(W198): Primeira 300SL fabricada ainda roda!
4 participantes
Página 1 de 1
(W198): Primeira 300SL fabricada ainda roda!
O carro, por si só, já é um mito. Mas esta 300SL em particular é um carro muito especial. Trata-se nada mais, nada menos que a primeira Gullwing entregue a um cliente, ou seja, a primeira fabricada em série. O carro, de chassi nº 198 040 4500003 foi entregue ao feliz proprietário, o piloto e empresário americano Briggs Cunningham, em 1954. Segundo os registros da Mercedes-Benz, apesar de ser o chassi número 003 essa foi a primeira 300SL montada em 1954 (os de número 001 e 002 foram fabricados depois).
Cunningham, que possuiu também a primeira Ferrari vendida nos USA, faleceu em 2003 e chegou a utilizar o carro em algumas competições. O segundo proprietário, William Fleming, também competiu com ela. Já o proprietário atual, Dennis Nicotra (que é o quinto dono do carro), atualmente só o utiliza em eventos especiais e exposições, obviamente.
Leia mais (em inglês) e veja mais imagens em http://www.motorauthority.com/news/1097352_this-briggs-cunningham-owned-mercedes-300sl-was-the-first-of-the-gullwings-video_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: (W198): Primeira 300SL fabricada ainda roda!
Show, ótimo registro!
_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
walter paiva- Administrador
- Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012
Re: (W198): Primeira 300SL fabricada ainda roda!
Mais reluzente que muita AMG GT!
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (W198): Primeira 300SL fabricada ainda roda!
Muito legal. Que informação curiosa, imagina o quão legal não e ter ainda rodando o primeiro carro fabricado em uma carroceria, ainda mais uma 300SL.
Show!
Show!
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
- Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (W198): Primeira 300SL fabricada ainda roda!
Tem uma outra coisa que consta na reportagem e acabei não traduzindo: nos primeiros carros, as partes de carroceria não eram "intercambiáveis". Por exemplo, as portas do chassi 001 não serviriam no 002.
Isso era devido ao fato do carro ser completamente feito a mão. As peças eram feitas "no lugar" para garantir o encaixe perfeito.
Abraço!
Isso era devido ao fato do carro ser completamente feito a mão. As peças eram feitas "no lugar" para garantir o encaixe perfeito.
Abraço!
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Tópicos semelhantes
» (W198): Vídeo - 300SL - documentário Canal DW
» (W198): Vídeo - 1955 300SL
» (W198): Vídeo - 300SL - Top Gear®
» (W198): Clube internacional 300SL
» (W198): Vídeo 300SL - Vimeo®
» (W198): Vídeo - 1955 300SL
» (W198): Vídeo - 300SL - Top Gear®
» (W198): Clube internacional 300SL
» (W198): Vídeo 300SL - Vimeo®
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos