mantidos.
Vou fazer esse post para que todos possam não só acompanhar o desenrolar desse longo processo (temos confrades ha mais de 2 anos restaurando seus carros) como também me ajudar em eventuais dúvidas ou sugestões.
Espero também que ajude outros, mantendo os princípios do nosso forum de divulgar informações que ajudem outros proprietários e amantes da estrela, sem qualquer ganho com isso. Aproveito para convidar e estimular nossos confrades a fazerem o mesmo.
Bom sorte para mim!
O trabalho será dividido em etapas, assim definidas.
1. Consertos e ajustes mecânicos
Inicialmente, vou mexer no motor do carro para resolver um problema de vazamento de óleo. Ao andar o carro solta uma fumaça pelo escapamento, que só não é desagradável pois fica para trás...heheh. Após resolver esse problema, farei a troca de todas as mangueiras, tubos, filtros e fluidos. Caso não aparece nenhum problema, pararemos por ai. Esse serviço será executado provavelmente pelo João Bosco (se ele conseguir me atender)
2. Desmontagem e pintura.
Após o motor estar redondo, desmontaremos o carro completamente, deixando-o somente na carcaça. Removeremos tapecaria, motor, bancos, vidros, capotas e etc. Utilizando equipamentos e materiais de ultima geração, vamos raspar toda a pintura (que hoje é prata) e deixar na lata. Faremos a restauração de toda a funilaria, tampando todos os buracos encontrados. Vamos aplicar primer e outro produto anticorrosivo, bate-pedra nas partes. Vamos repinta-la com sua cor original (cereja metálico) com a mesma tinta usada pela fabrica da mercedes (lá na alemanha, não a daqui) e vamos aplicar um verniz de alta durabilidade, também identico ao usado pela fábrica.
Isso tudo será feito na Engescar, que sem falsa modéstia, tem os melhores equipamentos e profissionais para esse tipo de serviço
3. Montagem
Vamos botar tudo que tiramos de volta, no mesmo lugar.(eu espero....hehehe) Vamos aproveitar para restaurar as partes cromadas que necessitem e fazer as trocas dos revestimentos dos bancos e enchimentos.
4. Ultimos ajustes no motor.
É isso ai. Estimo gastar nesse processo uns 3 meses, mas é só estimativa, pois não sabemos o que virá pela frente.
Abraços
Para o início da primeira etapa, a maioria das peças já chegou, bem como as borrachas que serão necessárias na 3a etapa.
Aos bastiões das critiqueses, notem a presença constante das estrelinhas nas embalagens e nos produtos.
Abraços
por Fabiok em Ter 2 Jun de 2009
Pessoal, ai vai mais um update da restauração.
Como eu já havia dito para alguns confrades, começamos efetivamente a desmontar o carro na semana passada. Tudo com muita calma e método. Todos as peças grandes sendo colocadas em caixas de isopor, todas as miudezas em saquinhos tipo zip-lock identificados.
Começamos com portas. Tiramos todos os acabamentos e vidros. Depois passamos para grades, lanternas, para-choques etc.
Em seguida passamos para o para-brisa. Ele não era original e já havia sido trocado, muito porcamente. Em algumas partes havia borracha de vedação, em outras nao havia, o que gerou muita ferrugem. Ficamos 1 dia inteiro trabalhando no vidro, mas mesmo assim, ao final, ele trincou....agora vou ter que correr atrás de outro.
Em seguida tiramos os bancos, carpetes, e o painel, que para minha felicidade saiu inteiro sem problemas.
Essa semana vamos enfrentar o arcondicionado e o resto dos equipamentos pela parte interna do carro.
Para minha felicidade, tenho encontrado pouca ferrugem, muito menos do que eu esperava. A porta-malas está inteiro. O assoalho idem!
Vejam as fotos:
Aqui a moldura do para-brisas com bastante ferrugem
A cor vermelha original começa a aparecer (mas será totalmente removida para nova pintura)
O assoalho, muito melhor do que eu esperava
Porta-malas íntegro (aqui não tem queijo suiço!)
A porta já lixada, pronta para a funilaria
O que falta do painel....medo!!
...continua....
Como ajuda do nosso infalível google, vou reeditar o tópico da restauração da minha R107. E viva o forum dos amigos!!!
por Fabiok em Sex 6 Mar de 2009
Pessoal, como alguns de vocês já sabem, em breve iniciarei a restauração da minha R107.
Nâo sei se podemos chamar de restauração, pois não sou um Bastião das critiqueses e, portanto, somente trocarei/consertarei o que for necessário. Tudo que eu julgo e julgarei no futuro como em bom estado, serão mantidos.
Vou fazer esse post para que todos possam não só acompanhar o desenrolar desse longo processo (temos confrades ha mais de 2 anos restaurando seus carros) como também me ajudar em eventuais dúvidas ou sugestões.
Espero também que ajude outros, mantendo os princípios do nosso forum de divulgar informações que ajudem outros proprietários e amantes da estrela, sem qualquer ganho com isso. Aproveito para convidar e estimular nossos confrades a fazerem o mesmo.
Bom sorte para mim!
O trabalho será dividido em etapas, assim definidas.
1. Consertos e ajustes mecânicos
Inicialmente, vou mexer no motor do carro para resolver um problema de vazamento de óleo. Ao andar o carro solta uma fumaça pelo escapamento, que só não é desagradável pois fica para trás...heheh. Após resolver esse problema, farei a troca de todas as mangueiras, tubos, filtros e fluidos. Caso não aparece nenhum problema, pararemos por ai. Esse serviço será executado provavelmente pelo João Bosco (se ele conseguir me atender)
2. Desmontagem e pintura.
Após o motor estar redondo, desmontaremos o carro completamente, deixando-o somente na carcaça. Removeremos tapecaria, motor, bancos, vidros, capotas e etc. Utilizando equipamentos e materiais de ultima geração, vamos raspar toda a pintura (que hoje é prata) e deixar na lata. Faremos a restauração de toda a funilaria, tampando todos os buracos encontrados. Vamos aplicar primer e outro produto anticorrosivo, bate-pedra nas partes. Vamos repinta-la com sua cor original (cereja metálico) com a mesma tinta usada pela fabrica da mercedes (lá na alemanha, não a daqui) e vamos aplicar um verniz de alta durabilidade, também identico ao usado pela fábrica.
Isso tudo será feito na Engescar, que sem falsa modéstia, tem os melhores equipamentos e profissionais para esse tipo de serviço
3. Montagem
Vamos botar tudo que tiramos de volta, no mesmo lugar.(eu espero....hehehe) Vamos aproveitar para restaurar as partes cromadas que necessitem e fazer as trocas dos revestimentos dos bancos e enchimentos.
4. Ultimos ajustes no motor.
É isso ai. Estimo gastar nesse processo uns 3 meses, mas é só estimativa, pois não sabemos o que virá pela frente.
Abraços
Para o início da primeira etapa, a maioria das peças já chegou, bem como as borrachas que serão necessárias na 3a etapa.
Aos bastiões das critiqueses, notem a presença constante das estrelinhas nas embalagens e nos produtos.
Abraços
por Fabiok em Ter 2 Jun de 2009
Pessoal, ai vai mais um update da restauração.
Como eu já havia dito para alguns confrades, começamos efetivamente a desmontar o carro na semana passada. Tudo com muita calma e método. Todos as peças grandes sendo colocadas em caixas de isopor, todas as miudezas em saquinhos tipo zip-lock identificados.
Começamos com portas. Tiramos todos os acabamentos e vidros. Depois passamos para grades, lanternas, para-choques etc.
Em seguida passamos para o para-brisa. Ele não era original e já havia sido trocado, muito porcamente. Em algumas partes havia borracha de vedação, em outras nao havia, o que gerou muita ferrugem. Ficamos 1 dia inteiro trabalhando no vidro, mas mesmo assim, ao final, ele trincou....agora vou ter que correr atrás de outro.
Em seguida tiramos os bancos, carpetes, e o painel, que para minha felicidade saiu inteiro sem problemas.
Essa semana vamos enfrentar o arcondicionado e o resto dos equipamentos pela parte interna do carro.
Para minha felicidade, tenho encontrado pouca ferrugem, muito menos do que eu esperava. A porta-malas está inteiro. O assoalho idem!
Vejam as fotos:
Aqui a moldura do para-brisas com bastante ferrugem
A cor vermelha original começa a aparecer (mas será totalmente removida para nova pintura)
O assoalho, muito melhor do que eu esperava
Porta-malas íntegro (aqui não tem queijo suiço!)
A porta já lixada, pronta para a funilaria
O que falta do painel....medo!!
...continua....
Fabio- Usuário Ouro
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Re: (R107): Restauração da minha 450SL 1975
por Fabio em Sex 06 Nov 2009
update na empreitada.
Como vcs podem notar, minha previsão de 3 meses há muito foi superada. Mas também, sabem como é...carro do chefe, sempre tem que dar a vez pro cliente.
Bom, nosso ultimo trabalho foram as caixas de roda. Como todos sabem, nesse modelo as caixas de roda são verdadeiros criadores de ferrugem. Com a minha não podia ser diferente:
Fizemos sem pressa. Recortando todas as partes enferrujadas com folga, e refazendo em aço com chapa grossa.
Depois de resolvidas as caixas de roda, nosso proximo passo foi o cofre do motor.
Ao retirá-lo, mais uma boa surpresa. Pouquíssima ferrugem. Só mesmo onde era esperado, na entrada de ar da ventilação, pois há acumulo de água. Fora isso, nada
Fabio em Ter 01 Dez 2009
Agora que já retiramos a capota de lona, toda a linha de vácuo, fomos enfrentar a suspensão
Retirada a suspensão, aproveitamos para tirar a caixa de direção (que não estava nos planos).
Também estamos terminando de resolver os terriveis acumulos de agua proximo a entrada de ar.
E aqui, os paineis sendo preparados para o primer.
update na empreitada.
Como vcs podem notar, minha previsão de 3 meses há muito foi superada. Mas também, sabem como é...carro do chefe, sempre tem que dar a vez pro cliente.
Bom, nosso ultimo trabalho foram as caixas de roda. Como todos sabem, nesse modelo as caixas de roda são verdadeiros criadores de ferrugem. Com a minha não podia ser diferente:
Fizemos sem pressa. Recortando todas as partes enferrujadas com folga, e refazendo em aço com chapa grossa.
Depois de resolvidas as caixas de roda, nosso proximo passo foi o cofre do motor.
Ao retirá-lo, mais uma boa surpresa. Pouquíssima ferrugem. Só mesmo onde era esperado, na entrada de ar da ventilação, pois há acumulo de água. Fora isso, nada
Fabio em Ter 01 Dez 2009
Agora que já retiramos a capota de lona, toda a linha de vácuo, fomos enfrentar a suspensão
Retirada a suspensão, aproveitamos para tirar a caixa de direção (que não estava nos planos).
Também estamos terminando de resolver os terriveis acumulos de agua proximo a entrada de ar.
E aqui, os paineis sendo preparados para o primer.
Fabio- Usuário Ouro
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Re: (R107): Restauração da minha 450SL 1975
Fabio, muito legal vc "recuperar" o post da restauração da sua SL.
Estou sentindo falta das fotos dela pronta. Ficou show...
Estou sentindo falta das fotos dela pronta. Ficou show...
Beto Barella- Usuário Prata
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Idade : 64
Re: (R107): Restauração da minha 450SL 1975
Ótimo post Fábio! Quando puder reedito também o do queijo suíço, eheheh.
Abraços
Abraços
Fresser- Usuário Ouro
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Re: (R107): Restauração da minha 450SL 1975
Nosa amigo vc é um antigomobilista de carro novo, paraBenz pelo cuidado e pelos detalhes.
douglas barddal- Usuário Platina
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Idade : 62
Re: (R107): Restauração da minha 450SL 1975
Fabio em Ter 2 Fev 2010
Após a aplicação do primer, realizamos uma conferência minuciosa de toda as imperfeições.
Vcs podem notar que essa tinta de cor rosa não é massa, mas outra tonalidade de primer usada justamente para destacar as imperfeições e corrigí-las
Após a correção das imperfeições, começamos o empapelamento para a posterior pintura
Aqui uma tomada "aérea"
E...indo para a cabine...
Aguardando a chegada do artista (que foi colocar macacão, luvas, máscara e etc....)
As peças menores também foram pintadas na cabine
E... voilá
Não sei quanto a vocês, mas eu estou ficando muito satisfeito com o resultado!
Abraços
por Fabio em Seg 22 Fev 2010
Acabou!! a Pintura externa está encerrada
Após mais 2 demãos de tinta e 3 de nano-verniz (13 litros) a R107 deu mais um passo.
Agora vamos protegê-la toda para fazer a pintura das partes pretas
Após a aplicação do primer, realizamos uma conferência minuciosa de toda as imperfeições.
Vcs podem notar que essa tinta de cor rosa não é massa, mas outra tonalidade de primer usada justamente para destacar as imperfeições e corrigí-las
Após a correção das imperfeições, começamos o empapelamento para a posterior pintura
Aqui uma tomada "aérea"
E...indo para a cabine...
Aguardando a chegada do artista (que foi colocar macacão, luvas, máscara e etc....)
As peças menores também foram pintadas na cabine
E... voilá
Não sei quanto a vocês, mas eu estou ficando muito satisfeito com o resultado!
Abraços
por Fabio em Seg 22 Fev 2010
Acabou!! a Pintura externa está encerrada
Após mais 2 demãos de tinta e 3 de nano-verniz (13 litros) a R107 deu mais um passo.
Agora vamos protegê-la toda para fazer a pintura das partes pretas
Fabio- Usuário Ouro
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Re: (R107): Restauração da minha 450SL 1975
por Fabiok em Seg 22 Fev
Borba, pra você
O verniz de alta resistência desenvolvido para a Mercedes-Benz é três vezes mais resistente em relação ao verniz convencional a agressões contra riscos, especialmente aqueles causados por lava-rápidos, e também outras agressões mecânicas e químicas, tais como impacto de pedregulhos, dejetos de pássaros e raios ultravioleta.
A nano-tecnologia possibilitou a criação de um verniz contendo micro partículas de cerâmica (de um milionésimo de mm), que são integradas à estrutura molecular do agente que interliga o verniz, tornando-o mais denso e mais brilhante.
A densidade do verniz contendo nano-partículas o torna substancialmente mais resistente contra riscos, e pela mesma razão, mais difícil de ser trabalhado. O processo de lixamento e polimento deve ser adaptado ao nano-verniz. Isso inclui a aquisição de sistemas de lixamento, polimento e pintura apropriados.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Borba, pra você
O verniz de alta resistência desenvolvido para a Mercedes-Benz é três vezes mais resistente em relação ao verniz convencional a agressões contra riscos, especialmente aqueles causados por lava-rápidos, e também outras agressões mecânicas e químicas, tais como impacto de pedregulhos, dejetos de pássaros e raios ultravioleta.
A nano-tecnologia possibilitou a criação de um verniz contendo micro partículas de cerâmica (de um milionésimo de mm), que são integradas à estrutura molecular do agente que interliga o verniz, tornando-o mais denso e mais brilhante.
A densidade do verniz contendo nano-partículas o torna substancialmente mais resistente contra riscos, e pela mesma razão, mais difícil de ser trabalhado. O processo de lixamento e polimento deve ser adaptado ao nano-verniz. Isso inclui a aquisição de sistemas de lixamento, polimento e pintura apropriados.
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Fabio- Usuário Ouro
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Re: (R107): Restauração da minha 450SL 1975
por Fabio em Qua 16 Jun 2010
A montagem está andando. Não tão depressa como eu gostaria, nem tão devagar quanto o montador gostaria.....
Já colocamos os frisos novos, os borrachões novos, algumas borrachas novas, a proteção termica do cofre do motor nova.
Vejam as últimas fotos.
...CONTINUA...
A montagem está andando. Não tão depressa como eu gostaria, nem tão devagar quanto o montador gostaria.....
Já colocamos os frisos novos, os borrachões novos, algumas borrachas novas, a proteção termica do cofre do motor nova.
Vejam as últimas fotos.
...CONTINUA...
Fabio- Usuário Ouro
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Re: (R107): Restauração da minha 450SL 1975
Vi este carro pronto num ENP, ficou sensacional! Perfeito!
Christiano- Usuário Platina
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Re: (R107): Restauração da minha 450SL 1975
por Fabio em Qua 23 Jun 2010
Pessoal,
Apenas para tentar diminuir a minha ansiedade, ai vai uma pequena comparação de como estava e como está ficando....
Pessoal,
Apenas para tentar diminuir a minha ansiedade, ai vai uma pequena comparação de como estava e como está ficando....
Fabio- Usuário Ouro
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Re: (R107): Restauração da minha 450SL 1975
por Fabio em Qui 29 Jul 2010
Suspensäo devidamente revisada, pintada e instalada. Coxins e afins trocados
Rodas pintadas e instaladas (faltam os pneus que só serão trocados no final)
Capota de lona instalada
Ps (para o meu amigo John): O reservatório de fluido de freio será trocado. Só estou aguardando chegar o correto, pois veio errado!
Suspensäo devidamente revisada, pintada e instalada. Coxins e afins trocados
Rodas pintadas e instaladas (faltam os pneus que só serão trocados no final)
Capota de lona instalada
Ps (para o meu amigo John): O reservatório de fluido de freio será trocado. Só estou aguardando chegar o correto, pois veio errado!
Fabio- Usuário Ouro
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Re: (R107): Restauração da minha 450SL 1975
por Fabio em Qui 18 Nov 2010
Primeira fase.... COMPLETA!
Terminada a etapa Funilaria e Pintura.
Agora vai para o mecânico regular o motor.
Depois tapeçaria e limpeza geral interna
Ai ai ai...não vejo a hora!
Primeira fase.... COMPLETA!
Terminada a etapa Funilaria e Pintura.
Agora vai para o mecânico regular o motor.
Depois tapeçaria e limpeza geral interna
Ai ai ai...não vejo a hora!
Fabio- Usuário Ouro
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Re: (R107): Restauração da minha 450SL 1975
por Fabio em Qua 29 Jun 2011
Pessoal, com muito orgulho informo a todos, que como eu, estão acompanhando ansiosamente esse post, que terminamos 2 importantes etapas na restauração da minha bela 107.
Depois de fazermos todos a funilaria, finalmente terminamos a pintura.
Em seguida, o carro foi enviado para o competentíssimo Alan em Itu, para acerto do motor. O carro fazia um fumacê horrivel. Ja tinha passado pelas mãos de 2 "especialistas" que me disseram que não dava para melhorar nada....tsi tsi tsi. O Alan fez, entre outras coisas:
Troca de aneis e bronzinas;
Retifica dos cabeçotes
Revisão de todo o sistema de ar condicionado, com substituição do gás
Revisão de freios
A sua já famosa regulagem do sistema D-Jetronic
Aqui o pessoal do Alan com a mão na massa:
E adivinhem.... O carro pega de primeira frio ou quente. Não tem fumaça alguma. Aceleração perfeita!!
E agora o resultado final:
Agora só falta a tapeçaria que incluira a limpeza dos carpetes e troca dos revestimentos dos bancos. Depois é só trocar os pneus e correr para a estrada!!
Pessoal, com muito orgulho informo a todos, que como eu, estão acompanhando ansiosamente esse post, que terminamos 2 importantes etapas na restauração da minha bela 107.
Depois de fazermos todos a funilaria, finalmente terminamos a pintura.
Em seguida, o carro foi enviado para o competentíssimo Alan em Itu, para acerto do motor. O carro fazia um fumacê horrivel. Ja tinha passado pelas mãos de 2 "especialistas" que me disseram que não dava para melhorar nada....tsi tsi tsi. O Alan fez, entre outras coisas:
Troca de aneis e bronzinas;
Retifica dos cabeçotes
Revisão de todo o sistema de ar condicionado, com substituição do gás
Revisão de freios
A sua já famosa regulagem do sistema D-Jetronic
Aqui o pessoal do Alan com a mão na massa:
E adivinhem.... O carro pega de primeira frio ou quente. Não tem fumaça alguma. Aceleração perfeita!!
E agora o resultado final:
Agora só falta a tapeçaria que incluira a limpeza dos carpetes e troca dos revestimentos dos bancos. Depois é só trocar os pneus e correr para a estrada!!
Fabio- Usuário Ouro
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Re: (R107): Restauração da minha 450SL 1975
por Fabio em Qua 15 Fev 2012
Ufa!! Finalmente debutando no ENP.
Chegando. Barella já de queixo caído
Uma visão lateral
O pessoal dos OL&LS conferindo tudinho (inclusive as correias novas!!)
por Fabio em Qua 15 Fev 2012
Atendendo a pedidos:
Antes e depois
Antes
Depois
Disclaimer: Atenção Perfeccionistas, Puristas e Pentelhos de Plantão, a foto lateral de antes está invertida para facilitar a comparação....o tanque, antena e volante estão no lado certo...
Ufa!! Finalmente debutando no ENP.
Chegando. Barella já de queixo caído
Uma visão lateral
O pessoal dos OL&LS conferindo tudinho (inclusive as correias novas!!)
por Fabio em Qua 15 Fev 2012
Atendendo a pedidos:
Antes e depois
Antes
Depois
Disclaimer: Atenção Perfeccionistas, Puristas e Pentelhos de Plantão, a foto lateral de antes está invertida para facilitar a comparação....o tanque, antena e volante estão no lado certo...
Fabio- Usuário Ouro
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Re: (R107): Restauração da minha 450SL 1975
É isso ai.
Com esse post encerro a recuperação do post de restauração da minha R107.
Fiz esse post não buscando elogios, palanque ou para me gabar, mas para que fique aqui como futura referência dos confrades da dificuldade, tempo e $$ que tomam uma restauração de um veículo antigo.
Iniciei o planejamento da restauração em 2008 e efetivamente começamos a fazer o carro em 2009. Ou seja, mais de 3 anos para atingir um nível considerado por mim satisfatório.
Hoje o carro está com pneus Michellin 205/70R14, zero.
A capota de lona, nova, original mercedes, já comprada, ainda não foi instalada, pois estou com dó da velha, que ainda está boa.
O estofamento é todo novo, os bancos foram reenchidos e mandei até cromear as hastes dos encostos de cabeça, mas os carpetes são os originais. (também tenho um jogo novo, guardado pelo mesmo motivo da capota)
E claro, sempre tem mais alguma coisa para fazer.
Aproveitem.
Com esse post encerro a recuperação do post de restauração da minha R107.
Fiz esse post não buscando elogios, palanque ou para me gabar, mas para que fique aqui como futura referência dos confrades da dificuldade, tempo e $$ que tomam uma restauração de um veículo antigo.
Iniciei o planejamento da restauração em 2008 e efetivamente começamos a fazer o carro em 2009. Ou seja, mais de 3 anos para atingir um nível considerado por mim satisfatório.
Hoje o carro está com pneus Michellin 205/70R14, zero.
A capota de lona, nova, original mercedes, já comprada, ainda não foi instalada, pois estou com dó da velha, que ainda está boa.
O estofamento é todo novo, os bancos foram reenchidos e mandei até cromear as hastes dos encostos de cabeça, mas os carpetes são os originais. (também tenho um jogo novo, guardado pelo mesmo motivo da capota)
E claro, sempre tem mais alguma coisa para fazer.
Aproveitem.
Fabio- Usuário Ouro
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Re: (R107): Restauração da minha 450SL 1975
Fábio parabens pela sua coragem ,vontade e determinação,le admiro muito por toda essa obra.
A minha tá num estado um pouco pior do que a sua ,sendo necessário substituir alguns componentes de lataria,,e para importar essas peças novas haja paciencia e muito ,mais muito $$$$ ,coisa que não estou podendo me despender agora e não sei quando vou poder,e já que tenho que mecher nessas partes e lataria ,não adianta fazer meia boca no restante ,pois pode ficar o soneto pior do que a canção,ou seja terei que fazer um trabalho completo de A a Z,como frisos,acabamentos ,mecanica ,ar-condicionado e por aí vai... e vai....
Vamos trocando umas informações de como e onde adquirir peças para poder me encorajar nessa obra ,pois já se passaram muitas coisas pela minha cabeça ,até mesmo em meter o machado e o maçarico e tentar vender o que presta,mas aí.... vamos trocando idéias .
Um forte abraço parabens ,foco feliz por seu excepcional resultado e por você tambem curta bastante seu brinquedo ,que e traga muitas felicidades.
Marcelo
A minha tá num estado um pouco pior do que a sua ,sendo necessário substituir alguns componentes de lataria,,e para importar essas peças novas haja paciencia e muito ,mais muito $$$$ ,coisa que não estou podendo me despender agora e não sei quando vou poder,e já que tenho que mecher nessas partes e lataria ,não adianta fazer meia boca no restante ,pois pode ficar o soneto pior do que a canção,ou seja terei que fazer um trabalho completo de A a Z,como frisos,acabamentos ,mecanica ,ar-condicionado e por aí vai... e vai....
Vamos trocando umas informações de como e onde adquirir peças para poder me encorajar nessa obra ,pois já se passaram muitas coisas pela minha cabeça ,até mesmo em meter o machado e o maçarico e tentar vender o que presta,mas aí.... vamos trocando idéias .
Um forte abraço parabens ,foco feliz por seu excepcional resultado e por você tambem curta bastante seu brinquedo ,que e traga muitas felicidades.
Marcelo
mmbferreira- Banido
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Re: (R107): Restauração da minha 450SL 1975
Marcelo, em primeiro lugar, obrigado pelos elogios.
Para um projeto desses há que se ter muita cabeça fria e paciência, pois é um esforço hercúlio.
Conheço várias pessoas que restauraram 1 carro. Conheço pouquíssimas que repetiram a experiência...
E tenha em mente que muitas vezes, dependendo do carro, a restauração + o valor de aquisição vão ficar acima do valor de mercado de um carro já pronto.
Abraços
Para um projeto desses há que se ter muita cabeça fria e paciência, pois é um esforço hercúlio.
Conheço várias pessoas que restauraram 1 carro. Conheço pouquíssimas que repetiram a experiência...
E tenha em mente que muitas vezes, dependendo do carro, a restauração + o valor de aquisição vão ficar acima do valor de mercado de um carro já pronto.
Abraços
Fabio- Usuário Ouro
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Re: (R107): Restauração da minha 450SL 1975
Obrigado Fábio
Quanto a valores ,com certeza uma restauração completa em ceros tipos de carros na maioria das vezes no fim das contas supera o valor de um já pronto.
Restauração é assim mesmo tem que ter sangue frio e muita ,mas muita paciencia msmo ,um dia é o lanterneiro que tá com dor de barriga ,outro dia o outro tá de pé enchado ,outro dia o tempo ruim ,o material não chegou e po aí vai...
Um abração
Marcelo
Quanto a valores ,com certeza uma restauração completa em ceros tipos de carros na maioria das vezes no fim das contas supera o valor de um já pronto.
Restauração é assim mesmo tem que ter sangue frio e muita ,mas muita paciencia msmo ,um dia é o lanterneiro que tá com dor de barriga ,outro dia o outro tá de pé enchado ,outro dia o tempo ruim ,o material não chegou e po aí vai...
Um abração
Marcelo
mmbferreira- Banido
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Re: (R107): Restauração da minha 450SL 1975
ParaBENZ, ficou "de cinema" !!!!!
V8tao- Usuário Ouro
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Re: (R107): Restauração da minha 450SL 1975
Muito legal.
Empreitada de "gente grande"!
Abraço.
Empreitada de "gente grande"!
Abraço.
Renato Sorocaba- Usuário Prata
- Mensagens : 280
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 49
Re: (R107): Restauração da minha 450SL 1975
Fabio,
Parabéns ficou muito linda.
Parabéns ficou muito linda.
Berantis- Usuário Platina
- Mensagens : 2472
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 64
Re: (R107): Restauração da minha 450SL 1975
Depois dessa nem sei se vou postar foto da minha MB. Trabalho mais que perfeito, parabéns!!
CGJunior- Usuário Bronze
- Mensagens : 211
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 61
Re: (R107): Restauração da minha 450SL 1975
Fábio, parabens pela empreitada. Com toda certeza, o resultado final deve ter feito com que esquecesse toda a demora e os percalços até chegar até este ponto. Que sirva de exemplo e de aviso a aqueles que irão fazer o mesmo! Paciência e persistência são as palavras chaves!
Gustavo Vanesghick- Usuário Platina
- Mensagens : 2196
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50
Re: (R107): Restauração da minha 450SL 1975
Fabio escreveu:
"Ufa!! Finalmente debutando no ENP.
Chegando. Barella já de queixo caído! "
Hahahaha, lembro muito bem desse dia. Realmente, fiquei de queixo caido mesmo, pois acompanhei toda a restauração virtualmente, e essa foi a primeira vez que vi a SL ao vivo...
Disse na época e repito: ficou show! E essa cor (original do veículo) é muito mais bonita que a prata que estava nela - minha opinão.
ParaBENZ Fabio.
Valeu por ter reeditado este post pois merece ser guardado.
Abraços.
"Ufa!! Finalmente debutando no ENP.
Chegando. Barella já de queixo caído! "
Hahahaha, lembro muito bem desse dia. Realmente, fiquei de queixo caido mesmo, pois acompanhei toda a restauração virtualmente, e essa foi a primeira vez que vi a SL ao vivo...
Disse na época e repito: ficou show! E essa cor (original do veículo) é muito mais bonita que a prata que estava nela - minha opinão.
ParaBENZ Fabio.
Valeu por ter reeditado este post pois merece ser guardado.
Abraços.
Beto Barella- Usuário Prata
- Mensagens : 424
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 64
Re: (R107): Restauração da minha 450SL 1975
Sem comentários. É muito bacana ver a evolução. Merece uma menção honrosa do fabricante pelo cuidado ao patrimônio imaterial da marca. Da gosto e ânimo, desde que haja dinheiro. Seria possível informar os custos para que tenhamos uma noção ?
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
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