(W203): Fixação do estepe
+3
EfBauru
luis carlos pontelli
Filipem
7 participantes
Página 1 de 1
(W203): Fixação do estepe
Ok,
beleza então,
Obrigado pela informação.
Outra duvida se puderem me ajudar.
É normal o protetor do estepe se soltar do fundo quando girar muito. Pois quando aperto ele aparenta não estar bem encaixado pois fica um espaço entre o pneu, e se girar mais a rosca escapa do fundo do porta malas.
beleza então,
Obrigado pela informação.
Outra duvida se puderem me ajudar.
É normal o protetor do estepe se soltar do fundo quando girar muito. Pois quando aperto ele aparenta não estar bem encaixado pois fica um espaço entre o pneu, e se girar mais a rosca escapa do fundo do porta malas.
Filipem- Usuário Bronze
Re: (W203): Fixação do estepe
Meu também acontece isso.....
luis carlos pontelli- Usuário Ouro
Esse sistema de fixação do estepe é ridículo. Na minha ex-W202 estava solto e na W203...também... Vi em algum lugar um post de um confrade que fez a fixação do sistema por baixo do assoalho do porta malas, acabando com esse inconveniente.
Abs
Abs
EfBauru- Usuário Platina
Nem tudo pode ser perfeito na estrela, mas alguns cuidados deveriam ser tomados, como exemplo também a portinha corrediça do porta moedas,quando comprei o meu achei uma surpresa esta la fechado e abrindo, mas durou alguns dias e quebrou, muias não tem a portinha, um material de péssima qualidade misturada com borracha, que se parte com facilidade e não aceita cola.
Luis Carlos, comigo aconteceu exatamente a msm coisa, rss lamentavel
wreolon- Usuário Bronze
Alguem sabe ode comprar a portinha corrediça? e como fazer a troca? obrigado
Meu carro também precisa dessa persiana do console central.
Abs
Abs
EfBauru- Usuário Platina
Pessoal, o tópico é sobre a fixação do estepe.
Sobre a porta corrediça já temos alguns tópicos a respeito aqui no Forum, dêem uma pesquisada.
Abraço!
Sobre a porta corrediça já temos alguns tópicos a respeito aqui no Forum, dêem uma pesquisada.
Abraço!
Pessoal, para "reavivar" o tópico sobre a fixação do estepe...como mencionei, no meu carro também acontece o problema relatado pelo Filipem, entretanto contorno a situação encaixando com firmeza o parafuso no fundo do porta malas e não aperto muito a "bacia" que segura a roda (na verdade não é necessário apertar muito mesmo, haja vista a roda ficar bem firme no local).
Verifiquem se o parafuso plástico tem os "dentes" de encaixe na base, pois eles ajudam na fixação.
Abs
Verifiquem se o parafuso plástico tem os "dentes" de encaixe na base, pois eles ajudam na fixação.
Abs
EfBauru- Usuário Platina
É isso mesmo ,um pequeno aperto e tudo fica fixado.
A maioria dos propietarios acham que a tal de "bacia" deveria ficar mais encostada no estepe porem , na realidade ela tem que ficar alguns centimetros para cima pois é ela que suporta o peso de algum objeto ou mala mais pesada evitando desta forma deformar ou danificar a cobertura (carpete rigido) que recobre o conjunto.
A maioria dos propietarios acham que a tal de "bacia" deveria ficar mais encostada no estepe porem , na realidade ela tem que ficar alguns centimetros para cima pois é ela que suporta o peso de algum objeto ou mala mais pesada evitando desta forma deformar ou danificar a cobertura (carpete rigido) que recobre o conjunto.
Bom dia pessoal,
realmente o negocio é não apertar muito. Agora, aquele parafuso que tem os dentes eu já tentei colocar até de cabeça para baixo e não tem jeito de ficar bem encaixado somente é colocado deslisando no encaixe. No fundo do encaixe tem uma abertura que por logica deveria ser encaixado alguma coisa lá mas não. Sinceramente não entendi esse tipo de fixação.
Abraços
realmente o negocio é não apertar muito. Agora, aquele parafuso que tem os dentes eu já tentei colocar até de cabeça para baixo e não tem jeito de ficar bem encaixado somente é colocado deslisando no encaixe. No fundo do encaixe tem uma abertura que por logica deveria ser encaixado alguma coisa lá mas não. Sinceramente não entendi esse tipo de fixação.
Abraços
Filipem- Usuário Bronze
Então...quando tinha a W202 eu "batia cabeça" com esse problema, pois a base do parafuso plástico não tinha aqueles dentinhos de encaixe e por mais cuidado que tomasse, a "bacia" se deslocava no sentido do fundo do porta malas.
Na W203 o parafuso tem os tais dentes na base e este se encaixa com perfeição na guia existente no fundo do porta malas, evitando que ele saia do lugar. Mas é como comentei...se forçar muito não fica no lugar mesmo.
Mas o que mais me irrita mesmo é o fato de ter que tirar toda essa "tralha" para fazer uma simples calibragem do estepe (e olha que faço a cada 15 dias...).
Abs
Na W203 o parafuso tem os tais dentes na base e este se encaixa com perfeição na guia existente no fundo do porta malas, evitando que ele saia do lugar. Mas é como comentei...se forçar muito não fica no lugar mesmo.
Mas o que mais me irrita mesmo é o fato de ter que tirar toda essa "tralha" para fazer uma simples calibragem do estepe (e olha que faço a cada 15 dias...).
Abs
EfBauru- Usuário Platina
EfBauru,
pior que tiirar toda a tralha é ter que calibrar os malditos estepes que ficam por baixo do carro, do ladode fora. O cara que inventou de colocar isso em carro de passeio deveria ser condenado a calibrar 3x por dia!
Abraço!
pior que tiirar toda a tralha é ter que calibrar os malditos estepes que ficam por baixo do carro, do ladode fora. O cara que inventou de colocar isso em carro de passeio deveria ser condenado a calibrar 3x por dia!
Abraço!
Acho que esta parte do carro foi projetada em Portugal.....brincadeira com os portugueses, mas o engenheiro foi infeliz neste item, ....como calibrar o estepe?
Tive um Ford Ka comprado com 5.000 km rodados e vendido com 39.000 km.. Estepe externo sob o porta malas.
NUNCA calibrei o estepe.
NUNCA calibrei o estepe.
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
Já pensei em deixar sem a "bacia e a roda do estepe virada pra cima, mas sei não...o apoio do revestimento do porta malas não terá a sustentação adequada se tiver peso ali...
Ulysses, você tem toda a razão. Essa de colocar o estepe sob o carro é a campeã...
Abs
Ulysses, você tem toda a razão. Essa de colocar o estepe sob o carro é a campeã...
Abs
EfBauru- Usuário Platina