(AMG): Matéria sobre como uma C43 era convertida em C55
+3
Professor
Ulysses V8 Benz
Silver Arrow
7 participantes
Página 1 de 1
(AMG): Matéria sobre como uma C43 era convertida em C55
Pessoal,
Segue uma matéria bacana, além de um teste completo da C55 W202
Segue uma matéria bacana, além de um teste completo da C55 W202
Silver Arrow- Usuário Prata
- Mensagens : 362
Data de inscrição : 16/08/2012
Idade : 49
Re: (AMG): Matéria sobre como uma C43 era convertida em C55
Bom, agora que tem a receita vou fazer isso na minha hahhaha...
Na minha opinião o que estraga esse carro (e a C43também) é o câmbio. Deu para ver isso claramente no último evento da AMG que participei, comparando com cambios mais atuais. Essa motorizaçao com um câmbio moderno daria trabalho para muito carro mais potente.
Abraço!
Na minha opinião o que estraga esse carro (e a C43também) é o câmbio. Deu para ver isso claramente no último evento da AMG que participei, comparando com cambios mais atuais. Essa motorizaçao com um câmbio moderno daria trabalho para muito carro mais potente.
Abraço!
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: (AMG): Matéria sobre como uma C43 era convertida em C55
E Ulysses, não vou mais comprar a sua C43... Está indo para track days escondido...
Professor- Usuário Platina
- Mensagens : 2410
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65
Re: (AMG): Matéria sobre como uma C43 era convertida em C55
Oba então a senha "number one" é minha
_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
walter paiva- Administrador
- Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012
Re: (AMG): Matéria sobre como uma C43 era convertida em C55
Professor,
pelo contrário, esta ainda está "virgem" de pista (pelo menos comigo, hehehehe...)
Mas as outras duas foram muito bem aproveitadas, tanto a prata como a preta. Fazendo direito não estraga o carro. E sem falar que sou "legalmente habilitado" para andar em pista hehehehe....
Abraço!
pelo contrário, esta ainda está "virgem" de pista (pelo menos comigo, hehehehe...)
Mas as outras duas foram muito bem aproveitadas, tanto a prata como a preta. Fazendo direito não estraga o carro. E sem falar que sou "legalmente habilitado" para andar em pista hehehehe....
Abraço!
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: (AMG): Matéria sobre como uma C43 era convertida em C55
Bem, com essa informação volto a ter direito à "Senha número 1"! Walter, você então fica com a "Senha número 2"!
Professor- Usuário Platina
- Mensagens : 2410
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65
Re: (AMG): Matéria sobre como uma C43 era convertida em C55
Há mas você desistiu e a senha 1 foi para mim, agora você fica com a última, ou seja, a 5
_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
walter paiva- Administrador
- Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012
Re: (AMG): Matéria sobre como uma C43 era convertida em C55
Walter, quem me deu a senha número 1 foi o Daniel, ex-dono da C43. Rs.
Mas como não tinha $$$, o Ulysses chegou com a maleta cheia de dólares e levou esse raro exemplar.
Mas como não tinha $$$, o Ulysses chegou com a maleta cheia de dólares e levou esse raro exemplar.
Professor- Usuário Platina
- Mensagens : 2410
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65
Re: (AMG): Matéria sobre como uma C43 era convertida em C55
Srs, por favor, não precisam discutir. Façam suas ofertas hehehehe...
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: (AMG): Matéria sobre como uma C43 era convertida em C55
Uly qual é o câmbio da C43 mesmo? Nesse folder da C55 aparece 5 marchas, mas não sei se é 722.5 ou a 722.6 (5Gtronic), que tbm tem 5.
Pelo ano do carro já deveria ser a 722.6, não?!
Abs
Pelo ano do carro já deveria ser a 722.6, não?!
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
- Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (AMG): Matéria sobre como uma C43 era convertida em C55
Luiz,
O cambio da C43 e C55 é o 722.6 eletrônico, muito superior em agilidade e precisão em comparação aos 722.3 722.4 e 722.5; mas infinitamente inferior ao 7G Plus e os MCT e DCT novos.
O cambio da C43 e C55 é o 722.6 eletrônico, muito superior em agilidade e precisão em comparação aos 722.3 722.4 e 722.5; mas infinitamente inferior ao 7G Plus e os MCT e DCT novos.
C-220- Usuário Platina
- Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45
Re: (AMG): Matéria sobre como uma C43 era convertida em C55
Valeu Daniel.
Eu já sabia que eram bem superiores aos 722.3, 4 e 5, até por isso perguntei pois a diferença é tão grande que não achei que faria tão feio ante os câmbios mais modernos.
Claro que quando falo "mais modernos" não me refiro aos de última geração, como os DCT, pois aí também seria sacanagem.
Enfim, tá explicado, thanks....
Eu já sabia que eram bem superiores aos 722.3, 4 e 5, até por isso perguntei pois a diferença é tão grande que não achei que faria tão feio ante os câmbios mais modernos.
Claro que quando falo "mais modernos" não me refiro aos de última geração, como os DCT, pois aí também seria sacanagem.
Enfim, tá explicado, thanks....
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
- Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (AMG): Matéria sobre como uma C43 era convertida em C55
Sim, é o 722.6 mas perto de um 7G ele é paralítico. Assim como o 7G também é uma lesma perto dos MCT Speedshift AMG hehehe....
Mesmo os 7G Speedshift são meio lerdos porque ainda usam conversor de torque.
Abraço!
Mesmo os 7G Speedshift são meio lerdos porque ainda usam conversor de torque.
Abraço!
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
- Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (AMG): Matéria sobre como uma C43 era convertida em C55
Ulysses,
Andei num GLA 45 AMG que usa um SPEEDSHIFT DCT, por sinal muito rápido. O MCT é ainda mais rápido? O DCT não utiliza o sistema de dupla embreagem?
Andei num GLA 45 AMG que usa um SPEEDSHIFT DCT, por sinal muito rápido. O MCT é ainda mais rápido? O DCT não utiliza o sistema de dupla embreagem?
C-220- Usuário Platina
- Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45
Re: (AMG): Matéria sobre como uma C43 era convertida em C55
Daniel, não sei se a AMG mudou a nomenclatura dos cambios de dupla embreagem, até uns 2 anos eles chamavam MCT e depois veio a evolução, o MCT II. Talvez agora eles estejam chamando de DCT, mas é basicamente a mesma coisa.
Abraço!
Abraço!
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: (AMG): Matéria sobre como uma C43 era convertida em C55
Independentemente do cambio, o Motor M113 AMG, se impõe com muita categoria.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012
Tópicos semelhantes
» (SITE): Matéria sobre os bastidores de uma concessionária
» Matéria sobre custo X benefício dos carros modernos
» Programa para fãs e admiradores da marca, na próxima segunda-feira (06 de maio, às 23:00 horas)
» Matéria sobre o Classic Center - Revista Clássicos 4 Rodas
» Matéria em vídeo: SLS AMG Coupé
» Matéria sobre custo X benefício dos carros modernos
» Programa para fãs e admiradores da marca, na próxima segunda-feira (06 de maio, às 23:00 horas)
» Matéria sobre o Classic Center - Revista Clássicos 4 Rodas
» Matéria em vídeo: SLS AMG Coupé
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos