Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W203): Cabo - fio quebrado abaixo do radiador - o quê pode ser?

4 participantes

Ir para baixo

(W203): Cabo - fio quebrado abaixo do radiador - o quê pode ser? Empty (W203): Cabo - fio quebrado abaixo do radiador - o quê pode ser?

Mensagem por rmichnik Ter 25 Ago 2015, 08:58

Prezados,

Fui trocar o óleo da minha C180 e me deparei com um fio quebrado e pelo meu "vasto" conhecimento em mecânica, suspeito que ele não deveria estar quebrado. 

Do que ele se trata? Qual o problema ele pode me ocasionar?

Link da foto: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Desde já agradeço.

(W203): Cabo - fio quebrado abaixo do radiador - o quê pode ser? 6ATTiiWC8krzsQvpoNw1m32EmPi_D_buxON0vF2x1IGL=w2712-h2034-no
rmichnik
rmichnik
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Cabo - fio quebrado abaixo do radiador - o quê pode ser? Empty Re: (W203): Cabo - fio quebrado abaixo do radiador - o quê pode ser?

Mensagem por Epicco Ter 25 Ago 2015, 09:07

"Acho" que é um sensor de temperatura ou de pressão do circuito da direção hidráulica. Acho.

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000

(W203): Cabo - fio quebrado abaixo do radiador - o quê pode ser? Empty Re: (W203): Cabo - fio quebrado abaixo do radiador - o quê pode ser?

Mensagem por Professor Ter 25 Ago 2015, 09:43

Epicco, não seria algum sensor do ar condicionado? Pela foto a tubulação me parece estar à frente do radiador.

Renato, o ar condicionado está funcionando normalmente?
Professor
Professor
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2410

Mensagem por rmichnik Ter 25 Ago 2015, 09:44

Em uma análise rápida pela foto, um amigo suspeitou do pressostato, mas até então nenhuma certeza.
rmichnik
rmichnik
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Epicco Ter 25 Ago 2015, 09:49

Professor pode ser também,no circuito do ar condicionado. Basta seguir a tubulação, se for para o compressor do ar, bingo.

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000

Mensagem por walter paiva Ter 25 Ago 2015, 10:45

Parece item do ar-condicionado e dependendo do chassi pode ser:

Sonda térmica código A2038300472
(W203): Cabo - fio quebrado abaixo do radiador - o quê pode ser? Sensor10

ou

Sensor de pressão, códigos:
A2038211592
A0045429018
A2110000283
(W203): Cabo - fio quebrado abaixo do radiador - o quê pode ser? Sensor11

(W203): Cabo - fio quebrado abaixo do radiador - o quê pode ser? Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201

Mensagem por rmichnik Ter 25 Ago 2015, 10:52

Muito obrigado Walter,

Suponhamos que a peça esteja funcionando perfeitamente, esse chicote que está quebrado, é fácil de encontrar? Tem algum nome específico?

Um detalhe que não coloquei: O ar condicionado não está "gelando", ele chega a esfriar. Foi feita a troca do gás do ar condicionado e lubrificação do compressor do ar.
rmichnik
rmichnik
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por walter paiva Ter 25 Ago 2015, 11:01

rmichnik,

Não precisa trocar o chicote nesse caso de uma quebra pequena é só refazer os terminais na casa de ar-condicionado ou auto elétrico Wink

(W203): Cabo - fio quebrado abaixo do radiador - o quê pode ser? Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201

Mensagem por Professor Ter 25 Ago 2015, 12:38

Acredito ser a sonda térmica. Mas como o Walter destacou, é importante você retirar a peça para verificar o número da mesma. De fato é só refazer os terminais.

Sugestão: esse sensor fica numa zona muito vulnerável. Sugiro que o eletricista coloque uma mangueira flexível (de borracha mesmo, não um corrugado) para proteger as conexões e a própria peça.
Professor
Professor
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2410

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo