(W188): Mercedes-Benz 300 Sc Roadster - 1956
Página 1 de 1
(W188): Mercedes-Benz 300 Sc Roadster - 1956
Após a Segunda Guerra Mundial, a Mercedes-Benz apresentou nos Salões do Automóvel de Frankfurt/Alemanha e Paris/França, com alterações, o 170 S, o 300 sedan, o carro de corrida 300 SL e 3 modelos da linha 300 S - um Roadster, um conversível e um cupê.
As carrocerias foram projetadas por Hermann Ahrens, que já era responsável pela 540K.
Os 3 tipos de veículos foram produzido apenas por encomenda especial.
A Sc Roadster, que era a mais rara, tinha motor com injeção mecânica de combustível Bosch.
Apenas 53 unidades foram construídas pela Mercedes-Benz.
Cada uma das 300 Sc foi feita à mão.
Como uma característica de luxo para a época, tinha cinzeiros especiais que escondiam as cinzas após cada fechamento.
A Roadster compartilhou o motor e parte da frente dos modelos S e Sc. Como possui apenas 2 assentos, no local onde seria o banco traseiro, há um pequeno espaço para bagagem.
O modelo das fotos foi restaurado por Charles Brahms, um dos restauradores mais respeitados para os modelos 300 S e Sc. O veículo possui apenas 60.000 milhas (100.000 km) no hodômetro. O interior foi feito em madeira de nogueira e couro marrom. O modelo foi vendido em um leilão da Casa Sothebys.
Possui um motor 6 cilindros em linha (OHC) de 2.996 cilindradas, 175 CV, injeção Bosch e transmissão manual de 4 velocidades.
Suspensão dianteira independente com braços duplos, molas helicoidais, barra estabilizadora de torção, amortecedores telescópicos hidráulicos, freios a tambor. O eixo traseiro tem molas helicoidais duplas, amortecedores telescópicos hidráulicos e freios a tambor.
Íntegra e mais detalhes da fonte: http://www.mercedes-fans.de/magazin/classic/der-star-der-50er-jahre-hollywood-stars-1956-mercedes-benz-300-sc-roadster.9403
As carrocerias foram projetadas por Hermann Ahrens, que já era responsável pela 540K.
Os 3 tipos de veículos foram produzido apenas por encomenda especial.
A Sc Roadster, que era a mais rara, tinha motor com injeção mecânica de combustível Bosch.
Apenas 53 unidades foram construídas pela Mercedes-Benz.
Cada uma das 300 Sc foi feita à mão.
Como uma característica de luxo para a época, tinha cinzeiros especiais que escondiam as cinzas após cada fechamento.
A Roadster compartilhou o motor e parte da frente dos modelos S e Sc. Como possui apenas 2 assentos, no local onde seria o banco traseiro, há um pequeno espaço para bagagem.
O modelo das fotos foi restaurado por Charles Brahms, um dos restauradores mais respeitados para os modelos 300 S e Sc. O veículo possui apenas 60.000 milhas (100.000 km) no hodômetro. O interior foi feito em madeira de nogueira e couro marrom. O modelo foi vendido em um leilão da Casa Sothebys.
Possui um motor 6 cilindros em linha (OHC) de 2.996 cilindradas, 175 CV, injeção Bosch e transmissão manual de 4 velocidades.
Suspensão dianteira independente com braços duplos, molas helicoidais, barra estabilizadora de torção, amortecedores telescópicos hidráulicos, freios a tambor. O eixo traseiro tem molas helicoidais duplas, amortecedores telescópicos hidráulicos e freios a tambor.
Íntegra e mais detalhes da fonte: http://www.mercedes-fans.de/magazin/classic/der-star-der-50er-jahre-hollywood-stars-1956-mercedes-benz-300-sc-roadster.9403
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Tópicos semelhantes
» (W188): Vídeo - 300Sc conversível - 1956
» (W29): Mercedes-Benz 540K Roadster 1939
» (W136): Mercedes-Benz 170V Roadster 1939
» (W29): Mercedes-Benz 500K Spezial-Roadster - 1936
» catalogo Mercedes 180 D 1956
» (W29): Mercedes-Benz 540K Roadster 1939
» (W136): Mercedes-Benz 170V Roadster 1939
» (W29): Mercedes-Benz 500K Spezial-Roadster - 1936
» catalogo Mercedes 180 D 1956
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos