(W246): Upgrade do sistema de multimídia
+5
CardosoAD
John Galt
Caio Zampoli B200
fabio andrade
rsbuz
9 participantes
Página 1 de 1
(W246): Upgrade do sistema de multimídia
Olá pessoal, tudo bem?
Ja tenho o meu B200 há cerca de 07 meses e gostaria de fazer um UP no multimidia do carro.
Tenho observado diversos kits multimidia na internet mas ainda não tive a oportunidade de ver nenhum funcionando pessoalmente.
São diversas marcas, a maioria (senão todos) devem ser chineses. Porém bem completos: GPS, TV digital, nova tela de 7 polegadas touch screen, DVD slim e outros opcionais como câmera de Ré. Ja vi também alguns kits até mesmo com sistema operacional Android. Esqueceram do IOS.
Bem, minha pergunta/dúvida é sem alguém ja se aventurou em instalar um e caso positivo, poderia informar onde adquiriu? Funciona como prometem? Há perca da garantia?
Agradeço pela resposta.
Boa sorte a todos!
Ja tenho o meu B200 há cerca de 07 meses e gostaria de fazer um UP no multimidia do carro.
Tenho observado diversos kits multimidia na internet mas ainda não tive a oportunidade de ver nenhum funcionando pessoalmente.
São diversas marcas, a maioria (senão todos) devem ser chineses. Porém bem completos: GPS, TV digital, nova tela de 7 polegadas touch screen, DVD slim e outros opcionais como câmera de Ré. Ja vi também alguns kits até mesmo com sistema operacional Android. Esqueceram do IOS.
Bem, minha pergunta/dúvida é sem alguém ja se aventurou em instalar um e caso positivo, poderia informar onde adquiriu? Funciona como prometem? Há perca da garantia?
Agradeço pela resposta.
Boa sorte a todos!
rsbuz- Usuário Bronze
Re: (W246): Upgrade do sistema de multimídia
perde garantia sim
fabio andrade- Usuário Ouro
Estou vendo um da marca nacional Crosswire
Caio Zampoli B200- Usuário Iniciante
Confrade Caio, tudo bem? Ainda não consegui substituir o meu multimidia original mas já encontrei diversos na internet. Inclusive a interface da crosswire que, pelo que fui informado e andei lendo muito nos foruns, não cumpre bem o seu papel.
Vou com as centrais completas com a tela de 7", Tv , Gps, câmera. Apesar de serem xingling, tenho um amigo que instalou em uma A200 e aprovou. Comprou powertech.
Uma pergunta: o som da sua B200 (Audio20) veio com entrada Auxiliar ?
Vou com as centrais completas com a tela de 7", Tv , Gps, câmera. Apesar de serem xingling, tenho um amigo que instalou em uma A200 e aprovou. Comprou powertech.
Uma pergunta: o som da sua B200 (Audio20) veio com entrada Auxiliar ?
rsbuz- Usuário Bronze
Eu coloquei na minha a200, creio ser o mesmo kit colocado na B200.
Eu instalei o mesmo produto que a CSS MinasMáquinas instala, só que ao invés de pagar 8k eu paguei 3k...
Sobre a garantia, eles dizem quer perde sim se acontecer alguma pane no sistema Audio20, por exemplo, a queima do módulo. Ainda que não tenha absolutamente nada a ver com o multimídia instalado, eles podem alegar alteração do sistema pra negar a cobertura...
Quanto a instalação em si, é coisa de 1 dia inteiro mexendo no carro.
É simples, não há cortes de fios, e totalmente reversível...
Tenho uma única queixa: a qualidade da câmera de ré não ficou legal na instalação feita no meu carro. O instalador disse que não consegue melhorar...
Eu instalei o mesmo produto que a CSS MinasMáquinas instala, só que ao invés de pagar 8k eu paguei 3k...
Sobre a garantia, eles dizem quer perde sim se acontecer alguma pane no sistema Audio20, por exemplo, a queima do módulo. Ainda que não tenha absolutamente nada a ver com o multimídia instalado, eles podem alegar alteração do sistema pra negar a cobertura...
Quanto a instalação em si, é coisa de 1 dia inteiro mexendo no carro.
É simples, não há cortes de fios, e totalmente reversível...
Tenho uma única queixa: a qualidade da câmera de ré não ficou legal na instalação feita no meu carro. O instalador disse que não consegue melhorar...
John Galt- Usuário Bronze
John, tudo bem?
Eu comprei mas ainda não instalei o kit. Estou a procura do mirror link para Iphone e uma câmera o mais original possível para evitar instalar qualquer uma e ter que furar a carroceria. Achei uma na China que vem junto com o led da placa. Muito bem acabada e apenas encaixada no lugar da luz original.
Onde exatamente ficou a sua câmera? Houve necessidade de furar? Possui guide line dinâmico?
Abraços!
Eu comprei mas ainda não instalei o kit. Estou a procura do mirror link para Iphone e uma câmera o mais original possível para evitar instalar qualquer uma e ter que furar a carroceria. Achei uma na China que vem junto com o led da placa. Muito bem acabada e apenas encaixada no lugar da luz original.
Onde exatamente ficou a sua câmera? Houve necessidade de furar? Possui guide line dinâmico?
Abraços!
rsbuz- Usuário Bronze
Ficou ao lado da placa, naquele vão (difícil explicar por aqui hehe), e furou a carroceria sim.
Possui guide line, mas não dinâmico.
Se liga neste vídeo. O carro é literalmente o meu, eles gravaram comigo lá...
Neste canal do pessoal da Exclusive existem vídeos referentes à Classe B também.
abraços
Possui guide line, mas não dinâmico.
Se liga neste vídeo. O carro é literalmente o meu, eles gravaram comigo lá...
Neste canal do pessoal da Exclusive existem vídeos referentes à Classe B também.
abraços
John, muito bom o vídeo. Na verdade ja tinha assistido quando ainda estava a procura da central. So uma pergunta: a marca da sua central é Car Audio? So achei um pouco lento para o carregamento dos apps, ou não?
abraços!
abraços!
rsbuz- Usuário Bronze
Sinceramente, não me lembro do nome da marca. Mas quando instalou eu vi que é chinesa sim.
Quanto ao carregamento, não acho lento no dia a dia.
O menu tem navegador, DVD, Usb, TV Digital.
DVD eu não uso, pois dá aquelas travadinhas chatas com o balanço do carro.
GPS eu uso, tudo ok.
Usb eu uso muito, gravo clipes do Youtube e coloco no PenDrive, roda muito redondo em alta definição (720p). TV Digital só com o carro parado, lembro de ter usado na Copa do Mundo, fora isso quase nunca.
A maior crítica que faço é que a qualidade da imagem cai. No primeiro dia de uso, a diferença entre a tela original e a Touchscreen instalada é bem intensa. A original é mais nítida. Depois com o tempo se acostuma...
abs
Quanto ao carregamento, não acho lento no dia a dia.
O menu tem navegador, DVD, Usb, TV Digital.
DVD eu não uso, pois dá aquelas travadinhas chatas com o balanço do carro.
GPS eu uso, tudo ok.
Usb eu uso muito, gravo clipes do Youtube e coloco no PenDrive, roda muito redondo em alta definição (720p). TV Digital só com o carro parado, lembro de ter usado na Copa do Mundo, fora isso quase nunca.
A maior crítica que faço é que a qualidade da imagem cai. No primeiro dia de uso, a diferença entre a tela original e a Touchscreen instalada é bem intensa. A original é mais nítida. Depois com o tempo se acostuma...
abs
Boa tarde a todos;
Não sei se o Confrade já efetuou a troca do sistema; mas posso compartilhar a impressão que tive com a central da marca LogiGO que o proprietário anterior da minha B200 instalou.
Percebi que a imagem quando operado na função do AUDIO 20 perde em qualidade e definição quando comparada a mesma na tela original. Mas ao "comutar" para a função especifica da central a imagem é muito boa; a função é mudada ao pressionar a tecla de "voz" no volante e para retornar precisa pressionar alguma tecla do painel do AUDIO 20.
A minha possui instalado a função DVD, que fica dentro do apoio de braço central; GPS; multimídia para imagens, vídeos e MP3; câmera de ré prioritária (independente da função utilizada ela sempre assume a imagem) a câmera em si foi instalada ao lado da lampada da placa; TV digital e acredito que tenha a função modem (mas não testei); possui também algumas entradas que ficam no porta luva.
A instalação, pelo que vi no manual que estava na caixa que e me foi entregue, é plug-in-play sem cortes ou modificações, mas não tenho como afirmar pois não acompanhei essa instalação, que no caso foi feita aqui na concessionaria da Mercedes.
Vou tirar umas fotos e postar, caso tenham interesse.
Abs,
Não sei se o Confrade já efetuou a troca do sistema; mas posso compartilhar a impressão que tive com a central da marca LogiGO que o proprietário anterior da minha B200 instalou.
Percebi que a imagem quando operado na função do AUDIO 20 perde em qualidade e definição quando comparada a mesma na tela original. Mas ao "comutar" para a função especifica da central a imagem é muito boa; a função é mudada ao pressionar a tecla de "voz" no volante e para retornar precisa pressionar alguma tecla do painel do AUDIO 20.
A minha possui instalado a função DVD, que fica dentro do apoio de braço central; GPS; multimídia para imagens, vídeos e MP3; câmera de ré prioritária (independente da função utilizada ela sempre assume a imagem) a câmera em si foi instalada ao lado da lampada da placa; TV digital e acredito que tenha a função modem (mas não testei); possui também algumas entradas que ficam no porta luva.
A instalação, pelo que vi no manual que estava na caixa que e me foi entregue, é plug-in-play sem cortes ou modificações, mas não tenho como afirmar pois não acompanhei essa instalação, que no caso foi feita aqui na concessionaria da Mercedes.
Vou tirar umas fotos e postar, caso tenham interesse.
Abs,
CardosoAD- Usuário Iniciante
Confrade CardosoAD, bem vindo ao fórum. A minha multimidia deve ser idêntica à sua pois é da mesma marca Logigo. À única ressalva que faço é com relação à instabilidade (certos momentos) da central. Mas quando resetei ficou bem mais estável do que antes. Só não tive sorte com o DVD pois veio com defeito de não ler discos dvd, apenas cd-r e discos originais de áudio. Mas já enviei para troca. Boa sorte.
rsbuz- Usuário Bronze
Achei essa central no link abaixo, achei top, completa, mas inda não criei coragem de comprar nesse site.
http://fselectronic.net/119-class-b-w246-20112014-plataforma-android.html#/
http://fselectronic.net/119-class-b-w246-20112014-plataforma-android.html#/
LM_B200Sport- Usuário Iniciante
Leandro, tudo bem?
Muito boa essa central, PORÉM, tive informações que essas centrais Android costumam ser bem instáveis, ou seja, travam, bugs, etc. Antes de comprar a minha pesquisei e optei por uma com sistema Windows CE. Comprei de uma empresa em São Paulo. Se você quiser detalhes posso passar inbox.
Muito boa essa central, PORÉM, tive informações que essas centrais Android costumam ser bem instáveis, ou seja, travam, bugs, etc. Antes de comprar a minha pesquisei e optei por uma com sistema Windows CE. Comprei de uma empresa em São Paulo. Se você quiser detalhes posso passar inbox.
rsbuz- Usuário Bronze
Uai confrade! Poste aqui para ficar coletivo!
AEP- Usuário Platina
AEP, então confrade, posso divulgar o nome da empresa com dados de contato onde comprei? Fiquei pensando que não poderia. Mas caso possa, so me autorize.
rsbuz- Usuário Bronze
Olá Rsbuz,
Claro que pode divulgar os dados de contato desta empresa, esta é a essência do portal, compartilhamento de informações.
Claro que pode divulgar os dados de contato desta empresa, esta é a essência do portal, compartilhamento de informações.
walter paiva- Administrador
Confrade Walter, tudo bem?
Ok, vamos lá.
Adquiri minha central na DAIC ACESSÓRIOS SP: (11) 2528-4891 / (11) 94641-1809 / (11) 95252-1809
www.daicacessorios.com.br Procurem o Félix, proprietário.
Caso não consigam na DAIC, tem também a POWERTECH MULTIMIDIAS: (11) 4106-4541 - Marcelo o proprietário, gente boa o cara.
Espero ter ajudado.
Ok, vamos lá.
Adquiri minha central na DAIC ACESSÓRIOS SP: (11) 2528-4891 / (11) 94641-1809 / (11) 95252-1809
www.daicacessorios.com.br Procurem o Félix, proprietário.
Caso não consigam na DAIC, tem também a POWERTECH MULTIMIDIAS: (11) 4106-4541 - Marcelo o proprietário, gente boa o cara.
Espero ter ajudado.
rsbuz- Usuário Bronze
Muito obrigado por compartilhar estas informações
walter paiva- Administrador
Nada amigo, estou à disposição para quaisquer dúvidas. Havia esquecido de dizer que minha central é da LogiGo distribuidora (11) 3831-5902, mas o fabricante é a chinesa Roadrover. Muito boa e sem bugs. Ja possuo há quase 02 anos.
rsbuz- Usuário Bronze
Gostaria de saber de quem instalou o multimídia, se é possível deixar o GPS ligado e escutar música ao mesmo tempo?
Cleâmer- Usuário Iniciante
Cleâmer, pelo menos o meu sistema permite essa função. Marca Logigo.
rsbuz- Usuário Bronze
Obrigado Rodrigo
Cleâmer- Usuário Iniciante