(R172): Mercedes SLK passa a se chamar SLC e perde V8 na versão AMG
+2
AEP
Ulysses V8 Benz
6 participantes
Página 1 de 1
(R172): Mercedes SLK passa a se chamar SLC e perde V8 na versão AMG
A Mercedes-Benz apresenta atualizações ao roadster SLK e uma mudança de nome, que passa a ser SLC, o mesmo do grande cupê derivado do conversível SL e fabricado entre 1971 e 1981. A ideia é associá-lo ao Classe C e criar uma hierarquia nos Mercedes desse tipo como a que existe entre os sedãs (Classes A, B, C, E, S) e hoje também entre os utilitários esporte (GLA, GLC, GLE, GLS).
Na aparência, a frente ganhou nova grade, para-choque e faróis, que podem ter leds com facho adaptativo às condições, enquanto a traseira teve lanternas e para-choque alterados. Por dentro foram revistos quadro de instrumentos, acabamentos e o sistema de entretenimento, que usa tela de até 7 pol e permite uso de internet e aplicativos. A capota rígida com acionamento eletro-hidráulico, que foi grande atração do modelo ao ser lançado há 20 anos, passa a permitir seu comando a até 40 km/h. Recursos de segurança passam por monitor do tráfego adiante com frenagem automática e comutação do facho dos faróis conforme haja veículos à frente.
A gama do SLC abrange cinco versões. O SLC 180 usa o conhecido motor turbo de 1,6 litro com potência de 156 cv e torque de 25,5 m.kgf; o SLC 200 e o SLC 300 compartilham o turbo de 2,0 litros, com 184 cv/30,6 m.kgf no primeiro caso e 245 cv/37,7 m.kgf no segundo; e o SLC 250 D vem com um turbodiesel de 2,15 litros, 204 cv e 51 m.kgf, todos com quatro cilindros. O mais potente SLC 300 acelera de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos e alcança 250 km/h.
Na linha Mercedes-AMG aparece o SLC 43, que retoma um número usado anos atrás no Classe C de motor V8 (C43 AMG) e substitui o SLK 55 AMG. Contudo, sob seu capô está o mesmo V6 de 3,0 litros com dois turbos, 367 cv e 53 m.kgf do C450 AMG, capaz de levá-lo de 0 a 100 em 4,7 segundos com a mesma máxima de 250 km/h. Comparado ao antecessor, que usava um V8 aspirado de 5,5 litros, o SLC 43 tem 54 cv a menos, mas o torque supera em 2 m.kgf; o tempo de 0 a 100 piorou em 0,1 s, enquanto o consumo médio foi reduzido em 8%. Contribui para esse ganho a nova caixa automática de nove marchas (eram sete no SLK 55), que em parte das versões é alternativa à manual de seis. A versão de topo traz ainda a opção de suspensão Ride Control com controle eletrônico de amortecimento.
Fonte e mais imagens: http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/noticias/mercedes-slk-passa-a-slc-e-perde-v8-na-versao-amg/_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: (R172): Mercedes SLK passa a se chamar SLC e perde V8 na versão AMG
Portanto, as V8, em alguns anos, terão valorização. Em tese...
Nunca vi uma sequência de conversíveis da MB tão belas quanto a "safra" 15/16.
Meus netos verão anúncios de AMG's 3 cilindros megaturbo nitro by NASA...
Nunca vi uma sequência de conversíveis da MB tão belas quanto a "safra" 15/16.
Meus netos verão anúncios de AMG's 3 cilindros megaturbo nitro by NASA...
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (R172): Mercedes SLK passa a se chamar SLC e perde V8 na versão AMG
Essas rodas que estão nessa SLC preta são muito bonitas. Matadoras.
_________________
Abraços,
Epicco
Moderador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
- Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70
Re: (R172): Mercedes SLK passa a se chamar SLC e perde V8 na versão AMG
Que desenho maravilhoso!
Professor- Usuário Platina
- Mensagens : 2410
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65
Re: (R172): Mercedes SLK passa a se chamar SLC e perde V8 na versão AMG
Meu Deus, a Mercedes acertou a mão!!! Ficou maravilhosa. Na minha opinião, os último 3-4 anos apresentaram uma safra muito bonita em termos de identidade da marca. Ao meu ver, acho que a Mercedes passou por uma fase "insossa" no período entre 2003-2009 em termos de design e está recuperando agora um visual bem moderno e, acima de tudo, bonito.
Abraços.
Abraços.
Re: (R172): Mercedes SLK passa a se chamar SLC e perde V8 na versão AMG
Puxa, finalmente permitiram o acionamento da capota com o veículo em trânsito (até 40km/h).
Faz muita diferença no dia-a-dia, uma chuva inesperada ou uma situação em que se deseja fechar rapidamente por segurança.
Abraços a todos
Faz muita diferença no dia-a-dia, uma chuva inesperada ou uma situação em que se deseja fechar rapidamente por segurança.
Abraços a todos
JF2015- Usuário Bronze
- Mensagens : 146
Data de inscrição : 28/03/2015
Idade : 48
Tópicos semelhantes
» Mercedes-Benz GLB perde camuflagem no melhor flagra até agora
» Mercedes CLA 2020 perde camuflagem e aparece pronto para estreia
» (R172): Mercedes lança série especial CarbonLOOK Edition para a SLK
» Mercedes GLB: SUV para sete em versão AMG de 306 cv
» ("AX253"): GLC conversível?
» Mercedes CLA 2020 perde camuflagem e aparece pronto para estreia
» (R172): Mercedes lança série especial CarbonLOOK Edition para a SLK
» Mercedes GLB: SUV para sete em versão AMG de 306 cv
» ("AX253"): GLC conversível?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos