(W176): Facelift em Setembro de 2015
+13
RafaelPM
Valmir21
Ednilton Fernandes
rfcalvilho
Luiz Pinheiro
Christiano
CMC
Guilhermino
AEP
skiter_r
Weiss 1972
Caio_Cartaxo
Ulysses V8 Benz
17 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Classe A ganhará primeira reestilização no ano que vem
No mercado desde 2012, a atual geração do hatchback Classe A se prepara para sofrer sua primeira mudança visual. Os primeiros protótipos já começaram a rodar em testes de durabilidade pela Europa, mas o lançamento não acontecerá de imediato. Alterações drásticas nas linhas gerais também não são esperadas, sendo bastante provável que os designers optem apenas por retocar levemente o design como aconteceu recentemente com o Classe B.
A data da estreia também não foi definida, mas poderá acontecer no próximo mês de março durante o Salão de Genebra ou ainda em setembro durante o Salão de Frankfurt. Depois do Classe A, o sedã-cupê CLA e o SUV GLA também ganharão retoques no visual. A chamada “linha A” da Mercedes tem se tornado um verdadeiro sucesso comercial para a marca, sendo uma das mais vendidas da empresa no mundo.
Fontes: Uol / Carplace
autoexpress.com
Re: (W176): Facelift em Setembro de 2015
Nem parece que o Classe A já ta com 2 anos.
Caio_Cartaxo- Usuário Prata
Weiss 1972- Usuário Platina
vi no forum do classe a do UK que eles ja tem 2015, e q esse so viria 2016. e as mudanças foram levissimas no parachoque, os leds do farol dianteiro serão de um jeito q vc nao ve o ponto de led em si, e na lanterna traseira detalhes esteticos minimos. mal vai dar pra perceber mudanças.
skiter_r- Usuário Iniciante
Classe A "facelift" aparece novamente
A Mercedes-Benz se prepara para mostrar o Classe A com novos detalhes nos faróis, lanternas e nos para-choques no próximo Salão de Frankfurt (Alemanha), em setembro. A versão A45 AMG foi flagrada com disfarces pelo site holandês Autojunk. As fitas pretas foram colocadas no carro para esconder as novidades.
No caso da versão esportiva, além das mudanças estéticas, também haverá algumas alterações no motor 2.0 turbo, ainda conforme o Autojunk. A potência máxima deverá aumentar dos atuais 360 cv para 380 cv, chegando nos 181 cv/litro. Mais detalhes devem aparecer numa data mais próxima da apresentação do carro no evento alemão.
No caso da versão esportiva, além das mudanças estéticas, também haverá algumas alterações no motor 2.0 turbo, ainda conforme o Autojunk. A potência máxima deverá aumentar dos atuais 360 cv para 380 cv, chegando nos 181 cv/litro. Mais detalhes devem aparecer numa data mais próxima da apresentação do carro no evento alemão.
Fonte: Uol / Car and Driver Brasil
(W176): Facelift em Setembro de 2015
No mercado desde 2012, a atual geração do hatchback Classe A se prepara para sofrer sua primeira mudança visual. Conforme já denunciam protótipos que rodam camuflados pela Europa, as mudanças serão leves e concentradas especialmente no conjunto frontal e na traseira. O interior também acompanhará as modificações, recebendo novos equipamentos e mais tecnologia. A estreia pública acontecerá em setembro durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha.
Estão previstas novidades principalmente no desenho dos para-choques, incluindo entradas de ar mais amplas e saídas de escape revisadas na traseira. No interior, haverá novo volante, quadro de instrumentos com novos grafismos, iluminação interna formada por LEDs e sistema de entretenimento atualizado (com direito a hotspot WiFi, função Connect Me e um software mais moderno).
Na mecânica, a principal mudança acontecerá na versão esportiva A45 AMG. Recentemente desbancado pelo Audi RS3 e seus 372 cavalos, o modelo terá a potência atual de 360 cavalos elevada para algo entre 380 e 400 cavalos.
Fonte: Uol / Carplace_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
Achei os faróis mais harmônicos. Mas foi muito sutil a mudança.
Já a mudança de potência no AMG, isso me preocupa...
Não demorará muito e não teremos mais os V6 e V8...
Já a mudança de potência no AMG, isso me preocupa...
Não demorará muito e não teremos mais os V6 e V8...
AEP- Usuário Platina
Foi só eu quem detestou essa estrela sólida na grade?
Guilhermino- Usuário Ouro
Finalmente mais potência para a A45 AMG ! Já estava na hora !
Mas também já está mais do que na hora de a Mercedes extrair mais potência dos motores 1.6 mais básicos.156 cv já não são mais suficientes para dar conta da concorrência, já que BMW e Audi já tem concorrentes com cerca de 170 cv pelo mesmo preço ou mais em conta.Guilhermino, eu tb não gostei desta estrela sólida num disco preto, deveria ser uma cromada sem fundo, como é o certo.
CMC
Mas também já está mais do que na hora de a Mercedes extrair mais potência dos motores 1.6 mais básicos.156 cv já não são mais suficientes para dar conta da concorrência, já que BMW e Audi já tem concorrentes com cerca de 170 cv pelo mesmo preço ou mais em conta.Guilhermino, eu tb não gostei desta estrela sólida num disco preto, deveria ser uma cromada sem fundo, como é o certo.
CMC
Guilhermino,
não, eu também odiei! Já tinha comentado isso em um outro tópico, ficou parecendo coisa de carro chinês. Horrível e de aparência barata...
Abraço!
não, eu também odiei! Já tinha comentado isso em um outro tópico, ficou parecendo coisa de carro chinês. Horrível e de aparência barata...
Abraço!
Esta estrela fechada é quando o carro possui como opcional o Distronic plus, pois há os sensores atrás da estrela.
Christiano- Usuário Platina
Ah, mas eles podiam ter feito uma solução melhor, né?
É, não ficou legal a estrela fechada não.
Abs
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
Pior que eu andei vendo uns tópicos nos fóruns de fora e parece que tem um monte de gente que gostou dessa bolacha de plástico. Encontrei vários sobre se é possível ou não colocar a estrela 2D nos carros sem Distronic - ainda bem que parece que não é uma adaptação tão plug and play assim.
Nos carros sem o Distronic, a estrela vem aberta.
Somente nos carros com o Distronic que a estrela vem fechada para esconder o sensor de radar.
Podem ficar tranquilos, pois aqui não vem nenhum carro da MB equipado com radar. A MB não consegue homologar seu sensor, pois opera numa frequencia muito alta.
Somente nos carros com o Distronic que a estrela vem fechada para esconder o sensor de radar.
Podem ficar tranquilos, pois aqui não vem nenhum carro da MB equipado com radar. A MB não consegue homologar seu sensor, pois opera numa frequencia muito alta.
rfcalvilho- Usuário Prata
AEP, não acho q vão sumir os v6 e v8, vão ficar mais fortes e econômicos. Semelhante aos 4cc, só olhar os últimos motores v8 e v6 das marcas alemãs.
Também achei mais harmônico à frente do A, a estrela é controversa, mas a clássica é clássica, portante difícil de substituir. Também concordo em um up na força do 1.6, merece!
Abraços!
João 3:16
Também achei mais harmônico à frente do A, a estrela é controversa, mas a clássica é clássica, portante difícil de substituir. Também concordo em um up na força do 1.6, merece!
Abraços!
João 3:16
Ednilton Fernandes- Usuário Prata
Para os carros que tem a estrela no capo e o Distronic, a solução também não ficou das melhores:
Abraço!
Abraço!
Nessa primeira foto parece um pedaço de saco de lixo preto enroscado na grade.
Desse jeito vai ser difícil uma MB ficar linda com a grade clássica. Por isso que não me iludo com essas novas MB's, as anteriores já são Top, as atuais tem muitas tecnologias, algumas desnecessárias.
Valmir21- Usuário Ouro
O Distronic (e seus agregados) não acho desnecessário, pelo contrario, se todos os carros fossem equipados com esta maravilhosa tecnologia, os acidentes iriam diminuir bastante.
Primeiro que ele monitora a frente do carro o tempo inteiro. Se ele perceber que o carro vai bater ele emite um aviso sonoro, se mesmo assim o motorista não reagir o carro freia sozinho.
Com esta tecnologia aquelas batidinhas bestas na cidade quando o motorista da frente ameaça ir e não vai, e vc que vem atrás e não esta olhando, acabarão!
Com o Distronic também vem o monitoramento das linhas das estradas, se o motorista começar a comer faixa, ele emite um sinal sonoro, caso o motorista não reaja, o sistema trás o carro para o trajeto correto. Ja me acidentei assim, num momento de distração, se meu carro fosse equipado com este sistema não teria me acidentado.
Fora o conforto, como o piloto automático adpatativo que "segue" o carro da frente, sem o motorista precisar frear quando o carro da frente diminue a velocidade. Tem também o Stop & Go Pilot, que num percurso com muito congestionamento basta ligar o sistema e relaxar, ele anda e para automaticamente conforme o transito evolua.
O melhor de tudo isto, é que toda esta parafernalha não custa caro, nos EUA custa na faixa de $2.300,00, o mesmo preço de um teto solar panorámico.
Infelizemnte a Mercedes não consegue trazer para o Brasil esta tecnologia, pois nossa queridíssima Anatel não homologa. Algumas marcas já trazem, como a VW e Volvo por ex, porém o sistema deles não é tão refinado quanto o da MB, operam numa frequencia mais baixa que a MB e não é tão seguro e confiável quanto o da estrela.
O sensor da MB opera na frequencia de 24Ghz, e segundo a Anatel esta frequencia atrapalha os radares que detectam extra terrestres, é mole? O que é mais útil?
Primeiro que ele monitora a frente do carro o tempo inteiro. Se ele perceber que o carro vai bater ele emite um aviso sonoro, se mesmo assim o motorista não reagir o carro freia sozinho.
Com esta tecnologia aquelas batidinhas bestas na cidade quando o motorista da frente ameaça ir e não vai, e vc que vem atrás e não esta olhando, acabarão!
Com o Distronic também vem o monitoramento das linhas das estradas, se o motorista começar a comer faixa, ele emite um sinal sonoro, caso o motorista não reaja, o sistema trás o carro para o trajeto correto. Ja me acidentei assim, num momento de distração, se meu carro fosse equipado com este sistema não teria me acidentado.
Fora o conforto, como o piloto automático adpatativo que "segue" o carro da frente, sem o motorista precisar frear quando o carro da frente diminue a velocidade. Tem também o Stop & Go Pilot, que num percurso com muito congestionamento basta ligar o sistema e relaxar, ele anda e para automaticamente conforme o transito evolua.
O melhor de tudo isto, é que toda esta parafernalha não custa caro, nos EUA custa na faixa de $2.300,00, o mesmo preço de um teto solar panorámico.
Infelizemnte a Mercedes não consegue trazer para o Brasil esta tecnologia, pois nossa queridíssima Anatel não homologa. Algumas marcas já trazem, como a VW e Volvo por ex, porém o sistema deles não é tão refinado quanto o da MB, operam numa frequencia mais baixa que a MB e não é tão seguro e confiável quanto o da estrela.
O sensor da MB opera na frequencia de 24Ghz, e segundo a Anatel esta frequencia atrapalha os radares que detectam extra terrestres, é mole? O que é mais útil?
Como sempre, nós estamos corretos e o resto do mundo é que está errado, claro.
Esse Distronic?
https://www.youtube.com/watch?v=PzHM6PVTjXo
No thanks,
https://www.youtube.com/watch?v=PzHM6PVTjXo
No thanks,
Valmir21- Usuário Ouro
Teste feito com uma C-2015 pela Euro NCAP
Quando a MB conseguir trazer este equipamento para cá, já avisei o vendedor que pode reservar o meu MB.
Se não inibe totalmente, reduz em muito o impacto e danos, tanto para os passageiros, como os danos materiais.
Quando a MB conseguir trazer este equipamento para cá, já avisei o vendedor que pode reservar o meu MB.
Se não inibe totalmente, reduz em muito o impacto e danos, tanto para os passageiros, como os danos materiais.
Deem uma olhada. Imaginem esse sistema (Stop & Go Pilot) nas marginais congestionadas de São Paulo.
É uma benção!!!
É uma benção!!!
Página 1 de 2 • 1, 2