(DAIMLER): Mercedes-Benz 24/100/140 1926
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(DAIMLER): Mercedes-Benz 24/100/140 1926
A Mercedes-Benz 24/100/140 é um automóvel absolutamente de primeira classe.
Produzido em 1926, o designer foi Jacques Saoutchik.
O engenheiro chefe foi Ferdinand Porsche, quando a empresa ainda se chamava Daimler-Motoren-Gesellschaft 1924. Após a fusão entre a DMG e Benz & Co., o modelo foi renomeado Mercedes-Benz 630K, produzido até 1929.
Opcionalmente, era fabricado como sedan convencional, sedan Pullman, sedan coupe, Pullman Cabriolet, Landaulet e Cabriolet D (com quatro portas). Todas as versões possuem motor 6 cilindros em linha de 6.240 cilindradas.
Possui 100 CV e com o compressor supercharger atinge 140 CV com velocidade máxima de até 120 km/h.
A individualidade na produção era o diferencial da Mercedes-Benz 24/100/140.
O barulho do compressor tornou-se uma característica do carro que era o veículo preferido da alta sociedade por causa de suas qualidades notáveis.
Era possível encomendar apenas o chassi para que a carroceria fosse feita por empresas especializadas, cada qual com características distintas.
O chassi do modelo dessa postagem ficou à venda por 2 anos desde sua construção em 1926 e foi encarroçado e estilizado por Saoutchik em 1928.
Esse veículo foi adquirido na década de 1970 pelo colecionador americano Gerald Rolph, que realizou uma extensa restauração.
No ano de 2007, trocou de mãos e foi atualizado para tornar-se uma Mercedes-Benz 630K.
O modelo é avaliado entre 800.000 e 1,2 milhões de Euros.
Fonte e íntegra da matéria:
http://www.mercedes-fans.de/magazin/classic/droschke-deluxe-mercedes-benz-24-100-140-1926er-daimler-mit-extravaganter-saoutchik-karosserie.9800
Produzido em 1926, o designer foi Jacques Saoutchik.
O engenheiro chefe foi Ferdinand Porsche, quando a empresa ainda se chamava Daimler-Motoren-Gesellschaft 1924. Após a fusão entre a DMG e Benz & Co., o modelo foi renomeado Mercedes-Benz 630K, produzido até 1929.
Opcionalmente, era fabricado como sedan convencional, sedan Pullman, sedan coupe, Pullman Cabriolet, Landaulet e Cabriolet D (com quatro portas). Todas as versões possuem motor 6 cilindros em linha de 6.240 cilindradas.
Possui 100 CV e com o compressor supercharger atinge 140 CV com velocidade máxima de até 120 km/h.
A individualidade na produção era o diferencial da Mercedes-Benz 24/100/140.
O barulho do compressor tornou-se uma característica do carro que era o veículo preferido da alta sociedade por causa de suas qualidades notáveis.
Era possível encomendar apenas o chassi para que a carroceria fosse feita por empresas especializadas, cada qual com características distintas.
O chassi do modelo dessa postagem ficou à venda por 2 anos desde sua construção em 1926 e foi encarroçado e estilizado por Saoutchik em 1928.
Esse veículo foi adquirido na década de 1970 pelo colecionador americano Gerald Rolph, que realizou uma extensa restauração.
No ano de 2007, trocou de mãos e foi atualizado para tornar-se uma Mercedes-Benz 630K.
O modelo é avaliado entre 800.000 e 1,2 milhões de Euros.
Fonte e íntegra da matéria:
http://www.mercedes-fans.de/magazin/classic/droschke-deluxe-mercedes-benz-24-100-140-1926er-daimler-mit-extravaganter-saoutchik-karosserie.9800
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