(W188): Ficha técnica - 300S e 300Sc
Página 1 de 1
(W188): Ficha técnica - 300S e 300Sc
Em outubro de 1951, um mês antes da produção em série e lançamento do modelo 300, a Mercedes-Benz apresentou esse novo chassi no Salão do Automóvel de Paris/França.
O novo modelo foi posicionado como um carro com características de carros esportivos e luxo.
A imprensa da época classificou o novo modelo como o "carro das elites do mundo".
Tecnicamente, a 300S teve por base o modelo 300. Tinha um chassi 150 mm mais longo que o modelo 300.
Adotou um motor de compressão mais alta e 3 carburadores, atingindo 150 CV e velocidade máxima de 175 km/h.
O modelo 300 S estava disponível nas versões Cabriolet A, Roadster e coupé.
O Roadster basicamente era o Cabriolet A com uma capota mais leve e totalmente retrátil sem junções.
A produção em série das 3 versões começou entre junho e setembro de 1952.
Em setembro de 1955 uma versão revista do modelo 300S foi apresentada juntamente com a 300C no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt/Alemanha.
As alterações mais significativas foram no eixo traseiro e no motor. O modelo revisto, chamado internamente pela Mercedes-Benz de 300Sc, adorouum eixo eixo transversal de um único conjunto com um pivô baixo, como a 300C. Adotou injeção direta no lugar dos 3 carburadores. Assim, a potência subiu para 175 CV.
O design da 300Sc tinha janelas giratórias e conjuntos óticos maiores na frente e na traseira, vem como detalhes cromados. Para destacar o novo sistema de injeção, havia um placa designado o motor injetado "Einspritzmotor".
Apenas 200 unidades da 300Sc foram produzidos nas 3 versões, saindo de linha em abril de 1958. Provavelmente esse fato decorreu do lançamento da 300 SL Roadster que muitos clientes potenciais acreditaram ter um design mais atraente e moderno, bem como melhor performance.
Foto das primeiras unidades coupé e cabriolet A:
Modelo 300S, coupé, produzido em 1951:
Modelo 300Sc, coupé, produzido em 1955:
Modelo 300S, cabriolet A, produzido em 1951:
Modelo 300S, cabriolet A, produzido em 1952:
Modelo 300S Roadster produzido em 1952:
Modelo 300Sc Roadster produzido em 1956:
Modelo 300Sc Roadster produzida entre 1956 e 1958:
Fonte e íntegra da matéria:
https://mercedes-benz-publicarchive.com/marsPublic/instance/ko.xhtml?grp=INFOTYPE_PKW_BR.DEFAULT_TEXT_GR.&oid=4517#toRelation
O novo modelo foi posicionado como um carro com características de carros esportivos e luxo.
A imprensa da época classificou o novo modelo como o "carro das elites do mundo".
Tecnicamente, a 300S teve por base o modelo 300. Tinha um chassi 150 mm mais longo que o modelo 300.
Adotou um motor de compressão mais alta e 3 carburadores, atingindo 150 CV e velocidade máxima de 175 km/h.
O modelo 300 S estava disponível nas versões Cabriolet A, Roadster e coupé.
O Roadster basicamente era o Cabriolet A com uma capota mais leve e totalmente retrátil sem junções.
A produção em série das 3 versões começou entre junho e setembro de 1952.
Em setembro de 1955 uma versão revista do modelo 300S foi apresentada juntamente com a 300C no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt/Alemanha.
As alterações mais significativas foram no eixo traseiro e no motor. O modelo revisto, chamado internamente pela Mercedes-Benz de 300Sc, adorouum eixo eixo transversal de um único conjunto com um pivô baixo, como a 300C. Adotou injeção direta no lugar dos 3 carburadores. Assim, a potência subiu para 175 CV.
O design da 300Sc tinha janelas giratórias e conjuntos óticos maiores na frente e na traseira, vem como detalhes cromados. Para destacar o novo sistema de injeção, havia um placa designado o motor injetado "Einspritzmotor".
Apenas 200 unidades da 300Sc foram produzidos nas 3 versões, saindo de linha em abril de 1958. Provavelmente esse fato decorreu do lançamento da 300 SL Roadster que muitos clientes potenciais acreditaram ter um design mais atraente e moderno, bem como melhor performance.
Foto das primeiras unidades coupé e cabriolet A:
Modelo 300S, coupé, produzido em 1951:
Modelo 300Sc, coupé, produzido em 1955:
Modelo 300S, cabriolet A, produzido em 1951:
Modelo 300S, cabriolet A, produzido em 1952:
Modelo 300S Roadster produzido em 1952:
Modelo 300Sc Roadster produzido em 1956:
Modelo 300Sc Roadster produzida entre 1956 e 1958:
Fonte e íntegra da matéria:
https://mercedes-benz-publicarchive.com/marsPublic/instance/ko.xhtml?grp=INFOTYPE_PKW_BR.DEFAULT_TEXT_GR.&oid=4517#toRelation
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Tópicos semelhantes
» (W188): 300Sc coupé - 1958
» (W188): Vídeo - 300Sc conversível - 1956
» (R/C 107): Ficha Técnica
» (W08): Ficha técnica
» (W06): Ficha técnica
» (W188): Vídeo - 300Sc conversível - 1956
» (R/C 107): Ficha Técnica
» (W08): Ficha técnica
» (W06): Ficha técnica
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos