Mercedes apoia pesquisas de comunicação entre veículos
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Mercedes apoia pesquisas de comunicação entre veículos
A Mercedes-Benz Research & Development North America - departamento norte-americano de pesquisas da marca alemã - está apoiando a implementação dos sistemas de comunicação Veículo a Veículo, chamado de V2V, do Departamento de Transportes dos Estados Unidos. Este é, de acordo com os responsáveis alemães, o “maior ensaio operacional de veículos interligados de todo o mundo”, envolvendo mais de 2.800 carros de passeio, comerciais e de transportes. O objetivo do teste é a avaliação, em cenários reais, da tecnologia de segurança automotiva com base na comunicação sem fios entre veículos.
Para a Mercedes, este tipo de comunicação, em combinação com os sistemas de assistência ao condutor, é um passo importante para alcançar uma condução livre de acidentes. Nestes ensaios estarão envolvidos oito C 300 e três caminhões Freightliner. Os veículos de passageiros possuem luzes LED no painel de instrumentos, que acendem para avisar o condutor de um risco de colisão iminente. Nos carros comerciais, o aviso é dado através de um tablet instalado na cabine.
Este não é o único projeto desta área em que a Mercedes participa. A fabricante germânica está envolvida no simTD - Safe Intelligent Mobility - com o objetivo de testar a adequação dos sistemas V2V à utilização diária em situações reais de trânsito.
Fonte: Uol / Motordream
Para a Mercedes, este tipo de comunicação, em combinação com os sistemas de assistência ao condutor, é um passo importante para alcançar uma condução livre de acidentes. Nestes ensaios estarão envolvidos oito C 300 e três caminhões Freightliner. Os veículos de passageiros possuem luzes LED no painel de instrumentos, que acendem para avisar o condutor de um risco de colisão iminente. Nos carros comerciais, o aviso é dado através de um tablet instalado na cabine.
Este não é o único projeto desta área em que a Mercedes participa. A fabricante germânica está envolvida no simTD - Safe Intelligent Mobility - com o objetivo de testar a adequação dos sistemas V2V à utilização diária em situações reais de trânsito.
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