(C117): Active Parking Assist™ - como sair da vaga?
4 participantes
Página 1 de 1
(C117): Active Parking Assist™ - como sair da vaga?
Boa tarde amigos. Já procurei no manual e no fórum e não descobri como fazer o carro sair da vaga usando o parkassist. Alguém saberia me dizer como ?? Abraço
Mdalex- Usuário Bronze
Re: (C117): Active Parking Assist™ - como sair da vaga?
tem no You tube.já olhou?
fabio andrade- Usuário Ouro
Já vi entrando na vaga. Saindo não ...
Mdalex- Usuário Bronze
Páginas 205/206:
http://www.mbusa.com/vcm/MB/DigitalAssets/pdfmb/ownersmanual/2015_C_Sedan_OperatorsManual.pdf
Em vídeo, a partir de 2'30":
http://www.mbusa.com/vcm/MB/DigitalAssets/pdfmb/ownersmanual/2015_C_Sedan_OperatorsManual.pdf
Em vídeo, a partir de 2'30":
AEP- Usuário Platina
Ok. Vou testar e depois posto o resultado. Obrigado !
Mdalex- Usuário Bronze
Acabei de testar. Não tem jeito. O carro não dá o comando para eu aceitar.... O carro só entra na vaga. Não sei se na programação que fizeram na ccs para acertar o sistema acabou desativando o sistema de sair da vaga...
Mdalex- Usuário Bronze
jcmourajau gosta desta mensagem
Confrade:
Sugestão:
1. Conforme consta do manual em inglês que eu fiz a referência, o sistema tem esse recurso para sair da vaga. Isso não se discute.
Atenção para o fato de que (mera conjectura) o sistema (carros enviados para o Brasil) pode ser diferente. Pode ser mais simples. Isso será corroborado com o que consta do manual do seu carro em português. Se ele for diferente do americano...
2. Afira isso na CSS e leve as páginas do manual americano e mostre. Afinal, seu carro está na garantia.
3. Eu, particularmente, não acho que esse sistema tem várias versões. Uma com entrada e saída em vagas (descrito no manual em inglês) e outra apenas com entrada em vagas (seria o seu caso). Mero achismo.
Pode ser configuração. Tem que ver se o sistema não tem o menu de engenharia (oculto e que a CSS tem acesso).
Sugestão:
1. Conforme consta do manual em inglês que eu fiz a referência, o sistema tem esse recurso para sair da vaga. Isso não se discute.
Atenção para o fato de que (mera conjectura) o sistema (carros enviados para o Brasil) pode ser diferente. Pode ser mais simples. Isso será corroborado com o que consta do manual do seu carro em português. Se ele for diferente do americano...
2. Afira isso na CSS e leve as páginas do manual americano e mostre. Afinal, seu carro está na garantia.
3. Eu, particularmente, não acho que esse sistema tem várias versões. Uma com entrada e saída em vagas (descrito no manual em inglês) e outra apenas com entrada em vagas (seria o seu caso). Mero achismo.
Pode ser configuração. Tem que ver se o sistema não tem o menu de engenharia (oculto e que a CSS tem acesso).
AEP- Usuário Platina
Obrigado pelas dicas amigo. Detalhe. Acabei de ligar para o 0800. Primeiro o atendente confirma que o o veículo possui sistema de auxílio para entrar e sair da vaga. Depois de uns minutos ele me diz que o carro não tem esse sistema para sair da vaga. Questionei tal informação já que existem vídeos que demostram o carro entrando e saindo da vaga. Então ele abriu um pedido de explicações à fábrica ... Vamos aguardar ....mas estou achando que nessa configuração que fizeram na css acabaram desabilitando o sistema ...
Mdalex- Usuário Bronze
ainda bem que é pra sair e nao para entrar né. dos males o menor porque entrar na vaga e pior.
Mdalex,
Duas coisas: o sistema retira o carro de vagas nas quais tenha sido estacionado USANDO o sistema.
Se esta condição foi respeitada, em tese basta ligar o veículo, soltar o freio de mão e acionar a seta para o lado que se deseja sair. Aparecerá então a opção no computador de bordo para aceitar ou não a condição ativa.
Ao menos isso vale pra classe C... Não creio que seja diferente na CLA.
Abraços
Duas coisas: o sistema retira o carro de vagas nas quais tenha sido estacionado USANDO o sistema.
Se esta condição foi respeitada, em tese basta ligar o veículo, soltar o freio de mão e acionar a seta para o lado que se deseja sair. Aparecerá então a opção no computador de bordo para aceitar ou não a condição ativa.
Ao menos isso vale pra classe C... Não creio que seja diferente na CLA.
Abraços
JF2015- Usuário Bronze
Outra coisa... Ele só funciona pra tirar o carro de vagas paralelas (como as de rua), não funciona pra vaga em 90° (neste caso, apenas estaciona, não tira da vaga).
Abraços
Abraços
JF2015- Usuário Bronze
Isso JF2015... Ontem li melhor o manual postado pelo amigo AEP, realmente o carro tem que ter sido estacionado pelo park assist . Então :Ligar o carro , desativar o freio de estacionamento , dar seta. Testei novamente e funcionou , porém o sistema só me pergunta se quero usar o park assist após alternar o câmbio de ré pra D e vice versa . Se ligar e diretamente por no D ou então no R não funciona. Obrigado !!!
OBs : e olha que o atendente da MB no 0800 disse que não há esta função no park assist ...
OBs : e olha que o atendente da MB no 0800 disse que não há esta função no park assist ...
Mdalex- Usuário Bronze
Beleza, que bom que resolveu!
Quanto ao manual, você usa iPad ou algum tablet? A MB tem um aplicativo muito bom, com todos os manuais em português! Vale a pena, muito melhor que o manual interativo.
Abraços
Quanto ao manual, você usa iPad ou algum tablet? A MB tem um aplicativo muito bom, com todos os manuais em português! Vale a pena, muito melhor que o manual interativo.
Abraços
JF2015- Usuário Bronze
A MB que sempre dá umas olhadelas aqui podia treinar mais os atendentes né
Jf tenho um app da Mercedes no smartphone ... Mas que tb não tem maiores explicações ....
Fabio, com certeza ,está faltando treinamento para esses atendentes ...abs
Fabio, com certeza ,está faltando treinamento para esses atendentes ...abs
Mdalex- Usuário Bronze