(W168): Após manutenção do sistema de embreagem semiautomática, carro não liga - o quê pode ser?
2 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 1
(W168): Após manutenção do sistema de embreagem semiautomática, carro não liga - o quê pode ser?
Ola amigos e obrigado por me asseitarem no grupo... tenho orgulho em ser proprietário e mecânico do meu próprio Mercedes mas me deparei com um problema serio...abaixei o motor para trocar o atuador de embreagem que desintegrou o rolamento, também fiz a substituição do disco da embreagem e fiz o reset do plato... troquei a válvula termostática porque apresentava rachaduras na carcaça de plastico e os tubos do suspiro que estavam ressecados... com a revisão do motor de partida e alternador em dia coloquei o motor de volta e religuei tudo... só que agora os números da marcha não aparecem no painel e não aciona nem a bomba de combustível e o motor de partida mesmo depois de sangrar o sistema de embreagem que agora esta funcionando certinho.. as baterias da chave são novas e funcionando e o atuador de embreagem também... quando liga a chave ouve-se ele atuando a embreagem e a roda fica livre mesmo engatada... mas a partida não funciona e depois de varias tentativas agora também o eletro ventilador funciona junto com a chave e o tempo todo... não sei se com o tempo parado possa ter desprogramado algo no modulo ou no imobilizador,,, já me disseram de um sistema de impacto que se for batida de frente ele atua e desliga a bomba e a parte elétrica para evitar incendios... não sei se isso e verdade pois e a primeira do gênero mas também ficou parada por um longo período, já que eu tinha outro carro em casa... mas peço encarecidamente a ajuda de vcs para resolver este problema por favor desde já agradeço
Valdir Gonçalves Pedrosso- Usuário Iniciante
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/11/2015
Idade : 49
Re: (W168): Após manutenção do sistema de embreagem semiautomática, carro não liga - o quê pode ser?
Pelo seu relato a sua Classe A é semi-automática, correto?
Sempre ao trocar a embreagem do semi-automático é necessário fazer a sangria do sistema de embreagem, o reconhecimento das marchas e o ajuste do ponto de agarre pelo o scanner ou o Star Diagnosis que é o scanner oficial da MB.
Quando não indica a marcha no painel o sistema impede que o motor entre em funcionamento para prevenir danos, pois o sistema não consegue identificar se há marcha engatada, por exemplo.
Lembre-se que o Semi-automático o kit de embreagem é exclusivo para ele, pois o kit de embreagem do cambio manual não serve no semi-automático.
Sempre ao trocar a embreagem do semi-automático é necessário fazer a sangria do sistema de embreagem, o reconhecimento das marchas e o ajuste do ponto de agarre pelo o scanner ou o Star Diagnosis que é o scanner oficial da MB.
Quando não indica a marcha no painel o sistema impede que o motor entre em funcionamento para prevenir danos, pois o sistema não consegue identificar se há marcha engatada, por exemplo.
Lembre-se que o Semi-automático o kit de embreagem é exclusivo para ele, pois o kit de embreagem do cambio manual não serve no semi-automático.
_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva- Administrador
- Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012
classe A 190 nao da partida
Ola amigo... sim ela e semi automática e o kit que instalei e original da Mercedes a 190 completo, comprei na concessionaria local.. ainda não passei o Scanner mas devo faze-lo hj e ver o que acontece mas ainda ontem a noite encontrei uma avaria no miolo da chave de partida que estava um bom tempo dura e adicionei um desengripante pra ver se amolecia e ficou pior as vezes ela roda e as vezes não... então desmontei toda a coluna de direção pra fazer o reparo da chave e vi que dentro do interruptor de partida uma das pernas da aranha que da o contato do P esta quebrado então vou aguardar ate amanha pra fazer a substituição do interruptor...depois da substituição retorno com mais informação.. ate mesmo porque eu não tenho o diagrama elétrico da Classe e não sei o que esse fio verde com lista branca com nome de P no miolo da chave esta conectado então suponho que realmente aja um problema nele... mais uma vez obrigado pela atençao...
Valdir Gonçalves Pedrosso- Usuário Iniciante
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/11/2015
Idade : 49
Re: (W168): Após manutenção do sistema de embreagem semiautomática, carro não liga - o quê pode ser?
Ela já não dava partida antes dessa manutenção na embreagem?
_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva- Administrador
- Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012
Classe A190 nao da partida
Ola amigo...sim ela estava funcionando normal e começou a fazer barulho na embreagem e parou de engatar as marchas e vazou oleo do atuador pela carcaca do cambio e depois disso nao funcionou mais
Valdir Gonçalves Pedrosso- Usuário Iniciante
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/11/2015
Idade : 49
Re: (W168): Após manutenção do sistema de embreagem semiautomática, carro não liga - o quê pode ser?
ola amigos... boa tarde consegui fazer com que tudo voltasse funcionar na Mercedes...mas ainda apresenta problemas de embreagem...mesmo depois de fazer a sangria e fazer o acoplamento pelo computador algo ainda não esta certo... ela engata e não anda só anda depois de subir bem a aceleração e dai conseguente mente anda em socos ate firmar a velocidade... já refiz a sangria e o posicionamento varias vezes mas o problema insiste em continuar...quando eu parei ela por motivo da quebra do acionador da embreagem era só por a marcha e naturalmente ela já forçava a saída. agora preciso acelerar bastante pra isso acontecer... tai o problema se alguém puder me dar um apoio estarei aqui no aguardo...
Valdir Gonçalves Pedrosso- Usuário Iniciante
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/11/2015
Idade : 49
Tópicos semelhantes
» (W168): Quando retiro o relé do ABS, ESP e BAS o carro liga - o que pode ser?
» (W168): Freio segurando o carro quando chega a 40km/h após troca de amortecedores - o quê pode ser?
» (W168): Após alteração de Automático para Mecânico, carro não liga
» (W168): Embreagem funciona no elevador mas com o carro no chão, não - o quê pode ser?
» (W168): Classe A190 AKS - após rompimento da mangueira do radiador, carro não liga mais
» (W168): Freio segurando o carro quando chega a 40km/h após troca de amortecedores - o quê pode ser?
» (W168): Após alteração de Automático para Mecânico, carro não liga
» (W168): Embreagem funciona no elevador mas com o carro no chão, não - o quê pode ser?
» (W168): Classe A190 AKS - após rompimento da mangueira do radiador, carro não liga mais
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos